Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+12
ari789
Lucash
Healingsong
mustacheman
Rafinhablo0
VirtualBoy
Ed Kira
Sakuraba
KoopaGamer
Vinicius Augusto
Jessien
Ulquiorra - Sama
16 participantes

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por VirtualBoy Sáb 31 Ago 2013, 19:36

    Depois de ver Sword Art Online ano passado e Accel World recentemente,me deu vontade de fazer um tópico para que os usuários possam discutir e compartilhar suas ideias sobre o futuro dos videogames: A Realidade Virtual!

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Images?q=tbn:ANd9GcS31sel9mS22uf7vmRqP5W3-YjrrloTOi28T5KE_bTOa4x5r3RU
    Accel World
    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? 9k=

    Sword Art Online
    O que seria?

    "A Realidade Virtual seria,tecnicamente,encarnar um mundo em um computador/dispositivo,onde esse mesmo mundo possa possuir fantasia ou algo fora do que chamamos "realidade".O mesmo não precisa ser um jogo,mas sim uma restruturação da realidade.Mas vamos falar dessa Realidade Virtual como um jogo.
    Hoje,temos dispositivos como os "Óculos RIFT",porém o mesmo é apenas uma tela que produz profundidade e não podemos controlar a entidade na qual jogamos com o "poder da mente" ou mexendo os nossos músculos.Sim,existem periféricos que permitem nos mover com os Óculos Rift,mas os mesmos requerem movimentação na vida real e precisam de espaço na mesma.
    A Realidade Virtual na qual estou falando,dá ao usuário um "sono profundo" e permite a ele explorar esse sonho(jogo).O dispositivo que usaremos no futuro,pode permitir estímulos a dores(no jogo) e ao tato,além de que podemos acordar caso nosso corpo sofrer certo estímulo brusco.Infelizmente ou Felizmente,essa Realidade Virtual faz com que nós encarnemos o ponto de vista do personagem,então,todos os jogos que jogaremos serão em primeira pessoa,tirando a essência de franquias como Mario."


    Quando será possível?Quanto custará?

    "Talvez teremos tecnologia similar na 10ª/11ª geração de consoles.Sobre os custos,é incerto,talvez custe 500/600 dólares de início..."

    ---------------

    Comentem!
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Vinicius Augusto Sáb 31 Ago 2013, 19:46

    quando isso acontecer vou ter em volta de 50 anos
    e tenho certeza que não estarei em forma com 50 anos
    pois é dog
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por VirtualBoy Sáb 31 Ago 2013, 19:50

    Vinicius Augusto escreveu:quando isso acontecer vou ter em volta de 50 anos
    e tenho certeza que não estarei em forma com 50 anos
    pois é dog
    Mas você pode ser o cara mais gordo do mundo e no jogo pode ser magrinho rsrsrs
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Sáb 31 Ago 2013, 19:55

    Sinceramente acho uma tecnologia muito perigosa, assim como demonstrado em "Pacific Rim" os riscos de dano ao cérebro são inumeros, claro que ampliaria e muito os estudos sobre e sub-consciente e os sonhos.

    Eu me interesso muito mais pelo holograma.
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Jessien Sáb 31 Ago 2013, 19:57

    começando com isso?


    avancem p/ quando eles jogam aquela coisa estilo slender, acho que vale mais a pena
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Convidad Sáb 31 Ago 2013, 19:58

    Eu ainda prefiro sentar na frente da TV e jogar um game do que entrar dentro dele. Pra muitos pode até parecer ser legal, mas o que aconteceria com o nosso corpo enquanto está dentro do jogo ?
    E se acontecer alguma m***, por exemplo acabar a energia elétrica ? -q
    Jessien
    Jessien
    Veterano Nv.23
    Veterano Nv.23


    Karma Karma : 289
    Posts Posts : 958

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Jessien Sáb 31 Ago 2013, 20:09


    lembrei disso tbm

    agora esquecendo o quanto é triste esse cara fazer uma namorada virtual para ele, pensem nisso aplicado em algum jogo (como silent hill)
    Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 347
    Posts Posts : 1281

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Vinicius Augusto Sáb 31 Ago 2013, 20:11

    @Virtual
    falei que se eu for um velho gordin não aguento jogar um jogo desses nem por 30 minutos
    KoopaGamer
    KoopaGamer
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 142
    Posts Posts : 538

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por KoopaGamer Sáb 31 Ago 2013, 20:40

    Caraca, lembrei de Padrinhos magicos agora... hehe. Aquele episodio que eles colocam um capacete e entram no game...
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 31 Ago 2013, 20:48

    E se nós estivermos numa realidade virtual ?
    E se os dinossauros eram a versão beta?
    E se nos games estamos jogando a vida real ?

    Não olhe para trás
    Sakuraba
    Sakuraba
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 160
    Posts Posts : 851

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Sakuraba Sáb 31 Ago 2013, 20:49

    Acho que estamos mais próximos de SAO do que de AW

    Bem, temos os Oculus Rift, o WiiRemote... Na realidade, tínhamos a Power Glove 25 anos atrás. Não é 100%, mas é um passo proximo, e é para onde estamos rumando, sendo que a Google teve uma proposta igual a de AW, mas isso é muito a frente de nosso tempo, assim como foi o Dreamcast.

    E isso não se encaixaria melhor na área de Geral ou Espaço Culutral ao invés de Outros Consoles?
    Ed Kira
    Ed Kira
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 472
    Posts Posts : 1123

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Ed Kira Sáb 31 Ago 2013, 20:54

    Jessien escreveu:começando com isso?


    avancem p/ quando eles jogam aquela coisa estilo slender, acho que vale mais a pena
    Nunca jogaria isso. Sou medroso pacas.
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por VirtualBoy Sáb 31 Ago 2013, 20:59

    Deveria ser uma delícia jogar um jogo de terror na realidade virtual...
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Convidado Sáb 31 Ago 2013, 21:05

    Realidade virtual, pra mim, não deve ser tratada de maneira diferente em relação a 3D ou sensores de movimento: quero que exista e invistam, mas sempre vou querer o clássico e simples.
    Rafinhablo0
    Rafinhablo0
    Veterano Nv.26
    Veterano Nv.26


    Karma Karma : 431
    Posts Posts : 1030

    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Rafinhablo0 Sáb 31 Ago 2013, 21:09

    O simulador de Guilhotina do Oculus Rift é cruel

    Conteúdo patrocinado


    [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível? Empty Re: [DISCUSSÃO] Realidade Virtual!O que é?Quando será possível?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 20:58