Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
R
A Boy Blue
justiceiro
Archie
beckman
AlexOk
ERROR
Tiburcio
bruno.martins.18659
Rocha_Ribeiro
14 participantes

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Rocha_Ribeiro
    Rocha_Ribeiro
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 103

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por Rocha_Ribeiro Ter 26 Mar 2013, 09:54

    Olá pessoal, estava pensando sobre se Kid Icarus: Uprising foi um sucesso ou não, lanço este post também um pouco impulsionado pelo tópico sobre arrependimentos http://forum.nintendoblast.com.br/t23317-quais-jogos-voces-se-arrependeram-de-ter-comprado-do-3ds (muito bom aliás).

    Antes de começar deixarei claro que tenho o jogo e gostei, claro que esperava algo menos difícil no sentido da jogabilidade e não tenho o costume de joga-lo com o Stand. Fui impulsionado a comprá-lo pelos vídeos do final de 2011 que mostravam o game, o achei muito belo e pensei que coisa muito boa viria dali.

    Não sei exatamente o custo da produção do game, mas começarei a minha suposição baseada na sua vendagem e utilizarei o os números do site www.vgchartz.com

    No período de 1 ano Kid Icarus: Uprising vendeu cerca de 1 milhão de unidades, comparado com outros jogos, diga-se de passagem medalhões da Nintendo ele fica atrás, estando segundo o site em 12º lugar.
    Bom 12º lugar não me parece ruim, mas algumas atitudes da Big N me faz pensar que eles esperavam muito mais.

    Poucos dias antes do game ser lançado a Nintendo lança um vídeo no qual ensina a se jogar o game, fato curioso porque dentro do mesmo existe um tutorial o_O



    Minha teoria é que a Nintendo já previa certa confusão com os controles e o fez para exemplificar melhor.

    Algum tempo depois nossa querida Big N lança um vídeo no eshop do game,
    No caso o vídeo contém spoilers da trama e me parece um tentativa de tentar fisgar algumas pessoas ainda.

    E agora 1 ano após o lançamento do game a Nintendo decidi parar com o sistema de envio de pedras de armas que chegavam via spotpass. Pararam com ele para tentar diminuir prejuízo?

    Será que este game poderia ter vendido mais? 1 milhão foi o suficiente? Sakurai deveria ter simplificado a jogabilidade? O stand foi uma decisão de “ ih véio deu m***, a galerinha vai reclamar, enfia essa peça no pacote para diminuir as reclamações” ?

    Foi um sucesso de público?

    Eu gostei do jogo e sinceramente é meio triste ver tanta gente reclamando. Desculpem qualquer coisa no post pessoal.
    bruno.martins.18659
    bruno.martins.18659
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 1445
    Posts Posts : 1433

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por bruno.martins.18659 Ter 26 Mar 2013, 09:58

    O custo de desenvolvimento dos jogos do 3DS e baixo
    creio que foi um sucesso relativo
    ja que ele vendeu suas 1.5Mi de copias!
    valendo que o www.vgchartz.com não conta vendas onlines!
    Tiburcio
    Tiburcio
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 167
    Posts Posts : 873

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por Tiburcio Ter 26 Mar 2013, 10:02

    Eu comprei o KIU depois de alguns meses do lançamento; já que o pessoal tava falando bem, devia ser bom, mesmo que pelos vídeos não parecesse.

    Bom, eu não gostei do jogo, vendi o meu depois de algumas semanas, mas todo esse tempo não tive realmente problemas com a jogabilidade (nem cheguei a usar o stand).

    Eu acho que foi um sucesso, o jogo vendeu muito bem e nem era lá grande coisa. O hype foi muito maior que o jogo em si.

    Eu espero que no próximo Kid Icarus a Nintendo faça algo menos voltado ao shooter (principalmente os in tracks).
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por ERROR Ter 26 Mar 2013, 10:03

    Para um personagem que teve seu último jogo próprio em 1991 pra mim foi um grande sucesso, se a Nintendo souber aproveitar o personagem ele pode virar um dos grandes exclusivos.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por Convidado Ter 26 Mar 2013, 10:19

    Ponto Positivo: é bonito e tem um ótimo efeito 3d
    Ponto Negativo: Jogabilidade insanamente tosca.

    É um jogo muito bonito....e me deu muita pena não ter uma jogabilidade descente, por preguiça de quem o fez ou falta de tempo. As batalhas no céu , são basicamente um shooter de Arcade, e seria interessante por exemplo que o Gyro fosse usado, mesmo que muitos achem bobo ficar girando o console , seria mais uma forma de jogabilidade a escolha.
    Na parte terrestre, não tem sentido algum ser shooter...poderia ser como um jogo plataforma comum .
    E tem também a parte do Circle Pad Pro.....que é um acessório que a Nintendo fez e para variar , poucos jogos o utilizam, dentre os poucos KIU é um deles. Só que o jogo ao invés de usar o acessório para melhorar a jogatina , apenas inverte o analógico, basicamente só sendo útil para quem é canhoto.
    Apenas com o uso melhor do CPP pelo jogo , acredito que seria possível melhorar bastante os controles.
    Para mim não tem cabimento um jogo lindo desses ,ter uma jogabilidade baseada em ficar "batendo" com uma canetinha na tela.

    Infelizmente é um jogo muito bonito que foi estragado ao meu ver por preguiça ou por falta de tempo para criar uma jogabilidade melhor.
    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por AlexOk Ter 26 Mar 2013, 11:02

    eu não acho que fez sucesso, até por que vi que pretendem acabar com o Spot pass do jogo.
    ou seja, não receberá mais conteúdo por SpotPass, não sei se é fake ,mas vi no blog da NB...


    Eu comprei o game e adorei, muito legal, mas apenas o modo SOLO, o online eu odiei, muito bagunçado, não sabe quem é quem...
    enfim


    gostei o modo campaing porém o online deixou a desejar, pelo menos pra mim.
    beckman
    beckman
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 73
    Posts Posts : 236

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por beckman Ter 26 Mar 2013, 11:15

    KIU foi um sucesso sim, mas entre os fãs. A crítica não gostou dos controles (e nós também não). Mas apesar dos pontos negativos é um bom jogo e mais do que isso: a Nintendo reviveu uma franquia morta assim como fez com Punch Out e eu vejo isso como um ponto muito positivo.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por Archie Ter 26 Mar 2013, 11:22

    Se não fosse por essa jogabilidade eu já teria comprado... Ainda não joguei. Queria uma demo na e-shop pra ter uma certa ideia de como é.
    Rocha_Ribeiro
    Rocha_Ribeiro
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 103

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por Rocha_Ribeiro Ter 26 Mar 2013, 11:58

    Artcalumby escreveu:Se não fosse por essa jogabilidade eu já teria comprado... Ainda não joguei. Queria uma demo na e-shop pra ter uma certa ideia de como é.


    Acho que um demo dele teria sido uma boa saída para diminuir os descontentamentos de quem comprou.

    Eu gostaria muito que houvesse um novo game dele para 3DS, mas vendo tantas críticas acho que fica difícil acreditar numa continuação tão logo.
    justiceiro
    justiceiro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1071
    Posts Posts : 1801

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por justiceiro Ter 26 Mar 2013, 12:29

    Ué, mas não tenham dito que o criador do jogo num ia fazer mais nenhum jogo do Kid Ikarus? É triste, pois pelos vídeos parece um jogo com jogabilidade frenética.

    Agente num imagina, mas a nitendo tem uma penca de franquias que faz anos que num vê a luz do sol.

    Lembrando que um tempo atrás vazou a pre venda desse jogo pra wiiU...
    A Boy Blue
    A Boy Blue
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 83
    Posts Posts : 188

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por A Boy Blue Ter 26 Mar 2013, 12:53

    O jogo teria vendido o dobro se tivesse uma boa função com o Circle Pad Pro!
    R
    R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 124

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por R Ter 26 Mar 2013, 12:59

    Não creio que Kid Icarus atingiu 1 milhão de vendas.

    Vez ou outra a Nintendo sempre solta dados oficiais. Prefiro esperar por eles.
    lordzeno
    lordzeno
    Membro Nv.24
    Membro Nv.24


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 264

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por lordzeno Ter 26 Mar 2013, 13:10

    gostei muito do modo online e da campanha dele
    a jogabilidade é um pouco dificil mas eu jogo com o modo para canhotos
    ficou bem mais facil para mim mas não tem tanta velocidade quando o modo normal (não sou canhoto)
    foi meu primeiro jogo de 3DS e não me arrependo nenhum pouco de ter comprado ele
    Rocha_Ribeiro
    Rocha_Ribeiro
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 103

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por Rocha_Ribeiro Ter 26 Mar 2013, 13:28

    lordzeno escreveu:gostei muito do modo online e da campanha dele
    a jogabilidade é um pouco dificil mas eu jogo com o modo para canhotos
    ficou bem mais facil para mim mas não tem tanta velocidade quando o modo normal (não sou canhoto)
    foi meu primeiro jogo de 3DS e não me arrependo nenhum pouco de ter comprado ele

    Eu sou canhoto e jogo no modo normal, fiz alguns ajustes na velocidade da câmera e retícula e ficou show.

    Acho que o modo online poderia ter um filtro legal para novatos e experientes e também uma leaderboard.
    joaopedrolang
    joaopedrolang
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 274

    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por joaopedrolang Ter 26 Mar 2013, 15:21

    Antes de comprar, estava quase desistindo desse jogo por causa das reclamações generalizadas sobre os controles... Quando comprei, vi que os controles eram MUITO melhores do que eu esperava; claro que no começo fiquei meio perdido, sem saber como controlar, mas depois me acostumei 100%.

    O bom do jogo é que os controles são infinitamente customizáveis. Canhotos podem movimentar o Pit pelos botões A/B/X/Y e usar o analógico ou a stylus mesmo, tem o Circle Pad Pro pra quem prefere 2 analógicos. Muitos que reclamam não sabem dessa customização, que melhora 100%. Até a velocidade do jogo e do "giro" da câmara pode ser customizada.

    Enfim, achei bem confortável mirar com a stylus nas sequências aéreas on-rails. Jogo principalmente com o stand e não acho que trocaria a precisão e a rapidez da stylus pelo "conforto" de um segundo analógico.

    Conteúdo patrocinado


    Kid Icarus: Uprising foi um sucesso? Empty Re: Kid Icarus: Uprising foi um sucesso?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 02:11