Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Felipe Fabricio
Bferrari350
El Buga
Nujaka Knight
Matheus M. (MATH???@)
9 participantes

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sex 10 Jan 2014, 18:39

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Everyone-in-super-smash-bros-brawl-super-smash-bros-brawl-31513246-1024-768

    Há jogos nesse mundo que, simplesmente, nos faz chorar pela sua trilha sonora ser rica, contagiante, e muito necessária para a aventura. E Super Smash Bros. BRAWL não foge dessa regra. Com uma canção-tema composta em latim, composta por Nobuo Uematsu (Final Fantasy), a série de lutas a chegar no Wii recebe um tratamento divino para os tímpanos. Se você desconhece sua letra, e ainda suas variantes em traduções, aproveite e aperte play em baixo e aproveite a legenda e tradução! Só, por favor, mantenha as lágrimas nos olhos.



    Super Smash Bros. BRAWL - Main Theme [ORIGINAL, LATIM PELA NINTENDO]

    Audi famam illius.
    Solus in hostes wit
    Et patriam servavit.

    Audi famam illius.
    Cucurril quaeque tetigit destruers.

    Audi famam illius.
    Audi famam illius.

    Spes omnibus, mihi quoque
    Terror omnibus, mihi quoque.

    Ille
    Iuxta me.

    Ille iuxta me.
    Socii sunt mihi.
    Quin olim viri fortes
    Rivalesque erant.

    Saeve certando pugnandoque
    Splendor crescit.


    Super Smash Bros. BRAWL - Main Theme [ORIGINAL, INGLÊS PELA NINTENDO]
    I’ve heard legends of that person
    How he plunged into enemy territory
    How he saved his homeland

    I’ve heard legends of that person
    How he traveled the breadth of the land
    Reducing all he touched to rubble

    I’ve heard legends of that person
    I’ve heard legends of that person

    Revered by many -- I, too, revere him
    Feared by many -- I, too, fear him

    Now, that person
    Stands at my side

    Now that person stands at my side
    Now my friends are with me
    Some of them were once heroes
    Some, my mortal enemies

    And as we face each other in battle, locked in combat
    We shine ever brighter

    Super Smash Bros. BRAWL - Música Tema [TRADUÇÃO NÃO OFICIAL, INGLÊS ORIGINAL PARA PORTUGUÊS]

    Eu ouvi histórias sobre aquela pessoa.
    Sobre como ela invadiu o território inimigo,
    Como ela salvou sua terra natal.

    Eu ouvi histórias sobre aquela pessoa.
    Sobre como ela viajou até o fim do mundo, reduzindo tudo que ela tocava a ruínas.

    Eu ouvi histórias sobre aquela pessoa.
    Eu ouvi histórias sobre aquela pessoa.

    Reverenciada por muitos? eu também a reverencio.
    Temida por muitos? eu também a temo.

    Agora, esta pessoa
    Está ao meu lado.

    Agora, esta pessoa está ao meu lado.
    Agora, meus amigos estão comigo.
    Alguns deles já foram heróis.
    Outros, meus inimigos mortais.

    E, quando nós nos enfrentamos em batalha, trancados no combate
    Nós brilhamos ainda mais forte.

    [ATUALIZADO - Obrigado Bferrari350 e o El Buga pelas informações extras]

    Super Smash Bros. BRAWL - Main Theme [NÃO OFICIAL, LATIM PARA INGLÊS LITERAL]

    Listen to the legend of that one!
    Alone he rushed into his enemies
    and saved his country.

    Listen to the legend of that one!
    He ran, destroying everything he touched.

    Listen to the legend of that one!
    Listen to the legend of that one!

    Hope to everyone, also to me.
    Fear to everyone, also to me.

    That one
    is near to me.

    That one is near to me!
    They are allies to me,
    Those who were once strong men
    and rivals.

    And by contesting and by fighting fiercely
    Surely our splendor grows.

    Super Smash Bros. BRAWL - Música Tema [NÃO OFICIAL, INGLÊS LITERAL PARA PORTUGUÊS, TRADUZIDO POR Google Tradutor E Babylon, adaptado]

    Ouço a lenda de alguém! 
    Que sozinho correu para os seus inimigos 
    e salvou seu país.

    Ouço a lenda de alguém! 
    Ele correu, destruindo tudo o que tocava.

    Ouço a lenda de alguém! 
    Ouço a lenda de alguém!

    Esperança à todos, inclusive para mim. 
    Medo à todos, inclusive para mim.

    Aquele 
    está perto de mim.

    Isso é perto de mim! 
    Eles são meu aliados,
    aqueles que outrora eram homens fortes 
    e rivais.

    E, contestando e lutando ferozmente 
    Certamente nosso esplendor cresce.

    Fonte: http://letras.mus.br/nobuo-uematsu/1565426/?fref=pb&hc_location=profile_browser#traducao
    http://supersmashbros.wikia.com/wiki/Super_Smash_Bros._Brawl_Main_Theme


    Última edição por Matheus M. (MATH???@) em Sáb 11 Jan 2014, 16:16, editado 9 vez(es)
    Nujaka Knight
    Nujaka Knight
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 712
    Posts Posts : 3902

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Nujaka Knight Sex 10 Jan 2014, 18:46

    Eu choro de emossaum na abertura do smash...
    Muito épico.
    Sem mais.
    Xupa Sony.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sex 10 Jan 2014, 19:40

    Nujaka Knight escreveu:Eu choro de  emossaum na abertura do smash...
    Muito épico.
    Sem mais.
    Xupa Sony.

    A música é tão bem feita que me veio a mente, enquanto lia a tradução, os filmes de Brawl! Ah, R.O.B. ...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por El Buga Sex 10 Jan 2014, 20:29

    Essa música é incrível. quando eu preciso de motivação pra superar o dia , eu a ouço. Tudo automaticamente se torna épico.

    E foi composta por Nobuo Uematsu! RESPECT+
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Bferrari350 Sex 10 Jan 2014, 20:42

    Caramba, eu não sabia que essa música tinha um significado. Fui pesquisar pra ver se isso tava certo mesmo e achei isso aqui: http://www.gamefaqs.com/wii/928518-super-smash-bros-brawl/faqs/53126

    O cara traduziu a música em latim para o inglês de vários modos e postou a versão que é mostrada pela Nintendo no final do jogo (que eu nem sabia que existia). Se vocês não intenderem inglês muito bem eu posso tentar traduzir o que tá em inglês pro português (mas aí eu não levaria em consideração o que o cara levou: a sintaxe do latim, o que faria sentido ou não, etc). A que você postou é a tradução da tradução divulgada pela Nintendo.

    Tópico interessante, karmei! A introdução do SSBB é épica e sempre ficava me perguntando o que diabos a música significava  Laughing
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sex 10 Jan 2014, 21:02

    Bferrari350 escreveu:Caramba, eu não sabia que essa música tinha um significado. Fui pesquisar pra ver se isso tava certo mesmo e achei isso aqui: http://www.gamefaqs.com/wii/928518-super-smash-bros-brawl/faqs/53126

    O cara traduziu a música em latim para o inglês de vários modos e postou a versão que é mostrada pela Nintendo no final do jogo (que eu nem sabia que existia). Se vocês não intenderem inglês muito bem eu posso tentar traduzir o que tá em inglês pro português (mas aí eu não levaria em consideração o que o cara levou: a sintaxe do latim, o que faria sentido ou não, etc). A que você postou é a tradução da tradução divulgada pela Nintendo.

    Tópico interessante, karmei! A introdução do SSBB é épica e sempre ficava me perguntando o que diabos a música significava  Laughing

    Faça isso, por favor, e nos faça chorar ainda mais!  :guino:
    Felipe Fabricio
    Felipe Fabricio
    Great Revival
    Great Revival


    Karma Karma : 2182
    Posts Posts : 7567

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Felipe Fabricio Sex 10 Jan 2014, 21:06

    Eu conhecia, sim.

    É uma ótima música...
    El Buga
    El Buga
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3662
    Posts Posts : 3048

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por El Buga Sex 10 Jan 2014, 21:44

    Bferrari350 escreveu:Tópico interessante, karmei! A introdução do SSBB é épica e sempre ficava me perguntando o que diabos a música significava  Laughing
    Se você zerar o Subspace Emissary a letra aparece nos créditos. Mas a versão que aparece não é bem uma tradução literal.

    Mais info aqui.
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sáb 11 Jan 2014, 12:35

    Atualizado com as versões literais (e uma melhorada no tópico). Gostei da versão "original" da tradução, e não entendo o porque da NoA mudar. Censurando até música :s
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Bferrari350 Sáb 11 Jan 2014, 15:14

    O cara fez um trabalho e tanto: traduziu a música pro latim medieval, traduziu a música do latim pro inglês considerando as características do latim, fez uma tradução adaptando alguns sentidos para o inglês, mostrou como é que se pronuncia a música em latim e mais algumas coisas.

    El Buga escreveu:
    Bferrari350 escreveu:Tópico interessante, karmei! A introdução do SSBB é épica e sempre ficava me perguntando o que diabos a música significava  Laughing
    Se você zerar o Subspace Emissary a letra aparece nos créditos. Mas a versão que aparece não é bem uma tradução literal.

    Mais info aqui.

    Apagaram o meu save quando eu estava no chefe final  Crying or Very sad Crying or Very sad 

    Depois fiquei com preguiça de rezerar o jogo .-. lol
    Geovany
    Geovany
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 124
    Posts Posts : 303

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Geovany Sáb 11 Jan 2014, 15:57

    Essa musica é simplesmente ÉPICA! Uma das melhores musicas de games se não á melhor.
    Sempre me emociono quando vejo a entrada do Brawl e a musica toca
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Sáb 11 Jan 2014, 16:19

    Bferrari350 escreveu:O cara fez um trabalho e tanto: traduziu a música pro latim medieval, traduziu a música do latim pro inglês considerando as características do latim, fez uma tradução adaptando alguns sentidos para o inglês, mostrou como é que se pronuncia a música em latim e mais algumas coisas.

    El Buga escreveu:
    Bferrari350 escreveu:Tópico interessante, karmei! A introdução do SSBB é épica e sempre ficava me perguntando o que diabos a música significava  Laughing
    Se você zerar o Subspace Emissary a letra aparece nos créditos. Mas a versão que aparece não é bem uma tradução literal.

    Mais info aqui.

    Apagaram o meu save quando eu estava no chefe final  Crying or Very sad Crying or Very sad 

    Depois fiquei com preguiça de rezerar o jogo .-. lol

    Corre e feche de novo, é muito lindo o final  Sad
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Wind Ice Dom 12 Jan 2014, 15:04

    O pior é que a letra tem muito significado. É como se cada personagem do Smash fosse (e realmente é) uma lenda que salvou sua terra. E você tem a oportunidade de jogar com ela, contra várias outras lendas (cada uma, de cada franquia).
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por ari789 Dom 12 Jan 2014, 16:25

    Essa sem duvida a melhor abertura que ja vi em toda a minha vida XD , So a Abertura do Brawl ja dizia '' ESSE JOGO É FODA ''

    Smash For WiiU/3DS , Me surpreenda  Serra 
    Matheus M. (MATH???@)
    Matheus M. (MATH???@)
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 191
    Posts Posts : 506

    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Matheus M. (MATH???@) Seg 13 Jan 2014, 01:39

    ari789 escreveu:Essa sem duvida a melhor abertura que ja vi em toda a minha vida XD , So a Abertura do Brawl ja dizia '' ESSE JOGO É FODA ''

    Smash For WiiU/3DS , Me surpreenda  Serra 

    Será? Do jeito que Sakurai está com manha em fazer os vídeos e deixar Smash Bros. for Wii U/3DS com menos conteúdo que BRAWL, não duvido que ele se contente com aquela música de anúncio. Não que seja ruim, mas não é equiparável a esta maravilha sonora  Sad

    Conteúdo patrocinado


    [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL? Empty Re: [ATUALIZADO - VERSÃO LITERAL DO LATIM] Você conhece a letra/tradução de Super Smash Bros. BRAWL?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:30