Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+4
Kakashi22
thi-bone
Athos
ExtremeZelda
8 participantes

    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon Empty Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    Mensagem por ExtremeZelda Seg 07 Jan 2013, 06:36

    Desculpe caso o tópico for repetido.

    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon SatoruIwata


    Em entrevista ao jornal japonês Nikkei, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, falou sobre DLC's nos jogos e quando este tipo de conteúdo é necessário. Outro assunto abordado durante a entrevista foi o modelo de jogos free-to-play, ou seja, gratuitos, onde o usuário baixa o jogo de forma legal sem custos, e em muitos casos deve pagar somente por conteúdo adicional posteriormente. Mas Provavelmente, se a nintendo adotar esse modelo não seriam de franquias conhecidas do público gamer, e que possuem uma base de fãs mais do que suficiente para que a Nintendo lucre a cada novo jogo lançado comercialmente, como Mario, Zelda, Pokémon. É isto o que Iwata deixa bem claro.

    Você pode conferir as palavras do presidente da Big N a seguir:

    Nós [como uma indústria] podemos agora realizar a distribuição por meios digitais assim como micro-transações, e os modos de obter dinheiro com entretenimento aumentaram. É uma mudança em nosso cenário; competindo na qualidade do jogo, e trabalhando no modo como o dinheiro é ganho, eu acho que ambas as atividades requerem criatividade. Portanto, eu não tenho intenção de negar os jogos que cobram [por DLC ou mensalidade] ou os jogos free-to-play.
    No entanto, se formos falar sobre se a Nintendo fará isso, eu diria que não tenho intenção de fazer isso com produtos conhecidos da Nintendo, em que as pessoas confiam e se interessam. Por exemplo, pessoas que estão acostumadas a pagar 4.800 ou 5.800 ienes pelos jogos Mario, nós não deixaremos uma brecha para que ela só possa se divertir completamente através de conteúdo extra pago. Isso não quer dizer que, se há pessoas interessadas em mais estágios para jogar nos games do Mario, nós podemos criar novos estágios para elas e cobrar por isso. Nós já começamos a fazer isso em alguns de nossos títulos.
    Para títulos novos sem base estabelecida, se durante o processo de desenvolvimento chegarmos à conclusão de que se encaixam no modelo free-to-play, nós seguiremos esse caminho, ou então faremos algo como "Cheap-to-play" ("Barato-para-jogar"). Nossos métodos de vendas foram liberados e eu não desejo acabar com essa liberdade. Se lançarmos algo assim, não será uma traição, mas o nascimento de uma nova idéia através dessa nova liberdade, isso é tudo. Eu não estou falando que vamos mudar a maneira como vendemos Mario ou Pokémon.

    Fonte: Gamevicio.
    Athos
    Athos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2634

    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon Empty Re: Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    Mensagem por Athos Seg 07 Jan 2013, 07:50

    Desde que seja free to play já ta valendo. Very Happy
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon Empty Re: Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    Mensagem por Convidad Seg 07 Jan 2013, 08:19

    Por gentileza.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon Empty Re: Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    Mensagem por thi-bone Seg 07 Jan 2013, 09:25

    Seria ótimo desde que não seja como aqueles primeiros jogos de celular XD.
    Kakashi22
    Kakashi22
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 311
    Posts Posts : 982

    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon Empty Re: Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    Mensagem por Kakashi22 Seg 07 Jan 2013, 09:50

    Por mim lançava era o Red/Blue para uma pessoa comprar! Eu comprava só para ter esse clássico na minha 3DS ! Very Happy
    Trecko
    Trecko
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 19
    Posts Posts : 130

    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon Empty Re: Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    Mensagem por Trecko Seg 07 Jan 2013, 09:59

    Kakashi, acho a sua ideia bastante boa! Como a playstation store faz com os clássicos! Mete à venda os clássicos na net! A nintendo devia fazer isso com o pokémon! Razz
    resh
    resh
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 2886

    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon Empty Re: Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    Mensagem por resh Seg 07 Jan 2013, 10:11

    como diz o velho e sábio ditado "cavalo dado não se olha os dentes"
    Angel Kenede
    Angel Kenede
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2507
    Posts Posts : 3504

    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon Empty Re: Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    Mensagem por Angel Kenede Seg 07 Jan 2013, 11:14

    Se é da Nintendo, a qual "manja" fazer Mini-games viciantes...

    Então qualquer game free-to-play que fizer ficará bom e até poderiam ser títulos similares a de Game & Watch em separado, assim relembrando o passado dela aos novos jogadores e nostalgia aos mais veteranos.
    MasterLinK
    MasterLinK
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 1
    Posts Posts : 61

    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon Empty Re: Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    Mensagem por MasterLinK Seg 07 Jan 2013, 12:10

    eu queria saber dakeles jogos de gba q tinham falado aki nao tem mais nehuma informação????

    Conteúdo patrocinado


    Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon Empty Re: Satoru Iwata diz que Nintendo pode vir a lançar games gratuitos, mas não de franquias como Mario e Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 09 maio 2024, 12:42