Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+79
KSPS
Chazzy
Brake
Klown
Jordanlucas12
Jessé Vieira
Dv_At
EduardoCoelho
EHHH
murilo.santana.372
RodrigoF3R
Smol
Schweppes
vits
Felipe_Vieir4
Alejandro_
Mastxadows
Skywalker
Fútbol Argentino 96
Mirukage
Kenny²
ToonLink
BjornTheBear
Felipe Fabricio
Tensai
Citrus
Mazza
Zord
Takato
Yuri92
Jessien
ベ リ ス
TheNerdBR
ノイズ
FunnK
rodrigoborba13
Nujaka Knight
Ismatash
Roigada
Hentz
resh
Athos
guitotoli
Yuga
Soler
¢² F£rn@nd0
Pedrock
Weber
Emerson12
JonathanAlis
Felipe JJ
LiveinRiot
Geovany
Zerok
Urashima
veigarobson
ExalOfidshor
EduFanaia
LOCATELLi
KernCore
Marcio1000
RicardoGuedes
arthorácio
Tchuk-ex
Nandu~
justiceiro
Visionnaire
prince_nagato
lucas.custodio.391
GuiMagic
Xicrets
Garo Master
Healingsong
Lucasmon
Paper
VirtualBoy
Sonic Salies
mmgalo
¿Pedro?
83 participantes

    Você quer cursar faculdade do quê?

    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Chazzy Dom 18 Out 2015, 01:14

    Pedrock escreveu:Ciência na Computação/Sistemas de Informação/, estou dando preferência pra UNESP, mas qualquer coisa ainda tem o SISU.
    O foda é que meus amigos todos dizem "ah, presta música, cara, você toca guitarra bem", porém, já me desanimei completamente com esse curso. Eu queria, mas perdi a vontade.
    O que eu realmente queria fazer era algo na área de astronomia, física, porém, não nasci pra dar aulas :v , e como informática é algo que me atrai também, decidi mesmo partir pra Ciência da Computação/Sistemas de Informação

    Em Astronomia você pode trabalhar com divulgação também, trabalhar em planetários e tal... minha intenção é trabalhar como pesquisador, mas não descarto essa possibilidade se for necessário.
    Alejandro_
    Alejandro_
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1404
    Posts Posts : 3901

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Alejandro_ Dom 18 Out 2015, 01:20

    Eu nem sei o que fazer... -.-
    Pedrock
    Pedrock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 350
    Posts Posts : 1401

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Pedrock Dom 18 Out 2015, 01:23

    O grande problema é que astronomia só tem na UFRJ e na UFRGS, e ambas são muito distantes de onde eu moro (Sou do interior de MG, e a UNESP que vou prestar fica a 60km da minha cidade), e não tenho condições de ir pra outra cidade tão longe, como Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
    Astronomia tem na USP de São Paulo também, tenho parentes lá, pode ser útil, porém perdi a inscrição pro vestibular Crying or Very sad
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Chazzy Dom 18 Out 2015, 01:50

    Pedrock escreveu:O grande problema é que astronomia só tem na UFRJ e na UFRGS, e ambas são muito distantes de onde eu moro (Sou do interior de MG, e a UNESP que vou prestar fica a 60km da minha cidade), e não tenho condições de ir pra outra cidade tão longe, como Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
    Astronomia tem na USP de São Paulo também, tenho parentes lá, pode ser útil, porém perdi a inscrição pro vestibular Crying or Very sad

    Sim, eu tenho um pouco de dificuldade em me manter aqui no Rio, mas tenho conseguido me virar, a USP pode ser uma boa opção pra você então.
    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 18 Out 2015, 08:46

    Alejandro_ escreveu:Eu nem sei o que fazer... -.-
    O pior é quando você fala que não sabe e aí as pessoas começam a te cobrar porque "já tá na hora de decidir", " faltam só 2 anos, ano que vem você já vai fazer enem"
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por vits Dom 18 Out 2015, 12:08

    felipe_vieir4 escreveu:
    Alejandro_ escreveu:Eu nem sei o que fazer... -.-
    O pior é quando você fala que não sabe e aí as pessoas começam a te cobrar porque "já tá na hora de decidir", " faltam só 2 anos, ano que vem você já vai fazer enem"

    Exatamente, minha dica é escolher 6 cursos que você ache bacana, numera-los de 1 a 6 e jogar um dado. O número que cair é aquele que você vai tentar.

    Comigo deu certo... da segunda vez deu certo... pelo menos está dando certo nos últimos 2 anos. Laughing
    Chazzy
    Chazzy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1787
    Posts Posts : 7415

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Chazzy Dom 18 Out 2015, 12:11

    felipe_vieir4 escreveu:
    Alejandro_ escreveu:Eu nem sei o que fazer... -.-
    O pior é quando você fala que não sabe e aí as pessoas começam a te cobrar porque "já tá na hora de decidir", " faltam só 2 anos, ano que vem você já vai fazer enem"

    Isso é muito normal, tem gente que se acha com facilidade, já sabe o que quer desde o ensino médio, passa no vestibular e se forma novo, isso é muito bom, mas caso não aconteça com você, não se desespere, pois é normal.

    Eu já to na minha quarta tentativa, a minha vontade era fazer curso nenhum, mas como não tenho talento pra ser esportista/cantor/ator, preciso tentar me achar em alguma coisa... eu respeito bastante pessoas que conseguem viver da arte, mas não foi meu caso.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Schweppes Dom 18 Out 2015, 12:13

    Não faço ideia

    Na verdade eu não queria fazer nada mas por algum motivo estou fazendo Odontologia.
    Smol
    Smol
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 242
    Posts Posts : 538

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Smol Dom 18 Out 2015, 13:52

    Ano que vem estou com uma vontade de fazer Analise de Sistemas
    RodrigoF3R
    RodrigoF3R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 117
    Posts Posts : 126

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por RodrigoF3R Qui 22 Out 2015, 11:45

    Nujaka Knight escreveu:
    Nujaka Knight escreveu:Eu queria cursar mecatrônica...

    OH Wait!

    EU CURSO MECATRÔNICA!
    Mecatrônica também deve ser bem legal! Conte-me mais.

    Fato 1: Quando falamos que fazemos MECATRÔNICA, as pessoas sorriem, mas não fazem ideia do que é. Igual a São Carlos, cidade pequena que poucos conhecem, mas é um gigante polo tecnológico no país.

    Fato 2: Mecatrônica não é controle e automação.

    Definição: Quando o senhor  Monica, fundador desse curso no Brasil, era mais novo, ele pensou que com o avanço da computação, haveria a necessidade de máquinas interagirem com computadores. Ele mandou cartas para diversos lugares do mundo perguntando isso. Depois de um tempo, recebeu uma carta do Japão, dizendo que isso se chamava MECHATRONICS.
    Portanto, é nada mais nada menos do que um curso que abrange MECÂNICA, ELETRÔNICA e COMPUTAÇÃO, mas tem bem mais ênfase na parte mecânica, ao contrário de controle e automação, que é como pegamos o diploma.
    O engenheiro mecatrônico mesmo, é engenheiro de C&A mas com competências de um engenheiro mecânico

    Resumo: Fazemos robôs.[/quote]

    Sinto informar, mas você está equivocado em relação à nomenclatura dos cursos. Há algum tempo o MEC extinguiu o termo "Mecatrônica" dos cursos superiores, pois em nada se diferencia da Engenharia de Controle e Automação. Há Engenharias de Controle e Automação com as mais diversas ênfases, e muitas delas ligadas à Mecânica.
    Resumindo, hoje qualquer curso que envolva mecânica, informática e elétrica/eletrônica - independente de sua ênfase -  deve ser denominado "Engenharia de Controle e Automação", segundo recomendação do MEC.
    Sempre percebi essa necessidade dos alunos que cursam "Mecatrônica" de diferenciá-los da Engenharia de Controle e Automação mas nunca entendi o motivo. Acho que eles querem ser os únicos capazes de criar "robozinho", hahaha.
    Hoje acredito que apenas instituições particulares usem o termo "Mecatrônica", que inclusive é um termo desatualizado, pois a palavra vem da fusão entre mecânica e eletrônica, mas os cursos atuais englobam MUITAS outras áreas da Engenharia.
    Segue um documento com a tabela criada pelo MEC para enxugar um pouco esse excesso de nomes dados a cursos iguais ou muito semelhantes, como é o caso da Engenharia Mecatrônica / Engenharia de Controle e Automação:
    http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/convergencia_denominacao.pdf

    Obs.: Cursei Engenharia de Controle e Automação no CEFET - RJ por 3 anos e atualmente migrei para Engenharia Mecânica na UFRJ.
    murilo.santana.372
    murilo.santana.372
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 113

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por murilo.santana.372 Qui 22 Out 2015, 15:18

    Direito,Fotografia,Web Designer ou Jornalismo...mas vou ser realista qualquer coisa q a nota der...pobre de escola/faculdade pública e ruim de matemática não tem essa de escolher,ae só alegria fazer ENEM e nem ter estudado Gomez.
    EHHH
    EHHH
    Doutor
    Doutor


    Karma Karma : 1092
    Posts Posts : 6833

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por EHHH Qui 22 Out 2015, 15:31

    Schweppes escreveu:Não faço ideia

    Na verdade eu não queria fazer nada mas por algum motivo estou fazendo Odontologia.
    Pra que esse hate com o seu curso? CVDNIJNDVDN
    EduardoCoelho
    EduardoCoelho
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 217

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por EduardoCoelho Qui 22 Out 2015, 19:59

    Quero fazer medicina na UNIVASF/UFPE/USP/Unicamp.
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Felipe Fabricio Qui 22 Out 2015, 20:36

    É legal essa época de final de ano que esses tópicos renascem Razz

    Felipe Fabricio escreveu:
    Citrus escreveu:Odontologia por estar sendo arrastado pela família e pelo destino. Pelo menos eu gosto mais de biológicas do que do resto. Se pudesse eu faria Oceanografia ou algo relacionado a essas ciências e teorias sociais, parecem muito interessantes. Exatas nunca.

    Eu amo exatas ;-; Eu adoro Geografia e História também (tirando rocha e período medieval, aquilo é um saco), mas Física é uma matéria muito louca eauheahuaeuuhaae

    Estou querendo fazer Engenharia Elétrica. Alguém aí faz? Se sim, é um curso legal? ^^

    (também queria escrever livros, mas não tem Faculdade de Ficção EHUAEUHAEUHAEHUHA)

    ...Wow, e eu ainda continuo querendo o mesmo curso um ano depois QQ

    Fiz a prova daqui da cidade (Maringá) fim do mês passado, resultado sai segunda. Estou um pouquinho bastante muito ansioso. É engraçado que eu nem quero aqui em Maringá (quero a UTFPR, lá em Curitiba, que só dá pra entrar pelo ENEM), mas estou ansioso mesmo assim.

    Nyway, tem ENEM final de semana... mds
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Sonic Salies Qui 22 Out 2015, 21:01

    Olha só, um tópico de quando ainda pensava que HTML era linguagem de programação. Penso como a gente muda em tão pouco tempo...mas, quanto a minha visão, não mudei tanto assim, apensar saí do "achismo".
     Foi legal terem ressuscitado esse tópico. Agora definitivamente penso (e vou) cursar Ciência da Computação, mas não descarto a possibilidade se fazer Design Gráfico como segundo curso, se isso for possível, obviamente.

    Conteúdo patrocinado


    Você quer cursar faculdade do quê? - Página 8 Empty Re: Você quer cursar faculdade do quê?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 08:04