Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
J.Biermann
Alex990
lucas.rocha.1988
vits
Omnimon
Raizen
raphael.almeidamartins
Cezarios
Rendz
lukazz
Felipe JJ
JonathanAlis
16 participantes

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por feichaw Sex 03 Jan 2014, 18:02

    Para o seguinte comparativo, estarei me baseando nos dois tópicos que fiz de lançamentos, os quais são:

    Lançamentos (Wii U/3DS) v0.2 - 2014

    Lançamentos (PS3/PS4/PSVita/X360/Xone/PC) v0.2 - 2014

    Aqui, colocarei apenas os jogos já anunciados que serão lançados fisicamente nas Américas, publicados por 3rd-Parties em 2014, com o intuito de saber a real situação dos dois portáteis quanto a esse assunto.


    3DS


    Atlus

    Arrow Conception II: Children Of The Seven Stars

    Capcom

    Arrow Professor Layton And The Azran Legacy
    Arrow Professor Layton vs. Ace Attorney

    Namco Bandai Games

    Arrow One Piece: Romance Dawn

    Warner Bros.

    Arrow The LEGO Movie Videogame
    Arrow LEGO The Hobbit

    **Bravely Default, apesar de ser da Square Enix, está sendo publicado nas Américas pela Nintendo. Por isso, não entra na lista.


    PSVita

    Atlus

    Arrow Conception II: Children Of The Seven Stars

    NIS America

    Arrow Danganronpa: Trigger Happy Havoc
    Arrow Demon Gaze
    Arrow Hyperdimension Neptunia PP

    Namco Bandai Games

    Arrow Dragon Ball Z: Battle Of Z

    Square Enix

    Final Fantasy X / X-2 HD Remaster

    Tecmo Koei

    Arrow Toukiden: The Age Of Demons

    Warner Bros.

    Arrow The LEGO Movie Videogame
    Arrow LEGO The Hobbit

    XSEED Games

    Arrow Ragnarok Odyssey ACE

    **Borderlands 2, apesar de pertencer a Take-Two Interactive, está sendo publicado pela Sony, portanto, não entra na lista.


    Resultados


    Número de 3rd-Parties por console:

    Arrow 3DS: 4
    Arrow PSVita: 7

    Número de jogos publicados por 3rd-Parties:

    Arrow 3DS: 6
    Arrow PSVita: 10

    Número de jogos exclusivos publicados por 3rd-Parties:

    Arrow 3DS: 3
    Arrow PSVita: 4

    Número de jogos publicados por grandes 3rd-Parties:

    Arrow 3DS: 3
    Arrow PSVita: 4

    *Não considerei a Atlus como grande 3rd-Party, porque hoje ela não é mais totalmente independente, pertencendo a Sega Sammy Holdings, apesar de ter alguma liberdade.

    3rd-Party com mais jogos no sistema:

    Arrow 3DS: Capcom e Warner Bros. (2 jogos)
    Arrow PSVita: NIS America (3 jogos)

    Estilo de jogo mais comum entre os publicados por 3rd-Parties:

    Arrow 3DS: RPG, Puzzle e Ação-Aventura (dois jogos cada)
    Arrow PSVita: RPG (5 jogos)

    Estilo de jogo existente unicamente no console:

    Arrow 3DS: Puzzle
    Arrow PSVita: Luta



    Conclusão


    Estranhamente, o PSVita, apesar de vender MUITO MENOS que o 3DS, recebe mais apoio de 3rd-Parties, atraindo 3 a mais que o portátil da Nintendo.

    Se formos observar os jogos, vemos que, no 3DS, há um balanceamento maior de estilos, enquanto que, no portátil da Sony, há a existência de uma diversidade maior de RPGs nichos, o que pode mostrar, mais ou menos, qual é o estilo favorito do público do PSVita hoje.

    Notemos, também, que só encontramos puzzles no 3DS, enquanto que, no PSVita, há a existência de um jogo de luta, o que pode demonstrar uma diferença nos gostos de ambos os públicos.

    Por fim, intrigantemente, grandes 3rd-Parties parecem querer apostar mais no PSVita, possuindo este quatro empresas desse tipo (Namco Bandai Games, Square Enix, Tecmo Koei, e Warner Bros), tendo o 3DS, entretanto, o diferencial de ser, aparentemente, a casa da Capcom.

    E você, o que tem a dizer sobre o assunto? Vamos discutir esse estranho fato que existe no mercado portátil  Smile 
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por JonathanAlis Sex 03 Jan 2014, 18:48

    Acho que no Vita, as thirds tem menos concorrência com os first party do que com o 3DS.
    No 3DS, a maioria dos jogadores compram apenas jogos da Nintendo.
    Acho que isso tem grande influencia na escolha do portátil a se trazer o jogo.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Felipe JJ Sex 03 Jan 2014, 19:01

    2014 está um pouco melhor no âmbito third party para o Vita, o que é bom para ele. As thirdies devem ter mais facilidade de levar um jogo pro mesmo já que é similar a um PS3, então o port deve custar pouco.

    Particularmente, eu não poderia ligar menos. Se algum third me interessar, jogarei no meu PS3, Wii U ou PS4. No portátil só quero saber de exclusivos de qualidade, e os jogos de thirdies tem me decepcionado muito.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Convidado Sex 03 Jan 2014, 19:07

    Acontece que praticamente todo buraco na biblioteca do 3DS a Nintendo faz questão de preencher com um exclusivo de peso dela mesma.

    Já a Sony não tem 10% da atitude da Nintendo em colocar 1ºs de peso no portátil. Tearway, Killzone, Uncharted (feito por um side-studio), LBP, Gravity Rush e não passa muito disso. Parece que ela prefere trazer ports e produtores indies do que fazer grandes 1ºs.

    Já a Nintendo, mesmo com um portátil vendendo feito água tem dificuldade de trazer 3rds.
    lukazz
    lukazz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 586
    Posts Posts : 2426

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por lukazz Sex 03 Jan 2014, 19:10

    Bom saber que o Vita não anda abandonado, pelo menos pelas Thirds, é um portátil bastante interessante, ainda comprarei um pra mim ^^
    Rendz
    Rendz
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 10

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Rendz Sex 03 Jan 2014, 19:19

    Do que adianta no vita lançarem varios thirds, sendo que no meu pc eu rodo todos eles...
    3ds não compete com o vita, nada da nintendo compete com algo de outra empresa... O que eles fazem é totalmente diferente
    Cezarios
    Cezarios
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 33

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Cezarios Sex 03 Jan 2014, 19:41

    hoje existem poucos RPGs para o Vita!!
    Eu acredito esse tipo de lançamento não seja um estilo de publico mas sim uma carência nesse estilo de jogo.

    Com relação aos jogos de luta eu acho que realmente esse seja um estilo de jogador.
    raphael.almeidamartins
    raphael.almeidamartins
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 588
    Posts Posts : 459

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por raphael.almeidamartins Sex 03 Jan 2014, 19:49

    Acho que outro fator que a gente tem que levar em consideração é que a loja online do Vita é infinitamente mais prática que a eShop. Eu acho bem provável que publicar jogos no Vita talvez seja até mais rentável que no 3DS.
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por J.Biermann Sex 03 Jan 2014, 20:02

    Eu acho que o apoio 3rd no 3DS está muito bom, está bem balanceado entre os lançamentos da Nintendo.

    Não existe apoio massivo, mas os jogos que saem em geral se dão bem em vendas, principalmente jogos da Square e da Capcom, e na maioria dos casos são de boa a ótima qualidade. 

    E principalmente empresas japonesas, além das duas ai em cima a Namco Bandai, Atlus + Sega, Konami e Level 5.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por ari789 Sex 03 Jan 2014, 20:27

    Third Parts não vendem tanto assim nos consoles da Nintendo , Vocês me explicaram isso lol

    O Motivos das empresas não terem lançado antes Thirds para o Vita é que o console não vendia então de um jeito ou de outro não iria vender Thirds , então que fosse para o 3DS que iria vender ao menos alguma coisa.

    Porem , Agora que o Vita esta com um bom numero de vendas as empresas resolveram lançar mais para o portatil da Sony .

    E Pelo PSVita '' NÃO TER NENHUM EXCLUSIVO QUE VALE APENA !! '' To Zoando ele tem uns titulos legais , enfim a questão é que diferentes do público da Nintendo que prefere escolher os exclusivos da Nintendo do que as Thirds , O Público da Sony não tem essa escolha , tanto faz , se um jogo é bom pro Vita eles compram.

    Vejo isso desde o PS2 e.e
    Na minha opinião isso deveria mudar nos consoles da Nintendo '' para atrair mais thirds para o Wii U inclusive '' mais isso ta longe de mudar lol
    J.Biermann
    J.Biermann
    Veterano Nv.27
    Veterano Nv.27


    Karma Karma : 559
    Posts Posts : 1060

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por J.Biermann Sex 03 Jan 2014, 20:37

    Ninguém compra os consoles da Nintendo com os títulos 3rd em mente.

    Mesmo nos casos do Wii e DS, era Wii Sports, Nintendogs, Brain Age que fizeram o estrago.

    As pessoas tem que entender que 3rds só complementam os consoles da Nintendo, desde sempre.
    Raizen
    Raizen
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 274
    Posts Posts : 334

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Raizen Sex 03 Jan 2014, 22:29

    Pra mim o Vita tem mais jogos 3rd parties porque a Sony deve dar algum $incentivo$ para as produtoras.

    Lembro de uma entrevista de uma 3rd dizendo que a Nintendo não incentivava o desenvolvimento de jogos para seus consoles.

    Uma outra, foi do presidente da Nintendo, dizendo que não faz hardwares potentes, para não ficar só na disputa de quem paga mais.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Omnimon Sáb 04 Jan 2014, 01:56

    Problema n é a falta de apoio de third party no PSVITA elas realmentem fazem varios titulos para ele, problema é que cada 5 lançamentos 1 e meia lingua e os outros 4 totalmente descartaveis que nem japones que no console, já no 3DS a cada 5 lançamentos 4 são otimos e 1 meia lingua, tá ai a diferença e uma coisa que prova que n basta apenas ter apoio third sim as third lançarem jogos decentes no console n coisas ruins que ninguém quer adquirir.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por ari789 Sáb 04 Jan 2014, 02:18

    J.Biermann escreveu:Ninguém compra os consoles da Nintendo com os títulos 3rd em mente.

    Mesmo nos casos do Wii e DS, era Wii Sports, Nintendogs, Brain Age que fizeram o estrago.

    As pessoas tem que entender que 3rds só complementam os consoles da Nintendo, desde sempre.

    Não é desde sempre , isso so foi incluído no N64

    Nos NES , SNES , GB , GBC e até mesmo GBA os titulos da Nintendo não atrapalhavam em nada as Thirds ja que a maioria considerava os títulos da mesma forma dos outros.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Omnimon Sáb 04 Jan 2014, 02:35

    ari789 escreveu:
    J.Biermann escreveu:Ninguém compra os consoles da Nintendo com os títulos 3rd em mente.

    Mesmo nos casos do Wii e DS, era Wii Sports, Nintendogs, Brain Age que fizeram o estrago.

    As pessoas tem que entender que 3rds só complementam os consoles da Nintendo, desde sempre.

    Não é desde sempre , isso so foi incluído no N64

    Nos NES , SNES , GB , GBC e até mesmo GBA os titulos da Nintendo não atrapalhavam em nada as Thirds ja que a maioria considerava os títulos da mesma forma dos outros.

    E muitos ainda consideram só resta agora as third pararem de lançar port porco se querem vender, lança jogo abacaxi e esperar que alguem abra a carteira e querer vender nada mesmo, o consumidor esta em seu total direito de se negar a pagar por jogos feitos de qualquer jeito e lançados para algariar fundos. Eu mesmo tenho varios titulos third tanto para Nintendo 3DS/Wii U como para qualquer console Nintendo mas me nego a pagar por coisas capadas que lançam como se o publico da Nintendo fosse menos que da Sony ou Microsoft.

    E se o port porco n vende e a empresa resolve n lançar mais para o console quem se ferra é ela pq perde meu $ pois jogos bons n faltam tem varias e diversas empresas produzindo jogos, e já foi mais que provado que perder qualquer comprador hoje em dia e arriscado como vimos a grande lista na 7º gen de falidas por frescurinha de lançar só em x console e deixar outro publico sem o jogo, ou então lançar para um console uma versão top e nos outros a mais lixo possivel.

    Conteúdo patrocinado


    Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014 Empty Re: Comparativo 3rd-Parties: 3DS x PSVita - 2014

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:26