Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

4 participantes

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por Newtão Sáb 21 Jul 2012, 19:41

    Existem um monte de fatores que influenciam que stats você obtém quando você finalmente ultrapassa todos os desafios e recebe um Pokémon no Lvl. 100. Digamos que você tem um Salamence, e você decide batalhar contra alguém com outro Salamente no Lvl. 100. Seu Salamence ataca com Dragon Claw e retira metade do HP do oponente. Agora, o outro Salamence usa Dragon Claw e derrota seu Salamence. "O que?? Os golpes não deveriam dar a mesma quantidade de dano??" Bem, não. O Salamence derrotado provavelmente tem HP menor e Sp. Defense menor que o usual, assim como Sp. Attack. Isso é influenciado por diversos valores, em especial, os Individual Values (IVs, ou Valores Individuais, em português).

    IVs são os valores que mais influenciam nos stats de qualquer Pokémon. Eles fazem cada Pokémon ser único e terem diferentes stats. Digamos que nós temos o mega-defensivo do tipo inseto, Shuckle, e ele foi EVTreinado em ambas Defense e Sp. Defense e está no Lvl. 100 com uma nature neutra. Se nós olharmos nos base stats da Defense e Sp. Defense desse Pokémon, ambas dirão 230, então você supõe que não tem muito diferença, certo? Na verdade, pode existir uma grande diferença. No Lvl. 100, esse Shuckle terá um stat de Defense em 466, e a Sp. Defense em 542. Uma grande diferença aqui, algo como 80 pontos de diferença.

    Então, como eu posso influenciar nos IVs? Já que os IVs são determinados logo depois de um Pokémon ser conhecido, a melhor coisa a se fazer é apenas receber um Pokémon com IVs altos. Isso significa fazer duas coisas, ou ambas. Capturar grandes quantidades de Pokémons da mesma espécie é um método OK, mas será necessário um grande estoque de PokéBalls e capturando Pokémons selvagens normalmente resultará em IVs normais e baixos. O segundo método de obter IVs é o breeding. Pokémons breedados normalmente resultam com IVs normais/altos. Porém, isso não é verdade para cada Pokémon, você ainda pode ter baixos IVs com Pokémons breedados e IVs altos com Pokémons selvagens. Iremos ver como ter um ótimo Pokémon no capítulo de breed do guia.

    Aqui você pode conferir uma calculadora de checar IVs de seus Pokémons. Lembre-se de que é necessário saber os EVs distribuídos!

    ---

    Próximo capítulo sobre breeding!


    Última edição por Newtão em Ter 24 Jul 2012, 02:08, editado 1 vez(es)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por Convidad Sáb 21 Jul 2012, 19:48

    Ótimo tópico de novo, Newtão. :3

    IVs são uma das coisas que eu mais odeio no metagame. DD:

    Tipo, por que você não organiza tudo em um tópico só e vai colando os links de acesso no primeiro post? Assim fica mais organizado e o pessoal já sabe onde ir para ler sobre o assunto. :3

    EDIT: Escrevi por que em pergunta junto dface *se mata*


    Última edição por pochama em Sáb 21 Jul 2012, 19:50, editado 1 vez(es)
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por Newtão Sáb 21 Jul 2012, 19:49

    pochama escreveu:Ótimo tópico de novo, Newtão. :3

    IVs são uma das coisas que eu mais odeio no metagame. DD:

    Tipo, porque você não organiza tudo em um tópico só e vai colando os links de acesso no primeiro post? Assim fica mais organizado e o pessoal já sabe onde ir para ler sobre o assunto. :3
    Sim, eu tava pensando nisso.

    Você diz um link para ser redirecionado ao tópico de Capítulo X?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por Convidad Sáb 21 Jul 2012, 19:51

    É, tipo, bota uma barra de spoiler e cola o link direcionando para o post sobre IVs e tal. n_n'
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por Newtão Sáb 21 Jul 2012, 19:53

    pochama escreveu:É, tipo, bota uma barra de spoiler e cola o link direcionando para o post sobre IVs e tal. n_n'
    Entendi.

    Eu já tenho algumas imagens prontas pra colocar nesse tópico "central".
    Já estou preparando o tópico XD
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por thi-bone Seg 23 Jul 2012, 11:43

    outro excelente topico ,realmente essa coisa de iv é dificio pacas pros leigos mais depois que vc aprende Razz da um up legal no seu jogo ,nem sei quantas horas, dias,semanas, meses e anos eu perdi para conseguir breedar pokes com ivs decentes :x ,isso sem contar os diversos soft resets pelos lendarios com iv altos kkkk realmente pokemon é só pra quem ama msm I love you .aguardando mais um capitulo Smile .
    renatofonseca
    renatofonseca
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 170

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por renatofonseca Seg 23 Jul 2012, 15:05

    Newtão, ótimo trabalho, nunca joguei pokemon competitivo por ter medo de nao saber montar um bom poke. Entendo EVs e breeding mas IVs sempre foram grego pra mim.

    Caso vc possa, seria interessante um guia de como usar aquela calculadora mostrando com um pokemon de exemplo
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por Newtão Seg 23 Jul 2012, 15:25

    renatofonseca escreveu:Newtão, ótimo trabalho, nunca joguei pokemon competitivo por ter medo de nao saber montar um bom poke. Entendo EVs e breeding mas IVs sempre foram grego pra mim.

    Caso vc possa, seria interessante um guia de como usar aquela calculadora mostrando com um pokemon de exemplo
    Não precisa ter medo, cara. Eu era assim no início, mas quando você consegue finalizar o Pokémon você fica muito orgulhoso. Sobre IVs, é algo que eu não sei muito também. Recomendo procurar mais tutoriais sobre IVs!

    É claro que posso mostrar como se usa sim, só que eu deveria EVTreinar um Pokémon, e não tenho nenhum EVTreinado atualmente.
    Gabriel 88
    Gabriel 88
    Veterano Nv.5
    Veterano Nv.5


    Karma Karma : 8
    Posts Posts : 508

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por Gabriel 88 Ter 24 Jul 2012, 02:07

    Cara muito bom, sou seu fã ja rsrss, mas ai nao conta pra ninguem ta... Eu li e mesmo assim ainda não entendi direito Face Palm
    Como pokemon Competitivo e dificil meu deussss, e por isso que sempre apanho facil do pessoal aqui :laughinglink:
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por Newtão Ter 24 Jul 2012, 02:09

    Gabriel 88 escreveu:Cara muito bom, sou seu fã ja rsrss, mas ai nao conta pra ninguem ta... Eu li e mesmo assim ainda não entendi direito Face Palm
    Como pokemon Competitivo e dificil meu deussss, e por isso que sempre apanho facil do pessoal aqui :laughinglink:
    Para ser um bom treinador de Pokémon competitivo, não é necessário pleno intendimento de IVs, apenas o básico: IVs influenciam nos stats dos Pokémons e variam de 0 a 31.
    renatofonseca
    renatofonseca
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 56
    Posts Posts : 170

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por renatofonseca Qui 26 Jul 2012, 15:05

    Newtão escreveu:
    Gabriel 88 escreveu:Cara muito bom, sou seu fã ja rsrss, mas ai nao conta pra ninguem ta... Eu li e mesmo assim ainda não entendi direito Face Palm
    Como pokemon Competitivo e dificil meu deussss, e por isso que sempre apanho facil do pessoal aqui :laughinglink:
    Para ser um bom treinador de Pokémon competitivo, não é necessário pleno intendimento de IVs, apenas o básico: IVs influenciam nos stats dos Pokémons e variam de 0 a 31.

    Esse conceito básico é fácil, o que pega pra mim é saber consultar o IV
    Newtão
    Newtão
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 357
    Posts Posts : 2167

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por Newtão Qui 26 Jul 2012, 15:19

    renatofonseca escreveu:
    Newtão escreveu:
    Gabriel 88 escreveu:Cara muito bom, sou seu fã ja rsrss, mas ai nao conta pra ninguem ta... Eu li e mesmo assim ainda não entendi direito Face Palm
    Como pokemon Competitivo e dificil meu deussss, e por isso que sempre apanho facil do pessoal aqui :laughinglink:
    Para ser um bom treinador de Pokémon competitivo, não é necessário pleno intendimento de IVs, apenas o básico: IVs influenciam nos stats dos Pokémons e variam de 0 a 31.

    Esse conceito básico é fácil, o que pega pra mim é saber consultar o IV
    A, entendi.

    Você pode usar calculadoras. Uma maneira fácil é calcular direto na hora da captura (ou nascimento), já que o Pokémon não terá nenhum EV.
    thi-bone
    thi-bone
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 412
    Posts Posts : 3632

    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por thi-bone Qui 26 Jul 2012, 15:27

    Newtão escreveu:
    renatofonseca escreveu:
    Newtão escreveu:
    Gabriel 88 escreveu:Cara muito bom, sou seu fã ja rsrss, mas ai nao conta pra ninguem ta... Eu li e mesmo assim ainda não entendi direito Face Palm
    Como pokemon Competitivo e dificil meu deussss, e por isso que sempre apanho facil do pessoal aqui :laughinglink:
    Para ser um bom treinador de Pokémon competitivo, não é necessário pleno intendimento de IVs, apenas o básico: IVs influenciam nos stats dos Pokémons e variam de 0 a 31.

    Esse conceito básico é fácil, o que pega pra mim é saber consultar o IV
    A, entendi.

    Você pode usar calculadoras. Uma maneira fácil é calcular direto na hora da captura (ou nascimento), já que o Pokémon não terá nenhum EV.
    no caso de nascimento como o poke vai estar no lv 1 não da pra ver muita diferença ,o melhor que vc pode fazer é ir no battle institute em ninbasa lá ele ajustara o lv dos pokes que vc usa para o 50 eu acho ai fica mais facil calcular os ivs Smile

    Conteúdo patrocinado


    Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs Empty Re: Guia de treinamento Pokémon - Capítulo 2 - IVs

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:17