Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Utsuho.Reiuji
Solid Cliff
lukazz
Alicia, Boo,Luxio and Pit
MarceloTweet
Ranza Kaus
feichaw
Hitsugi
Monagma
Chaos4551
14 participantes

    Realista x Fantasia/Ficção

    Votação

    Em termos de estilo gráfico de um game, o que você prefere?

    [ 10 ]
    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Bar_left42%Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Bar_right [42%] 
    [ 14 ]
    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Bar_left58%Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Bar_right [58%] 

    Total de votos: 24
    Voltar
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 15:55

    Cada game tem seu estilo e pode se sair melhor com ele. Nos que podem usar qualquer um (RPGs, Aventuras, e por aí vai) eu prefiro animados.
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Alicia, Boo,Luxio and Pit
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 122
    Posts Posts : 903

    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Alicia, Boo,Luxio and Pit Ter 18 Set 2012, 16:05

    Lukepaz99 escreveu:
    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Aff, pra que gráficos realistas ??? Já não basta a vida real, que é uma mer**
    e temos que ter a realidade até nos Games ??? ¬¬
    Depende. Eu prefiro muito mais o cartoon quando abusam da criatividade dele, como em Skyward Sword, que ficou lindo, mas há uma questão de contexto.

    Um GTA, por exemplo, um gráfico cartoonizado seria totalmente estranho e fora do contexto do game, assim como em Battlefield, outro exemplo.

    Então, por isso mesmo não gosto de jogos que retratam "exageradamente" a nossa infeliz realidade ... (Nada contra jogos com violência [Mas sem ser a da 'realidade'] jogos de Luta são uns dos meus preferidos ! )

    OFF:Sempre me lembro do The Sims quando falamos desses assuntos, mas no casso desse jogo, ele retrata, ao pé da letra, nossa realidade '-' Mas sempre alguns jogos dessa série (principalmente as expansões) sempre há algo fora da realidade, ou com temas bem diferentes e criativos -q Mesmo os gráficos (não são os mais avanças, but....) sempre tentam imitar o maior número possível de elementos da vida real Rolling Eyes
    Solid Cliff
    Solid Cliff
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 261
    Posts Posts : 640

    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Solid Cliff Ter 18 Set 2012, 16:09

    Depende.
    Utsuho.Reiuji
    Utsuho.Reiuji
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 32
    Posts Posts : 176

    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Utsuho.Reiuji Ter 18 Set 2012, 17:10

    Tecnicamente em qualquer estilo de jogo pode-se aplicar gráficos tanto "realistas" quanto "cartunescos" ("cell-shading") e ambos podem ficar magníficos, só basta saber aliar bem os conceitos do jogo com a arte que nele será desenvolvida.
    Acho que o tópico poderia ter mencionados pelo menos 3 jogos como referência (ou estilo de jogo) e colocar as duas opções de gráfico para cada um e ver o que cada usuário prefere naquele jogo/estilo e justificar o por que.
    Ficarei neutro nesta escolha, pois gosto de ambos os estilos gráficos!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Convidad Ter 18 Set 2012, 17:13

    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:
    Lukepaz99 escreveu:
    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Aff, pra que gráficos realistas ??? Já não basta a vida real, que é uma mer**
    e temos que ter a realidade até nos Games ??? ¬¬
    Depende. Eu prefiro muito mais o cartoon quando abusam da criatividade dele, como em Skyward Sword, que ficou lindo, mas há uma questão de contexto.

    Um GTA, por exemplo, um gráfico cartoonizado seria totalmente estranho e fora do contexto do game, assim como em Battlefield, outro exemplo.

    Então, por isso mesmo não gosto de jogos que retratam "exageradamente" a nossa infeliz realidade ... (Nada contra jogos com violência [Mas sem ser a da 'realidade'] jogos de Luta são uns dos meus preferidos ! )

    OFF:Sempre me lembro do The Sims quando falamos desses assuntos, mas no casso desse jogo, ele retrata, ao pé da letra, nossa realidade '-' Mas sempre alguns jogos dessa série (principalmente as expansões) sempre há algo fora da realidade, ou com temas bem diferentes e criativos -q Mesmo os gráficos (não são os mais avanças, but....) sempre tentam imitar o maior número possível de elementos da vida real Rolling Eyes

    Comicamente, The Sims 3 é menos realista e mais cartunesco... mas seus itens são mais realistas e menos comicos... (The sims 1: Se você é rito você compra um tanque de peixe gigante que da para você nadar dentro, The sims 3: Você é rico e compra um carro e_e)

    No mais, Saints Row é um GTA mais cartunesco e exagerado, e o resultado é muito bom
    É questão de gosto
    Chaos4551
    Chaos4551
    Membro Nv.28
    Membro Nv.28


    Karma Karma : 68
    Posts Posts : 306

    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Chaos4551 Ter 18 Set 2012, 20:00

    Alicia, Boo,Luxio and Pit escreveu:Aff, pra que gráficos realistas ??? Já não basta a vida real, que é uma mer**
    e temos que ter a realidade até nos Games ??? ¬¬

    Sinceramente, prefiro o jogo mais sem noção da Nintendo, tipo um Wario Ware, Mother/EarthBound e etc .... do que qualquer jogo com utramegasuperhiper, surpreendentes e maravilhosos gráficos realísticos '-'

    Então somos dois, penso exatamente assim em relação aos games... embora não ache a vida uma mer**, e também curta alguns games com estilo mais realista.

    Utsuho.Reiuji escreveu:Tecnicamente em qualquer estilo de jogo pode-se aplicar gráficos tanto "realistas" quanto "cartunescos" ("cell-shading") e ambos podem ficar magníficos, só basta saber aliar bem os conceitos do jogo com a arte que nele será desenvolvida.
    Acho que o tópico poderia ter mencionados pelo menos 3 jogos como referência (ou estilo de jogo) e colocar as duas opções de gráfico para cada um e ver o que cada usuário prefere naquele jogo/estilo e justificar o por que.
    Ficarei neutro nesta escolha, pois gosto de ambos os estilos gráficos!

    Pois é, eu fui infeliz na formulação desse tópico... é o calor que afeta a minha mente, rsrsrs! Mas é bem isso que vocês estão comentando mesmo, a questão é harmonizar o "universo" do game em questão com a arte escolhida para o game. É engraçado que The Legend of Zelda já passou por várias mudanças de estilo gráfico, e todas ficaram ótimas. Mas não concordo que a demo técnica mostrada na E3 seria algo realista, apesar da alta resolução e de uma aparência mais "madura" para o game, a demo ainda retrata um Link "cartunado", ele não é trabalhado com aparência real de um ser humano ou humanóide (elfo ou o que quer que seja).

    Realmente, esse tópico deveria ser reformulado, mas estou sem tempo no momento. Mas obrigado pela participação de todos vocês! ^^
    ベ リ ス
    ベ リ ス
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 480
    Posts Posts : 2668

    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por ベ リ ス Ter 18 Set 2012, 20:07

    Gráficos realistas? Se eu quisesse gráficos realistas, eu abria a janela, thanks.
    Gabriek
    Gabriek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 664
    Posts Posts : 2968

    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Gabriek Ter 18 Set 2012, 20:17

    Difere com o sentido do jogo... Por exemplo: um Final Fantasy da vida, não seria tão famoso se tivesse gráficos catunescos, é o que eu penso. Agora, um jogo voltado para o público infanto-juvenil, tipo Mario Kart, realista... Não sei. estragaria a magia.

    Outro exemplo: o filme de Dragon Ball.
    Lucasxarope
    Lucasxarope
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 60
    Posts Posts : 332

    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Lucasxarope Qua 19 Set 2012, 11:30

    Depende muito do jogo, mas prefiro gráficos mais realistas.

    Acho que sempre os vídeo games devem caminhar no sentido da realidade, mesmo para criar personagens cartunescos, eles tem que ficarem de uma maneira palpável, de forma a você acreditar que caso existissem, seriam daquela maneira.

    StarFox por exemplo, é um símbolo disso, mesmo nos Spioffs, os modelos de Fox nos Smash Bros. são um show a parte, desde o GC, você consegue ver os pêlos, os detalhes na roupa.

    Você pensa, pô, "se existisse uma raposa mercenária piloto de naves caças espaciais, seria assim." E nesse sentido que acho que deve caminhar.
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Hamburger Qua 19 Set 2012, 11:36

    Não vou votar. Isso depende do jogo.
    Imaginem Mario com paisagens realistas, além de Pushmo com humanos e Sonic com anthros que realmente se parecem com os respectivos animais. Agora imaginem Call of Duty com visuais fofinhos, Metal Gear com visual de Final Fantasy Theatrythm e Dead Space com Chibi. Não funciona!

    Mas não é que não vou votar por causa disso. É porque eu simplesmente não ligo. Eu amo Mario e Metroid ao mesmo tempo. Gosto de jogos fofinhos de Wii e realismo violento de Crysis. Se o jogo é bom, o visual se torna obsoleto. Claro que gráficos não são dispensáveis, mas o estilo deve ter o rumo certo.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Convidad Qua 19 Set 2012, 13:17

    Hamburger escreveu:Não vou votar. Isso depende do jogo.
    Imaginem Mario com paisagens realistas, além de Pushmo com humanos e Sonic com anthros que realmente se parecem com os respectivos animais. Agora imaginem Call of Duty com visuais fofinhos, Metal Gear com visual de Final Fantasy Theatrythm e Dead Space com Chibi. Não funciona!

    Mas não é que não vou votar por causa disso. É porque eu simplesmente não ligo. Eu amo Mario e Metroid ao mesmo tempo. Gosto de jogos fofinhos de Wii e realismo violento de Crysis. Se o jogo é bom, o visual se torna obsoleto. Claro que gráficos não são dispensáveis, mas o estilo deve ter o rumo certo.

    Perfeitamente correto! É isso que eu quis dizer em minhas poucas palavras. Há jogos que combinam mais com um certo estilo, mas se o jogo for bom os gráficos ficam em patamar mais baixo.

    Minha preferência por gráficos animados vêm desde sempre. Ocarina e Wind Waker em história e jogabilidade são equivalentes, mas prefiro o segundo um pouco pelo visual. É minha preferência. Da mesma forma que prefiro Dragon Quest à Fantasia Final.

    Ou seja, cada jogo com o gráfico que lhe dá mais sentido. Todos nós temos uma preferência, mas não podemos simplesmente falar que um é melhor que o outro. É isso.

    Conteúdo patrocinado


    Realista x Fantasia/Ficção - Página 2 Empty Re: Realista x Fantasia/Ficção

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 01 maio 2024, 18:42