Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+19
lpslucasps
Tiburcio
Charles M I
Marcio1000
Genko
Monagma
Yuna
ari789
Dudaahxd
Giygas
FukerKane
Alergico
Wind Ice
vaati
ベ リ ス
Super Mario Fan
exceL
Lebre65
mustacheman
23 participantes

    Vinte companias que perdemos em 2012

    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus


    Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

    Vinte companias que perdemos em 2012 - Página 3 Empty Re: Vinte companias que perdemos em 2012

    Mensagem por lpslucasps Qui 13 Dez 2012, 22:42

    mustacheman escreveu:Ganhar reconhecimento como jogo Indie... nenhum estúdio indie conseguiu até hoje emplacar dois jogos de sucesso.
    E Alec Holowka (Crayon Physics e Aquaria)? Rovio Enterteinment (os bilhões de Angry Birds e, agora, Bad Piggies)? Amanita Design (Machinarium, Botanicula e Samorost)? Frictional Games (Penumbra e Amnesia)?
    Isso sem contar estúdios que nasceram como "indie" e agora são considerados "médios" por alguns, como a Level-5 Games (de Professor Layton e Rogue Galaxy). Além disso, todo ano temos um jogo indie que acaba se destacando (Jorney, Fez, Bastion), algo extremamente raro até mesmo na geração passada.

    Anyways, não vou discordar que o mercado dos consoles esta muito hostil para empresas médias que querem lançar jogos "mainstream" (entenda-se: em mídias físicas, sem ser via eShops, Playstations Stores e Steams da vida). Eu coloco a maior parte da culpa nas próprias first-parties e suas políticas ridículas de concessão de licença para desenvolvimento, e outra parte nas publishers mercenárias que engolem qualquer estúdio médio que conseguem e dificultam a entrada de novos estúdios no mercado de consoles (I'm looking at you, Activision).
    Wolfman
    Wolfman
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 609
    Posts Posts : 724

    Vinte companias que perdemos em 2012 - Página 3 Empty Re: Vinte companias que perdemos em 2012

    Mensagem por Wolfman Qui 13 Dez 2012, 22:52

    ^

    Face Palm

    Já percebi teu estilo. Continue acreditando que vai dar tudo errado, igual tem gente que acha que o mundo vai acabar semana que vem. Nem perco mais meu tempo discutindo. Aproveite pra pesquisar uns números também, e mais sobre jogos indies.

    EDIT: não foi pra ti esse comentário lpslucasps. Laughing vlw por citar alguns nomes de jogos indies tb, e esses são só uma fração ainda.

    Aliás acabou de sair a notícia que mais um estúdio novo vai ser formado. Laughing
    Bruce889
    Bruce889
    Veterano Nv.13
    Veterano Nv.13


    Karma Karma : 12
    Posts Posts : 723

    Vinte companias que perdemos em 2012 - Página 3 Empty Re: Vinte companias que perdemos em 2012

    Mensagem por Bruce889 Qui 13 Dez 2012, 23:09

    A Zipper fechou,adorava muito SOCOM Sad
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Vinte companias que perdemos em 2012 - Página 3 Empty Re: Vinte companias que perdemos em 2012

    Mensagem por x0exe Qui 13 Dez 2012, 23:46

    Então... é por isso que o Bomberman do 3DS foi cancelado, mas bem que poderia dar continuidade pela Koname
    mustacheman
    mustacheman
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 662
    Posts Posts : 938

    Vinte companias que perdemos em 2012 - Página 3 Empty Re: Vinte companias que perdemos em 2012

    Mensagem por mustacheman Qui 13 Dez 2012, 23:54

    Wolfman escreveu:^

    Face Palm

    Já percebi teu estilo. Continue acreditando que vai dar tudo errado, igual tem gente que acha que o mundo vai acabar semana que vem. Nem perco mais meu tempo discutindo. Aproveite pra pesquisar uns números também, e mais sobre jogos indies.

    EDIT: não foi pra ti esse comentário lpslucasps. Laughing vlw por citar alguns nomes de jogos indies tb, e esses são só uma fração ainda.

    Aliás acabou de sair a notícia que mais um estúdio novo vai ser formado. Laughing

    Aleluia tu percebeu Surprised
    Só estou aqui testando as pessoas I love you

    Mas sério, a maioria das coisas que eu disse são verdade No
    Ok que eu exagerei no pessimismo Razz

    Mas no meu ponto de vista as coisas não estão bem nos consoles, com a maioria dos estúdios no prejuízo.
    Rogério Bueno
    Rogério Bueno
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 146
    Posts Posts : 423

    Vinte companias que perdemos em 2012 - Página 3 Empty Re: Vinte companias que perdemos em 2012

    Mensagem por Rogério Bueno Sáb 15 Dez 2012, 00:01

    Não sou tão otimista que a Konami vai tratar Bomberman como merece, basta ver o que a Capcom anda fazendo com o Megaman desde que seu criador saiu da Capcom., não saiu nada na atual geração de consoles.

    Ainda que tenham saído zilhões de Megaman pro DS, nenhum é do estilo clássico, X ou Zero, que eu gosto mais, apenas o Zero Collection, que querendo ou não já é bem antigo. O 9 e 10 saíram em 8 bits...

    Não morra Bomberman, pois o Bonk e Adventure Island mandar lembranças do céu virtual e ainda não o querem lá.

    Conteúdo patrocinado


    Vinte companias que perdemos em 2012 - Página 3 Empty Re: Vinte companias que perdemos em 2012

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 11:47