Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+6
GWFriends
Hisiru
ZPH
Meetlines
Wind Ice
Tadeu Carneiro
10 participantes

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Sex 24 Ago 2012, 19:59

    Vemos tantas notícias todos os dias sobre o novo console da Nintendo e eu particularmente fico bem empolgado.

    Mas será o Wii U capaz de manter o reinado poderoso da Nintendo, conquistado pelo Wii ao custo de tanta inovação?

    E quanto aos concorrentes? A Sony ainda é realmente a grande concorrente da Big N ou a Microsoft tem sorrateiramente ganhado espaço e se prepara para morder a fatia japonesa no mercado de games?

    Rumores do poderoso Smart Glass e do "Xbox 720" rondam o mundo gamer desde a E3.

    Será que, assim como eu, vocês também acham que a Sony e seu PS4 já estão fadados ao fracasso antes mesmo de começar e a briga será entre Nintendo e Microsoft?

    Debates serão bem vindos! =)
    Wind Ice
    Wind Ice
    Boy with Earphones
    Boy with Earphones


    Karma Karma : 1471
    Posts Posts : 3643

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por Wind Ice Sex 24 Ago 2012, 20:33

    Tudo é relativo. Se a Sony deixar algumas atitudes orgulhosas de lado, e ser mais "humilde" em alguns aspectos, ela com certeza é uma concorrente poderosa. A Microsoft nem se fala. Por mais que ela copie algumas coisas (quem não copia, até a Nintendo copia), ela, da mesma maneira da Nintendo, no meu modo de ver, tenta inovar. Talvez não tanto quanto a Nintendo, mas com certeza não são apenas cópias que infelizmente as vezes vemos na Sony.

    Sobre o SmartGlass, eu acho ele bem inferior ao que o Wii U Gamepad pode proporcionar. Diria que o que mais bate contra o Gamepad é a interação PS3-PSV. Mas mesmo assim, abaixo do que o Gamepad pode oferecer. Até por que, aparentemente, o atraso na imagem da TV e do Gamepad aparentemente é 0. Até por que o console foi feito para isso. Já a interação PS3-PSV acho mais fácil de acontecer...

    Já a próxima geração, eu simplesmente não sei. Veremos com o tempo, cada estratégia de cada empresa...
    Meetlines
    Meetlines
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 110
    Posts Posts : 1353

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por Meetlines Sex 24 Ago 2012, 20:45

    Claro que manterá, superou a fase do GC e N64, eu sei que esses consoles foram perfeitos, mas as vezes não foram das melhores, isso ninguém pode discordar, talvez ela não domine o mercado de novo, mas com toda certeza, o console venderá bem, bem melhor que a Sony/Microsoft na geração "atual". Very Happy
    ZPH
    ZPH
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 129
    Posts Posts : 617

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por ZPH Sex 24 Ago 2012, 20:55

    Eu acho que na próxima geração não haverá uma lider isolada. Será algo mais "empatado". A não ser que Sony e Microsoft lancem consoles tão diferentes do WiiU que impossibilite o port dos jogos e os multi fiquem apenas entre elas. Duvido muito que o WiiU repita o fenomeno de vendas do Wii estourando na frente mesmo com poucos jogos.
    Hisiru
    Hisiru
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 654
    Posts Posts : 489

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por Hisiru Sex 24 Ago 2012, 21:05

    Se a Microsoft manter o x720 como estava nos documentos vazados e a Sony manter o PS4 como está o devkit atual, a diferença entre os 3 na prática vai ser pouca graficamente falando, então menos pessoas vão precisar migrar do WiiU para outros consoles (igual aconteceu com o Wii). Mas vai depender muito também do suporte das third parties.

    Acredito que o WiiU definitivamente vai ser um sucesso, talvez não tanto quanto o Wii, mas irá vender bem, e provavelmente melhor do que os outros. A Nintendo só precisa atrair as third parties + Entregar uma parte online que funcione bem + Trazer IPs exclusivos que atraiam jogadores "hardcores" além de Mario 3D, Zelda e Metroid.

    E o Smart Glass não tem nada a ver com o WiiU. O Smart Glass é um app que você usa no tablet e não será capaz de reproduzir a experiência do WiiU. No WiiU você pode jogar um shooter como ZombiU com os controles físicos e utilizar a tela para as funções que o ZombiU utiliza. No WiiU você pode jogar o Fifa com controles físicos e usar a tela como a EA vai usar. Não são a mesma experiência.

    E não vejo mais a Sony como a grande concorrente da Nintendo. Pra mim a grande concorrente se tornou a Microsoft, que roubou uma boa fatia do mercado da Sony, tem exclusivos que vende mais (apesar da Sony ter maior número de esclusivos), levou muito menos prejuízo que a Sony nessa geração, tem um relacionamento muito melhor com as third parties agora (ainda mais os desenvolvedores de COD), tráz mais funções multimedia que a Sony, tem mais dinheiro do que a Sony pra gastar e no momento tem uma base de usuários maior.

    A Microsoft não roubou e nunca vai roubar fatia do mercado Japonês. Eles tentaram comprando inúmeros jogos e não conseguiram. Os japoneses são muito fechados a culturas de outros países.

    "Será que, assim como eu, vocês também acham que a Sony e seu PS4 já estão fadados ao fracasso antes mesmo de começar e a briga será entre Nintendo e Microsoft?"

    Sim, algumas pessoas que conversam brincam dizendo que talvez a Sony nem lance um PS4. Eles tomaram um prejuízo violentíssimo com o PS3, estão indo mal em outros setores e o PSV não está ajudando. Se eles arriscarem investir em potência de novo (que segundo o John Carmack "não vai fazer diferença na próxima geração) vai ter que vender um console bem caro ou vender subsidiado de novo e aí vão tomar rojão de novo.


    Última edição por Hisiru em Sex 24 Ago 2012, 21:13, editado 2 vez(es)
    GWFriends
    GWFriends
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11


    Karma Karma : 7
    Posts Posts : 131

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por GWFriends Sex 24 Ago 2012, 21:09

    Eu acho que ela consegue manter o nível e ainda fazer mais sucesso ainda mas só quando todos os consoles lançarem poderemos ter conclusões mais especificas Very Happy
    ZoruaLink
    ZoruaLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 317
    Posts Posts : 1627

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por ZoruaLink Sex 24 Ago 2012, 21:09

    Se o wiiu nao conseguir o 3ds conseguira.
    jrcdz01
    jrcdz01
    Membro Nv.21
    Membro Nv.21


    Karma Karma : 15
    Posts Posts : 230

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por jrcdz01 Sex 24 Ago 2012, 21:18

    Acho que o WiiU pode ser um "PS2" da próxima geração, não vai ser o console com o melhor Hardware mas pode concorrer sem grandes desvantagens contra os videogames das outras empresas.
    Uma das missões da Nintendo nessa geração é conseguir quebrar a imagem de uma empresa voltada mais para o público casual, o que é algo, vamos dizer, "um pouco difícil" para o público médio que não se informa o tempo todo, isso é aquelas pessoas que gostam de jogar games ditos hardcore de uma maneira mais casual, são pessoas que nem sempre estão atentas a lançamentos.
    Fora isso existe o "fator pirataria" é algo de relativa importância para as vendas do console(claro q isso após algum tempo do lançamento), e isso não é apologia é apenas a constatação de fatos, afinal de contas durante essa geração muita gente migrou das plataformas da Sony para a da Microsoft por esse fator.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Sex 24 Ago 2012, 21:23

    Wind Ice escreveu:Tudo é relativo. Se a Sony deixar algumas atitudes orgulhosas de lado, e ser mais "humilde" em alguns aspectos, ela com certeza é uma concorrente poderosa. A Microsoft nem se fala. Por mais que ela copie algumas coisas (quem não copia, até a Nintendo copia), ela, da mesma maneira da Nintendo, no meu modo de ver, tenta inovar. Talvez não tanto quanto a Nintendo, mas com certeza não são apenas cópias que infelizmente as vezes vemos na Sony.

    Sobre o SmartGlass, eu acho ele bem inferior ao que o Wii U Gamepad pode proporcionar. Diria que o que mais bate contra o Gamepad é a interação PS3-PSV. Mas mesmo assim, abaixo do que o Gamepad pode oferecer. Até por que, aparentemente, o atraso na imagem da TV e do Gamepad aparentemente é 0. Até por que o console foi feito para isso. Já a interação PS3-PSV acho mais fácil de acontecer...

    Já a próxima geração, eu simplesmente não sei. Veremos com o tempo, cada estratégia de cada empresa...

    Eu particularmente acho que a Microsoft será uma desafio bem maior para a Nintendo do que a Sony na próxima geração. Isso porque ela também tem um quesito interessante de inovação, algo que a Sony não tem.

    O ponto do Smart Glass é a popularização do Xbox 720 (caso haja mesmo 100% de interação com celulares, tablets, notes e etc), visto que os donos do console não precisarão comprar outro acessório e sim utilizarão os que já têm para uma função diferente.

    Também acredito que a disputa ficará mais complexa agora que os ports ficarão mais fáceis. Grande parte da vantagem ficará, então, com aquela que tiver as melhores franquias exclusivas.

    E todos sabemos que a Nintendo manda 1000 vezes melhor que qualquer outra nesse quesito.
    Ken Takase
    Ken Takase
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6


    Karma Karma : 28
    Posts Posts : 89

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por Ken Takase Sex 24 Ago 2012, 21:23

    Dessa vez eu acho que não terá para ninguém. A Nintendo está chegando muito forte, como nunca antes, para iniciar uma nova geração. Dessa vez acredito que nem Sony e nem M$ terão vez... o que poderia amenizar a situação delas é lançar produtos mais modestos, para se manterem no mercado, do contrário só terão um prejuízo maior.

    O momento é completamente favorável para a Nintendo e a culpa é da própria concorrência, que insistiu nisso de que seus consoles seriam para 10 anos. Enganaram só seus consumidores e a si mesmos. Era para elas terem apresentados seus novos consoles junto com a Nintendo, não fizeram isso e na última E3 foram fortemente trolladas pela Nintendo e agora estão com um abacaxi gigantesco na mão.

    O fato é que a Nintendo chegou atrasada com o N64 e com o gamecube. Chegou atrasada com o Wii tbm, mas graças ao fator novidade da jogabilidade conseguiu êxito. Hoje a coisa é totalmente diferente, pois ela chega com um produto onde mantem a formula de sucesso da atual geração (wiimote), traz um novo fator novidade (WiiUPad), anexa a forma tradicional de jogabilidade como padrão também (Controle Pro) e tudo isso num pacote que chega com pelo menos um ano de antecedência. Isso é uma novidade altamente considerável e que os consumidores não presenciam desde o SNES.

    Além disso há um outro fator novidade que será crucial para a hegemonia da Nintendo, a Miiverse. Isso será um fiel da balança muito forte na nova geração, podem anotar.

    Enfim... o sucesso da nintendo será maior devido a própria incompetência dos concorrentes, que não arriscam, que não inovam. Entraram no mercado achando que seria só eliminar os concorrentes, mas infelizmente (ou felizmente Very Happy ) tinha uma Nintendo no meio do caminho.
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por AstonVilliera Sex 24 Ago 2012, 21:57

    Minha opinião é a seguinte, o Wii U será um console competitivo em vários aspectos, o negocio é que se a Sony e Microsoft não vacilarem então os consoles delas poderão competir com o da Nintendo,ambas tem um forte hardware para mostrar, opções online, suporte de terceiros, tecnologias de ponta, jogos exclusivos bons(exceto a microsoft que ultimamente não anda bem nessa área, mas podem melhorar). Então isso vai criar uma base de concorrência forte e as vendas vão ficar quase igualmente distribuídas já que a diferença entre os consoles vai ser mais pelo gosto de cada pessoa, não vai me espantar se todas as três terminarem praticamente empatadas.
    Mas por outro lado, se a Microsoft insistir naquela tecnologia entediante do Kinect, ela pode ficar muito atrás e a SONY e Nintendo vão ficar se digladiando no topo, like old times.
    Tadeu Carneiro
    Tadeu Carneiro
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23


    Karma Karma : 67
    Posts Posts : 250

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por Tadeu Carneiro Sex 24 Ago 2012, 22:09

    AstonVilliera escreveu:Minha opinião é a seguinte, o Wii U será um console competitivo em vários aspectos, o negocio é que se a Sony e Microsoft não vacilarem então os consoles delas poderão competir com o da Nintendo,ambas tem um forte hardware para mostrar, opções online, suporte de terceiros, tecnologias de ponta, jogos exclusivos bons(exceto a microsoft que ultimamente não anda bem nessa área, mas podem melhorar). Então isso vai criar uma base de concorrência forte e as vendas vão ficar quase igualmente distribuídas já que a diferença entre os consoles vai ser mais pelo gosto de cada pessoa, não vai me espantar se todas as três terminarem praticamente empatadas.
    Mas por outro lado, se a Microsoft insistir naquela tecnologia entediante do Kinect, ela pode ficar muito atrás e a SONY e Nintendo vão ficar se digladiando no topo, like old times.

    Aston a "pegada" do Kinect é outra, totalmente diferente do Wii.

    Enquanto o movimento é parte integrante e fundamental do Wii, o Kinect é uma alternativa ao joystick que busca abraçar os gamers casuais.

    Até agora deu muito errado, mas nada pode ser pior que a Sony e seu patético Move. Aquilo sim é coisa triste... Magic Book do Harry Potter? Sério mesmo?!
    AstonVilliera
    AstonVilliera
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 151
    Posts Posts : 511

    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por AstonVilliera Sex 24 Ago 2012, 22:13

    Tadeu Carneiro escreveu:
    AstonVilliera escreveu:Minha opinião é a seguinte, o Wii U será um console competitivo em vários aspectos, o negocio é que se a Sony e Microsoft não vacilarem então os consoles delas poderão competir com o da Nintendo,ambas tem um forte hardware para mostrar, opções online, suporte de terceiros, tecnologias de ponta, jogos exclusivos bons(exceto a microsoft que ultimamente não anda bem nessa área, mas podem melhorar). Então isso vai criar uma base de concorrência forte e as vendas vão ficar quase igualmente distribuídas já que a diferença entre os consoles vai ser mais pelo gosto de cada pessoa, não vai me espantar se todas as três terminarem praticamente empatadas.
    Mas por outro lado, se a Microsoft insistir naquela tecnologia entediante do Kinect, ela pode ficar muito atrás e a SONY e Nintendo vão ficar se digladiando no topo, like old times.

    Aston a "pegada" do Kinect é outra, totalmente diferente do Wii.

    Enquanto o movimento é parte integrante e fundamental do Wii, o Kinect é uma alternativa ao joystick que busca abraçar os gamers casuais.

    Até agora deu muito errado, mas nada pode ser pior que a Sony e seu patético Move. Aquilo sim é coisa triste... Magic Book do Harry Potter? Sério mesmo?!
    O kinect funciona diferente do Wiimote, isso eu sei muito bem, mas me diga, quais jogos saem para o Kinect exclusivamente? não são jogos parecidos com aqueles do Wiimote? na verdade a maioria é até imitação com gráficos em HD, o Wii também tem jogos que se joga melhor com o joystick, como Xenoblade e The Last Story

    Conteúdo patrocinado


    O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo? Empty Re: O Wii U é capaz de manter o reinado da Nintendo?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 15:00