Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+39
DIEGOELRIC2005
Nightwalker
Weber
lucjapa
LegionTwo
Lucasmon
x0exe
HickTroll
Victor S@nji
Yakusa
Fujoxas
Ed Kira
LiveinRiot
Thayllan
Mau2ricio
Gleydson
Hamburger
Cortex
Wesley
Shiny
diegoedson.santos
BjornTheBear
neoroide
PhanterGun
Visionnaire
ReeMolga
Galcazara
ari789
ZPH
J.Biermann
KoopaBruno
NPower
Angel Kenede
vitoria-xy
HandheldBoy
Robert Prado
Rafinhablo0
Archie
EHHH
43 participantes

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Yakusa Qua 18 Set 2013, 17:37

    vmauerberg escreveu:@Yakusa

    Nenhum de nós tem obrigação nenhuma de pensar em outras pessoas, todos aqui pagaram pelo console e seus jogos para uso privado, logo qualquer função ou ausencia de função deve ser vista e avaliada de um ponto de vista pessoal. Quem deve se preocupar com a visão global da situação, é a empresa por detrás do título, no caso a própria Nintendo.
    Acontece que o efeito 3D é uma função positiva pro portátil que sua FUNÇÃO PRINCIPAL é o mesmo, logo tendo em base que como você mesmo falou que todos aqui pagaram pelo console e seus jogos, ou seja, uma rede de jogadores, eu teria o mínimo de bom senso em se colocar no lugar dos outros e se questionar, afinal o mundo não gira em torno de qualquer pessoa presente aqui.

    Tanto você quanto eu somos jogadores, somos iguais nessa parte. O mínimo seria você se colocar no lugar de uma pessoa que assim como você, está pagando para jogar um 3DS, "o portátil em 3D".
    LegionTwo
    LegionTwo
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 327
    Posts Posts : 635

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por LegionTwo Qua 18 Set 2013, 17:40

    Se o 3D REALMENTE interfere na jogabilidade, eu ficaria preocupado, mas meh, não estou nem um pouco preocupado. Estão querendo condenar o jogo por algo besta...Além do mais, por que todos os jogos POSSUEM a obrigação de usar 3D sempre? " ain porque é o carro-chefe do 3DS" E dai? Teve jogos do Wii que nem usaram tanto o controle de forma "inovadora" e mesmo assim eu gostei do jogo em si. Só o conteúdo do jogo que me importa, uma função que nem o 3D não é algo que vai mudar meu conhecimento sobre Pokémon ou impressões sobre a nova geração.
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por ZPH Qua 18 Set 2013, 17:49

    Não faz a menor falta. Aliás, era muita ingenuidade pensar que o efeito 3D seria largamente explorado, sendo que vai ser lançado o 2DS pra fazer combo com Pokemon.

    3D em pokemon seria legalzinho e só. Seria realmente eficiente e imersivo fora das batalhas, apenas se o jogo mostrasse os pokemons no caminho. Mas eles em geral não são visíveis no mapa, fora casos especiais. Então no fim, não iria valer a pena.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Convidad Qua 18 Set 2013, 17:53

    @ Yakusa.


    Não, a função principal do console é servir como plataforma de jogos, a existência do efeito 3D é apenas mais uma das diversas outras funções presentes no aparelho. O "máximo" a ser feito é analisarmos a situação a partir do âmbito pessoal, uma vez que possuimos diferentes motivos para adquirir um dado produto.
    Novamente, quem possui a obrigação de se colocar nos ”pés” de todos os tipos de consumidores é a empresa por detrás do produto, e não o próprio consumidor.
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Yakusa Qua 18 Set 2013, 18:11

    vmauerberg escreveu:@ Yakusa.


    Não, a função principal do console é servir como plataforma de jogos, a existência do efeito 3D é apenas mais uma das diversas outras funções presentes no aparelho. O "máximo" a ser feito é analisarmos a situação a partir do âmbito pessoal, uma vez que possuimos diferentes motivos para adquirir um dado produto.
    Novamente, quem possui a obrigação de se colocar nos ”pés” de todos os tipos de consumidores é a empresa por detrás do produto, e não o próprio consumidor.
    Okay, admito meu erro. O que quero dizer é "atração principal" do console, como o sensor de movimento foi no Wii.

    Cara, não falo que é obrigação sua fazer isso, só acho que quem aqui que se diz ter bom senso devia se colocar no lugar de outros ao dar uma opinião esdrúxula como "que se dane, não uso mesmo", afinal, estamos num fórum e estamos "convivendo" aqui, portanto não somos simples consumidores em cada canto do país.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Mau2ricio Qua 18 Set 2013, 18:15

    Eu fiquei decepcionado com isso. Mario & Luigi Dream Team possui um 3D fenomenal. Achei XY seguiria nesse mesmo estilo, mas só nas batalhas?

    Fica a questão, e se eu deixar o 3D sempre ligado, mesmo nas partes de exploração em 2D, estarei gastando a bateria como se o 3D estivesse sempre ligado? Porque se for assim, quem gosta do efeito precisará constantemente ligar e desligar a chavinha de intensidade do 3DS. Nada prático...
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por ari789 Qua 18 Set 2013, 18:32

    Vai ver terá cenas como essa :



    Cutscenes que dividem a tela '' Falando nisso elas não ficam certas no 2DS lol ''
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Convidad Qua 18 Set 2013, 18:35

    @Yakusa.

    Novamente.

    Quando falamos de consumo, recaímos no âmbito pessoal, ou seja, os mesmos são adquiridos para uso particular, possuindo, portanto a única função de agradar aquele que pagou pelo dito.
    Logo, não faz dever do consumidor alinhar sua postura a de outro consumidor que possa não ter gostado do mesmo produto, o mesmo é válido para o que o senhor chama de “bom senso”, na situação aqui presente, “bom senso” se torna vago e pode assumir diversas faces, inclusive uma discordante à defendida pela sua pessoa.


    Em síntese, temos que, caso o nosso objetivo fosse o de realizar uma análise crua da ausência do recurso, a sua ideia de bom senso, seria a preferencial. Entretanto como objeto de discussão aqui, apresenta um teor fundamentalmente pessoal, a sua noção de bom senso, pode e ficará restrita apenas ao seu julgamento.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por ari789 Qua 18 Set 2013, 18:42

    É Como sempre falo... e como falei antes.

    Aproveitem enquanto ainda sai alguns jogos que usam de forma boa o 3D do 3DS , por que logo logo vai vim jogos que nem se quer vai utilizar o efeito .-.

    Assim como o Wii teve jogos que você so mechia o Wii Remote ou que não fazia POHA nenhuma so utilizava os botões.

    O GamePad e o 3D vão ter a mesma coisa.

    Aproveitem enquanto podem lol
    Shiny
    Shiny
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1270
    Posts Posts : 2269

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Shiny Qua 18 Set 2013, 18:57

    Agora eu vejo que esse não será um jogo que explorará 100% do aparelho.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Mau2ricio Qua 18 Set 2013, 19:03

    Ainda tenho um fio de esperança que a Nintendo anuncie oficialmente que aquela mensagem no último trailer foi engano, caso contrário, aquela propaganda inicial "Explore um mundo novo todo em 3D" terá sido bem balela.

    Meu hype continua altíssimo, e com certeza o da maioria também, mas não há dúvida que isso foi balde de água fria nos que gostam do efeito.
    Visionnaire
    Visionnaire
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1278
    Posts Posts : 1842

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Visionnaire Qua 18 Set 2013, 19:39

    Queria um 3D bacana nesse pokemon...
    É uma pena essa decisão da Nintendo.
    Galcazara
    Galcazara
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 187
    Posts Posts : 646

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Galcazara Qua 18 Set 2013, 19:42

    Bom, por um lado é mancada, um jogo que até certo momento era acreditado ser totalmente 3D, não utilizar o seu efeito ainda mais sendo uma coisa opcional podendo ou não ser desligado. Por outro lado a diferença dentre BW e XY é enorme, não o tempo em si mais a engine (Se for a mesma nova engine) foi ou reestruturada de um modelo sprite 2D para um com modelos em 3D ou criada uma nova com modelos em 3D. Para fazer essa engine funcionar totalmente em um portátil e ficar bonito na foto alem de ficar mais pesada, ficaria mias caro e o jogo poderia levar mais 1 ano para ficar a um nivel que poderia ser chamado de 6ª geração.

    Chatiado por não ser todo em 3D estou, mais, ao invés de pensar que o jogo não esta utilizando todo o seu potencial, prefiro pensar que na versão melhorada ou talvez na 7ª geração quando os desenvolvedores estiverem acostumados com essa nova engine os jogos já estejam usando em seu potencial máximo.
    ReeMolga
    ReeMolga
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 188
    Posts Posts : 1328

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por ReeMolga Qua 18 Set 2013, 20:07

    As batalhas ocupam mais de 50% do tempo no Game. Não precisa reclamar...
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Fujoxas Qua 18 Set 2013, 21:18

    Mau2ricio escreveu:Ainda tenho um fio de esperança que a Nintendo anuncie oficialmente que aquela mensagem no último trailer foi engano, caso contrário, aquela propaganda inicial "Explore um mundo novo todo em 3D" terá sido bem balela.
    Ahn... Essa frase não está se referindo ao efeito 3D, mas sim ao fato de que o jogo utiliza modelos. Sprites são 2D (duas dimensões), modelos são 3D (três dimensões).

    Enfim, já disse isso no tópico de discussões de X/Y e digo aqui de novo: EU não acho que Pokémon tenha muita coisa que combine com o 3D de profundidade, diferente de Kingdom Hearts 3D, por exemplo, que tem o Flowmotion. Além do mais, o foco dos jogos de Pokémon são as batalhas e aonde é que teremos o efeito 3D em X/Y? Nas batalhas! Olha que coincidência, né?

    Conteúdo patrocinado


    [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas - Página 2 Empty Re: [3DS] Pokémon X & Y terá efeito 3D apenas durante as batalhas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 01:01