Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+105
Leoparker
Teti
Japokovisk
vini1337
Henrique Craveiro
Galcazara
Sheik
FyeBR
Jorge Yorae
Thalles Nite
Kamui
Kurosaki_Ichigo
Vallex
Helderbtx2011
TsHm and PM!
gugowisi
victor.santamaro
Andy
umbreon190
Rondinell
Benji
Blaz
Cherryck
Zuado Pela Vida
thi-bone
Thaty Andrade
ito_masters
zemario123
twelington
PokemonDNA
Ryo
Lucasmon
Morgan1000
JP
Tiago Souza
Brake
Kenny²
Rummel
cortx6
SRmascaros
oiluJCezar
Math_Geek
ascliar
macbellito
Lauro
Darkyzo
Wind Ice
Rabbid Fan
FlygonBoy
blordello
Ismatash
Rener Nobre
Tensor
Yuri92
Kentai
FunnK
JR_NosleN
Red_Kami
veigarobson
Paper
Yago Aloisio
Xeronio
Master Red
Crono
Wesley
Zozo
okdoki
juninho.lima.9279
Nyails
G004
Zenak0
Julio-Sama
LegionTwo
GraveWalker
lesomora
AngelWarriorR
PhilVargas
Vic
MrC
ベ リ ス
Furry Heterophobia
Wasted
wargustavo
draEN
DryToad
Stitch
Logan9999
Yagosbl
Medieval123
Alderweireld
BlackHawk
MateusOliveira
iPhod
[P.J.L]Undefined
jonasrgs2
Carinatas
HandheldBoy
Mihawk
Shiny
Septentrion
darkgui
Chazzy
NPower
Athos
arthur.marchetto
109 participantes

    [XY/ORAS] Avalie meu time

    lesomora
    lesomora
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 315

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por lesomora Qui 02 Jan 2014, 01:52

    Basicamente esse é meu time, montei focando em derrubar os Mega Pinsir, Mega Mawile e Mega Banette. Francamente é um ótimo time, apenas um explicação na minha concepção e uso dos moves.

    Togekiss @ Wise Glasses
    Ability: Serene Grace
    EVs: 252 SAtk / 36 HP / 4 SDef / 216 Spd
    Timid Nature
    - Air Slash
    - Aura Sphere
    - Thunder Wave
    - Dazzling Gleam

    Meu amigo Togekiss basicamente é um Anti-lead (Juntamente do Infernape), mas sua real função no tive é sobreviver ao Sucker Punch. Outra função dele no time é dar e/ou tentar 1HKO em Ferrathorm, Pokemons do Tipo Dragão, Lutador, Dark. Basicamente ta aqui para apelar

    os Evs é Speed e SATK funciona muito bem no showdown, dependendo do time e se o oponente da espaço consigo derrubar uns 3 /ou 4 pokemons (claro depende contra quem ele luta)

    Thunder Wave ta ai para me certificar que irei atacar primeiro, Air Slash e Dazzling Gleam (nunca digito certo esse nome) basicamente para apelar com Stab + Wise Class e obviamente com o  Pokebank Aura Sphere para tirar os Heatran da vida.


    Ferrothorn @ Rocky Helmet
    Ability: Iron Barbs
    EVs: 252 Def / 84 HP / 172 SDef
    Bold Nature
    - Leech Seed
    - Spikes
    - Stealth Rock
    - Thunder Wave

    Thunder Wave para paralisar quem não eu gosto e como o pessoal muitas vezes gosta de optar por um baton pass, esquece que Florges é um grande Wall/Suporte e manda Blissey e/ou Chansey onde deve escolher entre Softboiled e Aromatherapy,
    Nem preciso comentar sobre os outros 3 Moves.

    Como o pessoal curti usar um tailonflame a tática é bem simples, Iron Barbs + Rock Helmet + Recoil de Brave Bird kkkkkkkkkkk Praticamente é matar se defendendo e mantendo meus outros pokemons seguros, fora isso é aquela coisa de trocar na hora certa e prever o move e/ou induzir o move.

    Greninja @ Expert Belt
    Ability: Protean
    EVs: 252 Spd / 252 Atk / 4 HP
    Jolly Nature
    - Power-Up Punch
    - Aerial Ace
    - Night Slash
    - Waterfall

    Sobre o Greninja, francamente não gosto da versão especial prefiro a com golpes fisicos pelos seguintes motivos:

    - Power Up Punch + Stab além do + 0.5X e/ou 1.5X se não me engano,
    - Aerial Ace + Stab + Up do PUP e não acorbatics, vivo recebendo dica de americano falando "pelo chat" pra trocar para acrobatics e por um item consumivel, francamente não é a saida. 
    Night Slash + Stab + Up do PUP, além da possibilidade de critar
    WaterFall + Stab + Up do PUP, 20% de causar flinch

    Outro ponto importante, como boa parte do pessoal gosta de jogar com  Mamoswine, Lucario, Trevenent (agora), Gliscor Poison Heal + Toxic Orb, Venusaur, Breloom e outros que possuem fraqueza a lutador/voador este greninja da conta fácilmente deles. Ponto importante é que hoje em dia as combinações ficaram, digamos comum, então quase certeza que teremos algum desses no time.

    Isso só acontece por causa do Expert Belt que aumenta o poder dos golpes superefetivo, sendo bem simples, este Greninja chuta bunda dos seguintes tipos:


    ice, rock, steel, dark, normal,psy, ghost,fire, ground,fight, bug, grass

    Não é uma conta exata, muitas vezes eu perco facilmente ele e outras ele decide o jogo depende muito das trocas do meu adversario, tento prever o máximo possivel e como é uma set que poucas pessoas usam, o pessoal vai sempre nas dicas. Então é uma otima surpresa a cada batalha kkkkk

    Exemplo disso: http://replay.pokemonshowdown.com/ou-74180466

    Gyarados @ Gyaradosite
    Ability: Moxie
    EVs: 252 Spd / 252 Atk / 4 HP
    Adamant Nature
    - Dragon Dance
    - Earthquake
    - Ice Fang
    - Waterfall

    Gyarados nem preciso ficar me adiantando muito, Dragon Dance + Moxie e depois de ter uns 2.5X e/ou 3X de Atk só mega evoluir, segue o mesmo caminho do Greninja a diferença é que mesmo sem a mega evolução ele é bem apelativo numa batalha. Fora isso o pq da mega forma pegar eelektross

    Noivern @ Life Orb
    Ability: Infiltrator
    EVs: 252 Spd / 252 SAtk / 4 Atk
    Hasty Nature
    - Air Slash
    - Flamethrower
    - Focus Blast
    - U-turn

    Noivern está aqui para atuar como o meu segundo sweep aéreo, motivo disso, Pinsir + mega evolução fora isso estou pensando em trocar o U - Turn por Draco Meteor o que é perfeito para ele, estou testando para ver se me salva ou não.

    Focus Blast Over Power,

    Flametower para os Scizors

    Air Slash para flinch forever

    Infernape @ Muscle Band
    Ability: Iron Fist
    EVs: 252 Spd / 252 Atk / 4 SDef
    Jolly Nature
    - Close Combat
    - Flare Blitz
    - Mach Punch
    - Thunder Punch

    Infernape está aqui pelo simples fato, eu vejo pelo time se o cara tem 2 e/ou 1 pokemon muito usado para fazer baton pass já mando ele para acabar com a graça caso ele venha com hazards e/ou o meu odiado Smeargle vejo ele no time e cloase combat close combat close combat close combat close combat kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Fora isso vou me certificando que não fique hazards e/ou baton pass chain por vir

    Esse é um dos meus times que uso no showdown e to terminando de montar no Y, desse time só ta faltando o togekiss que ta osso de conseguir com 5IVS

    Fora isso só existe duas dores de cabeça para esse time, Rotom/Cloyster que muitas vezes eu devo trocar e/ou encaixar o move certo na hora certa. Se eu não faço isso tenho muitas chances de perder por causa do Volt Switch e/ou Skill link
    AngelWarriorR
    AngelWarriorR
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 35

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por AngelWarriorR Qui 02 Jan 2014, 08:17

    Ao meu ver parece um time razoável, seria bom encaixar um toxic ou uma chance de burn em algum lugar; é sempre bom ter esses status moves para impedir alguns pokémons que você não tenha um super efetivo. 
    O Rotom é uma ameaça constante mesmo, e ele é muito comum nos times por ser um pokémon bem resistente, o que deixa adequado sempre ter um pokémon ground no time para um switch de emergência. Será que você não consegue encaixar uma energy ball no time? Quagsire é um pokemon bem resistente que te causaria bastante problemas já que ele tem waterfall/earthquake/toxic e stockpile. 
    Sobre o Ferrothorn achei o set muito clássico e previsível, sugiro colocar toxic em vez de thunder wave, já que o togekiss usufrui melhor do status. Digo isso por usar o Talonflame e difícilmente uso bravebird com um ferrothorn ameaçando switch, além disso mesmo que ele usasse você deve tomar cuidado com o flareblitz, que virá logo em seguida.
    Uma boa opção seria breedar o Greninja e colocar spike nele para enganar possíveis atacantes elétricos e colocar no ferrothorn ingrain ou powerwhip para fechar suas fraquezas.
    Já que você tem um pokemon fighter no time eu tentaria trocar o aura sphere por fire blast, mas isso é mais questão de preferencia mesmo.
    Pokemons ghosts também poderiam te dar algum trabalho também.

    Edit: Cuidado, derrubar pokemons de bons adversários não é tão fácil; o Gyarados é extremamente vulnerável a ataques elétricos e a maioria das equipes tem um ataque desses "escondidos".
    lesomora
    lesomora
    Membro Nv.29
    Membro Nv.29


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 315

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por lesomora Qui 02 Jan 2014, 11:41

    AngelWarriorR escreveu:Ao meu ver parece um time razoável, seria bom encaixar um toxic ou uma chance de burn em algum lugar; é sempre bom ter esses status moves para impedir alguns pokémons que você não tenha um super efetivo. 
    O Rotom é uma ameaça constante mesmo, e ele é muito comum nos times por ser um pokémon bem resistente, o que deixa adequado sempre ter um pokémon ground no time para um switch de emergência. Será que você não consegue encaixar uma energy ball no time? Quagsire é um pokemon bem resistente que te causaria bastante problemas já que ele tem waterfall/earthquake/toxic e stockpile. 
    Sobre o Ferrothorn achei o set muito clássico e previsível, sugiro colocar toxic em vez de thunder wave, já que o togekiss usufrui melhor do status. Digo isso por usar o Talonflame e difícilmente uso bravebird com um ferrothorn ameaçando switch, além disso mesmo que ele usasse você deve tomar cuidado com o flareblitz, que virá logo em seguida.
    Uma boa opção seria breedar o Greninja e colocar spike nele para enganar possíveis atacantes elétricos e colocar no ferrothorn ingrain ou powerwhip para fechar suas fraquezas.
    Já que você tem um pokemon fighter no time eu tentaria trocar o aura sphere por fire blast, mas isso é mais questão de preferencia mesmo.
    Pokemons ghosts também poderiam te dar algum trabalho também.

    Edit: Cuidado, derrubar pokemons de bons adversários não é tão fácil; o Gyarados é extremamente vulnerável a ataques elétricos e a maioria das equipes tem um ataque desses "escondidos".
    Tudo que você falou eu testei kkkkkkkkkkkkkk

    Greninja não troco esse set por nada, spikes só coloco se for a versão especial (detesto ver gente fresca usando u turn uma troca no momento certo e você ainda consegue dar um dano nele),

    Fracamante, o pessoal tem muito a mania de trocar especialmente quando vai pra ferrathorn no campo. Essa set dele me salvo e mato rotom com paciência com ela, meu unico e maior problema é o cloyster que basicamente eu tenho que apalar para ganhar LoooooL

    Sobre o tailonflame desculpa, cara o pessoal é extremamente previsivel das duas uma, Brave Bird e/ou Flame Blitz bem fácil de prever de 10 vezes eu acerto umas 7e/ou8 vezes.

    Qual o bacana do Gyarados que já me salvou, levitate não afeta a mega evolução o cara me da espaço para derrotar um pokemon e claro usar um dragão dance e lá vem a mega e o earthquake \oooo/

    Ghosts não da tanto trabalho não, tem outro vídeo no showdown que o greninja levou 3 sozinho \oo/

    sobre os ataques "secretos", fico espero para tentar paralisar os caras antes. Depois disso é digamos 50/50

    fora isso, como havia comentando manjo das fraquezas é mais pra nego chato que gosta de usar Pinsir, Baton Pass e Quick Atack o.o kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    não sou fã de postar time, mas o pessoal aqui pega dicas e então resolvi postar para "tentar" ajuda, exemplo quase ninguém usa a versão jolly do greninja
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Convidado Qui 02 Jan 2014, 13:41

    Time Rain que eu criei... Avaliem aí:

    Politoed @ Damp Rock
    Ability: Drizzle
    EVs: 252 HP / 4 SAtk / 252 SDef
    Calm Nature
    - Toxic
    - Encore
    - Protect
    - Scald

    Politoed Lead pra Rain. Eu queria algo que resistisse uns golpes pra colocar Rain no campo, por isso 252 HP/252 SpDef/4 SpAtk. Toxic pra um status, Encore pra trollar e é muito bom também, já me salvou (matei Ninjask cheio de Boost prendendo ele em Swords Dance), além de deixar meus Pokes setuparem em golpe ruim. Protect pra logo depois que eu ativar Toxic, consumindo 18% do HP adversário. Scald de STAB, ficando bom com Rain, além da chance de Burn no adversário.

    Scizor @ Scizorite
    Ability: Technician
    EVs: 252 Atk / 252 HP / 4 SDef
    Adamant Nature
    - Swords Dance
    - Bullet Punch
    - U-turn
    - Roost

    Aí eu pensei em botar Scizor por causa que a vulnerabilidade dele a Fire ser menor em Rain. Swords Dance pra Setupar, e ele fica com incríveis 866 de Ataque quando Mega. Bullet Punch de Priority, além de ter boost por causa da ability do Scizor. U-Turn pro Volturn, e Roost pra recuperar HP. Estou pensando em botar Superpower aí, pra acabar com Ferrothorn. E botei 252 HP por causa que ele, mesmo com 252 Spe, não fica com a Speed muito alta, prefiro deixar ele um pouco Bulky.

    Rotom-Wash @ Chesto Berry
    Ability: Levitate
    EVs: 252 HP / 4 SAtk / 252 SDef
    Calm Nature
    - Hydro Pump
    - Volt Switch
    - Will-O-Wisp
    - Rest

    Rotom-Wash pra completar o Volturn, além de formar uma boa dupla com Scizor, pois Scizor cobre a fraqueza dele a Grass, e Rotom-Wash cobre a fraqueza de Scizor a Fire. Queria algo mais seguro, por isso optei por 252 HP/252 SpDef, mas estou pensando em trocar essa EV Spread. Hydro Pump + STAB + Rain é bom. Volt Switch pra completar o Volturn, Will-O-Wisp pra um Ferrothorn e Rest pra recuperar HP.

    Gourgeist-Super (M) @ Leftovers
    Ability: Frisk
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Atk
    Impish Nature
    - Will-O-Wisp
    - Leech Seed
    - Seed Bomb
    - Shadow Sneak

    Agora eu queria algo que resistisse a Elétrico e fosse uma Physical Wall. Fica com um HP bom e Defense bom também. Will-O-Wisp pra queimar e diminuir o ataque, Leech Seed pra recuperar HP, Seed Bomb pra aproveitar seu Ataque (mesma coisa pra Shadow Sneak), e não deixar ela vulnerável a Taunt.

    Skarmory @ Leftovers
    Ability: Sturdy
    EVs: 232 Def / 252 HP / 24 Atk
    Impish Nature
    - Stealth Rock
    - Spikes
    - Roost
    - Brave Bird

    Aqui está quem bota os Hazard. Não preciso falar muito, SR e Spikes pra botar Hazard (Mr. Óbvio), Roost pra recuperar HP sem se preocupar com o Recoil de Brave Bird.

    Tentacruel @ Black Sludge
    Ability: Rain Dish
    EVs: 252 HP / 252 SDef / 4 SAtk
    Calm Nature
    - Rapid Spin
    - Scald
    - Sludge Bomb
    - Toxic

    O Spinner do time. Não queria deixar seu lado Defensivo de lado, por isso botei 252 HP/252 SpDef, além de sobreviver pra Spinnar. Scald de STAB + Rain, Sludge Bomb pra fadas e Toxic pra Status. Além de se aproveitar do Rain Dish, recuperando 12% de HP por turno.

    É isso aí, avaliem galera. Grato desde já o/
    P.S. Estou preocupado com a fraqueza a Elétrico do time, 3 levam Super Effetive e apenas um resiste... :/
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por GraveWalker Qui 02 Jan 2014, 14:00

    super paper bros. escreveu:
    Politoed @ Damp Rock
    Ability: Drizzle
    EVs: 252 HP / 4 SAtk / 252 SDef
    Calm Nature
    - Toxic
    - Encore
    - Protect
    - Scald

    Politoed Lead pra Rain. Eu queria algo que resistisse uns golpes pra colocar Rain no campo, por isso 252 HP/252 SpDef/4 SpAtk. Toxic pra um status, Encore pra trollar e é muito bom também, já me salvou (matei Ninjask cheio de Boost prendendo ele em Swords Dance), além de deixar meus Pokes setuparem em golpe ruim. Protect pra logo depois que eu ativar Toxic, consumindo 18% do HP adversário. Scald de STAB, ficando bom com Rain, além da  chance de Burn no adversário.

    Scizor @ Scizorite
    Ability: Technician
    EVs: 252 Atk / 252 HP / 4 SDef
    Adamant Nature
    - Swords Dance
    - Bullet Punch
    - U-turn
    - Roost

    Aí eu pensei em botar Scizor por causa que a vulnerabilidade dele a Fire ser menor em Rain. Swords Dance pra Setupar, e ele fica com incríveis 866 de Ataque quando Mega. Bullet Punch de Priority, além de ter boost por causa da ability do Scizor. U-Turn pro Volturn, e Roost pra recuperar HP. Estou pensando em botar Superpower aí, pra acabar com Ferrothorn. E botei 252 HP por causa que ele, mesmo com 252 Spe, não fica com a Speed muito alta, prefiro deixar ele um pouco Bulky.

    Rotom-Wash @ Chesto Berry
    Ability: Levitate
    EVs: 252 HP / 4 SAtk / 252 SDef
    Calm Nature
    - Hydro Pump
    - Volt Switch
    - Will-O-Wisp
    - Rest

    Rotom-Wash pra completar o Volturn, além de formar uma boa dupla com Scizor, pois Scizor cobre a fraqueza dele a Grass, e Rotom-Wash cobre a fraqueza de Scizor a Fire. Queria algo mais seguro, por isso optei por 252 HP/252 SpDef, mas estou pensando em trocar essa EV Spread. Hydro Pump + STAB + Rain é bom. Volt Switch pra completar o Volturn, Will-O-Wisp pra um Ferrothorn e Rest pra recuperar HP.

    Gourgeist-Super (M) @ Leftovers
    Ability: Frisk
    EVs: 252 HP / 252 Def / 4 Atk
    Impish Nature
    - Will-O-Wisp
    - Leech Seed
    - Seed Bomb
    - Shadow Sneak

    Agora eu queria algo que resistisse a Elétrico e fosse uma Physical Wall. Fica com um HP bom e Defense bom também. Will-O-Wisp pra queimar e diminuir o ataque, Leech Seed pra recuperar HP, Seed Bomb pra aproveitar seu Ataque (mesma coisa pra Shadow Sneak), e não deixar ela vulnerável a Taunt.

    Skarmory @ Leftovers
    Ability: Sturdy
    EVs: 232 Def / 252 HP / 24 Atk
    Impish Nature
    - Stealth Rock
    - Spikes
    - Roost
    - Brave Bird

    Aqui está quem bota os Hazard. Não preciso falar muito, SR e Spikes pra botar Hazard (Mr. Óbvio), Roost pra recuperar HP sem se preocupar com o Recoil de Brave Bird.

    Tentacruel @ Black Sludge
    Ability: Rain Dish
    EVs: 252 HP / 252 SDef / 4 SAtk
    Calm Nature
    - Rapid Spin
    - Scald
    - Sludge Bomb
    - Toxic

    O Spinner do time. Não queria deixar seu lado Defensivo de lado, por isso botei 252 HP/252 SpDef, além de sobreviver pra Spinnar. Scald de STAB + Rain, Sludge Bomb pra fadas e Toxic pra Status. Além de se aproveitar do Rain Dish, recuperando 12% de HP por turno.

    É isso aí, avaliem galera. Grato desde já o/
    P.S. Estou preocupado com a fraqueza a Elétrico do time, 3 levam Super Effetive e apenas um resiste... :/

    Well... Ninguem no time se beneficia da chuva. Tirando apenas o fato que o Hydro fica com 100% de accuracy, e -50% de dano em fogo (O Scizor leva 4x, não faz mointa diferença e.e), não vejo muita valia em rodar um time assim, vendo que nem Thunder ou Hurricane você carrega no time.

    A core Rotom/Scizor é muito boa porque eles podem ser bulky e ter volt e turn, mas o principal fato disso ser util, é poder jogar algo muito fragil no switch e que ataque primeiro que o oponente. Tanto que um core de volt/turn que gosto é o Noivern/Scizor/Rotom-W. Os dois são lentos, e podem cobrir as falhas um do outro. 

    Sei que o clima não é mais permanente, mas Goodra se beneficia tanto de chuva. Altas builds podem ser feitas. E, como supracitado, o clima não ser mais permanente, recomendaria um segundo indutor. Eu comecei um time de Rain (baseado no time do LegionTwo - os pokes estão separados mas não breedados), que vai: Poli, Goodra, Klefki, Toxicroak, Amoongus e Rotom-W.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por LegionTwo Qui 02 Jan 2014, 14:15

    @paper

    Sendo honesto? Acho que Encore não faz muita justiça para o Politoed. Se eu estivesse no lugar da pessoa que jogou o Ninjask, teria dado switch para outro pokémon que não possa ser envenenado e isto quebraria o efeito do encore. Mesmo com HP e queimando meu Bisharp, Toed não tem defesa boa o bastante.

    Esperar que Scizor sobreviva a fogo na chuva, é o mesmo que esperar que um Dragonite com Multiscale possa aguentar bem gelo. Pode não matar de primeira, mas causa um estrago ENORME. Então não vá nessa premissa de sobreviver super efetivo. Não é essa a ideia de montar um Nite com Multi-scale, por exemplo, mas sim sobreviver aos outros tipos. Apenas coloque pokémon que cubram a fraqueza de seus pokémon. Eu, por exemplo, vou usar Swampert na equipe e é claro que um pokémon de grama é essencial para me proteger (Tangrowth). Mas Swampert defende de elétrico, o que torna ele bom para trollar Rotom-W da vida com seus Volt Switches.  

    Skarmory não há o que comentar, embora Roar seja mais legal que Spikes para fazer o inimigo tomar dano grátis de SR. A build não tem nada errado, mas eu prefiro que tenha uma hazard + roar.

    Enfim, não tenho muitas observações a fazer. São só estas mesmo. Estou agora montando meus times levando em conta quais pokémon podem proteger fraquezas de poké x ou y.


    Última edição por LegionTwo em Qui 02 Jan 2014, 14:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementar postagem.)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Convidado Qui 02 Jan 2014, 14:38

    @GraveWalker @LegionTwo: Eu botei o Scizor não esperando que ele sobreviva a Fire, mas sim que ajuda ele. Levar um Flamethrower que podia matar, e vc sobreviver setupando SD ajuda muito.

    Enfim, fiz essas alterações:

    Troquei gourgeist super e tentacruel por goodra e donphan. Ficou assim:

    Politoed @ Damp Rock
    Ability: Drizzle
    EVs: 252 HP / 4 SAtk / 252 SDef
    Calm Nature
    - Toxic
    - Encore
    - Protect
    - Scald

    Scizor @ Scizorite
    Ability: Technician
    EVs: 252 HP / 252 Atk / 4 SDef
    Adamant Nature
    - Swords Dance
    - Bullet Punch
    - U-turn
    - Roost

    Rotom-Wash @ Chesto Berry
    Ability: Levitate
    EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 SDef
    Calm Nature
    - Hydro Pump
    - Volt Switch
    - Will-O-Wisp
    - Rest

    Skarmory @ Leftovers
    Ability: Sturdy
    EVs: 252 HP / 24 Atk / 232 Def
    Impish Nature
    - Spikes
    - Whirlwind
    - Roost
    - Brave Bird

    Goodra @ Leftovers
    Ability: Hydration
    EVs: 252 HP / 4 SAtk / 252 SDef
    Calm Nature
    - Rest
    - Sludge Wave
    - Dragon Pulse
    - Thunder

    Donphan @ Leftovers
    Ability: Sturdy
    EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 Def
    Impish Nature
    - Stealth Rock
    - Ice Shard
    - Earthquake
    - Rapid Spin

    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por LegionTwo Qui 02 Jan 2014, 14:48

    Vamos ver...Skarmory melhorou com whirlwind. Donphan é um ótimo spinner, embora eu prefira outros pokémons, mas ele cumpre seu papel em absorver eletricidade e ao resistir pedras, ele funciona efetivamente para remover essas SR. Acho que a sinergia ficou melhor agora. Grama? Goodra aguenta. Gelo? Toed e Rotom-W.  Eletricidade? Donphan e Goodra resistem. Cara, acho que a sinergia está muito boa agora.
    Kenny²
    Kenny²
    × Heartless Girl ×
    × Heartless Girl ×


    Karma Karma : 1803
    Posts Posts : 3515

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Kenny² Qui 02 Jan 2014, 15:13

    Só complementando Super. Scizor não fica ruim com U-turn, mas você acha que compensa colocar Swords Dance + U-turn ? Digo, se você usar o U-turn você vai perder todos os buffs do Swords Dance. Imagina uma situação que você está com +4 pronto para sweepar o time inteiro do cara, e é obrigado a usar U-turn... Se for usar Swords Dance eu recomendo Bug Bite.

    E sobre o Goodra, creio que 252 de Sp.Def não seja muito necessário. Digo, ele já possui 335 de Sp.Def sem nenhum EV, acho que vale a pena substituir alguns pontos para Sp.Atk ou Def.
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por LegionTwo Qui 02 Jan 2014, 15:19

    Bug Bite é por tutor, então o Paper precisaria ter o Black 2 / White 2 para ter o golpe. Mesma coisa com Superpower, Seed Bomb e etc que ficam ótimos em alguns pokémons, imo. Ainda bem que comprei o White 2...Ou eu não teria acesso aos golpes bons de tutor.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Convidado Qui 02 Jan 2014, 15:27

    Tava pensando em um Assault Vest, mas Rest em Rain é muito bom. Nem pra ele ganhar Recover D:

    Vou alterar pra X-Scissor (não tenho BW/BW2), e vou fazer o Goodra assim:

    252 HP/180 SpDef/40 Def/Resto em SpAtk

    Tá bom?
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por LegionTwo Qui 02 Jan 2014, 16:15

    super paper bros. escreveu:Tava pensando em um Assault Vest, mas Rest em Rain é muito bom. Nem pra ele ganhar Recover D:

    Vou alterar pra X-Scissor (não tenho BW/BW2), e vou fazer o Goodra assim:

    252 HP/180 SpDef/40 Def/Resto em SpAtk

    Tá bom?

    Quanto ao Goodra, está bom, ao meu ver. Scizor tá bom também.

    --- x ---

    Não montei ainda times, mas enfim, quero ajuda em relação ao Donphan. Cheguei ao consenso sobre o Donphan ofensivo e tenho ideias para dois sets, qual é melhor?

    @Donphan (White 2)
    252 ATK, 200 DEF, 58 HP
    Adamant
    Leftovers
    Sturdy

    - Earthquake;
    - Seed Bomb (tutor);
    - Ice Shard (breed);
    - Stone Edge;

    -- x --

    @Donphan (X/Y)
    Mesma distribuição e item que o anterior.

    - Earthquake;
    - Heavy Slam (breed) / Counter (breed);
    - Play Rough (breed);
    - Ice Shard (breed);

    Mas e o speed? Scolipede e Ninjask servem para passar isto. Ice Shard tem prioridade e mesmo não batendo forte, serve para dar dano em certas ameaças. E não, nada de rapid spinner, pois tenho outras opções como Tentacruel e Forretress prontos para o trabalho.


    Última edição por LegionTwo em Qui 02 Jan 2014, 16:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementar o texto.)
    GraveWalker
    GraveWalker
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 113
    Posts Posts : 616

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por GraveWalker Qui 02 Jan 2014, 17:36

    super paper bros. escreveu:Tava pensando em um Assault Vest, mas Rest em Rain é muito bom. Nem pra ele ganhar Recover D:

    Vou alterar pra X-Scissor (não tenho BW/BW2), e vou fazer o Goodra assim:

    252 HP/180 SpDef/40 Def/Resto em SpAtk

    Tá bom?

    Vale lembrar que move de tutor nao passa por breed. Entao é necessario fazer um pefeito para trazer pelo pokebank.
    Eu gosto do Goodra full hp e spdef. Um moveset legal pra rain é com toxic / dragon tail / infestation e rest. Voce oode simplesmente dar phaze nos chatos dos poke de aço que vao jogar ao verem o combo e deixar que patinem no sr.
    Com 252 de spdef Goodra nao toma hk de draco meteor LO de Noivern. Ja é um avanco ne? Se ele ja tiver com algum status é so spammar rest ((:
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Convidado Qui 02 Jan 2014, 17:44

    LegionTwo escreveu:
    super paper bros. escreveu:Tava pensando em um Assault Vest, mas Rest em Rain é muito bom. Nem pra ele ganhar Recover D:

    Vou alterar pra X-Scissor (não tenho BW/BW2), e vou fazer o Goodra assim:

    252 HP/180 SpDef/40 Def/Resto em SpAtk

    Tá bom?

    Quanto ao Goodra, está bom, ao meu ver. Scizor tá bom também.

    --- x ---

    Não montei ainda times, mas enfim, quero ajuda em relação ao Donphan. Cheguei ao consenso sobre o Donphan ofensivo e tenho ideias para dois sets, qual é melhor?

    @Donphan (White 2)
    252 ATK, 200 DEF, 58 HP
    Adamant
    Leftovers
    Sturdy

    - Earthquake;
    - Seed Bomb (tutor);
    - Ice Shard (breed);
    - Stone Edge;

    -- x --

    @Donphan (X/Y)
    Mesma distribuição e item que o anterior.

    - Earthquake;
    - Heavy Slam (breed) / Counter (breed);
    - Play Rough (breed);
    - Ice Shard (breed);

    Mas e o speed? Scolipede e Ninjask servem para passar isto. Ice Shard tem prioridade e mesmo não batendo forte, serve para dar dano em certas ameaças. E não, nada de rapid spinner, pois tenho outras opções como Tentacruel e Forretress prontos para o trabalho.

    Pra mim os dois ficaram bons, vai por você. Só que não acho Heavy Slam tão bom assim... então eu iria pelo primeiro.


    GraveWalker escreveu:
    super paper bros. escreveu:Tava pensando em um Assault Vest, mas Rest em Rain é muito bom. Nem pra ele ganhar Recover D:

    Vou alterar pra X-Scissor (não tenho BW/BW2), e vou fazer o Goodra assim:

    252 HP/180 SpDef/40 Def/Resto em SpAtk

    Tá bom?

    Vale lembrar que move de tutor nao passa por breed. Entao é necessario fazer um pefeito para trazer pelo pokebank.
    Eu gosto do Goodra full hp e spdef. Um moveset legal pra rain é com toxic / dragon tail / infestation e rest. Voce oode simplesmente dar phaze nos chatos dos poke de aço que vao jogar ao verem o combo e deixar que patinem no sr.
    Com 252 de spdef Goodra nao toma hk de draco meteor LO de Noivern. Ja é um avanco ne? Se ele ja tiver com algum status é so spammar rest ((:

    Vou testar os dois e ver quem se sai melhor. =]
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por LegionTwo Qui 02 Jan 2014, 17:49

    super paper bros. escreveu:
    LegionTwo escreveu:
    super paper bros. escreveu:Tava pensando em um Assault Vest, mas Rest em Rain é muito bom. Nem pra ele ganhar Recover D:

    Vou alterar pra X-Scissor (não tenho BW/BW2), e vou fazer o Goodra assim:

    252 HP/180 SpDef/40 Def/Resto em SpAtk

    Tá bom?

    Quanto ao Goodra, está bom, ao meu ver. Scizor tá bom também.

    --- x ---

    Não montei ainda times, mas enfim, quero ajuda em relação ao Donphan. Cheguei ao consenso sobre o Donphan ofensivo e tenho ideias para dois sets, qual é melhor?

    @Donphan (White 2)
    252 ATK, 200 DEF, 58 HP
    Adamant
    Leftovers
    Sturdy

    - Earthquake;
    - Seed Bomb (tutor);
    - Ice Shard (breed);
    - Stone Edge;

    -- x --

    @Donphan (X/Y)
    Mesma distribuição e item que o anterior.

    - Earthquake;
    - Heavy Slam (breed) / Counter (breed);
    - Play Rough (breed);
    - Ice Shard (breed);

    Mas e o speed? Scolipede e Ninjask servem para passar isto. Ice Shard tem prioridade e mesmo não batendo forte, serve para dar dano em certas ameaças. E não, nada de rapid spinner, pois tenho outras opções como Tentacruel e Forretress prontos para o trabalho.

    Pra mim os dois ficaram bons, vai por você. Só que não acho Heavy Slam tão bom assim... então eu iria pelo primeiro.  

    Por isso coloquei Counter como opção de golpe no caso do Heavy Slam não ser tão bom assim. Counter funciona bem para devolver dano em dobro e destruir 5 tipos. Mas eu vou testar os dois sets e ver qual mais gosto.

    EDIT : Agora que eu vi. Eu posso colocar Double Edge no lugar de Heavy Slam / Counter.


    Última edição por LegionTwo em Qui 02 Jan 2014, 18:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complementar post.)

    Conteúdo patrocinado


    [XY/ORAS] Avalie meu time - Página 10 Empty Re: [XY/ORAS] Avalie meu time

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 13:34