Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
Frayer3
Eric Gustavo
Kooppa-Trooppa
vaati
EduFanaia
x0exe
Shack
ERROR
wimpy27
Super Mario Fan
Kalayude
15 participantes

    Os Mascotes Esquecidos

    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Os Mascotes Esquecidos Empty Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por Kalayude Ter 24 Jul 2012, 11:39

    Se você quiser traçar uma evolução dos jogos e como eles são divulgados, você não precisará procurar por nada mais além do que o conceito dos mascotes – personagens que servem como embaixadores quase oficiais para uma companhia de vídeo game. Em um tempo relativamente curto, companhias procuravam empurrar animais antropomorfizados. É claro, que como esses personagens conseguiram conquistar grandes status é muito diferenciado de uma para o outro. Para alguns, foi por causa de uma ótima qualidade e popularidade dos jogos em que apareceram. Para outros, foi uma grande quantidade de marketing por parte da publicadora que garantiu a nós que seria legal gostar de um mascote em especial. Sem levar em consideração que existiram alguns grandes e alguns não tão grandes mascotes através dos anos. Esse será o nosso tributo para todos aqueles que foram – algumas vezes felizmente – esquecidos.

    Bubsy

    Os Mascotes Esquecidos Bubsyh-492x700

    Para muitos, Bubsy representou o último mascote da década de ’90 – e nós acreditamos que ele era legal porque o departamento de marketing da Accolade disse. Afinal, ele era uma lince, e ele era legal e irreverente, e se um certo ouriço azul nos ensinou uma coisa, essa coisa é que todo animal legal com um grande marketing era uma receita para um sucesso massivo. O Bubsy havia atingido níveis exagerados, tanto que alguns o chamaram de o novo Sonic, mas então o jogo Bubsy in: Claws Encounters of the Furred Kind veio à tona, e Bubsy viu um “ótimo” coletivo do público. Ainda assim, a sua primeira aparição gerou tanto entusiasmo até para justificar uma eventual sequela 3D e horrenda o bastante para enterrar Busby nas nossas mentes. Nós realmente queremos que ele volte? Provavelmente não.

    Alex Kidd

    Os Mascotes Esquecidos Alexkiddr-500x687

    Com todos os respeitos, Alex Kidd foi o primeiro mascote da Sega, mas ele nunca conseguiu atingir o status máximo por não ter sido um representante oficial na América do Norte. É claro que, o motivo principal disso tudo foi que ele apareceu para o Master System da Sega, que simplesmente tentava competir com o Nintendo Entertainment System. Apesar disso, muitos gamers provavelmente passaram a conhecer o Alex Kidd mais por causa de seu jogo para Mega Drive, Alex Kidd in the Enchanted Castle. Apesar de tudo, Alex Kidd nos mostrou como um mascote poderia ser dinâmico.

    Vectorman

    Os Mascotes Esquecidos Vectorman1-500x688

    Nenhum personagem serviu melhor como mascote ao Mega Drive em seus anos de escuridão que o Vectorman – um robô (ou mais especificamente, um roto) com o peso de salvar a Terra. O apelo inicial do jogo Vectorman era os gráficos 3d pré renderizados, uma técnica usada pela Rare em Donkey Kong Country, Vectorman mostrou que o Mega Drive ficou com um pouquinho dele para si, no mínimo o seu nível técnico. Mas o que realmente fez de Vectorman um grande jogo foi o seu próprio personagem de nome homônimo – ele podia se transformar em diferentes objetos (um dos favoritos era a forma de bomba) e levava diferentes formas através de todo o jogo. Vectorman também teve uma sequela, e foi condenado a voltar em um jogo para PlayStation 2, que não se sabe porque foi cancelado pela Sega. Este é um mascote que nossas mentes não verão mais.

    PaRappa

    Os Mascotes Esquecidos Parappa1-500x500

    “Chute! Soque! Está tudo na mente.” Com estas palavras, um cão rapper com um gorro conquistou uma enorme público de possuidores de PlayStation. Mas através de um desenho de um cão fazendo rap sobre as ciladas e relacionamentos da vida, PaRappa e seu colorido grupo de personagens fizeram um jogo – e em muitas maneiras, o gênero rítmico – acessível a um novo público. PaRappa virou um tanto quanto popular ao redor do mundo e começou a ser associado como um personagem não oficial do PlayStation. Em nenhum lugar o jogo era mais popular que no Japão, onde o McDonald’s ofereceu um prato especial que dava de presente um demo de PaRappa the Rapper 2. Uma versão de PSP do PaRappa the Rapper apareceu há alguns anos atrás, mas não podemos dizer se está na hora dele voltar.

    Joe Mushashi

    Os Mascotes Esquecidos Joemushashi1-500x685

    Quem lutou contra o Godzilla, Batman, Homem-aranha, e até mesmo o Exterminador do Futuro e ganhou? Joe Mushashi. Este automaticamente fez-se uma estrela dos da antiga franquia Shinobi da Sega, um dos maiores jogos de ninjas de todos os tempos. As controversas lutas contra o chefe acima no jogo Revenge of Shinobi, Joe Mushashi e Ryu Hayabusa (do famoso Ninja Gaiden) foi o primeiro jogo de ninjas a alcançar um grande patamar, gerando numerosos jogos para diversas plataformas. Mas então Ryu encontrou a luz da fama nos jogos Ninja Gaiden, Joe foi forçado a cair na escuridão, sendo precedido por novos ninjas, que nunca chegaram nem perto de seu predecessor. A única conclusão que podemos tirar disso tudo é que se lançarem um jogo com Joe Mushashi será sucesso instantâneo.

    Boogerman

    Os Mascotes Esquecidos Boogerman1-494x700

    Como todos puderam esquecer um personagem que parecia tão pervertido quando seu tio (você deve ter um) que usava caca de nariz assim como arrotos e puns como armas? Sim, nós não sabemos como. Apesar da cru natureza deste personagem, o jogo Boogerman: A Pick and Flick Adventure não foi tão ruim, e de fato, seus gráficos eram um tanto bons para a época. Mas realmente, duvido que veremos ele em um game novamente, exceto por uma aparência em um novo jogo da série Clayfighter.

    Gex

    Os Mascotes Esquecidos Gexs1-365x700

    Muito mais que Bubsy, Gex caiu honestamente na categoria “grande marketing” e por isso temos tanto raiva disso hoje. O Gex também teve (possivelmente o infeliz) prazer de servir com mascote não oficial do sem sorte console 3DO. Apesar de sua horrível apresentação, Gex achou um público receptivo nas outras plataformas de 32-bits, onde fãs gostaram do humor e da sólida mecânica baseada nas habilidades da lagartixa. Ele iria aparecer em mais dois jogos, em que apareceriam várias paródias de coisas pops.

    Bonk

    Os Mascotes Esquecidos Bonk1-500x589

    Olhe pra ele! Ele é um pequeno homem das cavernas com uma enorme cabeça! Sem nenhuma pergunta, Bonk era um personagem bandeira do sistema NEC’s TurboGrafx-16, e de outras plataformas em que ele apareceu sendo citado como o melhor jogo do sistema, especialmente pelo seu jeito de visualização. É claro, que as baixas vendas do TG-16 significou que poucas pessoas tiveram a experiência de testar o jogo do Bonk, mas a série Bonk teve uma boa popularidade no Japão, onde ele foi precedido por uma outra versão futurística conhecido como Zonk.

    Commander Keen

    Os Mascotes Esquecidos Commanderken1-500x592

    Em um ponto ou outro, toda criança teve a experiência de construir uma nave espacial em seu quarto ou sua sala de estar ou ainda em seu quintal e sonhou que estava indo mesmo ao espaço. Billy Blaze apenas fez isto, com seu capacete e sua camisa rosa choque, ele se transformou no Commander Keen, o Defensor da Terra. Commander Keen não atingiu os mesmos ranks de Mario, mas foi um sucesso shareware baixável para DOS na década de ’90. A Id Software fez Doom e Quake, mas esse jogo aqui não deixou-se escapar pelos fãs. A maioria dos não-jogadores de PC provavelmente não tiveram a experiência de conhecer quem era o Commander Keen, ele sempre terá um espacinho especial em nossos corações para esse genioso menino com grandes sonhos que lutou contra os perigos da galáxia.

    Cool Spot

    Os Mascotes Esquecidos Coolspot1-500x700

    No papel, tudo sobre este mascote deveria fazer-nos odiá-lo. Ele não era “legal”(cool) no sentido americano de ser, ele também era o mascote da 7 UP – sim, a 7 UP. Mas felizmente para nós, o Cool Spot foi posto nas mãos do time de desenvolvimento da Virgin Iteractive (incluindo o incrível e famoso game designer David Perry), que tornou o pequeno ponto vermelho em um excelente personagem, em um excelente jogo. Os mundos foram criativos, a jogabilidade era excelente, e os gráficos gerais era incríveis. Cool Spot mostrou-nos que um mascote comum poderia trabalhar tão bem quanto qualquer outro mascote do jogo, é só ter as pessoas certas por trás dos panos.


    Fonte:GameVicio
    avatar
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por Super Mario Fan Ter 24 Jul 2012, 11:48

    Não conhecia alguns... agora, qual o problema com essa 7UP?
    wimpy27
    wimpy27
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 24

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por wimpy27 Ter 24 Jul 2012, 12:49

    Bubsy ainda é o melhor mascote gato que a Accolade já fez.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por ERROR Ter 24 Jul 2012, 13:44

    Faltou o Crash Bandicoot.

    Os Mascotes Esquecidos CrashBandicootps12

    Um personagem que teve ótimos games no Playstation 1, que foi considerado o primeiro mascote da Sony, hoje ele está na Activision e parece que não vai voltar tão cedo.
    Pobre Crash.
    Shack
    Shack
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 96
    Posts Posts : 612

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por Shack Ter 24 Jul 2012, 13:47

    Cade megaman ?
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por x0exe Ter 24 Jul 2012, 14:05

    Realmente Megaman deveria ter um lugar ai, não tem um jogo legal a mais de 4 anos
    avatar
    EduFanaia
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 450
    Posts Posts : 1850

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por EduFanaia Ter 24 Jul 2012, 14:37

    Joe Musashi voltou ano passado com Shinobi pra 3DS cara.
    ----------------------------
    Eu sinto uma falta extrema de Gex, Spyro e Crash Crying or Very sad
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por vaati Ter 24 Jul 2012, 14:45

    os unicos que eu conheço são Bonk e Alex Kidd.
    Kooppa-Trooppa
    Kooppa-Trooppa
    Membro Nv.31
    Membro Nv.31


    Karma Karma : 41
    Posts Posts : 337

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por Kooppa-Trooppa Ter 24 Jul 2012, 15:10

    Esqueceu do nosso querido Megaman pco
    Eric Gustavo
    Eric Gustavo
    Iniciante Nv.9
    Iniciante Nv.9


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 22

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por Eric Gustavo Ter 24 Jul 2012, 15:10

    Boogerman é bem conhecido!

    mas digamos que eles poderiam refazer alguns games de séries antigas... mas claro, não seria lucro para eles, mas nos faria muito feliz! Very Happy
    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por Frayer3 Ter 24 Jul 2012, 15:31

    Luiz escreveu:Realmente Megaman deveria ter um lugar ai, não tem um jogo legal a mais de 4 anos

    Mas megaman nunca foi esquecido.
    Kalayude
    Kalayude
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 395
    Posts Posts : 997

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por Kalayude Ter 24 Jul 2012, 15:43

    Frayer3 escreveu:
    Luiz escreveu:Realmente Megaman deveria ter um lugar ai, não tem um jogo legal a mais de 4 anos

    Mas megaman nunca foi esquecido.
    Exato,a lista não é de mascotes que não estão tendo jogos bons,é sobre os que foram esquecidos pelo publico.
    Por isso nem Megaman e nem Crash estão ai,eles continuam vivos na lembrança do publico.
    Dessa lista por exemplo,os únicos que eu me lembrava era o Alex Kidd e o Boogerman.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por Convidad Ter 24 Jul 2012, 15:53

    Ótimo tópico!
    CADÊ O JIM (Earthworm Jim)?
    vaati
    vaati
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 192
    Posts Posts : 1308

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por vaati Ter 24 Jul 2012, 15:57

    aleas bonk nem foi tão esquecido assim se eu não me engano o ultimo jogo da serie foi para o wii.

    para quem esta curioso para saber o gameplay de cada jogo vou colocar no spoiler abaixo

    Spoiler:
    wimpy27
    wimpy27
    Iniciante Nv.10
    Iniciante Nv.10


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 24

    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por wimpy27 Ter 24 Jul 2012, 16:00

    Po, cá entre nós, a maioria desses mascotes foram para o boeiro pq eram ruins demais (vide Bubsy e Cool Spot - o mascote 7up!) hahaha.

    Conteúdo patrocinado


    Os Mascotes Esquecidos Empty Re: Os Mascotes Esquecidos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:59