Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Arthimura
Shiny
Igor3ds
Visionnaire
DeLarge
Athos
Cortex
lpslucasps
Bferrari350
shaocam
Felico
Ismatash
VirtualBoy
feichaw
18 participantes

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Convidado Seg 27 Jan 2014, 11:57

    Acho que ficaria mais atrativo aos olhos se tivessem investido em algo como 16-bits no cenário e gráficos mais elaborados quando as personagens estivessem duelando... Não me atraiu esse jogo.

    @Edit:

    Ah tá, agora que eu vi o vídeo... Eu achando que era estilo Fire Emblem, mas é em tempo real, tipo Age of Empires. Sei lá, gostei não.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Athos Seg 27 Jan 2014, 12:19

    Eu não entendo onde eles têm a cabeça para querer fazer um jogo de RPG na história brasileira.

    Outros jogos como AOE e Starcraft, renomados títulos de estratégia utilizavam-se de um universo mais abrangente que só o "cangaço". Tal abrangência atraia um mercado consumidor muito ampliado.

    AOE retrata as idades da humanidade, Antiga, média e colonial(?). Starcraft um universo cyberpunk. AOM um universo mitológico.

    E o Cangaço... O sertão? Bem pouco na minha opinião.

    Ainda mais que só brasileiro vai comprar esse jogo, acho que nenhum gringo vai se interessar por nossa história. Qual brasileiro se interessa pela cultura do século 19 da suíça? É quase a mesma coisa...

    Isso teria uma chance de ser um sucesso se fosse um FPS RPG sobre o cangaço. Mas um RPG de estratégia? Br tem que ser br mesmo.

    E eu sei que esse jogo não é que nem AOE mas é uma comparação.

    Se eu tivesse recursos para criar um jogo, nunca que eu faria algo relacionado a história do Brasil. Coisa sem graça e sem vida, sempre repetitiva com gente matando/roubando gente.

    No máximo uma a ditadura e olha lá.

    E também como se a historia do brasil fosse bem presente na nossa cultura. Agente aprende na escola, vê em algumas novelas e filmes e nada de mais. Como também se um grupo de ladrões do sertão fosse algo honroso.

    Se eles querem criar um jogo pensando na história, que escrevam um livro. O quê torna os jogos incríveis é a jogabilidade depois a história... Vide Fire Emblem.
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Ismatash Seg 27 Jan 2014, 12:47

    Alec343 escreveu:Eu não entendo onde eles têm a cabeça para querer fazer um jogo de RPG na história brasileira.

    Outros jogos como AOE e Starcraft, renomados títulos de estratégia utilizavam-se de um universo mais abrangente que só o "cangaço". Tal abrangência atraia um mercado consumidor muito ampliado.

    AOE retrata as idades da humanidade, Antiga, média e colonial(?). Starcraft um universo cyberpunk. AOM um universo mitológico.

    E o Cangaço... O sertão? Bem pouco na minha opinião.

    Ainda mais que só brasileiro vai comprar esse jogo, acho que nenhum gringo vai se interessar por nossa história. Qual brasileiro se interessa pela cultura do século 19 da suíça? É quase a mesma coisa...

    Isso teria uma chance de ser um sucesso se fosse um FPS RPG sobre o cangaço. Mas um RPG de estratégia? Br tem que ser br mesmo.

    E eu sei que esse jogo não é que nem AOE mas é uma comparação.

    Se eu tivesse recursos para criar um jogo, nunca que eu faria algo relacionado a história do Brasil. Coisa sem graça e sem vida, sempre repetitiva com gente matando/roubando gente.

    No máximo uma a ditadura e olha lá.

    E também como se a historia do brasil fosse bem presente na nossa cultura. Agente aprende na escola, vê em algumas novelas e filmes e nada de mais. Como também se um grupo de ladrões do sertão fosse algo honroso.

    Se eles querem criar um jogo pensando na história, que escrevam um livro. O quê torna os jogos incríveis é a jogabilidade depois a história... Vide Fire Emblem.
    Pois é, infelizmente, por algum motivo, eles sempre prendem-se a realidade da cultura brasileira, assim como os filmes, não existe nada muito fantasioso.

    Se fizessem algo como o Alto da Compadecida, que traz o Satanás e Jesus para história, as coisas ficariam bem mais interessantes  Very Happy (Pqp... O Alto da Compadecida é uma exceção nos produtos de entretenimento brasileiros, amo aquele filme)
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por lpslucasps Seg 27 Jan 2014, 13:01

    Eu com certeza vou comprar. Além de ser um gênero que adoro, acho a história brasileira interessantíssima.

    VirtualBoy escreveu:Sobre os cangaceiros, não sinto vergonha. Mas sobre o funk e essas outras coisas eu sinto vergonha.
    Nem de longe o Brasil é o único país com cenas musicais simplistas e super-sexualizadas. A cena pop americana atual faz nosso funk ostentação parecer inocente.
    Sem contar que nossa cultura é infinitamente maior que essa particularização simplista que você fez. Se você acha que o Brasil só faz funk, está mais do que na hora de rever seus conceitos.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Athos Seg 27 Jan 2014, 18:01

    Só eu não vejo graça nenhuma na história brasileira?
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por VirtualBoy Ter 28 Jan 2014, 14:34

    Felico escreveu:
    VirtualBoy escreveu:Cara, sou o único que sente vergonha quando a cultura brasileira é exposta para o mundo?
    Você diz que se referiu ao Funk, mas pq expressar sua revolta com o funk se o tópico fala sobre o cangaço? e-e
    ---
    Sobre o jogo em si, não gostei muito não. O visual tá muito chapado, poderiam ter caprichado mais.

      Cangaço é cultura e funk (infelizmente) também é considerado cultura Wink

     ----------------

     Nossa, a arte do jogo é zoada.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por lpslucasps Ter 28 Jan 2014, 14:40

    VirtualBoy escreveu:Cangaço é cultura e funk (infelizmente) também é considerado cultura Wink
    Assim como no Japão isso aqui é considerado cultura:
    Spoiler:

    Todo país tem aspectos culturais que causam vergonha alheia.
    Cortex
    Cortex
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 612
    Posts Posts : 2500

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Cortex Ter 28 Jan 2014, 15:05

    O Pessoal tem que parar de desvalorizar tanto o Brasil, mas antes disso o pior mesmo é "admirar" demais o Japão e outros países (ricos), nenhum pais é perfeito pessoal, e pare com essa tara de japão, pq como o Lucas falou lá tem seus defeitos.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Athos Ter 28 Jan 2014, 16:32

    Mas para mim o brasil não tem nenhum aspecto positivo. 

    Outra que eu não valorizo toda a cultura japonesa e de outros países. Só uma parte. Ainda mais que essa parte é infinitamente superior a toda cultura brasileira(meu ponto de vista).

    As únicas coisas que prestam aqui no brasil e são originais daqui:

    *MPB

    Eu passei um bom tempo pensando e lembrei de mais nada.
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por feichaw Ter 28 Jan 2014, 17:02

    Alec343 escreveu:Mas para mim o brasil não tem nenhum aspecto positivo.

    O que seria um aspecto positivo para um país?
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Athos Ter 28 Jan 2014, 20:15

    feichaw escreveu:
    Alec343 escreveu:Mas para mim o brasil não tem nenhum aspecto positivo.

    O que seria um aspecto positivo para um país?

    Cultura? Dignidade?
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por DeLarge Ter 28 Jan 2014, 20:34

    Neste tópico: Pessoas que não conhecem a cultura do Brasil falando m***.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Athos Ter 28 Jan 2014, 20:35

    DeLarge escreveu:Neste tópico: Pessoas que não conhecem a cultura do Brasil falando m***.


    Então argumente e não de indiretas.

    Quebre meus argumentos, mostre fatos.
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por DeLarge Ter 28 Jan 2014, 20:39

    Alec343 escreveu:
    DeLarge escreveu:Neste tópico: Pessoas que não conhecem a cultura do Brasil falando m***.


    Então argumente e não de indiretas.

    Quebre meus argumentos, mostre fatos.
    Quais os seus argumentos?
    "AIIINN BRASIU E RUIM AIIINN JAPÃO É MELHOR AIINNN"
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por lpslucasps Ter 28 Jan 2014, 20:43

    Alec343 escreveu:
    feichaw escreveu:
    Alec343 escreveu:Mas para mim o brasil não tem nenhum aspecto positivo.

    O que seria um aspecto positivo para um país?

    Cultura? Dignidade?
    Ué, nossa cultura é bem diversa. Como a maioria dos países continentais que receberam vários imigrantes (EUA, Austrália, etc), temos uma variedade enorme de culturas e subculturas, e uma gama ainda mais diversa de expressões culturais em literatura, quadrinhos, cinema, música, arquitetura, religião, línguas... Diferente de países como Alemanha e Japão, que por motivos históricos e geográficos acabaram tendo uma cultura mais unida e menos diversificada (ou China, que, apesar das várias etnias em seu território e tamanho gigantesco, força uma falsa unidade cultural através da repressão).
    Se você não se identifica com nenhuma expressão cultural criada por aqui é outra história, e você tem todo o direito de não gostar das coisas daqui, mas daí dizer que não tem cultura no Brasil é um grande salto.

    Já sobre dignidade, isso aí varia de pessoa para pessoa, não de país para país. Deus foi piedoso comigo e cresci cercada de pessoas que transbordavam dignidade, então não posso reclamar disso.

    Conteúdo patrocinado


    Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games - Página 2 Empty Re: Conheça "Cangaço", híbrido entre jogo de estratégia e RPG, criado pela Sertão Games

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:09