Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+45
Kakashi22
REDpkmn
Victor Cabeção
Gusfenix
anmani
sanchesimo
TDarke
iPhod
Marcio1000
Guinomonster
jonasdhein
Lucasmon
vinicius pleins
Genko
Tadeu
dsrodrigo
crfleo
Charles M I
Mylla1000
ERROR
MasterLinK
Jakyest
viniss
exceL
Hugh
Balanakuya
Kanda Luna
Angel Kenede
Qdiz
Nuno Holanda Sá
TaitouYuu
Newtão
Marcelo
ari789
lordzeno
Zomamon
ベ リ ス
Lauro
Jüdische
Yakusa
lpslucasps
Viteco
LucasAntonio50
Athos
rodriguesamantha
49 participantes

    Pokémon, game de criança?

    rodriguesamantha
    rodriguesamantha
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 86

    Pokémon, game de criança? Empty Pokémon, game de criança?

    Mensagem por rodriguesamantha Qua 09 Jan 2013, 12:00

    Sempre que falamos em jogos Nintendo, uma penca de moleques e alguns adultos (especialmente no Brasil) tendem a falar que as franquias são infantis, muito fáceis, e que jogos de verdade são os hardcores, com muito sangue, mutilações e tiroteio.

    Quando se fala em Pokémon, não muda muito. O fato do jogo ter se tornado um anime de muito sucesso (este sim, bem voltado ao público infanto-juvenil) fizeram com que as pessoas não-gamers - e gamers "hardcore" - tomassem o desenho como base comparativa para "jogo de crianças".

    O fato é que, depois de 5 gerações de jogos portáteis e uma penca de temporadas do anime, muitos gamers aficcionados pela série simplesmente tem vergonha de dizer que jogam Pokémon. Às vezes por já serem adultos, trabalharem, e não raro já terem filhos e outras responsabilidades.

    Tenho 27 anos, quando o desenho estreou no Brasil, eu devia ter uns 12 ou 13 anos. Assisti a 3 temporadas, até começar a me encher de tantos pokémons carismáticos que o personagem ia se desfazendo. Paralelamente ao desenho, obviamente os jogos também me interessavam, e eis aqui o ponto central: boa parte dos atuais jogadores de Pokémon tem mais de 20 anos, e pouco se importam com o anime, porém os jogos, aaah... esses sim continuam atrativos, e cada vez mais complexos com o passar do tempo (e se o conceito de hardcore for dificuldade, jogar Pokémon em alto nível é mais difícil que qualquer CoD ou GoW). O problema, como disse, muitas vezes é assumir isso.

    Não tenho a menor vergonha de dizer que curto demais a franquia, e acredito muito, especialmente no Japão, onde o número de crianças é baixíssimo, que a faixa etária predominante dos jogadores Pokémon fica possivelmente acima dos 20 anos (até pelo fato da série já ter praticamente 17 anos por lá). Com certeza muitos pais compram os jogos, falando que é pros filhos, e acabam jogando mais que eles, hahahaha.

    E vocês, galera, como conheceram a franquia e qual a idade dos jogadores Pokémon no Brasil?

    Pokémon, game de criança? PokemonbattleAdult
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Athos Qua 09 Jan 2013, 12:05

    Mais um tópico de pokemon...

    Deveriam criar um PokemonBlast, sério.

    E eu acho que pokemon é um jogo infantil, mas não de criança.
    LucasAntonio50
    LucasAntonio50
    Veterano Nv.29
    Veterano Nv.29


    Karma Karma : 239
    Posts Posts : 1113

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por LucasAntonio50 Qua 09 Jan 2013, 12:08

    Alec343 escreveu:Mais um tópico de pokemon...

    Deveriam criar um PokemonBlast, sério.

    E eu acho que pokemon é um jogo infantil, mas não de criança.
    Viteco
    Viteco
    Veterano Nv.15
    Veterano Nv.15


    Karma Karma : 271
    Posts Posts : 766

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Viteco Qua 09 Jan 2013, 12:09

    Pokémon, game de criança? 24445_483662158352661_1245097012_n
    Sem mais.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por lpslucasps Qua 09 Jan 2013, 12:10

    Respondendo a pergunta diretamente: sim, é de criança. Pokémon, Mario, Zelda, Donkey Kong... São todas franquias voltadas para o público infanto-juvenil. Isso é visível desde a classificação indicativa ao linguajar simples - inclusive, no Japão, muitos desses jogos usam katakana e hiraganas ao invés de kanjis justamente para crianças poderem ler mais facilmente.

    Agora eu pergunto: e daí? O fato de ser um produto pensado no público infanto-juvenil não impede que todos o consumam. Nossa indústria do entretenimento é lotada de produtos infantos-juvenis consumidos sem ressalvas por adultos de todas as idades: quadrinhos (heroes in tights), filmes (99% dos filmes de comédia), animações (Pixar manda abraços), animes (shonens), livros (Harry Potter)... Todos eles podem e são apreciados por adultos, e eles são um dos principais consumidores. Por que justamente nos videogames há tanta preocupação com isso?

    Sinceramente, acho que só crianças se preocupam se algo é infantil ou não. Adultos simplesmente consumem o que gostam e ponto, sem se preocupar minimamente se outros consideram algo "maduro".
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Yakusa Qua 09 Jan 2013, 12:15

    Alec343 escreveu:Mais um tópico de pokemon...

    Deveriam criar um PokemonBlast, sério.

    E eu acho que pokemon é um jogo infantil, mas não de criança.

    Veja 3% do interior do que realmente é Pokémon. Pokémon, game de criança? Hanso -N

    ---

    Conheci a franquia por meio do anime, mas depois apeguei demais aos jogos e agora nem vejo o anime mais e-e

    Particularmente, a saga BW está um tanto... sem graça. -q (Falo no anime Pokémon, game de criança? Mrcoconut)

    Espero que com a vinda da 6ª geração, deem uma boa mudada em certas coisas nele, como por exemplo, tirar o Cilan, acho muito "sem sal" 'E_E

    E que mudem o estilo para como os trailers promocionais de BW2 são, mas que permaneça o Ash. õ/

    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Mau2ricio Qua 09 Jan 2013, 12:18

    Bem isso mesmo, hoje em dia tem mais crianças jogando COD do que Pokémon.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Athos Qua 09 Jan 2013, 12:20

    Yakusa escreveu:
    Alec343 escreveu:Mais um tópico de pokemon...

    Deveriam criar um PokemonBlast, sério.

    E eu acho que pokemon é um jogo infantil, mas não de criança.

    Veja 3% do interior do que realmente é Pokémon. Pokémon, game de criança? Hanso -N



    Cara, eu entendo de metagame do pokemon. Eu já joguei em competitivo e até já ganhei campeonato. E por isso mesmo eu digo, pokemon tem uma temática INFANTIL, mas não de criança(difícil uma criança saber oq é EV, IV, Nature...) . Aprende a ler...

    É engraçado essas pessoas que acham que só porque entendem de metagame, acham que ninguém mais entende.
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Yakusa Qua 09 Jan 2013, 12:28

    Alec343 escreveu:
    Yakusa escreveu:
    Alec343 escreveu:Mais um tópico de pokemon...

    Deveriam criar um PokemonBlast, sério.

    E eu acho que pokemon é um jogo infantil, mas não de criança.

    Veja 3% do interior do que realmente é Pokémon. Pokémon, game de criança? Hanso -N



    Cara, eu entendo de metagame do pokemon. Eu já joguei em competitivo e até já ganhei campeonato. E por isso mesmo eu digo, pokemon tem uma temática INFANTIL, mas não de criança(difícil uma criança saber oq é EV, IV, Nature...) . Aprende a ler...

    É engraçado essas pessoas que acham que só porque entendem de metagame, acham que ninguém mais entende.

    Arram... eu estava brincando ._.
    E ainda deixei claro o "-N" em seguida.

    E o negócio não é as crianças saberem o que é EV, IV e Nature, e sim os que criticam descomunalmente Pokémon, game de criança? Hanso
    Jüdische
    Jüdische
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 126

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Jüdische Qua 09 Jan 2013, 12:44

    Eu tenho 26 anos... joguei só o Red... fiquei em um hiato e hoje voltei a jogar o B2 e vou pegar o X e Y.

    Lauro
    Lauro
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 547
    Posts Posts : 1577

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Lauro Qua 09 Jan 2013, 12:45

    Bom, como dito antes a tematica é infantil. Porém, que criança vai entender TODO o sistema de batalha de Pokemon? Essa imagem aqui diz tudo:

    Pokémon, game de criança? K0tnnzzdauyptpff4c6ckq2
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por ベ リ ス Qua 09 Jan 2013, 12:50

    Pokémon tem temática infantil? Descrição da Pokedéx dos pokémons fantasmas mandaram abraços.
    Zomamon
    Zomamon
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 126

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Zomamon Qua 09 Jan 2013, 12:57

    Sim e um jogo infantil mais que atrai jogadores de todas as idades , (coisa que a nintendo sabe fazer muito bem ...) Ex : Na minha escola meu professor joga (43 anos) Eu e alguns colegas (Entre 14 a 15 ) e algumas crianças do ensino fundamental I (8 a 11)
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Convidado Qua 09 Jan 2013, 13:00

    Como a maioria dos brasileiros, eu conheci primeiro o desenho (ao qual nem acompanho, desde a segunda temporada) e logo em seguida conheci o jogo através de um emulador de DOS (eu tinha uns 12 anos), como sempre fui classe média, ficava difícil bancar um Gameboy naquela época, mas acabei me apaixonando pela franquia (na parte de jogos), lembro de zerar o jogo inúmeras vezes, com vários bichos diferentes e etc. Joguei até a versão R/S, depois disso e nem podia pagar por um DS (era caro pra mim, na época) e nem conseguia emular os jogos mais recentes no meu humilde PC. Voltei a jogar a pouco, quando adquiri meu 3DS... E devo confessar que as versões Black e Black 2 (que eu tinha) me surpreenderam, e agora estou ansioso a espera das versões X/Y.

    E respondendo a pergunta, eu ficava meio receoso em dizer aos amigos (hoje somos quase todos adultos) que gostava de jogar a série ainda. Mas no fim das contas alguns até chegavam a perguntar a mim se eu tinha pokemon quando me viam com o 3DS. Acho que esse "dilema" não chega nem a ser um tabu, basta dizer que gosta do jogo e pronto. E mais, se possível desafie a pessoa a jogar por um tempo e depois formar uma opinião sobre o jogo.
    Mau2ricio
    Mau2ricio
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 213
    Posts Posts : 400

    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Mau2ricio Qua 09 Jan 2013, 13:01

    Saber o que é infantil é difícil. Os Simpsons é um desenho engraçado, tanto pras crianças quanto pros adultos, e ninguém pode dizer que é direcionado pra esse ou aquele segmento. Eu particularmente considero um desenho adulto, pelas sátiras que só um adulto entenderia completamente, mas que mesmo assim uma criança provavelmente também acharia engraçado.

    Pokémon, mesma coisa. É um jogo que atrai crianças, muito em decorrência do anime, e atrai os jogadores adultos pela sua complexidade, acho que não há como definir, simplesmente é bom. Isso que importa.

    E tenho 27 também, ou seja, geração GameBoy Tijolão na veia.

    Conteúdo patrocinado


    Pokémon, game de criança? Empty Re: Pokémon, game de criança?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:51