Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+14
Samato
TaitouYuu
Zomamon
Cortex
Dick Lanita
Mordoskul
Fujoxas
pikachuboy'
HickTroll
Angel Kenede
Sora_DR
Lefertit
Omnimon
AlexOk
18 participantes

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Felipe JJ Qua 03 Abr 2013, 12:08

    ------------------------------------------

    Introdução:

    Toda quarta feira é divulgado o ranking semanal de vendas de consoles e jogos no Japão. Quem faz o trabalho é a Media Create, que é uma empresa de pesquisas, como o IBGE (Brasil).

    Nos tópicos sobre os tais números, é possível encontrar previsões para a semana seguinte, e até para meses seguintes.

    Por isso, trago o ranking oficial de pré-vendas de jogos no Japão, para que tenham uma boa noção de quanto cada jogo venderá em seu lançamento, e para que façam suas apostas de forma mais consciente.

    Por falar em apostas, sintam-se livres para apostar aqui. Apostem quando jogo X venderá em seu lançamento, baseado no ranking de pré-vendas, ou qual será o próximo jogo a figurar na lista das maiores pré-vendas, ou até quanto cada console venderá na próxima semana na terra do Sol nascente.

    O usuário que mais chegar próximo dos números, terá seu nome na primeira página, e ao final do ano, o maior pontuador receberá um jogo a sua escolha.

    Bom acompanhamento, e boa aposta!

    -------------------------------------------

    Como vocês são novos no assunto, alguns pontos interessantes a se considerar:

    > Cada 1 ponto é equivalente a 1000 unidades vendidas, teoricamente.

    >Os números em laranja são os dias que faltam para o jogo ser lançado

    >O número verde é a quantidade que o jogo vendeu no dia em que o ranking foi divulgado

    >Jogos da Sony aparecem mais na lista,e por vezes tem pré-venda maior, apesar da Nintendo sempre ter mais jogos no ranking semanal. Isso se deve ao fato da Nintendo ter mais jogadores casuais, que compram o jogo em seu lançamento, ou meses depois. Animal Crossing New Leaf é um exemplo disso: o jogo vende 60k aprox. toda semana.

    >Tente justificar suas apostas

    >Faça apostas respeitando a opinião do outro, sem criar flamme

    >Atualizações acontecerão na madrugada quando o ranking for divulgado, todos os dias
    ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

    ---
    Pontuadores (até o momento)


    1-Somato | 2 pontos
    2-Hicktroll | 2 pontos
    3-LucasAntonio | 1 ponto




    Ranking do dia (29/04):

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS WdIaZ8llCQbxwAAAABJRU5ErkJggg==


    Última edição por Felipe JJ em Seg 29 Abr 2013, 17:18, editado 10 vez(es)
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por AlexOk Qua 03 Abr 2013, 12:15

    Acho que o pokémon X/Y irão estourar as vendas!

    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Felipe JJ Qua 03 Abr 2013, 12:37

    AlexOk escreveu:Acho que o pokémon X/Y irão estourar as vendas!


    Só pra referência, Pokémon B2W2 fez mais de 1400 pontos e teve 1.6 milhão em sua estreia. Foi a maior pré-venda de 2012.

    Também espero grandes coisas de X/Y.
    Omnimon
    Omnimon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1869
    Posts Posts : 3094

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Omnimon Qua 03 Abr 2013, 12:47

    Pokémon sem duvida vai estourar em vendas será uma nova geração e além disso o primeiro pokémon verdadeiro para 3DS além de parecer ter conseguido trazer o carisma da franquia novamente que francamente tava mais para um plagio de digimon nos ultimos jogos do que o velho e bom pokemon. Ainda não peguei o pokemon em pre venda pq a Nintendo nunca fala qual sera o diferencial entre eles pois até o momento o lendario do Y me parece mais legal XD.
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por LucasAntonio50 Qua 03 Abr 2013, 14:58

    Naruto Shippuden Storm 3 eu aposto na média de 75.000 unidades,parece estar sendo bastante esperado por lá.

    Card Fight vanguard eu acho que vai sair mais ou menos na marca,uns 87.000 unidades...

    7th Dragon 2020 - II eu aposto na média de 85.000 unidades,eu tenho apenas intuição disso

    Tomodachi Collection vai fazer uns 290K na primeira semana na minha opnião



    Não tem como prever,não sou a Mãe Diná mas eu aposto nisso...


    Última edição por LucasAntonio50 em Dom 07 Abr 2013, 19:01, editado 3 vez(es)
    Lefertit
    Lefertit
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 73

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Lefertit Qua 03 Abr 2013, 15:49

    Pokemon X/y vai vende 1.8milhoes na estreia
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Convidad Qua 03 Abr 2013, 15:50

    Omnimon escreveu:Pokémon sem duvida vai estourar em vendas será uma nova geração e além disso o primeiro pokémon verdadeiro para 3DS além de parecer ter conseguido trazer o carisma da franquia novamente que francamente tava mais para um plagio de digimon nos ultimos jogos do que o velho e bom pokemon. Ainda não peguei o pokemon em pre venda pq a Nintendo nunca fala qual sera o diferencial entre eles pois até o momento o lendario do Y me parece mais legal XD.

    Plágio de digimon? lol

    Digimon que copiou pokemon :x

    Acho que pokemon x e y serão os jogos mais vendidos do ano , Smile
    Quando tem uma nova geração pokemon, ela sempre começa bem, vendendo muito. Pokemon x e y é a minha aposta nesse ano.
    Acho que até o final de 2013 , pokemon x e y venderá por volta de 5 milhões , e na estreia venderá 2 milhões

    PS: não vejo o futuro

    avatar
    Sora_DR
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 195
    Posts Posts : 1118

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Sora_DR Qua 03 Abr 2013, 16:13

    Wesley_xd escreveu:
    Omnimon escreveu:Pokémon sem duvida vai estourar em vendas será uma nova geração e além disso o primeiro pokémon verdadeiro para 3DS além de parecer ter conseguido trazer o carisma da franquia novamente que francamente tava mais para um plagio de digimon nos ultimos jogos do que o velho e bom pokemon. Ainda não peguei o pokemon em pre venda pq a Nintendo nunca fala qual sera o diferencial entre eles pois até o momento o lendario do Y me parece mais legal XD.

    Plágio de digimon? lol

    Digimon que copiou pokemon :x

    Acho que pokemon x e y serão os jogos mais vendidos do ano , Smile
    Quando tem uma nova geração pokemon, ela sempre começa bem, vendendo muito. Pokemon x e y é a minha aposta nesse ano.
    Acho que até o final de 2013 , pokemon x e y venderá por volta de 5 milhões , e na estreia venderá 2 milhões

    PS: não vejo o futuro


    Digimon não copiou Pokémon lol, você não deve saber, mas Digimon se não me engano veio antes de Pokémon, Digimon veio do Tamagochi, até no jogo isso é prova, já jogou Digimon World? Lá você tem que fazer tudo o que fazia com o Tamagotchi, dar comida, levar ao banheiro, fazer o Digimon se exercitar, coisas do Tamagotchi, ah veja o Nostalgia Digimon, ele explica que Digimon não é copia de Pokémon.

    -----------

    Eu acho que Pokémon X/Y vai vender 1,5 milhões, mas como eu sempre erro essas coisas vai passar, podem ter certeza [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS 3005212426. Quero saber como que vai se sair o JoJo, queria tanto um PS3 para jogar está belezura O3O.
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Angel Kenede Qua 03 Abr 2013, 16:26

    Acho que Pokémon X/Y nem devia valer, isso é fato que venderá muito, estamos ainda longe do mês e todos quem curtem a série mal param de falar dele. xD

    E... er...
    ...Pokémon não copiou Digimon e nem Digimon copiou Pokémon, eles são somente associáveis e já foram grandes rivais no passado colidindo de igual para igual, assim fazendo fãs de um lado achar que o outro era copia por serem quase similares, basta ver a origem de cada um que você vê que não vieram da mesma ideia.

    Afinal, existem diversos games que usam estilo similar, mas sempre Pokémon e Digimon que são citados, por serem os "eternos".
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por HickTroll Qua 03 Abr 2013, 16:47

    Omnimon escreveu:Pokémon sem duvida vai estourar em vendas será uma nova geração e além disso o primeiro pokémon verdadeiro para 3DS além de parecer ter conseguido trazer o carisma da franquia novamente que francamente tava mais para um plagio de digimon nos ultimos jogos do que o velho e bom pokemon. Ainda não peguei o pokemon em pre venda pq a Nintendo nunca fala qual sera o diferencial entre eles pois até o momento o lendario do Y me parece mais legal XD.

    No que raios B/W B2/W2(últimos jogos) são parecidos com Digimon?? Que digimon é esse que você ta jogando?? Se ta comparando o jogo com o anime só lamento.

    Sora_DR escreveu:
    Wesley_xd escreveu:
    Omnimon escreveu:Pokémon sem duvida vai estourar em vendas será uma nova geração e além disso o primeiro pokémon verdadeiro para 3DS além de parecer ter conseguido trazer o carisma da franquia novamente que francamente tava mais para um plagio de digimon nos ultimos jogos do que o velho e bom pokemon. Ainda não peguei o pokemon em pre venda pq a Nintendo nunca fala qual sera o diferencial entre eles pois até o momento o lendario do Y me parece mais legal XD.

    Plágio de digimon? lol

    Digimon que copiou pokemon :x

    Acho que pokemon x e y serão os jogos mais vendidos do ano , Smile
    Quando tem uma nova geração pokemon, ela sempre começa bem, vendendo muito. Pokemon x e y é a minha aposta nesse ano.
    Acho que até o final de 2013 , pokemon x e y venderá por volta de 5 milhões , e na estreia venderá 2 milhões

    PS: não vejo o futuro


    Digimon não copiou Pokémon lol, você não deve saber, mas Digimon se não me engano veio antes de Pokémon, Digimon veio do Tamagochi, até no jogo isso é prova, já jogou Digimon World? Lá você tem que fazer tudo o que fazia com o Tamagotchi, dar comida, levar ao banheiro, fazer o Digimon se exercitar, coisas do Tamagotchi, ah veja o Nostalgia Digimon, ele explica que Digimon não é copia de Pokémon.

    -----------

    Eu acho que Pokémon X/Y vai vender 1,5 milhões, mas como eu sempre erro essas coisas vai passar, podem ter certeza [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS 3005212426. Quero saber como que vai se sair o JoJo, queria tanto um PS3 para jogar está belezura O3O.

    Isso se deve ao fato de que o anime de digimon veio pra competir com pokémon.

    Bem aposto em mais de 2 milhões ou mais porque já são 3 jogos no DS, acho que tem muita gente esperando essa mudança de console.

    E uns 100.000 no Card Fight Vanguard porque se os japaas tem bom gosto igual a mim eles adoram o anime e se eles adoram o anime o jogo vai vender bem, porém eles não sou loucos de comprar tudo na primeira semana, antes devem falar com os amigos(vulgo trouxas) que compraram e ver se realmente vale a pena, nas próximas semanas se mantem estável nuns 50.000~70.000 unidades.

    Na verdade eu to tão ansioso pra Vanguard quanto pra Pokémon, espero muito desse jogo e tomara que tenha um modo online bem trabalhado!

    Alguém sabe se o anime passa no Ocidente?? Assim tem mais chances de vir pra cá.

    pikachuboy' escreveu:Uau, 3DS só recebe jogos e mais jogos Smile

    Ta usando sarcasmo?


    Última edição por HickTroll em Qui 04 Abr 2013, 18:54, editado 3 vez(es)
    pikachuboy'
    pikachuboy'
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 649
    Posts Posts : 2349

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por pikachuboy' Qua 03 Abr 2013, 17:14

    Uau, 3DS só recebe jogos e mais jogos Smile
    Fujoxas
    Fujoxas
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1970
    Posts Posts : 4561

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Fujoxas Qua 03 Abr 2013, 17:37

    Wesley_xd escreveu:
    Omnimon escreveu:Pokémon sem duvida vai estourar em vendas será uma nova geração e além disso o primeiro pokémon verdadeiro para 3DS além de parecer ter conseguido trazer o carisma da franquia novamente que francamente tava mais para um plagio de digimon nos ultimos jogos do que o velho e bom pokemon. Ainda não peguei o pokemon em pre venda pq a Nintendo nunca fala qual sera o diferencial entre eles pois até o momento o lendario do Y me parece mais legal XD.

    Plágio de digimon? lol

    Digimon que copiou pokemon :x
    Cacilda, Digimon nasceu antes nos Tamagotchis, cara. Pokémon nem sonhava em ser criado quando Digimon surgiu Laughing

    Quer falar de cópias? Então... E se eu te disser que Pokémon não existiria hoje se não fosse por Dragon Quest V ? Laughing
    DQ Wikia diz escreveu:Dragon Quest V was the first game in the series in which certain monsters from random encounters may offer to join the player's party. This concept was an inspiration for the Pokémon video game series which debuted several years after Dragon Quest V's release. Later, the same concept would spawn the Dragon Quest Monsters series.
    ------------
    Nway, acho que X/Y não serão muito diferentes dos jogos anteriores. Venderão milhões logo no primeiro mês e irão abaixar rapidamente no seguinte.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Felipe JJ Qua 03 Abr 2013, 18:01

    Por favor, gente!

    Esse é um tópico para discutir e aprender sobre vendas e pré-vendas, não pra ficar discutindo o que é copia do quê.

    Vamos voltar ao assunto. Aqui vai minha previsão> Tomodachi Collection com 300K na primeira semana.
    HickTroll
    HickTroll
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 542
    Posts Posts : 2052

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por HickTroll Qua 03 Abr 2013, 18:09

    DarkRoxas escreveu:
    Wesley_xd escreveu:
    Omnimon escreveu:Pokémon sem duvida vai estourar em vendas será uma nova geração e além disso o primeiro pokémon verdadeiro para 3DS além de parecer ter conseguido trazer o carisma da franquia novamente que francamente tava mais para um plagio de digimon nos ultimos jogos do que o velho e bom pokemon. Ainda não peguei o pokemon em pre venda pq a Nintendo nunca fala qual sera o diferencial entre eles pois até o momento o lendario do Y me parece mais legal XD.

    Plágio de digimon? lol

    Digimon que copiou pokemon :x
    Cacilda, Digimon nasceu antes nos Tamagotchis, cara. Pokémon nem sonhava em ser criado quando Digimon surgiu Laughing

    Quer falar de cópias? Então... E se eu te disser que Pokémon não existiria hoje se não fosse por Dragon Quest V ? Laughing
    DQ Wikia diz escreveu:Dragon Quest V was the first game in the series in which certain monsters from random encounters may offer to join the player's party. This concept was an inspiration for the Pokémon video game series which debuted several years after Dragon Quest V's release. Later, the same concept would spawn the Dragon Quest Monsters series.
    ------------
    Nway, acho que X/Y não serão muito diferentes dos jogos anteriores. Venderão milhões logo no primeiro mês e irão abaixar rapidamente no seguinte.

    Eita cara não exagera também né... a inspiração é realmente mais velha que Pokémon, mas os tamagotchis que traziam o nome DIGIMON, que nada mais eram tamagotchis também feitos pela Bandai e era focado mais no publico masculino foi lançado em 1997, ou seja Pokémon ainda é mais velho.

    E ainda to tentando descobrir semelhanças entre Pokémon e DQ, mas ok, vou parar, pois já fui avisado U_U.

    Felipe JJ escreveu:Por favor, gente!

    Esse é um tópico para discutir e aprender sobre vendas e pré-vendas, não pra ficar discutindo o que é copia do quê.

    Vamos voltar ao assunto. Aqui vai minha previsão> Tomodachi Collection com 300K na primeira semana.

    LOL, procurei no google ibagens desse jogo, mas não vi nada demais...acho que só uns 100k só.
    Felipe JJ
    Felipe JJ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2375
    Posts Posts : 3380

    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Felipe JJ Qui 04 Abr 2013, 01:25

    LOL, procurei no google ibagens desse jogo, mas não vi nada demais...acho que só uns 100k só.


    Você é novo no assunto, então vou te ensinar:

    As nossas previsões não devem ser baseadas no que achamos do jogo.

    Tomodachi Collection é só mais um jogo caça níquel, mas venderá horrores. Você disse 100k, mas o jogo já tem 130k em pré-venda, e ainda falta 2 semanas pra ele ser lançado.

    Então tente levar essas coisas em consideração, porque são números e dados históricos que importam.

    Conteúdo patrocinado


    [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS Empty Re: [Atualizado] COMG! Ranking japonês de pré-vendas - ATUALIZADO TODOS OS DIAS

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:10