Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+9
Lucasmon
Brunow
TheFate
Schweppes
resh
BetoSantos
BlackHawk
rafaeloli200
Super Mario Fan
13 participantes

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por Lucasmon Sáb 06 Jul 2013, 12:15

    Com os últimos games de plataforma da série Mario voltados especialmente para as experiências multiplayer - como a série New Super Mario Bros. e o recém-anunciado Super Mario 3D World - muitos se perguntam se este é um caminho sem volta. Será que todos os próximos games de plataforma Mario serão no estilo multiplayer, ou ainda há espaço para games single-player, como Super Mario Bros. 3Super Mario Galaxy? Entrevistado pelo site Game Informer, o criador de Mario, Shigeru Miyamoto, falou sobre este assunto; leiam o que ele disse a seguir. 

    Antes de existir a série Super Mario Bros., havia apenas o game Mario Bros., e este era um jogo para 2 jogadores. Então, mesmo nos primeiros tempos, nós sempre quisemos incluir algum tipo de multiplayer. Quando o time de New Super Mario Bros.para Wii conseguiu incluir um multiplayer para 4 jogadores no modelo de rolagem lateral, nós logo descobrimos que eles realmente gostaram disso, e imediatamente disseram, "Bem, queremos fazer a mesma coisa em um game 3D do Mario." Eles se divertiram muito explorando isso. Mas definitivamente há ainda muitas possibilidades que podemos explorar com a experiência single-player em Mario, então acho que voltaremos a ela em algum ponto.

    Ainda que o multiplayer simultâneo para 4 jogadores nos games de plataforma tenha sido uma grande e importante conquista para a Nintendo e para os fãs, com certeza muitos ainda preferem a velha e boa experiência single-player iniciada por Super Mario Bros. Vale lembrar que Miyamoto levantou a possibilidade de um novo Super Mario Galaxy ser desenvolvido em um futuro próximo, provavelmente para Wii U. O que você pensa a respeito?


    Fonte
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por Super Mario Fan Sáb 06 Jul 2013, 12:19

    Sim, há muito a explorar. Mas deve-se ter um controle perante essa exploração de novos recursos, senão alguns jogos vão tê-las demais e outros de menos. Mas o multiplayer deve continuar sendo um grande foco. Provavelmente, no sucessor do Wii U, teremos um game 2D (ou 3D, agora que a Nintendo começou a explora o multiplayer neles também) com multiplayer para umas 6 pessoas, pode apostar.
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por TheFate Sáb 06 Jul 2013, 12:24


    MARAVILHOSO
    SENSACIONAL
    INCRÍVEL

    E M O C I O N A N T E

    Então porque você não fudendo começa a trabalhar em um grande, enorme, explorado e valhedor de pena jogo single-player de Mario pra ser lançado daqui a 2 ou 3 fodendo anos (e não 5 por mês) e deixa o resto da Nintendo livre para criar IPs novas e continuar a fazer games de OUTRAS franquias?

    Aí todo fodendo mundo fica fodendo feliz, não acha?

    Faz um Mario Galaxy 3, o melhor jogo 3D de Mario já feito na história, o mais longo e o mais criativo de todos os tempos que leve de 2 a 3 anos, lança o resto dos Marios anunciados e Star Fox, Zelda, Metroid, F-Zero, Kirby, Earth Bound (quem me dera), IP nova 1, IP nova 2, IP nova 15, e por aí vai, pelo amor de Deus.
    rafaeloli200
    rafaeloli200
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 249

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por rafaeloli200 Sáb 06 Jul 2013, 12:39

    E que venham marios e mais marios (sendo atacado pelo thefate em 3... 2... 1...)

    brinks

    Bem que podiam lançar uns jogos de outras franquias antes de mais marios.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por Schweppes Sáb 06 Jul 2013, 13:01

    >Infititas possibilidades para jogos decentes

    >Vamos fazer um New Super Mario Bros
    BlackHawk
    BlackHawk
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 48

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por BlackHawk Sáb 06 Jul 2013, 13:32

    Todo mundo fala que tem um milhão de marios pois esta lançando varios jogos agora, mas se você perceber cada um desses jogos são "séries diferentes" (mesmo Mario, jogos diferentes.)
     
       Por exemplo, new super mario bros de ds lançou em 2006, seu sucessor é o new super mario bros 2 que lançou ano passado e new super mario bros wii tem como sucessor o new super mario bros wii u, pois o new super mario bros de consoles é diferente (não muito) dos de portáteis. 
      Se você não concordar com isso ainda vera que há 3 anos de diferença de new super mario bros wii para new super mario bros 2, e logo depois lançou uma versão para console. No total fica 4 jogos, 2 antigos e 2 novos, não muitos se comparar com o choramingar da internet.
       Super mario 3d land é uma série nova que vai continuar com o Super mario 3d world, 2 jogos no total e série nova, o que não é ruim.
    Mario kart 7, mario tennis, luigi mansion, etc são séries completamente diferentes se você comparar com outros jogos da série Mario(isso é obvio), portanto não contam.

    No geral só esta tendo muitos jogos de mario porquê são consoles novos, 3ds ja é um pouco antigo, mas o wii u não tem nem um ano, então isso é normal.


    Estou respondendo esse post morrendo de medo, sério, pois alguns users aqui são bravos, e embora conheça o n blast faz dois anos, sou novato no forum e não quero criar uma flame war.
    BetoSantos
    BetoSantos
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 594
    Posts Posts : 175

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por BetoSantos Sáb 06 Jul 2013, 13:42

    TheFate
    MARAVILHOSO
    SENSACIONAL
    INCRÍVEL
    E M O C I O N A N T E





    Então porque você não fudendo começa a trabalhar em um grande, enorme, explorado e valhedor de pena jogo single-player de Mario pra ser lançado daqui a 2 ou 3 fodendo anos (e não 5 por mês) e deixa o resto da Nintendo livre para criar IPs novas e continuar a fazer games de OUTRAS franquias?




    Aí todo fodendo mundo fica fodendo feliz, não acha?




    Faz um Mario Galaxy 3, o melhor jogo 3D de Mario já feito na história, o mais longo e o mais criativo de todos os tempos que leve de 2 a 3 anos, lança o resto dos Marios anunciados e Star Fox, Zelda, Metroid, F-Zero, Kirby, Earth Bound (quem me dera), IP nova 1, IP nova 2, IP nova 15, e por aí vai, pelo amor de Deus.




    Pergunto-me se alguns usuários leem os posts depois que escrevem. Nunca li tanta confusão de idéias juntas.


    Para começar, acho que thefate deve trabalhar diretamente com a produção de jogos da Nintendo em Kyoto. Como vc pode afirmar que os jogos que vc citou não estão sendo produzidos? O Wii U e 3DS ainda tem muitos anos pela frente, e não duvido que jogos variados e IP's novas surjam nesse período. Paciência e ponderação nunca é demais.


    Outra coisa: 5 jogos de Mario por mês? Onde que você viu isso? É notório que vc não gosta da franquia, mas por favor, sem extremismos. Não gosta, não compra. Muita gente gosta da franquia -como eu- e vc não pode impor uma vontade sua como verdade absoluta.
    Ademais, o assunto do post, não tem nada a ver com o lançamento de um novo Mario, e sim, sobre novas mecânicas que possam ser exploradas nos jogos 2D das futuras franquias. Compreensão de texto é essencial.


    Quanto ao que Miyamoto disse, não tenho dúvidas. Mario é uma franquia muito versátil e aliada ao poço de idéias que é Miyamoto, muita coisa boa pode acontecer. Esperemos.
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por resh Sáb 06 Jul 2013, 14:02

    mario, mario, mario, mario, mario, mario, mario,  tem milhares de idéias pra um jogo que ja tem trocentos modelos diferentes mas n tem 1 pra F-zero
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por TheFate Sáb 06 Jul 2013, 14:11

    BetoSantos:

    Apenas fique ciente de que cada um desses posts transmitem nada mais do que a opinião das pessoas, primeiramente.

    Segundo: não tenho. Pode estar sendo produzido, pode não estar. Simplesmente não sei, abrazos. Mas, tendo ou não, a Nintendo tinha que parar, pelo menos por um miserável segundo, de apontar os holofotes para Mario.

    Terceiro: Mario tá no meu Top 5 franquias favoritas, abrasoz.

    Quarto: Não é porque eu odeio ou amo algo que eu faço "extremismos". Eu faço extremismos todo santo tempo, mas deixando bem claro que é um exagero. Serve pra saturar a ideia principal e deixar mais compreensível.
    Schweppes
    Schweppes
    Citrus
    Citrus


    Karma Karma : 2004
    Posts Posts : 6427

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por Schweppes Sáb 06 Jul 2013, 14:24

    Quinto: não é por gostar de uma franquia que precisa-se defendê-la a todo momento. Saber compreender os pontos negativos é essencial.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por Convidado Sáb 06 Jul 2013, 14:34

    TheFate escreveu:
    BetoSantos:

    Apenas fique ciente de que cada um desses posts transmitem nada mais do que a opinião das pessoas, primeiramente.

    Segundo: não tenho. Pode estar sendo produzido, pode não estar. Simplesmente não sei, abrazos. Mas, tendo ou não, a Nintendo tinha que parar, pelo menos por um miserável segundo, de apontar os holofotes para Mario.

    Terceiro: Mario tá no meu Top 5 franquias favoritas, abrasoz.

    Quarto: Não é porque eu odeio ou amo algo que eu faço "extremismos". Eu faço extremismos todo santo tempo, mas deixando bem claro que é um exagero. Serve pra saturar a ideia principal e deixar mais compreensível.
    É,tipo,poderia citar mil e uns que qualquer coisa que você aponta ruim na empresa que eles gostam,eles te chamam de fanboy(locatelli,oi),porque se você realmente gosta da empresa,tem que estar disposto a ver os pontos negativos,e não negar tudo o que te falam,mesmo sendo verdade.
    TheFate
    TheFate
    Veterano Nv.28
    Veterano Nv.28


    Karma Karma : 597
    Posts Posts : 1096

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por TheFate Sáb 06 Jul 2013, 14:43

    Count Bleck escreveu:
    TheFate escreveu:
    BetoSantos:

    Apenas fique ciente de que cada um desses posts transmitem nada mais do que a opinião das pessoas, primeiramente.

    Segundo: não tenho. Pode estar sendo produzido, pode não estar. Simplesmente não sei, abrazos. Mas, tendo ou não, a Nintendo tinha que parar, pelo menos por um miserável segundo, de apontar os holofotes para Mario.

    Terceiro: Mario tá no meu Top 5 franquias favoritas, abrasoz.

    Quarto: Não é porque eu odeio ou amo algo que eu faço "extremismos". Eu faço extremismos todo santo tempo, mas deixando bem claro que é um exagero. Serve pra saturar a ideia principal e deixar mais compreensível.
    É,tipo,poderia citar mil e uns que qualquer coisa que você aponta ruim na empresa que eles gostam,eles te chamam de fanboy(locatelli,oi),porque se você realmente gosta da empresa,tem que estar disposto a ver os pontos negativos,e não negar tudo o que te falam,mesmo sendo verdade.

    Sim. Tipo, na minha opinião, fanboys são um desrespeito a tudo. Não só inclusive, mas principalmente um desrespeito à empresa que eles idolatram. Eles julgam por achismo e sem nenhum concretismo, fecham os olhos ao que não querem ver (acertos das outras empresas, erros da sua) e criam uma verdadeira muralha de ignorância em relação aos fatos. E ainda mais que tudo isso é associado a um comportamento infantil e cheio de rage.

    Os piores são aqueles que não se acham fanboys, pois são os mais hipócritas. Chamam todos no recinto que não concordam com eles de fanboys ou haters. Nós temos uma quantidade razoável de fanboys aqui, mas, na minha opinião, três são os mais problemáticos.

    Um é bem informado, tem uma boa crítica em relação a muitas coisas, mas tem uma vontade enorme de alfinetar. É o menos ruim dos três, na minha opinião.

    Outro é o mais hipócrita, vive chamando os outros de hater e fanboys quando ele é o maior entre todos. Fala bem de alguma coisa de outras marcas só para poder dizer que 'não é fanboy', well, nunca funciona. É comum frases como "quem não gosta de NSLU é sonysta".

    Outro é o pior. O mais alfinetador. De vez em quando passa aqui, ficou um certo tempo no passado, mas quase nunca passa aqui hoje em dia. Vive postando notícias pro-Nintendo e contra as outras empresas. Tem um bordão para tudo e gifs gays à vontade. Rei dos Nintendistas aqui do fórum.

    Descubram, não deve ser difícil. #XOXO

    ---

    desbugo


    Última edição por TheFate em Sáb 06 Jul 2013, 14:53, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por Convidado Sáb 06 Jul 2013, 14:47

    TheFate escreveu:
    Count Bleck escreveu:
    TheFate escreveu:
    BetoSantos:

    Apenas fique ciente de que cada um desses posts transmitem nada mais do que a opinião das pessoas, primeiramente.

    Segundo: não tenho. Pode estar sendo produzido, pode não estar. Simplesmente não sei, abrazos. Mas, tendo ou não, a Nintendo tinha que parar, pelo menos por um miserável segundo, de apontar os holofotes para Mario.

    Terceiro: Mario tá no meu Top 5 franquias favoritas, abrasoz.

    Quarto: Não é porque eu odeio ou amo algo que eu faço "extremismos". Eu faço extremismos todo santo tempo, mas deixando bem claro que é um exagero. Serve pra saturar a ideia principal e deixar mais compreensível.
    É,tipo,poderia citar mil e uns que qualquer coisa que você aponta ruim na empresa que eles gostam,eles te chamam de fanboy(locatelli,oi),porque se você realmente gosta da empresa,tem que estar disposto a ver os pontos negativos,e não negar tudo o que te falam,mesmo sendo verdade.

    Sim. Tipo, na minha opinião, fanboys são um desrespeito a tudo. Não só inclusive, mas principalmente um desrespeito à empresa que eles idolatram. Eles julgam por achismo e sem nenhum concretismo, fecham os olhos ao que não querem ver (acertos das outras empresas, erros da sua) e criam uma verdadeira muralha de ignorância em relação aos fatos. E ainda mais que tudo isso é associado a um comportamento infantil e cheio de rage.

    Os piores são aqueles que não se acham fanboys, pois são os mais hipócritas. Chamam todos no recinto que não concordam com eles de fanboys ou haters. Nós temos uma quantidade razoável de fanboys aqui, mas, na minha opinião, três são os mais problemáticos.

    Um é bem informado, tem uma boa crítica em relação a muitas coisas, mas tem uma vontade enorme de alfinetar. É o menos ruim dos três, na minha opinião.

    Outro é o mais hipócrita, vive chamando os outros de hater e fanboys quando ele é o maior entre todos. Fala bem de alguma coisa de outras marcas só para poder dizer que 'não é fanboy', well, nunca funciona. É comum frases como "quem não gosta de NSLU é sonysta".

    Outro é o pior. O mais alfinetador. De vez em quando passa aqui, ficou um certo tempo no passado, mas quase nunca passa aqui hoje em dia. Vive postando notícias pro-Nintendo e contra as outras empresas. Tem um bordão para tudo e gifs gays à vontade. Rei dos Nintendistas aqui do fórum.

    Descubram, não deve ser difícil. #XOXO

    ---

    tem alguma cosia bugano ake
    Offtopic:sério,eu não sei.
    Sei dos 3 reis sonystas.
    Brunow
    Brunow
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 128
    Posts Posts : 530

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por Brunow Sáb 06 Jul 2013, 14:53

    Eu fico feliz por a Rosalina (provavelmente) voltar, pois acho que ela é uma das melhores personagens já criadas nos últimos anos na serie mario.
    Mas eu acho que titulo 3D do Mario não poderia só se "limitar" a serie galaxy, eu queria uma temática nova ou algo que colocassem antigos personagens a ativa novamente, como a daisy (tirando spin-off).
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por Lucasmon Sáb 06 Jul 2013, 14:59

    Algo que seria legal e melhor para série Mario na minha opinião, é eles saberem aproveitar os dois produtores que a série possui. Assim, um produtor poderia tomar conta da fazer jogos mais ''simples'' e rápidos de fazer, enquanto o outro trabalha em um projeto maior, mais trabalhoso e que aumente a dificuldade dos jogos de Mario, para assim até inovar um pouco como o The Fate mencionou. 

    Conteúdo patrocinado


    Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario Empty Re: Miyamoto diz que ainda há muito a se explorar em games de plataforma single-player do Mario

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:09