Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
DNS
MadMax77
DuduDigital3-D
Warfox
8 participantes

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Warfox
    Warfox
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 1191

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por Warfox Ter 24 Ago 2010, 12:57

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Cat%20consoles

    Essa é a conclusão do jornalista Pablo Miyazawa em seu blog GAMER.BR
    "Fique claro, não sou “a favor” de qualquer empresa fabricante de videogames, muito menos sigo as agendas políticas de tais empresas. Também não sou partidário nem favorável aos preços aplicados no Brasil por essas mesmas empresas.

    Também os acho errados, injustos e inadequados à nossa realidade. E também tenho a impressão de que essas empresas não nos revelam toda a verdade quando se trata de explicar o porquê desses preços cobrados. Será que um dia já o fizeram?

    Então, reafirmo – não estou assinando embaixo das decisões da Sony, da Microsoft ou da Nintendo. Eu as questiono tanto quanto você. O fato é que minha aproximação com o assunto é a do jornalista que procura compreender sobre o que está falando. Para isso, é preciso apurar, investigar, questionar, entender. E esse tem sido o meu enfoque para com o assunto, assim como o de outros colegas de profissão.

    Cada profissional trabalha da maneira que lhe parece adequada, e é isso que venho fazendo.Agora o outro ponto polêmico da discussão: Videogame não é produto de massa.Por que no Brasil videogame não é produto para as massas? Porque a indústria assim posiciona esse produto no mercado.

    Não é uma opinião minha simplesmente – me baseio no fato de que nenhum videogame “de ponta” jamais foi lançado no Brasil por um preço acessível. Foi assim com o Atari da Polyvox, com o Master System e o Mega Drive da Tectoy, o Phantom System e os derivados do Nintendinho de diversas empresas; com o Super NES e o N64 da Playtronic (assim como o Game Boy e seus primos); e com o GameCube da Gradiente Entertainment.

    Nenhum desses consoles, na época de seus lançamentos, apresentou um custo que pudesse ser adquirido sem crises ou reclamações pela classe média (levando em conta as flutuações de câmbio, a situação econômica em cada época, como é definido o conceito de “classe média” etc – você entendeu o ponto). E nem é preciso citar o Xbox 360, lançado em dezembro de 2006 a meros R$ 2999,00.

    Será que ficou claro? Se não, a gente pode ir mais fundo. Mas acho que a graça desse tema é não ter solução definitiva. Não há nem um lado muito certo, nem muito errado. É uma discussão sempre válida, pontual, apaixonada e – felizmente (para quem curte uma discussão) -, infindável. E depois ainda há quem discuta a relevância dos videogames…"

    Pablo Miyazawa
    É jornalista e atua no mercado brasileiro de games desde 1996. É editor da revista Rolling Stone Brasil e colunista do Notícias MTV. Foi editor de publicações como EGM Brasil, Nintendo World, Herói e Clube, além de escrever para títulos como Folha de S.Paulo, Play, Set e MTV.

    Fonte: Colunistas/Ig
    DuduDigital3-D
    DuduDigital3-D
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 397

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Re: Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por DuduDigital3-D Sáb 28 Ago 2010, 08:14

    MAs os impostos também são um absurdo. Qualquer produto de eletrônica do exterior custa o triplo, o quádruplo. Acho que isso ao invés de aproximar a indústia de games mais a repele. Ainda mais com a pirataria que tem aqui no Brasil. Até porque não é pra menos: Tudo caro, salário mínimo que nem dá pra ir ao supermercado ou ir à farmácia e os políticos só robando sem se preocupar em melhorar o país.
    MadMax77
    MadMax77
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 186
    Posts Posts : 4544

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Re: Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por MadMax77 Sáb 28 Ago 2010, 10:18

    Concordo com ele, que a discussão é infindável.
    DNS
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Re: Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por DNS Sáb 28 Ago 2010, 10:49

    DuduDigital3-D escreveu:MAs os impostos também são um absurdo. Qualquer produto de eletrônica do exterior custa o triplo, o quádruplo. Acho que isso ao invés de aproximar a indústia de games mais a repele. Ainda mais com a pirataria que tem aqui no Brasil. Até porque não é pra menos: Tudo caro, salário mínimo que nem dá pra ir ao supermercado ou ir à farmácia e os políticos só robando sem se preocupar em melhorar o país.
    Por mais que o imposto seja alto, ainda não se justifica o preço cobrado aqui.
    Dá uma lida nessa matéria: http://www.gizmodo.com.br/conteudo/caso-ps3-nao-aguentamos-mais-desculpa-simples-dos-impostos-altos
    Ryota
    Ryota
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 1587

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Re: Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por Ryota Sáb 28 Ago 2010, 11:15

    Interessante essa matéria, DNS. É aí que a gente vê que a culpa não é única e exclusivamente dos impostos.
    konji~*
    konji~*
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 70
    Posts Posts : 2007

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Re: Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por konji~* Sáb 28 Ago 2010, 11:22

    cylon78 escreveu:
    Vou vender 1 pulmão para comprar o PS3 e vender 1 rim para comprar 3 games originais.
    ²
    No Brasil tem que ser assim se não, não dá Crying or Very sad .
    DNS
    DNS
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 1800

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Re: Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por DNS Sáb 28 Ago 2010, 11:29

    Ryota escreveu:Interessante essa matéria, DNS. É aí que a gente vê que a culpa não é única e exclusivamente dos impostos.
    Pode ver que no artigo do Pablo, ele nem cita imposto...
    É uma crítica direta as empresas que "monopolizam" o negócio. Imposto tem culpa? Uma parte sim. Mas outra parte é das empresas também, que querem mais que o dobro de lucro... aí fica inviável para nós, consumidores.

    Acho que final de ano, vou ao Paraguai, se eu for é bem capaz de eu pegar um PS3... afinal, é muito mais barato que aqui. |:
    ARTSTREET
    ARTSTREET
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 130
    Posts Posts : 4084

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Re: Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por ARTSTREET Sáb 28 Ago 2010, 11:53

    quase me matei sabendo que o galaxy 2 custava 250 reais Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Icon_evil
    Neko
    Neko
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 2063

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Re: Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por Neko Sáb 28 Ago 2010, 12:33

    DuduDigital3-D escreveu:MAs os impostos também são um absurdo. Qualquer produto de eletrônica do exterior custa o triplo, o quádruplo. Acho que isso ao invés de aproximar a indústia de games mais a repele. Ainda mais com a pirataria que tem aqui no Brasil. Até porque não é pra menos: Tudo caro, salário mínimo que nem dá pra ir ao supermercado ou ir à farmácia e os políticos só robando sem se preocupar em melhorar o país.

    Face Palm

    O impostos são 60~80% esta é desculpa de vendedores espertos e compradores burros, e dependendo da loja aqui no Brasil eles arrumam jeitos p/ num pagar, um jogo de 30 doláres teoricamente nem paga imposto. Não há motivo de venda a 150 reais, mas como tem gente q compra vai continuar essa babaquisse
    DuduDigital3-D
    DuduDigital3-D
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 397

    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Re: Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por DuduDigital3-D Dom 29 Ago 2010, 11:29

    Acho que o vocês não me entenderam.
    Estou falando que os impostos também tem culpa nisso, mas isso não quer dizer que a indústria esteja isenta de culpa. Tem algumas distribuidoras que vendem jogos por 99,90, mais ou menos com o preço lá dos esteitis, mas são bem poucos. O resto do pessoal cobra 250 por um jogo, sem acessório, sem nada. Pra ter essa diferença, tem caroço nesse hambu. O pior é quando lançam aqueles kits de Rock Band e aqui custam 1500, 1800 reais. Ai que eles se aproveitam mesmo. O jogo pode custar 100, a guitarra pode custar entre 100 e 150 (tem um guitar hero que vem com guitarra por 199 ou menos) e a bateria poderia custar 250. um jogo que poderia custar 500 custa 1800.

    Agora entenderam?

    Conteúdo patrocinado


    Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer Empty Re: Videogame é caro no Brasil… mas porque a indústria assim o quer

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:58