Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
Duco
lpslucasps
Visionnaire
ari789
twelington
Clark Steel
Felipe JJ
Mat Lee
Mateµs ®.
lukazz
Bferrari350
Shiny
Cortex
Wolfman
AlienZ
ToonLink
Red Nocturne
Jessien
blordello
23 participantes

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por ari789 Qua 05 Fev 2014, 23:56

    Na boa...


    Esse povo que reclama de COD e dessa geração... Ja tentou jogar COD com os amigos .-. , Mesmo Online no Skype.

    Ou Mario Kart , Ou Halo e por ai vai...

    É Exatamente a mesma sensação dos anos atraz...
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Mastxadows Qui 06 Fev 2014, 00:38

    Depois do outro tópico que eu criei eu percebi,a maior questão é a nostalgia,quando éramos crianças tudo era mais divertido do que quando crescemos.
    Temos que admitir que estamos ficando velhos e chatos(o segundo eu já sou).


    Além de que o Snes tinha Hong Kong 97 e Shaq-Fu,meu deus,esse dois são terríveis,só esses já conseguem tirar  qualquer console do pedestal. Laughing
    Clark Steel
    Clark Steel
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 58

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Clark Steel Qui 06 Fev 2014, 01:20

    ari789 escreveu:Na boa...


    Esse povo que reclama de COD e dessa geração... Ja tentou jogar COD com os amigos .-. , Mesmo Online no Skype.

    Ou Mario Kart , Ou Halo e por ai vai...

    É Exatamente a mesma sensação dos anos atraz...
    Eu acho que o pessoal nem reclama tanto, claro que é legal jogar com os amigos online, mas não tem comparação quando você junta os amigos em casa pra jogar. Um exemplo eram os famosos corujão em lan house. Não tem como negar que jogar com os amigos no mesmo ambiente, está em extinção, até mesmo por falta de tempo das pessoas e deslocamento. Infelizmente hoje você não pode colocar seu console, controles e jogos na mochila e ir pra casa do amigo, com tantos assaltos seguido de morte a troco de nada. Enfim, jogar online pra mim não chega nem perto da sensação quando jogava em lan house com o pessoal, por exemplo, era a maior tiração de sarro quando alguém morria na faca. Essa sensação jogando online é bem diferente.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Visionnaire Qui 06 Fev 2014, 01:41

    Mastxadows escreveu:Depois do outro tópico que eu criei eu percebi,a maior questão é a nostalgia,quando éramos crianças tudo era mais divertido do que quando crescemos.
    Temos que admitir que estamos ficando velhos e chatos(o segundo eu já sou).


    Além de que o Snes tinha Hong Kong 97 e Shaq-Fu,meu deus,esse dois são terríveis,só esses já conseguem tirar  qualquer console do pedestal. Laughing
    Pra te ajudar a entender, a Nostalgia é um sentimento muito traiçoeiro.
    Seu cérebro tende a ver os jogos antigos muito melhores do que realmente eram.
    Sua mente esquece das coisas ruins, pega tudo o que é bom e deixa mais lindo ainda.
    Eu particularmente sou saudosista, mas não do tipo bitolado que não vê graça na geração atual.
    Conseguir se divertir jogando Nes, mesmo com gráficos e sons muito limitados é a parte boa de ser um retrogamer. Poucos da geração atual conseguem ficar mais de 5 minutos em um game antigo.
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Mastxadows Qui 06 Fev 2014, 08:20

    visionnaire escreveu:
    Mastxadows escreveu:Depois do outro tópico que eu criei eu percebi,a maior questão é a nostalgia,quando éramos crianças tudo era mais divertido do que quando crescemos.
    Temos que admitir que estamos ficando velhos e chatos(o segundo eu já sou).


    Além de que o Snes tinha Hong Kong 97 e Shaq-Fu,meu deus,esse dois são terríveis,só esses já conseguem tirar  qualquer console do pedestal. Laughing
    Pra te ajudar a entender, a Nostalgia é um sentimento muito traiçoeiro.
    Seu cérebro tende a ver os jogos antigos muito melhores do que realmente eram.
    Sua mente esquece das coisas ruins, pega tudo o que é bom e deixa mais lindo ainda.
    Eu particularmente sou saudosista, mas não do tipo bitolado que não vê graça na geração atual.
    Conseguir se divertir jogando Nes, mesmo com gráficos e sons muito limitados é a parte boa de ser um retrogamer. Poucos da geração atual conseguem ficar mais de 5 minutos em um game antigo.
    É assim mesmo.
    Eu mesmo gosto de um monte de jogos desde o NES até o PS3/Xbox360,só não gosto muito de FPS,por isso eu tenho birra com a quantidade gigantesca desse tipo de jogo brotando do nada,a cada dois minutos tem um FPS novo,dessa geração gostei só de Bullet Storm,Deus Ex Human Revolution e Aliens vs Predator.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por El Buga Qui 06 Fev 2014, 09:32

    Eu não acho que hoje tudo seja uma droga, senão não teria comprado o Wii e o Wii U.

    Mas aquilo de jogar de galera era sim, infinitamente mais legal do que jogar online cada um no seu canto.

    Ainda hoje, se eu for na casa de um amigo jogar com ele, vou me divertir muito mais. E isso pra mim era um aspecto importante do cenário.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por lpslucasps Qui 06 Fev 2014, 09:49

    Mas o multiplayer local ainda existe, praticamente inalterado. Call of Duty mesmo, apesar de ser o garoto propaganda da jogatina online, sempre teve multiplayer local e modo coop, com exceção do Ghosts, acho (mas, convenhamos, se formos citar os erros de Ghosts ficaremos aqui o dia todo). Jogos de esporte e plataforma, então, não mudaram nada nesse aspecto em relação a 10 anos atrás, com multiplayer/coop local sempre presentes - esses últimos, diga-se de passagem, tendem até mesmo a negligenciar o multiplayer online, vide Super Mario 3D World e Rayman Legends.

    O que mudou é que quem jogava com os amigos 10, 15 anos atrás agora é adulto e não tem mais tempo de reunir a galera em casa a qualquer hora. Vida de adulto é osso :V
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por El Buga Qui 06 Fev 2014, 10:03

    Sim. Mas hoje o online é muito mais valorizado, até pela criançada. Não é apenas uma questão de que hoje somos adultos e não temos mais tempo pra nos reunir... é uma questão também de que a molecada hoje também prefere o online.

    Mas eu não consigo achar tão divertido.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por lpslucasps Qui 06 Fev 2014, 10:22

    E você tem todo o direito de não ver graça. Mas por que o fato do pessoal mais jovem gostar do online te incomoda? Se isso acarretasse na morte do multiplayer local eu até entenderia, mas não é isso o que vemos, como falei acima.
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por El Buga Qui 06 Fev 2014, 10:39

    E não está acarretando? O simples fato de estar nascendo uma geração que prefere o online é uma morte anunciada. Multiplayer local é até tido como coisa do passado em alguns redutos da internet.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por lpslucasps Qui 06 Fev 2014, 10:43

    Se você olhar para os fatos, ou seja, jogos lançados, não está. Gêneros típicos do multiplayer local (fighting games, corrida, esportes) continuam a ter o modo e alguns gêneros até negligenciam o online (platformers). Inclusive, alguns jogos foram até criticados por tirarem o multiplayer local - lembra de Diablo III e as críticas à impossibilidade de fazer lan-parties?
    avatar
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Duco Qui 06 Fev 2014, 10:45

    Eu gosto de multiplayer online, mas só habilito a comunicação por voz quando jogo com amigos, quando estou jogando sozinho não quero pentelhada enchendo o saco.

    Só no Killer Instinct que deixo habilitado pra ouvir a voz dos outros, muito bom ganhar uma partida e escutar o cara xingando do outro lado hahahaha
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por El Buga Qui 06 Fev 2014, 11:09

    Platformers, fighting games, corrida e esportes são os gêneros que "não se adaptaram", eu diria. Mas os jogos mais vendidos hoje (COD, BF, GTA) não são desse gênero. (tirando Fifa dessa equação, claro... mas não lembro se Fifa tem online)
    Mastxadows
    Mastxadows
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3903

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Mastxadows Qui 06 Fev 2014, 12:45

    El Buga escreveu:Platformers, fighting games, corrida e esportes são os gêneros que "não se adaptaram", eu diria. Mas os jogos mais vendidos hoje (COD, BF, GTA) não são desse gênero. (tirando Fifa dessa equação, claro... mas não lembro se Fifa tem online)
    Mas ainda temos grandes jogos desses estilos:
    Mario 3D World,Rayman Legends,Split/Second,Blur,KOF XIII,Super Street Fighter 4 e BlazBlue são um bom exemplo disso.
    Healingsong
    Healingsong
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 558
    Posts Posts : 1327

    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Healingsong Qui 06 Fev 2014, 13:00

    Muitos anos atrás queriamos gráficos melhores, agora temos e continuam reclamando. A verdade é que as pessoas gostam de reclamar.

    Conteúdo patrocinado


    A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás? - Página 4 Empty Re: A felicidade dos gamers era maior há um tempo atrás?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 16:22