Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

5 participantes

    Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    Wii U x Game Cube: Há semelhanças? Empty Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Sex 07 Set 2012, 03:16

    Por mais estranho que possa parecer, vejo pessoas temendo pelo futuro do Wii U e da Nintendo.

    Parte dessas preocupações derivam, entre outras coisas, de uma certa “semelhança” entre o novo e poderoso console da Big com o infame Game Cube.

    Não está entendendo? Acha absurdo? Pois bem, vou lhes mostrar que isso, infelizmente, tem certo fundamento.

    Vejam as semelhanças:

    - Tanto o Cube quanto o Wii U foram incumbidos de uma missão: recuperar seu público que migrou para outras plataformas por “x” motivos.

    - Ambos foram anunciados com hardwares poderosos, com a proposta de fazer frente aos seus concorrentes.

    - Nas 2 situações a Nintendo visa recuperar/ manter um bom relacionamento com as thirds, sendo que na época do Cube ela insentivava fortemente as produtoras a criarem games para o console, algo semelhante ao que hoje ocorre com o Wii U.

    - Programar no Game Cube era simples e fácil, com o intuito, uma vez mais, de atrair as thirds. Ao meu ver, o Wii U segue essa mesma linha, mas voltado mais para os produtores independentes.

    - Ambos vieram depois de consoles que, embora excelentes, tiveram alguns problemas que frustraram fans e thirds (o 64 com seus cartuchos e o Wii com sua limitação gráfica).

    - Por fim, ambos tiveram uma grande hype e criaram fortes expectativas nos fans, embora alguns fossem desconfiados o suficiente para aguardar e “ver no que vai dar”.

    Pois é, se você nunca tinha parado para pensar nisso, como eu, deve ter ficado assustado e com uma pontinha de medo, incerteza e talvez esteja até desistindo de comprar o Wii U no lançamento para comprar num momento em que já tenha certeza de ser um bom console.

    Bem, tenho uma boa notícia pra você: existem diferenças tão grandes quanto as semelhanças listadas acima. São detalhes que fazem toda diferença e podem definir o sucesso ou o fracasso do novo console.

    Vamos a elas:

    Cube: entrou no mercado um tanto tarde, o que deu espaço para que PS2 e Xbox ganhassem a dianteira nas vendas e no público.

    Wii U: ao contrário, vai abrir a oitava geração de consoles, tendo tempo para ganhar seu espaço no mercado antes de ter alguma concorrência.


    Cube: tinha um designe infantilizado, com aparência de brinquedo, que acabou atraindo crianças e afastando o publico jovem, que sem dúvida é o maior responsável pelo bom resultado de vendas de qualquer console atualmente.

    Wii U: possui um visual moderno e arrojado com o gamepad, que de infantil não tem nada.


    Cube: tinha um carrasco na época, que era o PS2, cujas vendas esmagavam qualquer concorrência.

    Wii U: hoje é notável que o nome “PlayStation” não tem mais tanta força, prova disso é o fracasso do Vita até o momento.


    Cube: fora o visual diferente, não possuia aquele “q” de inovação que costumamos ver nos consoles da Nintendo e que dita tendência no mundo dos games, forçando seus concorrêntes a seguir pelo mesmo caminho.

    Wii U: o gamepad foi uma idéia bastante original e forte, sendo que até agora não temos noção do máximo potencial desse acessório.


    Cube: não usava DVD e sim MiniDVD, na tentativa de não pagar direitos para a Sony. Porém isso tornou-se um problema pois eles tinha menos capacidade de armanezamento, dificultando os ports de outras plataformas.

    Wii U: ao que tudo indica o console é poderoso suficiente para receber ports extremamente competentes das outras plataformas.


    Cube: foi o sucessor do 64, que foi um grande console, mas que fracassou no quesito vendas quando comparado com o PlayStation.

    Wii U: é o sucessor do Wii, líder absoluto de vendas e responsável por uma revolução no mundo dos games, que são os jogos de movimento.


    Cube: no lançamento tinha 12 opções de jogos, entre eles Wave Race, Luigi’s Mansion e Monkey Ball.

    Wii U: sua line up já tem mais de 20 jogos e opções para todos os gostos, ninguém poderá reclamar. E ainda vão anunciar mais jogos no dia 13/09.


    Cube: para finalizar, ele foi concebido num época em que a Nintendo parecia estar perdida em sua estratégia de marketing e meio sem rumo, o que certamente dificultou as coisas.

    Wii U: hoje a Big N está mais experiente e aprendeu com vários de seus erros, tendo maturidade e capacidade para manter a liderança nas vendas que ocorreu com seu antecessor.


    Conclusão:

    Não há motivo para nos preocuparmos com a semelhança entre os consoles, pois como pudermos ver acima, há muito mais diferenças e todas elas são bastante decisivas no sucesso ou fracasso do Wii U.

    Se assim como eu, você está extremamente ansioso e só consegue pensar nisso, é importante tentar eliminar as expectativas em torno do novo console, evitando também possíveis decepções.

    O Wii U chegará com todos os méritos e tenho certeza de que vai cumprir bem o seu papel.

    E vocês? O que acham?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Wii U x Game Cube: Há semelhanças? Empty Re: Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Mensagem por Convidad Sex 07 Set 2012, 10:10

    Bela comparação, mereceu Karma!

    Sobre isso, eu sempre soube que qualquer semelhança entre Wii U e GC era pura coincidência. Mas alguns não enxergaram isso. Espero que percebam que o Wii U é mais promissor do que parece.

    E se tiver a melhor versão de CoD BO 2, prevejo loucos comprando ele em dobro!
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    Wii U x Game Cube: Há semelhanças? Empty Re: Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Mensagem por AstonVilliera Sáb 08 Set 2012, 00:14

    Acho que muita coisa mudou do gamecube para o Wii e o que a nintendo está procurando fazer pode parecer igual ao que eles tentaram par ao gamecube, mas é diferente pois o cenário do gamecube é diferente do cenário atual.
    Acredito que o Wii U é um console feito pela experiencia dos erros antigos, por isso ele tem potencial para ser bom.
    Obs: você diz que eles tem semelhanças mas apontou várias diferenças, e essas diferenças superam qualquer das semelhanças.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    Wii U x Game Cube: Há semelhanças? Empty Re: Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Sáb 08 Set 2012, 00:59

    AstonVilliera escreveu:Obs: você diz que eles tem semelhanças mas apontou várias diferenças, e essas diferenças superam qualquer das semelhanças.

    Sim, sim.

    Essa era realmente a intenção do tópico, pois pra mim o Wii U veio para fazer o que o Cube não conseguiu, com a experiência que a Big N ganhou com vários de seus erros.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Wii U x Game Cube: Há semelhanças? Empty Re: Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Mensagem por Convidad Sáb 08 Set 2012, 10:52

    Sem falar nas mídias exclusivas, assim como o GameCube teve uma mídia exclusiva, o Wii U também terá. Só não concordo na parte "- Ambos foram anunciados com hardwares poderosos, com a proposta de fazer frente aos seus concorrentes."

    O Wii U tem mesmo um hardware poderoso, mas ele não veio com a proposta de bater de frente com outros concorrentes, a própria Nintendo admitiu que não ia concorrer com os futuros consoles em gráficos.

    Enfim, o Wii U é bem semelhante ao GameCube(não em design, nem em poder, nem em exclusivos, mas nas suas propostas), porém, parece que esse vai ser o "GameCube do sucesso", parece que vai fazer justiça ao seu irmão mais velho, pois não vai mais cometer os mesmos erros no passado(mídia limitada, design um tanto quanto estranho, preço absurdo(talvez)etc.).

    No fim das contas, pra mim o Wii U vai ser um sucesso, justo por estar com um hardware que é forte(pois vejamos bem, com os gráficos cinematográficos de hoje em dia, como pode ficar ainda mais poderoso? Um dia, os gráficos chegarão ao seu limite), e pelo seu controle tablet, que abre a possibilidade de títulos que foram exclusivos do DS/3DS, ganharem jogos para o Wii U, que junto com o apoio das thirds e um console que parece ter um apelo hardcore, resultar em um console "aberto para todos os públicos".
    redsalve
    redsalve
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 16
    Posts Posts : 131

    Wii U x Game Cube: Há semelhanças? Empty Re: Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Mensagem por redsalve Sáb 08 Set 2012, 12:12

    cyclops Acho que o WiiU tem tudo pra fazer sucesso
    Mylla1000
    Mylla1000
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 46
    Posts Posts : 332

    Wii U x Game Cube: Há semelhanças? Empty Re: Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Mensagem por Mylla1000 Dom 09 Set 2012, 14:02

    Vai ter muita gente desejando minha morte, mais eu vou falar uma coisa, eu sou apaixonada pelo gamecube. Tanto que comprei um esses dias! Pooooxa, vou falar uma coisa, (pelo menos pra mim é assim), eu jogo as franquias, não os consoles! Não me importo tanto com o grafico, potência e esse monte de coisas que eu não entendo nd..rs! Mais se é uma franquia boa, que eu ja conheço, eu boto fé!Eu não pesquisei mto sobre as vendas dos consoles aqui nem em outro lugar, então não posso falar mto, mais pelo que eu sei o playstation aqui sempre vendeu mto por causa da pirataria. Mta gente no Brasil não tinha condições de pagar aquele absurdo na época do cube (eu pelo menos não, mais tb era mto pequena). Então o pessoal optava pelo "3 por 10" na feirinha rs!Sem contar os jogos que EU ACHO serem os mais vendidos por aqui que são qualquer jogo de tiro e futebol, e GTAs (nd contra esses jogos ta gente).Quem é fan msm, vai optar pelo wii u com certeza, o ruim msm é o imposto do mau e um pessoalsinho que fala que nintendo é pra criança Sad É isso aí, desabafei! kkkkkkk. Desculpem aí gente, se eu falei mta besteira, mais eu sou doida assim msm Wink
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Wii U x Game Cube: Há semelhanças? Empty Re: Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Mensagem por Convidado Dom 09 Set 2012, 14:11

    Mylla, na minha opinião, não há motivos para querer "matá-la" pelo seu post.
    Uma parte é sua opinião, a outra parte são coisas corretas Smile
    DIEGOELRIC2005
    DIEGOELRIC2005
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 164
    Posts Posts : 1260

    Wii U x Game Cube: Há semelhanças? Empty Re: Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Mensagem por DIEGOELRIC2005 Seg 10 Set 2012, 16:22

    Acho que Wii U vai mais ser muito melhor do que gamecube,por causa da tela do Gamepad que amplia ao maximo de possibilidades

    Conteúdo patrocinado


    Wii U x Game Cube: Há semelhanças? Empty Re: Wii U x Game Cube: Há semelhanças?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 08:11