Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Morgan1000
resh
Septentrion
Sakuraba
JulianSK
thi-bone
vits
Ed Kira
Angel Kenede
LegionTwo
Wesley
15 participantes

    [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon?

    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon? - Página 2 Empty Re: [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon?

    Mensagem por Convidado Qua 13 Nov 2013, 11:19

    ReeMolga escreveu:Posso estar sendo chato, mas só eu percebo que a dificuldade de se ter um Pokémon Competitivo é o que realmente separa o jogador competitivo do casual?

    Pelo que sei, há torneios oficiais com premiações e tal. Querem um punhado de gente que mal(mau, sei lá :/) entende de Pokémon entre e saia ganhando? Todo o processo de criação do Pokémon faz com que quem o está treinando saiba exatamente como vai usar a criaturinha.

    Pokémon já é um jogo extremamente simples. Um Pokémon, uma habilidade, 4 movimentos, stats e um item. Facilitar isso pra que?

    Minha opinião...
    Eu sei que é sua opinião e respeito. Mas acredito que você se equivocou aí, impossível alguém que não entende do jogo ganhar alguma competição. Basta jogar umas partidas no online do BW (sim, BW mesmo), onde temos uma infinidade de jogadores com pokémon hackeados (IVs máximos, EVs distribuídos perfeitamente e etc.) e você consegue dar uma surra em muitos deles facilmente. Pois não basta ter o pokémon certo, com os golpes certos, tem que ter a estratégia.
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon? - Página 2 Empty Re: [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon?

    Mensagem por RicardoGuedes Qua 13 Nov 2013, 11:26

    Para mim somente o In-game precisa mudar!! Tipo é um RPG mas NÃO tem quests!! Cade as >>quests??? Rpg precisa de história!!! Isso iria agregar valor aos personagens e para a região! Quero um ingame MAIOR e mais rico com as historias dos lendarios sendo mais bem desenvolvidas e quests de verdade para obte-los!! Só isso.
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon? - Página 2 Empty Re: [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon?

    Mensagem por Fujoxas Qua 13 Nov 2013, 11:45

    Eu queria o Pokémon World Tournament de volta, mas com a possibilidade de se fazer Wi-Fi Battles. Ia ser legal fazer um torneiozinho de verdade entre os amigos *v*

    E eu acho que os IVs devem permanecer. Sério, esse agora é o único desafio que resta no Competitivo e é legal ver todos os Pokémon serem diferentes justamente por eles terem IVs diferentes. Acho que ficaria sem graça se fosse que nem nos simuladores, com os Pokés tudo cópia fiel um do outro :/
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon? - Página 2 Empty Re: [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon?

    Mensagem por ReeMolga Qua 13 Nov 2013, 11:46

    niddo87 escreveu:
    ReeMolga escreveu:Posso estar sendo chato, mas só eu percebo que a dificuldade de se ter um Pokémon Competitivo é o que realmente separa o jogador competitivo do casual?

    Pelo que sei, há torneios oficiais com premiações e tal. Querem um punhado de gente que mal(mau, sei lá :/) entende de Pokémon entre e saia ganhando? Todo o processo de criação do Pokémon faz com que quem o está treinando saiba exatamente como vai usar a criaturinha.

    Pokémon já é um jogo extremamente simples. Um Pokémon, uma habilidade, 4 movimentos, stats e um item. Facilitar isso pra que?

    Minha opinião...
    Eu sei que é sua opinião e respeito. Mas acredito que você se equivocou aí, impossível alguém que não entende do jogo ganhar alguma competição. Basta jogar umas partidas no online do BW (sim, BW mesmo), onde temos uma infinidade de jogadores com pokémon hackeados (IVs máximos, EVs distribuídos perfeitamente e etc.) e você consegue dar uma surra em muitos deles facilmente. Pois não basta ter o pokémon certo, com os golpes certos, tem que ter a estratégia.
    Exatamente isso que eu quero dizer, Niddo. Todo o processo da criação do seu Pokémon para o competitivo faz com que você entenda o que ele é capaz de fazer, até onde ele pode ir e onde não pode. Pra quem joga com hacked isso não existe!

    A questão é: Se não existe IV, qualquer carinha que só jogou in game pode entrar lá no Ranting e ter chances de vitória. E que Arceus em perdoe se eu estiver sendo radical, mas se o mundo competitivo de um game não exige esforço, ele não vale a pena.
    E como eu disse, o jogo já é extremamente simples. A única, friso a ÚNICA, coisa com que você deve se preocupar são os stats. O resto é muito mais fácil.

    Resumindo, Pokémon não é um LoL da vida, onde você realmente precisa de predicados pra se destacar no competitivo. São exatamente os Iv's e Ev's que tornam o competitivo de Pokémon alguma coisa.

    RicardoGuedes escreveu:Para mim somente o In-game precisa mudar!! Tipo é um RPG mas NÃO tem quests!! Cade as >>quests??? Rpg precisa de história!!! Isso iria agregar valor aos personagens e para a região! Quero um ingame MAIOR e mais rico com as historias dos lendarios sendo mais bem desenvolvidas e quests de verdade para obte-los!! Só isso.
    Concordo plenamente! Smile
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon? - Página 2 Empty Re: [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon?

    Mensagem por Fujoxas Qua 13 Nov 2013, 11:50

    RicardoGuedes escreveu:Para mim somente o In-game precisa mudar!! Tipo é um RPG mas NÃO tem quests!! Cade as >>quests??? Rpg precisa de história!!! Isso iria agregar valor aos personagens e para a região!
    Sim, quests são uma questão de status. Traz as quests que piscam -NNN

    Eu concordo com você. Uma das poucas coisas que eu gosto em Sinnoh é a biblioteca de Canalave. Lá tem livros que se aprofundam mais nos lendários da região e tals. E eu também sinto falta de um aprofundamento maior nos personagens. Mas X/Y já começaram a engatinhar nesse quesito, já que o Sycamore é um dos professores que mais participam da história e a gente tem um pouco de backstory dele. Mas eu queria que os outros chars também tivessem um aprofundamento desses ;w;
    RicardoGuedes
    RicardoGuedes
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 230
    Posts Posts : 1216

    [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon? - Página 2 Empty Re: [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon?

    Mensagem por RicardoGuedes Qua 13 Nov 2013, 12:00

    DarkRoxas escreveu:
    RicardoGuedes escreveu:Para mim somente o In-game precisa mudar!! Tipo é um RPG mas NÃO tem quests!! Cade as >>quests??? Rpg precisa de história!!! Isso iria agregar valor aos personagens e para a região!
    Sim, quests são uma questão de status. Traz as quests que piscam -NNN

    Eu concordo com você. Uma das poucas coisas que eu gosto em Sinnoh é a biblioteca de Canalave. Lá tem livros que se aprofundam mais nos lendários da região e tals. E eu também sinto falta de um aprofundamento maior nos personagens. Mas X/Y já começaram a engatinhar nesse quesito, já que o Sycamore é um dos professores que mais participam da história e a gente tem um pouco de backstory dele. Mas eu queria que os outros chars também tivessem um aprofundamento desses ;w;
    ehhehe DarkRoxas, quando coloquei esse termo tb lembrei do metidão lá!!

    Quando falo dos personagens, falo dos pokemon mesmo!! 

    Só pegar o exemplo do Zapdos, Moltres e Articuno. São pokemon lendarios e eu consegui eles andando na grama, tipo estou eu la despreocupado e  pliimmm aparece o lendário que ninguém nunca tinha visto ao vivo e justamente EU achei ele!! O que eu fiz para merecer capturar ele e ser seu mestre?? Isso com outros pokemon como Mewtwo que despreocupadamente está em uma caverna e na 1ª sala ¬¬
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon? - Página 2 Empty Re: [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon?

    Mensagem por JonathanAlis Qua 13 Nov 2013, 12:56

    - Gostaria que não fosse tão linear, que vc pudesse escolher o caminho, e a ordem dos Gyms(nao de todos, de alguns pelo menos).
    Na primeira geracao vc tinha dois caminhos, um da rota da bicicleta e outra pela direita, pra ir pra cidade do Koga. E vc podia escolher ir primeiro pra safron se quizesse.
    Num caso extremo, podiam ter vários caminhos, e eles podiam adaptar o nível dos ginásios de acordo com a ordem que vc escolhe(igual ao que o Brock faz em pokemon origins), ou até dos pokes no mato e dos treinadores.

    - Voltar com o extenso conteúdo pós elite four, como em HGSS e BW2.

    - Poder desafiar de novo os líderes de ginásio, com os níveis e pokes re-escalados de acordo com seu progresso no jogo. Seja pra ganhar BP ou no game mesmo.

    - Continuar com isso de geracoes com poucos pokes, mas trazendo de volta pokes antigos(abilities trouxeram ninetales, politoed de volta, golpes como shell smash e quiver dance deixaram venomoth e cloyster bem mais competitivos...)

    - Os IVs, eu mudaria só pra diminuir o range. 31 é muito, eu deixaria uns 15 como na primeira geracao(ou um pouco menos até). Assim um poke perfeito nao seria tão superior a um poke médio com a nature e ability correta.

    - De resto, em questao de mecanica, está perfeito (aliás, está perfeito desde a gen 4 quando trouxeram os moves especiais e físicos). EVs fazem todo sentido, IVs tbm, nature, ability, tá tudo perfeito! Na 5 e 6 só trouxeram novos goles e abilities, que fizeram antigos pokes quase nunca usados de volta a ativa!

    Conteúdo patrocinado


    [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon? - Página 2 Empty Re: [Opinião] O que você mudaria nos jogos da franquia Pokémon?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:02