Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
JonathanAlis
Comigo não Xexena!!!
spirow
Eduardo.
Angel of Afterlife
lucas fernando
Nayru
Samato
Miguirim
Victor S@nji
AlexOk
cloudstrifer
T_Alexandria
Izanagi
A Boy Blue
metal_ricardo
lpslucasps
Jamian
prety peach
Angel Kenede
LIsReal2401
Jakyest
KoopaGamer
on1xxgameplay
vinicius pleins
Quimérico
30 participantes

    Super Nintendo vs. Mega Drive

    cloudstrifer
    cloudstrifer
    Membro Nv.35
    Membro Nv.35


    Karma Karma : 112
    Posts Posts : 378

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por cloudstrifer Sex 22 Fev 2013, 17:45

    O Mega teve suas vantagens e ficou na ponta por tempo até bom depois do lançamento do SNES, o Mega tem uma CPU mais rapida e tem o som pior.

    Como todos sabem o SNES virou a mesa com o apoio Capcom e Square, mas o Mega não ficou atras, vários jogos legais, quando chegou o Super Street 2 do Mega eu pirei, dá um coro na versão SNES, fora o controle do mega que caia bem em jogos de luta.

    Prefiro o Mega mas não tem como negar o SNES foi melhor, não existem RPGs como Chrono e FF5 ou FF6 no Mega ou Donkey Kong, pra mim esses são os motivos por manter o SNES aquecido e esfriar o Mega.

    Algumas versões de jogos multi, ficavam melhor no mega, principalmente as que vinham do PC, Flashback por exemplo eu acho insuportavel no SNES e muito bom no Mega.

    Meu preferido o Mega, o melhor SNES, mas nem tão melhor, só tinha mais jogos e mais apoio das thirds.


    AlexOk
    AlexOk
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1233
    Posts Posts : 2998

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por AlexOk Sex 22 Fev 2013, 21:46

    SNES, por que eu acho melhor, só isso.
    Victor S@nji
    Victor S@nji
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 163
    Posts Posts : 989

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por Victor S@nji Sex 22 Fev 2013, 23:43

    Super Nintendo,por ser minha 1° experiência com games (Super Mario World) e por ter títulos melhores.
    Miguirim
    Miguirim
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 2
    Posts Posts : 25

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por Miguirim Sex 22 Fev 2013, 23:54

    Antes de ter um videogame decente, eu e meu irmão em alguns dias ficavamos o dia todo na locadora , olhando os jogos nas prateleiras, olhando os outros jogarem e mto de vez em qdo jogando. Outros dias eu ia para a casa de amigos jogar. Até q ganhei de natal um SNES e ai jah era, eu ja prefiria ele antes jogando Donkey Kong e Mario Kart, qdo ganhei o meu proprio a Nintendo ganhou minha preferencia em tudo sobre jogos e continua assim ateh hoje.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por Convidad Sáb 23 Fev 2013, 00:45

    Eu Prefiro o Mega Drive por uma simples razão: gosto muito de jogos de ação e Beat'em up, e nisso o Mega era bem melhor devido sua CPU mais rápida.
    Porém essa é uma opnião pessoal. Racionalmente o SNES foi melhor do que o Mega.
    Samato
    Samato
    Veterano Nv.12
    Veterano Nv.12


    Karma Karma : 216
    Posts Posts : 694

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por Samato Sáb 23 Fev 2013, 15:59

    Prefiro o SNES porque marcou a minha infância, mas mesmo assim é difícil escolher entre um desses dois consoles...
    Nayru
    Nayru
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 85
    Posts Posts : 472

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por Nayru Sáb 23 Fev 2013, 17:40

    SNES é o melhor, meu queridinho desde quando o ganhei. Crescemos juntos.

    O Mega Drive jogava na casa dos outros. Ah, Sonic e Golden Axe *----* até que gostava...

    lucas fernando
    lucas fernando
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 326

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por lucas fernando Sáb 23 Fev 2013, 20:11

    super mario bros world preciso falar mais alguma coisa
    Angel of Afterlife
    Angel of Afterlife
    Membro Nv.16
    Membro Nv.16


    Karma Karma : 58
    Posts Posts : 183

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por Angel of Afterlife Sáb 23 Fev 2013, 20:23

    SNES cara
    Chrono Trigger
    Secret of mana
    Final fantasy IV e VI
    SMW
    mario RPG
    Super Metroid
    Zelda ALttP
    Super Mario Kart
    e vários outros
    (claro que o mega drive tbm está cheio de ótimos jogos, mas os de SNES são muito mais marcantes)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por Convidad Sáb 23 Fev 2013, 20:25

    Snes, porque ele tem esse jogo

    Eduardo.
    Eduardo.
    Membro Nv.2
    Membro Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 47

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por Eduardo. Sáb 23 Fev 2013, 21:08

    Apesar de o Mega Drive ter vário games bons, tipo Sonic e Alex Kidd, o SNES tem muito mais. SNES ganha de lavada.
    spirow
    spirow
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 56

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por spirow Ter 26 Fev 2013, 15:15

    O SNES pois é mais resistente, não aquecia, tinha mais jogos e os exclusivos do MEGA não eram tão bons quanto do SNES e a nintendo fazia jogos super bem acabados mesmo pra 16bits.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por Convidad Seg 11 Mar 2013, 19:55

    Joguei só o Super Nintendo, então eu escolho ele, ainda mais que eu ia na casa do meu primo e ae a gente ficava jogando Super Mario World.
    Comigo não Xexena!!!
    Comigo não Xexena!!!
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 1

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Mega Drive x Snes

    Mensagem por Comigo não Xexena!!! Dom 20 Out 2013, 10:52

    O Super Nintendo é melhor que o Mega drive, infelizmente.
    Quando era pequeno, na metade da década de 80, quando entrava em lojas com Mesbla, Lojas Americanas e Lojas Pernambucanas no Rio de Janeiro, eu ficava namorando o primeiro Master System que saiu aqui no Brasil, aquele grandão, preto e vermelho. A possibilidade que eu tinha de ganhar um console daqueles era remota, mais eu gostava de sonhar... na verdade, nem o Atari eu ainda tinha. Nesta mesma época, nem jogar no Master eu tive o previlégio... apenas via os comerciais na Tv e o namorava nas lojas. Em 1988 me mudei para Nova Friburgo, região serrana do Estado do Rio. Em 1989 ganhei meu Daktar e fui extremamente feliz com ele na época. No começo da década de 90 usava meu dinheiro de merenda para jogar Master System em bombonieres. Chegava em casa morrendo de dor de cabeça, por fome e pela quantidade de tempo que ficava em frente a tela de tv. Mais tarde conheci o Mega Drive, nesta mesma bomboniere. Só quem foi "criança" nesta época sabe o que foi ver um Mega Drive ligado rodando Castle of illusion ou Sonic The Hedgehog. O Master System ainda era caro, o Mega Drive, caríssimo. Nesta época nem sabia da existência da Nintendo e de seu console Nes. O Mega Drive foi "O Sonho" de toda criança do começo da década de 90. Posso afirmar com "ABSOLUTA" certeza que, o Mega Drive é o videogame mais querido do Brasil, o que tem uma história muito mais profunda, assim como o Master System. A Nintendo nesta época era pouco conhecida no Brasil. Depois venho o Super Nintendo, e quem estava lá, lembra que seu aparecimento foi tão bombástico, quanto do Mega Drive, e passou a ser o videogame mais desejado. Lógico, a Sega já havia plantado suas raízes aqui, por isso a briga foi feia!
    Nesta época, tive pouco contato com a Nintendo, joguei Mario pouquíssimas vezes em locadoras, e assim como a maioria da minha época, o negócio era o Mega Drive, mesmo porque o Snes era bem mais caro. Não existia muito a idéia de que um era superior ao outro, apenas com o passar dos anos essa diferença foi ficando clara.
    Comecei a jogar Master System quando meu sobrinho ganhou de natal em 1991. Aquilo era um sonho, jogar Master System sem fio com Sonic na memória. Nossa! Quantos dias e horas ficávamos em frente a uma tv jogando... Só fui ganhar meu Mega Drive em 1994, com 15 anos de idade. Um vizinho meu, o Igor também ganhou o dele um pouco depois. Esta época ficará guardada "PARA SEMPRE" em nossas memórias.
    Eu tinha Sonic2, que vinha com o videogame, uma fita pirata de Mortal Kombat II, que foi o jogo que mais joguei em toda a minha vida e mais tarde ganhei o lançamento da época: Mortal Kombat 3. Comprei a fita no pré-lançamento. E assim como no Mortal Kombat II, fiquei muuuuuito decepcionado com o que vi na tela. A diferença sonora e gráfica entre Mortal II e 3 de Mega e Snes era absurda, mais tão absurda que causava um mal-estar em quem possuía um Mega Drive. Em 1996 eu troquei meu Mega Drive com meu sobrinho por um Super Nintendo. O motivo? Simplesmente não queria passar pelo mesmo desgosto com o lançamento de Ultimate Mortal Kombat 3. Nesta época peguei uma fita emprestada com um amigo de escola que mudaria para sempre o meu modo de enxergar o Snes, The Legend of Zelda: A Link to the past. Aquele jogo abalou para sempre meu gosto e minha visão em relação a jogos pelo resto de minha vida. Já havia jogado outros títulos de RPG, como Beyond Oasis, as séries Shining Force e Phantasy Star, mas foi a profunda sensação de nostalgia que senti com as músicas e gráficos de Zelda que me marcaram para sempre. Apesar de não gostar muito de Mário, também senti a mesma sensação de nostalgia quando fiquei durante um tempo com o cartucho Super Mario All Stars...  a verdade é que Mario tem uma história antiga, que remota ao começo da era dos videogames, talvez por isso essa sensação de nostalgia que existe ao redor de seus jogos.
    Daí um dia joguei Super Mario 64 em uma locadora de um primo, fiquei de queixo caído com a possibilidade de exploração 3D do videogame e troquei meu Snes. Depois do Nintendo 64 nunca mais o mundo dos vídeogames foi o mesmo! Mais apesar de aceitar a soberania da Nintendo perante a Sega sempre serei um fanzaço da empresa!!!

    Fica aí, a explanação da vida de um humilde Fanboy da Sega, que é humilde mais não é "Sego"
    JonathanAlis
    JonathanAlis
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1336
    Posts Posts : 2517

    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por JonathanAlis Dom 20 Out 2013, 11:15

    tive os dois.
    eu jogava sonic 2, 3, knucles, california games, mj moonwalker, alex kidd, super monaco GP.
    Adorava meu mega. Mas meu pai teve que vender...
    Mas quando pode de novo ele comprou um SNES pra mim
    e vieram os SMW, mario kart, super metroid, chrono trigger, mas o que matou mesmo foram os 3 DKC!
    mensao honrosa pro adaptador de gameboy pra jogar pokemon!

    Conteúdo patrocinado


    Super Nintendo vs. Mega Drive - Página 2 Empty Re: Super Nintendo vs. Mega Drive

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:09