Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    HD Externa >> Wii U

    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    HD Externa >>  Wii U Empty HD Externa >> Wii U

    Mensagem por Tadeu Carneiro Qui 21 Fev 2013, 12:30

    Olha eu aqui de volta galera.

    Comprei o pack basic do Wii U (branco) e estou interessado em comprar uma HD externa de 1TB para entrar de cabeça do mundo dos games online.

    Minha dúvida é: o Wii U aceita qualquer marca de HD externa ou será que existem restrições? Pergunto porque tradicionalmente os consoles da Nintendo são um pouco "chatinhos" quando falamos de periféricos.

    Desde já agradeço a todos.
    Pires
    Pires
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 506

    HD Externa >>  Wii U Empty Re: HD Externa >> Wii U

    Mensagem por Pires Qui 21 Fev 2013, 12:38

    Teoricamente ele aceita qqr HD externo, porem para funcionar na velocidade correta USB 3.0 é preciso que o HD tenha uma fonte de alimentação própria, pois o console não fornece alimentação suficiente atras da porta USB.

    Algumas pessoas que instalaram um HD de USB 3.0 sem alimentação própria compraram um "cabo Y" onde uma entrada sai do HD e duas entram nas duas USBs atrás do console, elas dizem que assim o USB funciona na velocidade correta pois ele está sendo alimentado por duas USBs.

    A Nintendo recomenda apenas HD com alimentação própria.

    Abs
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    HD Externa >>  Wii U Empty Re: HD Externa >> Wii U

    Mensagem por T-Rex Qui 21 Fev 2013, 12:50

    Pires escreveu:Teoricamente ele aceita qqr HD externo, porem para funcionar na velocidade correta USB 3.0 é preciso que o HD tenha uma fonte de alimentação própria, pois o console não fornece alimentação suficiente atras da porta USB.

    Algumas pessoas que instalaram um HD de USB 3.0 sem alimentação própria compraram um "cabo Y" onde uma entrada sai do HD e duas entram nas duas USBs atrás do console, elas dizem que assim o USB funciona na velocidade correta pois ele está sendo alimentado por duas USBs.

    A Nintendo recomenda apenas HD com alimentação própria.

    Abs

    WiiU só vai rodar com velocidade de USB 2.0, mesmo tendo HD com USB 3.0, pois as entradas USBs do WiiU são 2.0.
    Pires
    Pires
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 305
    Posts Posts : 506

    HD Externa >>  Wii U Empty Re: HD Externa >> Wii U

    Mensagem por Pires Qui 21 Fev 2013, 13:01

    T-Rex escreveu:

    WiiU só vai rodar com velocidade de USB 2.0, mesmo tendo HD com USB 3.0, pois as entradas USBs do WiiU são 2.0.

    Segunda a própria Nintendo Blast ele tem suporte a HDs externos 3.0


    Segue a materia abaixo, nao posso postar o link.

    "Como já sabemos, o Wii U terá suporte para o uso de HD's externos USB, devido a sua baixa memória interna, se comparado com outros consoles do mercado, como o Xbox 360, com modelos sendo comercializados com até 250GB e o PlayStation 3, que tem modelos com até 500GB. O Wii U terá suporte para HD's externos USB 3.0 com capacidade de até 2TB e a Nintendo divulgou uma listagem em sua página de suporte com modelos testados e aprovados para uso no console. Mas atenção, a listagem não indica que apenas estes modelos poderão ser usados. São sugestões de modelos para os que pretendem adquirir um novo, ou que não sabem qual modelo escolher.

    Marca: Buffalo

    1TB: HD-LB1.0TU3-US
    2TB: HD-LB2.0TU3-US

    Marca: Seagate

    Backup Plus Desktop Drive
    1TB : STCA1000100 (US)
    2TB : STCA2000100 (US)

    Marca: Expansion Desktop

    1TB : STBV1000100 (US)
    2TB : STBV2000100 (US)

    Marca: Toshiba

    1TB: HDWC110XK3J1
    2TB: HDWC120XK3J1"

    Materia feita por Alexandre Galvão
    Site: Nintendo Blast
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    HD Externa >>  Wii U Empty Re: HD Externa >> Wii U

    Mensagem por Tadeu Carneiro Qui 21 Fev 2013, 15:34

    Mas se o que o T-Rex mencionou é verdade, então a transferencia de dados vai ser 2.0 de qualquer maneira (devido à velocidade padrão do USB do Wii U).

    Nesse caso, ainda precisarei de uma fonte própria? Pergunto isso porque está sendo difícil de achar...rs
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    HD Externa >>  Wii U Empty Re: HD Externa >> Wii U

    Mensagem por T-Rex Sex 22 Fev 2013, 13:33

    Pires escreveu:
    T-Rex escreveu:

    WiiU só vai rodar com velocidade de USB 2.0, mesmo tendo HD com USB 3.0, pois as entradas USBs do WiiU são 2.0.

    Segunda a própria Nintendo Blast ele tem suporte a HDs externos 3.0


    Segue a materia abaixo, nao posso postar o link.

    "Como já sabemos, o Wii U terá suporte para o uso de HD's externos USB, devido a sua baixa memória interna, se comparado com outros consoles do mercado, como o Xbox 360, com modelos sendo comercializados com até 250GB e o PlayStation 3, que tem modelos com até 500GB. O Wii U terá suporte para HD's externos USB 3.0 com capacidade de até 2TB e a Nintendo divulgou uma listagem em sua página de suporte com modelos testados e aprovados para uso no console. Mas atenção, a listagem não indica que apenas estes modelos poderão ser usados. São sugestões de modelos para os que pretendem adquirir um novo, ou que não sabem qual modelo escolher.

    Marca: Buffalo

    1TB: HD-LB1.0TU3-US
    2TB: HD-LB2.0TU3-US

    Marca: Seagate

    Backup Plus Desktop Drive
    1TB : STCA1000100 (US)
    2TB : STCA2000100 (US)

    Marca: Expansion Desktop

    1TB : STBV1000100 (US)
    2TB : STBV2000100 (US)

    Marca: Toshiba

    1TB: HDWC110XK3J1
    2TB: HDWC120XK3J1"

    Materia feita por Alexandre Galvão
    Site: Nintendo Blast

    Suportar é diferente de executar.
    O WiiU aceita HDs com USB 3.0, porém trabalha a 2.0 mesmo, pois as entradas USB do WiiU são nativamente 2.0.



    Tadeu Carneiro escreveu:Mas se o que o T-Rex mencionou é verdade, então a transferencia de dados vai ser 2.0 de qualquer maneira (devido à velocidade padrão do USB do Wii U).

    Nesse caso, ainda precisarei de uma fonte própria? Pergunto isso porque está sendo difícil de achar...rs

    Pra mim não é tão difícil de achar... já deu uma olhadinha no Mercado Livre? Comprei o meu lá no ano passado.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    HD Externa >>  Wii U Empty Re: HD Externa >> Wii U

    Mensagem por Jamian Sex 22 Fev 2013, 14:24

    Tadeu Carneiro escreveu:Mas se o que o T-Rex mencionou é verdade, então a transferencia de dados vai ser 2.0 de qualquer maneira (devido à velocidade padrão do USB do Wii U).

    Nesse caso, ainda precisarei de uma fonte própria? Pergunto isso porque está sendo difícil de achar...rs

    Compra uma case com alimentação própria. Custa entre 60 e 80 reais. Daí aproveite algum HD comum de PC que você tenha aí parado e coloque dentro da case (se não tiver, compra um que compensa). Funciona perfeitamente. A vantagem disso é que você deixa uma das USBs traseiras do Wii U livre para conectar o LAN adapter, caso precise.

    Estou utilizando um HD velho da Samsung com 160 GB apenas, e está funcionando muito bem, sem falhas. A meu ver, é o método mais barato e melhor. Gasto total = 69 reais.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    HD Externa >>  Wii U Empty Re: HD Externa >> Wii U

    Mensagem por T-Rex Sex 22 Fev 2013, 23:24

    Jamian escreveu:
    Tadeu Carneiro escreveu:Mas se o que o T-Rex mencionou é verdade, então a transferencia de dados vai ser 2.0 de qualquer maneira (devido à velocidade padrão do USB do Wii U).

    Nesse caso, ainda precisarei de uma fonte própria? Pergunto isso porque está sendo difícil de achar...rs

    Compra uma case com alimentação própria. Custa entre 60 e 80 reais. Daí aproveite algum HD comum de PC que você tenha aí parado e coloque dentro da case (se não tiver, compra um que compensa). Funciona perfeitamente. A vantagem disso é que você deixa uma das USBs traseiras do Wii U livre para conectar o LAN adapter, caso precise.

    Estou utilizando um HD velho da Samsung com 160 GB apenas, e está funcionando muito bem, sem falhas. A meu ver, é o método mais barato e melhor. Gasto total = 69 reais.

    Caso não saiba, dá pra utilizar um Hub USB (de preferência, com fonte de alimentação) no WiiU. Tenho ele e tá plugado o teclado, LAN Adapter e HD.
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    HD Externa >>  Wii U Empty Re: HD Externa >> Wii U

    Mensagem por Jamian Sáb 23 Fev 2013, 15:46

    T-Rex escreveu:
    Jamian escreveu:
    Tadeu Carneiro escreveu:Mas se o que o T-Rex mencionou é verdade, então a transferencia de dados vai ser 2.0 de qualquer maneira (devido à velocidade padrão do USB do Wii U).

    Nesse caso, ainda precisarei de uma fonte própria? Pergunto isso porque está sendo difícil de achar...rs

    Compra uma case com alimentação própria. Custa entre 60 e 80 reais. Daí aproveite algum HD comum de PC que você tenha aí parado e coloque dentro da case (se não tiver, compra um que compensa). Funciona perfeitamente. A vantagem disso é que você deixa uma das USBs traseiras do Wii U livre para conectar o LAN adapter, caso precise.

    Estou utilizando um HD velho da Samsung com 160 GB apenas, e está funcionando muito bem, sem falhas. A meu ver, é o método mais barato e melhor. Gasto total = 69 reais.

    Caso não saiba, dá pra utilizar um Hub USB (de preferência, com fonte de alimentação) no WiiU. Tenho ele e tá plugado o teclado, LAN Adapter e HD.
    Orra, eu realmente não sabia! Será que qualquer HD externo funciona assim? Pergunto isso pois tenho um HD portátil da Samsung de 320 GB parado aqui.
    tarcisiolv
    tarcisiolv
    Iniciante Nv.8
    Iniciante Nv.8


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 19

    HD Externa >>  Wii U Empty Re: HD Externa >> Wii U

    Mensagem por tarcisiolv Dom 24 Fev 2013, 14:56

    eu compro numa loja, que achei bastante boa.
    chama fourserv.
    Tem hd de todo tipo lá.

    Conteúdo patrocinado


    HD Externa >>  Wii U Empty Re: HD Externa >> Wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 17:40