Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+2
R
Naitomea
6 participantes

    [Review] Devil Survivor Overclocked

    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Naitomea Qua 10 Out 2012, 11:41

    Como o Devil Survivor foi o primeiro da série que joguei, este review será destinado ao mesmo. Porém, na versão de 3DS, que é um upgrade na versão antecessora.


    Boxart da versão de 3DS, muito !@#$ na minha opinião. *-*

    O jogo ocorre na cidade de Tokyo, quando um três de jovens (Incluindo o herói sem nome, você), ganham do primo do protagonista, Nayoa, três COMPS: gadgets semelhantes a um Nintendo DS ou a um 3DS, dependendo da versão. Os outros membros da equipe são: Atsuro, um nerd viciado em equipamentos eletrônicos e Yuzu, uma garota comum.


    Atsuro, Herói e Yuzu.

    Atsuro, percebe que os dispositivos estão com uma "trava" e resolve desbloquear o software. Eis que então, surge o programa de invocação de demônios. 3 seres são invocados e imediatamente atacam os protagonistas, que a princípio, pensam que vão ser mortos facilmente. Então percebem que estão mais fortes graças ao COMP, lutando e derrotando os demônios em seguida. Após a derrota, os mesmos se submetem a equipe e voltam aos seus COMP's, como fiéis servos.

    Após alguns eventos, os três se vêem forçados a dormir em um cemitério, após uma explosão e um blackout.

    Me esqueci de citar, que algum tempo antes, antes de "invocarem" os demônios, os mesmos recebem um E-Mail no COMP, avisando sobre uma explosão, um blackout e uma misteriosa morte por mordidas.

    Ao acordarem no outro dia, descobrem que a cidade está em quarentena, devido a um vazamento de gás subterrâneo (Sei, sei). E percebem que acima da cabeça das pessoas, aparecem número flutuando, alguns maiores, outros menores, porém não maiores que 6.

    A partir dai, os personagens começam pela busca por uma saida, o fim da quarentena e principalmente sobreviver. Já que demônios começam a surgir na cidade e muitas outras pessoas tem acesso aos COMP's, e muitas, mal intencionadas, já que tornam-se potencialmente mais poderosas graças ao poder conseguido.


    O modo de exploração do jogo é bem simples, você não vai "a pé" para os lugares. Os mesmos são listados e os que possuem um evento, são marcados com um símbolo de relógio, sendo que cada evento, leva 30 minutos do "tempo real da história". E os locais que possuem lutas, são marcados também com "Battle", que também leva 30 minutos, ou "Free Battle", que não consome tempo, ou seja, treino, e você vai precisar muito dele.

    Já o modo de batalha é divido em duas partes: A primeira, como num jogo de estratégia em turno, você se move em "quadrados" pelo mapa, variando com a capacidade de cada personagem, alcance de ataque dos demônios e etc.



    Ao entrar na área de algum char ou monstro, você pode utilizar uma habilidade ou iniciar uma luta. Ai a visão vai para um tipo de primeira pessoa, o modo de luta, é um convencional de JRPG's:



    Após o fim da batalha, se venciada, os personagens ganham experiência e Macca (dindin). A quantidade de Macca é definida por algumas variantes, por exemplo, se vencer a batalha sem apanhar, a quantidade é levemente maior, e por ai vai.

    O único persoangem que você terá a livre escolha para os atributos é o herói, que ganha um ponto por nível subido, os demais personagens já tem uma build definidia, por exemplo, a Yuzu se dá bem com magia, e o Atsuro não é bom em nada, um pouquinho focado em agilidade. Aliás, os atributos são:
    Força (STR)
    Inteligência (INT)
    Agilidade (AGI)
    Vitalidade (VIT)

    As habilidades e magias que cada personagens poderão utilizar serão definidas por estes atributos.

    No jogo existe um sistema chamado SkillCrack, que permite ao jogador, copiar a habilidade de inimigo após matá-lo. Por exemplo, tem uma Pixie que tenha Agi (Magia de fogo), e você quer que a Yuzu consiga aquele golpe, então marcará a mesma para aprendê-lo após a vitória contra a Pixie e a Yuzu, somente ela, poderá matá-la para aprender o golpe. But... Após o golpe aprendido, qualquer personagem pode utilizar, desde que nenhum outro personagem da equipe o esteja utilizando.



    Algumas outras funções são:

    Demon Auction: Você pode comprar demônios através de leilão, para os mesmos entrarem na tua equipe. Se quiser, pode pagar um pouco mais caro, e pegá-lo direto, ao invés do leilão. As vezes ele te dá o calote, e vem um demônio diferente.

    Cathedral of Shadows: Aqui você vai fundir dois demônios que dará origem a um mais forte, ou não. Por isso o ideal é utilizar o "Search" e verificar quais demônios formam qual. E você não pode fundir um demônio maior que o level do protagonista, ou seja, nada de Lucifer ou Metatron no level 15.

    Demon Compendium: Aqui você pode ver e invocar todos os demônios utilizados anteriormente, registrar os demônios com a força atual, e ler um pouco sobre a história dos mesmos, já que o contexto de demônio é bem diferente, como citado no post da Neekill.



    Voltando um pouco a história do jogo, você pode interagir com mais personagens no recorrer da história, e salvando (ou não) alguns no decorrer do roteiro.

    O jogo é divido em sete "dias", e no começo de cada, a equipe recebe um E-Mail misterioso, como o citado acima, informando eventos importantes, como a morte dos protagonistas, pessoas comuns ou outros personagens. Porém o mesmo não é fixo, e é ai que a luta para a sobrevivência fica mais emocionante, pois alguns eventos podem ser passados em branco, resulatando em uma morte aqui e acolá. Já que o jogo é determinado em eventos de meia hora, e muitos podem ocorrer ao mesmo tempo, se fulando vai se ferrar as 12:00 e nessa hora você for bater um papo com outro personagem... Já viu. Então se pretende jogar este jogo, é bom prestar atenção no "Laplace Mail".

    E como todo bom SMT, tem as escolhas morais, desde as mais extremistas, neutras e bondosas. E pra cada uma, tem o final de um personagem em específico, nas minhas contas, são uns 5 finais diferentes e com as variantes de quem vai estar te acompanhando.

    Basicamente, a versão de DS e 3DS são idênticas até um certo ponto. Vou listar abaixo algumas que o 3DS tem a mais:
    20 demônios a mais na lista.
    Dublagem (E de boa qualidade), o que dá uma experiência bem mais profunda a história.
    O "Oitavo Dia" para alguns caminhos, que adiciona mais história ao jogo.
    Gráficos levemente melhorados.
    Trilha sonora e abertura melhorada.
    Trailer da versão de 3DS:


    Trailer do Oitavo dia:



    Outra coisa bem legal do jogo é trilha sonora, de qualidade, o que já é um padrão de SMT:






    Bom, como ando meio gagá, por enquanto é isto. Espero que possa ter passado porque gosto tanto deste jogo e que aguardo ansiosamente o meu Devil Survivor 2 que está vindo de Curitiba. *-*

    Espero que tenham gostado do meu primeiro review... E deixo uma mensagem que gosto muito:



    Let's Survive!

    0/


    Última edição por Naitomea em Seg 18 maio 2015, 13:57, editado 2 vez(es)
    R
    R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 124

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por R Sex 12 Out 2012, 19:37

    Tenho o jogo (mas ainda não joguei joguei só uns 30 minutos =P).

    Sua análise é grande. Tem spoilers?


    Última edição por R em Sex 12 Out 2012, 20:35, editado 1 vez(es)
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Naitomea Sex 12 Out 2012, 20:26

    Sem spoilers. Apenas uns detalhes mínimos, que você já vê em reviews ou no comecinho do jogo. =)
    R
    R
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 124

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por R Sex 12 Out 2012, 20:34

    Muito bacana sua análise, principalmente para alguém que mal conhece a série e teve interesse por esse jogo. Very Happy


    Eu detestei a dublagem. Achei muito forçada. XD
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Gabriek Sex 12 Out 2012, 20:42

    Gostei da sua review. Parabéns.


    Vejo que você irá jogar o DS2. Quando jogar, você faz isso:
    Spoiler:


    P.S.: Tenta postar sua review aqui,.
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Naitomea Sex 12 Out 2012, 20:43

    De SMT mesmo, eu só conheço as versões de DS. Só joguei o primeiro pra SNES... Pretendo jogar os outros no futuro. Mas joguei o suficiente pra virar fã, tomou o lugar do FF na minha série de RPG's favorita. =p

    Como eu joguei a versão de DS primeiro, quando joguei com dublagem, achei o máximo. =p

    Em breve eu quero fazer a analise do Devil Survivor 2, que estou jogando. E do Strange Journey, que estou tomando coragem pra jogar de novo. Já que o meu DS antigo foi roubado. Perdi todos os meus jogos salvos.

    Gabriek escreveu:Gostei da sua review. Parabéns.


    Vejo que você irá jogar o DS2. Quando jogar, você faz isso:
    Spoiler:


    P.S.: Tenta postar sua review aqui,.

    Estou focando o meu fate nele e na Io. Quero o Lucifer. *-*

    Vou botar o review no post, só tomando coragem pra mudar as tags.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Gabriek Sex 12 Out 2012, 20:49

    Aliás, quem é esse cara da sua foto. Ele é da família Hotsuin?... Ainda preciso jogar o primeiro.

    A estória dos dois estão interligadas?
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Naitomea Sex 12 Out 2012, 20:56

    Não. As histórias são paralelas e bem diferentes.

    O do meu avatar é do primeiro jogo. O nome dele é Naoya, e é primo biológico do herói.
    Kanda Luna
    Kanda Luna
    Veterano Nv.32
    Veterano Nv.32


    Karma Karma : 123
    Posts Posts : 1180

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Kanda Luna Seg 26 Nov 2012, 02:49

    Não aparece o review Sad

    Mas de qualquer forma, comecei a jogar anteontem. Estou gostando Smile
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Naitomea Seg 26 Nov 2012, 19:16

    Fuuuu... O Blog saiu do ar. Vou colocar o review aqui mesmo.

    O texto eu coloquei, depois coloco as imagens e edito tudo bonitnho.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Lebre65 Seg 26 Nov 2012, 19:27

    Vou jogar a versão DS... Pelas scans, achei o jogo meio feio, mas 'nao julguem o livro pela capa'...
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Gabriek Seg 26 Nov 2012, 19:31

    O 2 é muito bom e extremamente viciante. Você precisa terminar pelo menos 4 vezes para ver todos os finais. E não, o jogo não é feio, é só endiabrado.
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Lebre65 Seg 26 Nov 2012, 19:33

    Gabriek escreveu:O 2 é muito bom e extremamente viciante. Você precisa terminar pelo menos 4 vezes para ver todos os finais. E não, o jogo não é feio, é só endiabrado.
    "endiabrado" :s
    Naitomea
    Naitomea
    Membro Nv.34
    Membro Nv.34


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 366

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Naitomea Seg 26 Nov 2012, 19:45

    É questão de se acostumar com os gráficos, que são bem diferentes pra um jogo do gênero. Mas depois, o jogo fica bem bonito de se ver. Eu achava os chars muito magros antes.=X

    O primeiro tem pelo o menos 5 finais diferentes.

    EDIT:

    Num é endiabrado... O termo demônio do jogo é mais pro sentido de Daimon. Que seria um espirito de força sobrenatural, sendo bom, neutro ou mal.

    Twisted Evil
    Lebre65
    Lebre65
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 231
    Posts Posts : 4740

    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Lebre65 Seg 26 Nov 2012, 19:52

    Naitomea escreveu:É questão de se acostumar com os gráficos, que são bem diferentes pra um jogo do gênero. Mas depois, o jogo fica bem bonito de se ver. Eu achava os chars muito magros antes.=X

    O primeiro tem pelo o menos 5 finais diferentes.

    EDIT:

    Num é endiabrado... O termo demônio do jogo é mais pro sentido de Daimon. Que seria um espirito de força sobrenatural, sendo bom, neutro ou mal.

    Twisted Evil
    Resumindo, espíritos?

    -----
    E os gráficos são parecidos com o The World Ends With You?

    Conteúdo patrocinado


    [Review] Devil Survivor Overclocked Empty Re: [Review] Devil Survivor Overclocked

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 20:28