Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+8
luizags
lucas.m.pimenta.3
fernandoscaq
Jamian
adriano-1080
Weber
davigregorio
Gabrielfumes
12 participantes

    HD externo no wii U

    Gabrielfumes
    Gabrielfumes
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 36

    HD externo no wii U Empty HD externo no wii U

    Mensagem por Gabrielfumes Qui 10 Jan 2013, 13:56

    Por favor pessoal preciso da ajuda de vocês não sei qual HD externo compro pro wii U! ouvi dizer q ele precisa ter fonte de alimentação própria mais nao acho nenhum assim! Hds externos alimentados no usb vão funcionar ou nao? alguem sabe se esse modelo é compatível com o wii U ?http://www.submarino.com.br/produto/111175217/hd-externo-portatil-500gb-expansion-usb-3.0-seagate-preto
    Grato desde já.
    davigregorio
    davigregorio
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 78

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por davigregorio Qui 10 Jan 2013, 23:38

    Dispositivos de armazenamento USB compatíveis

    Dispositivos de armazenamento USB compatíveis

    Podes aumentar a memória disponível através de dispositivos de armazenamento USB externos.

    Os dispositivos de armazenamento USB podem ser ligados à Wii U através das portas USB 2.0 da parte da frente ou de trás da consola.

    Nota que só é possível utilizar um dispositivo de armazenamento USB de cada vez e que não podes removê-lo nem inseri-lo enquanto a consola estiver ligada.

    Submetemos os seguintes dispositivos de armazenamento a testes de desempenho básicos e concluímos que são compatíveis com a Wii U:

    Série Buffalo HD-LBU3

       HD-LB2.0TU3-EU
       HD-LB1.0TU3-EU

    http://www.buffalo-technology.com/en/hd-lbu3-drive-station-external-usb-3-0-hard-drive.html


    Série Toshiba STOR.E CANVIO Desktop

       HDWC120EW3J1 (2 TB/modelo branco)
       HDWC120EK3J1 (2 TB/modelo preto)
       HDWC110EW3J1 (1 TB/modelo branco)
       HDWC110EK3J1 (1 TB/modelo preto)

    http://www.toshiba.eu/storage


    Para poderes utilizar os seguintes dispositivos de armazenamento USB, a versão da tua Wii U deverá ser 2.1.0E ou superior. Consulta a nossa secção Atualização de software para mais informações.

    Seagate Backup Plus Desktop Drive

       STCA1000200 (1 TB)
       STCA2000200 (2 TB)

    http://www.seagate.com/external-hard-drives/desktop-hard-drives/backup-plus-desk/


    Seagate Expansion Desktop

       STBV100020 (1 TB)
       STBV2000200 (2 TB)

    http://www.seagate.com/external-hard-drives/desktop-hard-drives/expansion-hard-drive/


    Nota que embora os dispositivos mencionados tenham sido submetidos a testes de desempenho, não podemos garantir o seu funcionamento.

    Consulta o manual de instruções do disco rígido para informações sobre o seu funcionamento.

    As especificações destes dispositivos estão sujeitas a alterações e existe a possibilidade de estes dispositivos não funcionarem devidamente com a Wii U devido a uma dessas alterações.


    Fonte: Site da Nintendo de Portugal
    http://www.nintendo.pt/Assistencia/Wii-U/Armazenamento/Dispositivos-de-armazenamento-USB-compativeis/Dispositivos-de-armazenamento-USB-compativeis-676063.html


    Lembrando que eles só indicaram esses HDs porque fizeram testes com esses. Pode-se usar outros HD externo de outras marcas, mas eles(nintendo) não garantem nada. Tem gente usando e dando certo.

    Vc tb pode usar um HD externo sem alimentação própria, apenas usando um cabo em Y, conectando duas entradas de USB no console e o outro no HD para que alimentação do HD seja totalmente suprida pelas duas portas.
    Weber
    Weber
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 526
    Posts Posts : 3817

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por Weber Qui 10 Jan 2013, 23:50

    @davigregorio: Evite fazer double posts (ou mais de uma postagem seguida). Utilize o botão de editar (HD externo no wii U Ninten17), assim facilita nas próximas postagens, sem precisar quebrar as regras.

    Grato. xD
    Gabrielfumes
    Gabrielfumes
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 36

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por Gabrielfumes Sex 11 Jan 2013, 01:00

    davigregorio escreveu:Lembrando que eles só indicaram esses HDs porque fizeram testes com esses. Pode-se usar outros HD externo de outras marcas, mas eles(nintendo) não garantem nada. Tem gente usando e dando certo.

    Vc tb pode usar um HD externo sem alimentação própria, apenas usando um cabo em Y, conectando duas entradas de USB no console e o outro no HD para que alimentação do HD seja totalmente suprida pelas duas portas.

    ah vlw! mais onde eu encontro um cabo usb y?
    davigregorio
    davigregorio
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 78

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por davigregorio Qua 16 Jan 2013, 23:38

    Nessas lojas de informatica tem!! Mas eu não cheguei a procurar nessas lojas, procurei no mercado livre e achei lá. Smile
    adriano-1080
    adriano-1080
    Iniciante Nv.1
    Iniciante Nv.1


    Karma Karma : 4
    Posts Posts : 2

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por adriano-1080 Ter 05 Fev 2013, 08:36

    Cara no meu wiiu o hd samsung portátil só quer pegar na usb frontal. Na porta traseira está dando uma mensagem pra não desconectar ou conectar o dispositivo usb com o console ligado. Se alguém souber como resolver me ajude. Pq ta difícil! E se alguém usa algum hd portátil que funcione no usb traseiro me indique a marca e modelo por favor!!!!!! Razz No
    Jamian
    Jamian
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 619
    Posts Posts : 2596

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por Jamian Ter 05 Fev 2013, 11:04

    Já dei essa dica antes, mas compensa comprar uma case com alimentação própria (que pode se ligada na tomada), e utilizar um HD comum de PC. Aqui está funcionando normalmente, inclusive na USB traseira. A vantagem é que você não ocupa 2 portas USB e funciona muito bem.
    fernandoscaq
    fernandoscaq
    Iniciante Nv.4
    Iniciante Nv.4


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 7

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por fernandoscaq Qui 07 Fev 2013, 10:30

    Pessoal, tenho uma dúvida.

    Se eu usar uma HD externa no Basic eu consigo salvar jogos e saves nela? vou ter alguma restrição no conteúdo que posso salvar na hd?

    Será que não haveria problema quanto a velocidade? (provavelmente o armazenamento interno é muito mais rápido que uma HD externa via usb 2.0)
    lucas.m.pimenta.3
    lucas.m.pimenta.3
    Iniciante Nv.5
    Iniciante Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 11

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por lucas.m.pimenta.3 Dom 27 Out 2013, 10:57

    Pessual , tenho uma duvida : Alguém sabe se posso ter dois saves ?? Um no hd externo e outro no interno ? 

    No caso de Pikmin 3 da para ter 2 saves ??
    luizags
    luizags
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 79

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por luizags Seg 02 Dez 2013, 23:09

    Alguém tem link para uma loja online que venda o tal do Cabo Y?
    E será que qualquer hd externo é compatível com esse cabo?
    danilo.poser
    danilo.poser
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33


    Karma Karma : 793
    Posts Posts : 1213

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por danilo.poser Seg 02 Dez 2013, 23:17

    Lembrando que a Nintendo só recomenda com fonte de alimentação externa. Cabo Y, Pen drive e afins ela não recomenda. Na dúvida só vou comprar quando achar um com fonte, o problema é que eles geralmente são de alta capacidade de armazenamento e são caros.

    http://www.submarino.com.br/produto/111775001/hd-externo-preto-2-tb-seagate?epar=criteo&opn=CRITEOSUB

    Esse é um dos recomendados pela Nintendo inclusive, mas olhem o preço do brinquedo. Sad

    http://www.americanas.com.br/produto/111775001/hd-externo-preto-2-tb-seagate?epar=googlepla&opn=YSMESP&WT.srch=1

    na americanas o preço até que tá bom à vista Wink
    evcarlini
    evcarlini
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 5

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por evcarlini Ter 11 Fev 2014, 16:27

    Fala galera... Vou perguntar aqui que possui mais respostas, a discussão está com mais gente... Vamos lá

    Eu tinha um hd toshiba sem fonte externa. Resolvi fazer um teste e ligar ele na porta traseira. Tudo bem ele instalou a partição e tudo mais.
    Porém eu não sabia que depois disso eu não posso usar ele no pc.
    A dúvida é a seguinte: eu posso formatá-lo novamente e voltar a usar no pc (mesmo pq não tenho nenhum dado nele salvo do wiiu) ou nunca mais poderei desfazer o processo?
    crfleo
    crfleo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 636
    Posts Posts : 1582

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por crfleo Ter 11 Fev 2014, 16:45

    evcarlini escreveu:Fala galera... Vou perguntar aqui que possui mais respostas, a discussão está com mais gente... Vamos lá

    Eu tinha um hd toshiba sem fonte externa. Resolvi fazer um teste e ligar ele na porta traseira. Tudo bem ele instalou a partição e tudo mais.
    Porém eu não sabia que depois disso eu não posso usar ele no pc.
    A dúvida é a seguinte: eu posso formatá-lo novamente e voltar a usar no pc (mesmo pq não tenho nenhum dado nele salvo do wiiu) ou nunca mais poderei desfazer o processo?

    Só reformatar ele que o Windows deve voltar a reconhecer
    se não conseguir formatar pelo 'meu computador', abre o Painel de controle, pesquise por ''ferramentas administrativas'', depois ''gerenciamento do computador'', quando abrir procure por repositório > gerenciamento de disco, vê se o seu HD externo aparece na lista e formate ele por lá, caso isso também não dê certo você pode tentar usar algum programa, recomendo o EaseUS Partition Master
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por T-Rex Ter 11 Fev 2014, 21:17

    Eu recomendo fortemente a utilizar um HD com fonte de alimentação. Cabo YUSB é bem viável, mas pode não garantr o desempenho do HD em caso de muita demanda de dados depois de um bom tempo. Ainda por cima, ocupará duas entradas USB no WiiU, o que dá desvantagem para utilizar outros acessórios como LAN Adapter, teclado USB, fone de ouvido USB, etc... Então, melhor focar no HD com fonte de alimentação.

    Weber escreveu:@davigregorio: Evite fazer double posts (ou mais de uma postagem seguida). Utilize o botão de editar (HD externo no wii U Ninten17), assim facilita nas próximas postagens, sem precisar quebrar as regras.

    Grato. xD

    Obrigado pela colaboração. Já avisei ao usuário, que é novato do fórum, mas estará ciente com as minhas orientações de ajuda à ele, ok.

    De qualquer forma, você pode utilizar o botão de alerta para acionar a moderação para corrigir o problema, ok. A moderação agradece a sua ajuda!!
    evcarlini
    evcarlini
    Iniciante Nv.3
    Iniciante Nv.3


    Karma Karma : 3
    Posts Posts : 5

    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por evcarlini Ter 18 Fev 2014, 17:46

    crfleo escreveu:
    evcarlini escreveu:Fala galera... Vou perguntar aqui que possui mais respostas, a discussão está com mais gente... Vamos lá

    Eu tinha um hd toshiba sem fonte externa. Resolvi fazer um teste e ligar ele na porta traseira. Tudo bem ele instalou a partição e tudo mais.
    Porém eu não sabia que depois disso eu não posso usar ele no pc.
    A dúvida é a seguinte: eu posso formatá-lo novamente e voltar a usar no pc (mesmo pq não tenho nenhum dado nele salvo do wiiu) ou nunca mais poderei desfazer o processo?

    Só reformatar ele que o Windows deve voltar a reconhecer
    se não conseguir formatar pelo 'meu computador', abre o Painel de controle, pesquise por ''ferramentas administrativas'', depois ''gerenciamento do computador'', quando abrir procure por repositório > gerenciamento de disco, vê se o seu HD externo aparece na lista e formate ele por lá, caso isso também não dê certo você pode tentar usar algum programa, recomendo o EaseUS Partition Master

    Muito obrigado parceiro... O pc que eu tentei está com problemas no Painel de Controle (um virus se nao me engano), mas baixei o EaseUS e funcionou certinho, ja estou usando meu HD

    Conteúdo patrocinado


    HD externo no wii U Empty Re: HD externo no wii U

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 15:16