Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+54
orlaando
lucas fernando
mustacheman
Julio Cesar
Moises_A7X
Giygas
MarioKart7
link145
¿Pedro?
Brunow
Ulquiorra - Sama
Pikachu-Sama
●●●●●●●●●●●
VBB
Black Charizard
PokeChan
FLmilk
PedroPVJ
lukazz
darkkong
beckman
BispoSnake
PGrossmann
shadowfly
guilherme.krieger.58
Macavei
Chukitos
Jakyest
Marcelo
vinicius pleins
ShadowHider9
lucjapa
Mau2ricio
Hogid
EduardoCoelho
feichaw
Qdiz
ERROR
Jamian
Mario Brow
Klown
Kadmus
LiveinRiot
joaopedrolang
resh
Lucasmon
AlexOk
ZoruaLink
x0exe
djbereta
Vicente.
Universo
iPhod
~ Fight
58 participantes

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por ERROR Dom 20 Jan 2013, 18:01

    Luiz escreveu:
    ERROR escreveu:Uma pena que grande parte ainda vai comprar jogos piratas. Tem gente que acha que pagar 100 reais em um lançamento é algo "caro".
    É caro sim, porém, vale a pena, e acaba não ficando caro assim
    Com o dólar de hoje um lançamento está por volta desse preço, mas tem pessoas que acham que se os impostos sobre games no Brasil sumirem os jogos vão estar por volta de 50/70 reais.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Convidad Dom 20 Jan 2013, 18:09

    + ou - 50 dolares=100 a 105 reais, os jogos de 3ds de 120 ( e o preço normal) vai para 70~80 reais
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por resh Dom 20 Jan 2013, 18:13

    ERROR escreveu:
    Luiz escreveu:
    ERROR escreveu:Uma pena que grande parte ainda vai comprar jogos piratas. Tem gente que acha que pagar 100 reais em um lançamento é algo "caro".
    É caro sim, porém, vale a pena, e acaba não ficando caro assim
    Com o dólar de hoje um lançamento está por volta desse preço, mas tem pessoas que acham que se os impostos sobre games no Brasil sumirem os jogos vão estar por volta de 50/70 reais.
    cara desculpe a minha mediucridade mas se um jogo de 120 cair pra 100 ja vlw o esforço do cara
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por ERROR Dom 20 Jan 2013, 18:29

    resh escreveu:
    ERROR escreveu:
    Luiz escreveu:
    ERROR escreveu:Uma pena que grande parte ainda vai comprar jogos piratas. Tem gente que acha que pagar 100 reais em um lançamento é algo "caro".
    É caro sim, porém, vale a pena, e acaba não ficando caro assim
    Com o dólar de hoje um lançamento está por volta desse preço, mas tem pessoas que acham que se os impostos sobre games no Brasil sumirem os jogos vão estar por volta de 50/70 reais.
    cara desculpe a minha mediucridade mas se um jogo de 120 cair pra 100 ja vlw o esforço do cara

    Não do reclamando do cara e sim dos cosumidore. Muita gente reclama que só usa piratas porque os jogos no Brasil são caros, mas acredito que muitos ainda vão continuar usando piratas depois dessa deminuição de impostos e só vão achar outra desculpa para não comprar jogos originais.
    Qdiz
    Qdiz
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1069
    Posts Posts : 3589

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Qdiz Dom 20 Jan 2013, 18:54

    Q Arceus ajude esse cara,30 reais a menos na compra jogos Ja é Muita coisa Very Happy
    feichaw
    feichaw
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1077
    Posts Posts : 2304

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por feichaw Dom 20 Jan 2013, 19:04

    Eu não espero isso pra esse ano, nem pro ano que vem. Talvez, em 2015, e olhe lá.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Lucasmon Dom 20 Jan 2013, 19:07

    Spoiler:

    Não sei se você acompanhou toda minha fala, mas bem antes desse comentário eu mesmo citei a possibilidade de mudar a região do 3DS... E segundo que não são todos os jogos que lançam nas lojas que chegam ao E-Shop... E o problema é meu mesmo se eu gosto de comprar o jogo, ter o manual e não só o cartucho, gosto de colecionar e ter a caixinha do jogo, e não mandei ninguém comprar também. Ah e aliás, aprenda a escrever também: é ''materialista'' e ''em volta'', beleza? Agora se é para comentar e discutir, não precisa escrever ''nervosinho'' não, tá bom? Só dei minha opinião e você poderia aprender a respeitá-la. Se eu gosto do jogo completo, com manual e etc, eu gosto e pronto, e pago a mais se quiser. Se você não gosta, tudo bem. Só não precisa falar desta maneira, porque pensei que no final do seu comentário você ia acabar me xingando, na boa...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Convidad Dom 20 Jan 2013, 19:12

    Lucasmon escreveu:
    Spoiler:

    Não sei se você acompanhou toda minha fala, mas bem antes desse comentário eu mesmo citei a possibilidade de mudar a região do 3DS... E segundo que não são todos os jogos que lançam nas lojas que chegam ao E-Shop... E o problema é meu mesmo se eu gosto de comprar o jogo, ter o manual e não só o cartucho, gosto de colecionar e ter a caixinha do jogo, e não mandei ninguém comprar também. Ah e aliás, aprenda a escrever também: é ''materialista'' e ''em volta'', beleza? Agora se é para comentar e discutir, não precisa escrever ''nervosinho'' não, tá bom? Só dei minha opinião e você poderia aprender a respeitá-la. Se eu gosto do jogo completo, com manual e etc, eu gosto e pronto, e pago a mais se quiser. Se você não gosta, tudo bem. Só não precisa falar desta maneira, porque pensei que no final do seu comentário você ia acabar me xingando, na boa...
    Nossa cara. Calma. Eu não falei nada na intenção de te aborrecer. E... Materialista não é bem um xingamento...


    Última edição por douglas444 em Dom 20 Jan 2013, 19:26, editado 1 vez(es)
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Lucasmon Dom 20 Jan 2013, 19:14

    Spoiler:

    Eu não falei que isso é um xingamento, pensei que você ia acabar me xingando mas tudo bem. Não quero discutir com ninguém e tirar o foco do tópico Very Happy
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Convidad Dom 20 Jan 2013, 19:20

    Lucasmon escreveu:
    Spoiler:

    Eu não falei que isso é um xingamento, pensei que você ia acabar me xingando mas tudo bem. Não quero discutir com ninguém e tirar o foco do tópico Very Happy
    Você é estranho, vou tentar evitar te quotar ou realizar qualquer tipo de contato. Sá con mé. Pra evitar confusão Very Happy
    EduardoCoelho
    EduardoCoelho
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 217

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por EduardoCoelho Dom 20 Jan 2013, 19:28

    Pelo menos não vamos ser pessimistas pessoal. Se gostaram do que apresentaram, provavelmente irão aceitar a redução de impostos. Mas lembrem que a redução é de 42%, então obviamente um jogo de 3DS que nos Estados Unidos custa 39 dólares não deve custar menos que 80 reais, porque os impostos e o lucro do vendedor também são adicionados.

    E provavelmente, se o jogo fica mais barato, o número de vendas pode aumentar, e isso pode aquecer o mercado de games nacional, e quem sabe as empresas não se interessem em fazer algo aqui...
    Hogid
    Hogid
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 72

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Hogid Dom 20 Jan 2013, 19:45

    Desde que começou o Jogo Justo, eu fui uma das pessoas que apoiaram, disseminei nas redes sociais, acreditei, etc. Depois de tanto tempo sem nada mudar efetivamente, e depois das polêmicas nas quais o Moacyr se envolveu, hoje tenho um pé atrás sobre quais são realmente os interesses do projeto. Enfim, espero que realmente esteja dando certo, e espero que daqui a não muito tempo esses malditos impostos caiam finalmente...
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Mau2ricio Dom 20 Jan 2013, 19:55

    A lógica é simples pro Governo, se diminuirem os impostos os jogos darão menos lucro por unidade, porém, venderão muuito mais.

    Vamos supor que hoje (com esses preços) eles vendam por 150 e lucram 75 por jogo. Coloque aí que as vendas totais são de 100 mil jogos mensais. O lucro do Governo seria de 7,5 milhões.

    Agora, se eles aprovam essa lei, e os jogos baixem mesmo de preço, coloque que o preço caia pra 100, e o lucro do Governo seja apenas de 25 por jogo, mas estimem que as vendas aumentem pra 400 mil mensais. O lucro com esses impostos menores seria de 10 milhões...

    Eu só pego jogo usado, dessa forma não contribuo pro aumento das vendas, exatamente porque o preço no mercado brasileiro é um c... Gostaria de contribuir, principalmente jogos Nintendo, mas com os preços praticados, sem chance (a não ser jogos arrasa-quarteirão como Pokémon, aí sim vale um original virgem).
    ~ Fight
    ~ Fight
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 335
    Posts Posts : 619

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por ~ Fight Dom 20 Jan 2013, 20:04

    Vamos ser o país da copa, imagine um estrangeiro aqui, e vai comprar um lembrancinha, se depara e esta o triplo do que ele compraria la?
    Tudo bem que esse exemplo, não se aplica, pois os impostos de produto para produto, vão se alterando, mas o governo não pode nos deixar passar essa vergonha.
    Espero algo decente desse governo, pois acredito, que nem todos são corruptos, acredito na Dilma, e em vários outros governantes.
    lucjapa
    lucjapa
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 369

    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por lucjapa Dom 20 Jan 2013, 20:16

    se os jogos de 3DS ficarem a esse preço está ótimo porque oitenta reais é mais ou menos o preço dos jogos de 3DS nos Estados Unidos

    Conteúdo patrocinado


    Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil - Página 5 Empty Re: Impostos para jogos podem cair 42% no Brasil

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 20:19