Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
Gabriek
Ulquiorra - Sama
Charles M I
lpslucasps
PGrossmann
Hamburger
10 participantes

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por Hamburger Qui 10 Jan 2013, 06:22

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Steamboval-interna
    Ele está entre nós, ele é oficial, ele existe. O há-muito-comentado SteamBox, um PC-console da Valve criado para rodar a vencedora distribuidora online de games da empresa, foi confirmado pelo próprio Gabe Newell durante a CES 2013. O primeiro modelo mostrado ao público se chama Piston (Valve, Steam... sacou?) e se resume a um PC em miniatura fabricado pela Xi3 em parceria com a Valve, e tem otimização especial para rodar Steam e o modo Big Picture, dedicado a TVs.

    O aparelho tem 1TB de armazenamento e conta com um processador Quad-Core - as outras especificações ainda não foram divulgadas e não espere por isso agora, mas a empresa garante que os componentes podem ser trocados pelo usuário. As outras especificações são as seguintes:

    - 1 porta DisplayPort/HDMI
    - 4 portas eSATAp
    - 2 portas Mini Display
    - porta de rede
    - entrada e saída de áudio
    - 4 portas USB 3.0 + 4 USB 2.0


    Todo o design e as especificações são baseadas no modelo X7A da Xi3, que custa cerca de US$ 999 - mas é de se esperar que a parceria com a Valve derrube esse valor um pouco, para concorrer direito com os consoles principais do mercado. A máquina roda Linux, mas o usuário pode instalar o Windows 8 livremente - ainda não se sabe como a Valve adaptará a biblioteca de jogos para o sistema operacional do Pinguim.

    Mas o Piston não é o único SteamBox (que parece que irá se transformar mas num rótulo do que numa hardware único) a caminho: o próprio Gabe Newell, em entrevista ao site The Verge, afirmou que a Valve terá um hardware próprio, distribuído pela empresa ao consumidor. O Piston é fruto de uma dessas parcerias, e outras devem vir por aí.

    O melhor: tudo isso deve chegar às lojas ainda em 2013, então prepare-se para a E3 2013 (e outros eventos pelo caminho) para mais novidades matadoras.

    Fonte: Gameworld

    mais imagens:
    PGrossmann
    PGrossmann
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 488

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por PGrossmann Qui 10 Jan 2013, 06:31

    "custa cerca de US$ 999 - mas é de se esperar que a parceria com a Valve derrube esse valor um pouco"

    Se não cortar pela metade do preço, vai ser muito difícil conseguir atenção das pessoas. Wii U por U$350 e Ouya por U$99. Provavelmente o PS4 e 720 não serão muito mais do que U$500

    Mas ainda assim estou ansioso pra E3


    ... Bem criativo o nome. Já estava ficando cheio desses nomes gueis: Wii U, Vita, "orbis", "Loop", Ouya...
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por lpslucasps Qui 10 Jan 2013, 07:28

    Que reportagem horrível. O SteamBox não é um console, é, como a matéria contraditoriamente disse depois, um miniPC. Inclusive, ele preserva toda a modularidade conhecida pelo nicho, sendo possível trocar seus componentes internos, com exceção da Placa Mãe (e HD, perhaps).
    A ideia aqui não é fazer um console, é fazer com que os PCs possam competir mais diretamente com eles fugindo um pouco do modelo tradicional e apresentando aos consumidores uma escolha mais simples, mas que ainda permita aos usuários avançados toda a customização que estamos acostumados.
    Aliás, não esqueçamos, a Valve esta apenas direcionando esse novo modelo de computação, não esta criando um novo hardware. Como a matéria diz, quem fabrica o Piston é a Xi3 e a Valve espera que outras marcas também façam suas próprias SteamBoxes. Seria algo similar ao que a Intel esta fazendo com os ultrabooks.

    Anyways, mesmo já tendo um PC, eu compraria, dependendo do preço. Um PC fixo na minha sala de estar para streaming de mídia e jogos seria algo excelente.
    Charles M I
    Charles M I
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 81
    Posts Posts : 1531

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por Charles M I Qui 10 Jan 2013, 07:31

    Válvula, Vapor, Pistão... Esse pessoal gosta mesmo da Era Vitoriana. Razz Gostei de tudo, só não do preço.
    Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por Ulquiorra - Sama Qui 10 Jan 2013, 08:15

    Poder trocar os componentes é bacana se for o trio ( CPU + GPU + RAM ), e 1TB de armazenamento esta bom para o começo, mas com essa idéia de troca é melhor prorporcionarem backup de conteudo por essas USB.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por Gabriek Qui 10 Jan 2013, 12:55

    Sei não, Linux e Windows 8 ainda não tem os melhores jogos disponível. Afinal, nem os Macs têm!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por Convidado Qui 10 Jan 2013, 12:59

    O que você vai pagar de jogo barato/grátis o preço do console compensa. É melhor usar no PC mesmo.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por Athos Qui 10 Jan 2013, 13:14

    Pelo visto a Nintendo vai reinar essa geração também.

    Esses novos consoles que são lançados custam os olhos da cara...

    Project Shield -> 1299 Obamas
    Steam Box -> 1000 Obamas
    Vita -> 250 $
    Ps4 -> Provavelmente 600 $

    3DS -> 200$
    Wii U ->350 $

    Só a Nintendo tem dó do meu bolso.


    Última edição por Alec343 em Qui 10 Jan 2013, 13:39, editado 2 vez(es)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por Convidado Qui 10 Jan 2013, 13:26

    Alec343 escreveu:Pelo visto a Nintendo vai reinar essa geração também.

    Esses novos consoles que são lançados custam os olhos da cara...

    Project Shield -> 1299 Obamas
    Steam Box -> 1000 Obamas
    Vita -> Nem sei, mas muitas Obamas
    Ps4 -> Provavelmente 600 $

    3DS -> 200$
    Wii U ->350 $

    Só a Nintendo tem dó do meu bolso.
    O Vita nem custa "muitas Obamas" proporcionalmente, há as versões de $250 e $300, comparado a 1000 e 1300...
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por Athos Qui 10 Jan 2013, 13:37

    Editei lá, mas eu acho caro 250$ para o PSVita
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por ベ リ ス Qui 10 Jan 2013, 14:07

    E lá se vai meu dinheiro.
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por exceL Qui 10 Jan 2013, 14:15

    com o dinheiro gasto nisso ai eu compro mais jogos na steam e uso no PC... E tbm nao sao todos os jogos que tem na steam, o maior exemplo e mais perfeito eh o poderoso Battle Field 3, que como jah devem saber tá disponivel por key no Origin .-. Se rodar tudo que tem em um PC naquela caixinha eu até penso em comprar.
    Chikoritah
    Chikoritah
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 175
    Posts Posts : 584

    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por Chikoritah Qui 10 Jan 2013, 15:19

    hahaha por esse valor eu tuno meu PC pra rodar Metro 2033 no ultra mega very high sem gargalho. Coisa que estou pensando em fazer com meu decimo terceiro que eu ainda nao gastei hmm

    Conteúdo patrocinado


    Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar Empty Re: Valve confirma o SteamBox; o console se chamará Piston e será um Mini PC para sua sala de estar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 13:12