Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+10
Frayer3
ERROR
Sum41
Zedd
Luigi Bros.
Tsukiko
Estevans
iPhod
stef
Linkzx
14 participantes

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Linkzx
    Linkzx
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 444
    Posts Posts : 3483

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Linkzx Ter 24 Abr 2012, 21:23

    Moacyr Alves, presidente da ACIGames e responsável por projeto que pretende diminuir os preços dos games no Brasil, dá entrevista polêmica e que pode mudar - para pior - a realidade gamer do Brasil.

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Jogojusto_kotakubr5

    Se lembra, há um tempo atrás, quando campanhas por preços mais justos nos games e consoles pipocaram na internet? Uma delas era liderada por Moacyr Alves Jr e, em pouco tempo, conseguiu uma grande adesão do público gamer, que realizou considerável militância em fóruns, sites e redes sociais.

    Recentemente, este mesmo Moacyr Alves foi nomeado consultor do Governo Federal para assuntos relacionados a Jogos Eletrônicos e Conteúdos Digitais. Basicamente, ele será o norte dos políticos quando o tema for games. Tudo o que os políticos não souberem ou precisarem saber sobre games, na hora de criar ou modificar leis e projetos, o Moacyr deverá ser consultado. Num português claro, ele será um conselheiro dos políticos quando o assunto for games.

    Até então, muito para se comemorar. Nas palavras do próprio Moacyr, durante a GameWorld deste ano, "nós passamos para o próximo nível. Agora, é possível que consigamos baixar a carga tributária ainda este ano, de uma forma mais eficiente".

    Mas as coisas nem sempre são como queremos ou imaginamos. Em entrevista concedida para alunos do 5º semestre de Bacharelado em Audiovisual do Centro Universitário Senac, Moacyr fez uma declaração que pode ter objetivos nobres, mas que pode sair pela culatra.

    Falando sobre a falta de regulamentação no Brasil sobre o comércio digital de games (como o Steam e Origin), Moacyr deixou claro que pretende regulamentar e criar leis e impostos sobre o comércio digital de games.

    Antes que você comece a cuspir fogo, vamos tentar entender o ponto de vista de Moacyr: Sistemas de venda digital como Steam e Origin não repassam valores de impostos para o consumidor, uma vez que não pagam estes impostos. Com este preço abaixo da média nacional, a procura por seus serviços é elevada o suficiente para que garanta um retorno financeiro. Este sucesso garantido, por sua vez, faz com que não haja interesse destas empresas de instalar um escritório ou uma sede no Brasil, afinal, com ou sem sede, estão vendendo muito bem. Sem sede ou escritório nacional, o mercado brasileiro não se desenvolve, pois não há base instalada no país. Sem base, não temos maior desenvolvimento e, assim, permanecemos nessa nossa realidade de impostos altos, games mais caros e poucas empresas no Brasil.

    Soma-se o fato que isto gera uma queda na venda de mídias físicas em lojas e, para alguns, até uma concorrência desleal, afinal, a loja paga impostos para vender um game de mídia física, ao contrário da Steam ou Origin. Como exemplo, basta comparar o preço de um game para consoles na loja e um game para PC na Steam ou Origin.

    O problema? Criando leis e impostos sobre o comércio digital, o custo do serviço cresce e, provavelmente, é repassado para o cliente. Nesse caso, você mesmo. Além disso, forçar empresas como Steam ou Origin a seguir regras para poder vender no país pode desestimular estas de continuar oferecendo games no Brasil em forma digital (Origin, por exemplo, vende seus games já em Real, sem precisar realizar cotação do Dólar americano). Num futuro mais pessimista, isto poderia fazer com que estes serviços fossem cancelados no Brasil.

    Por fim, mas não menos relevante, vale lembrar que a ACIGames, presidida pelo Moacyr Alves Jr, tem como um dos principais associados a UZ Games, talvez a maior franquia de venda de games físicos do Brasil. E seria muito interessante para lojistas, como a UZ Games, encontrar uma realidade onde a venda física e digital fosse mais equilibrada.

    Você pode conferir a entrevista completa no vídeo abaixo. A declaração de Moacyr encontra-se a partir dos 16:00.


    Fonte: GameVicio
    stef
    stef
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 51
    Posts Posts : 155

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por stef Qua 25 Abr 2012, 12:54

    nossa tenho mais de 200 jogos no steam.. agora que ele ta indo para o lado negro da politica ele quer estragar tudo...
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por iPhod Qua 25 Abr 2012, 13:22

    FILHO DA PULTA
    Estevans
    Estevans
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 1882

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Estevans Qua 25 Abr 2012, 13:33

    Mas brasileiro é uma m*** mesmo né?pq ele não tenta abaixar a porr@ do preço dos jogos q tão caros pra caramba?quando um brasileiro consegue um tico de poder ja fode tudo!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Convidado Qua 25 Abr 2012, 13:53

    Ae eu pergunto, comprar jogos originais dando dinheiro para FDP , ou contrabando (importar sem pagar impostos) , ou pirataria ?

    Nenhuma dessas é correta, então dá tudo na mesma.
    Tsukiko
    Tsukiko
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8


    Karma Karma : 64
    Posts Posts : 578

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Tsukiko Qua 25 Abr 2012, 13:59

    O Moacyr Alves colocou isso no facebook dele:

    "Amigos por fim a isso, que acho que foi bem desgastante, para todos, fui mal interpretado, porque da forma que falei deixei dúvidas, teremos um pronunciamento oficial em breve, e não se preocupem não tenho intenção alguma de taxar Steam e nem pretendo fazer isso, o Steam é sem dúvida um ótimo serviço, que eu não sabia mas tem sim servidores no Brasil peço desculpas se deixei isso mal interpretado, sempre lutei pelos gamers e sermpre o farei. Abraços"
    Estevans
    Estevans
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 88
    Posts Posts : 1882

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Estevans Qua 25 Abr 2012, 14:07

    Tsukiko escreveu:O Moacyr Alves colocou isso no facebook dele:

    "Amigos por fim a isso, que acho que foi bem desgastante, para todos, fui mal interpretado, porque da forma que falei deixei dúvidas, teremos um pronunciamento oficial em breve, e não se preocupem não tenho intenção alguma de taxar Steam e nem pretendo fazer isso, o Steam é sem dúvida um ótimo serviço, que eu não sabia mas tem sim servidores no Brasil peço desculpas se deixei isso mal interpretado, sempre lutei pelos gamers e sermpre o farei. Abraços"
    A bom,mas acho q ele mudou oq disse agr hein Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? 3005212426
    Luigi Bros.
    Luigi Bros.
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 424
    Posts Posts : 1355

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Luigi Bros. Qua 25 Abr 2012, 14:09

    Estevans escreveu:
    Tsukiko escreveu:O Moacyr Alves colocou isso no facebook dele:

    "Amigos por fim a isso, que acho que foi bem desgastante, para todos, fui mal interpretado, porque da forma que falei deixei dúvidas, teremos um pronunciamento oficial em breve, e não se preocupem não tenho intenção alguma de taxar Steam e nem pretendo fazer isso, o Steam é sem dúvida um ótimo serviço, que eu não sabia mas tem sim servidores no Brasil peço desculpas se deixei isso mal interpretado, sempre lutei pelos gamers e sermpre o farei. Abraços"
    A bom,mas acho q ele mudou oq disse agr hein Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? 3005212426
    Ele foi mal interpretado ou ele disse aquilo e vendo a repercussão ele mudou de ideia? Rolling Eyes
    Zedd
    Zedd
    Veterano Nv.22
    Veterano Nv.22


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 927

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Zedd Qua 25 Abr 2012, 14:13

    Tsukiko escreveu:O Moacyr Alves colocou isso no facebook dele:

    "Amigos por fim a isso, que acho que foi bem desgastante, para todos, fui mal interpretado, porque da forma que falei deixei dúvidas, teremos um pronunciamento oficial em breve, e não se preocupem não tenho intenção alguma de taxar Steam e nem pretendo fazer isso, o Steam é sem dúvida um ótimo serviço, que eu não sabia mas tem sim servidores no Brasil peço desculpas se deixei isso mal interpretado, sempre lutei pelos gamers e sermpre o farei. Abraços"

    Já chega de falácia,esse merdda já encheu o saco com suas besteiras de "luto pelos gamers do Brasil e blá blá blá".Tentando concertar a merdda que disse,fodda-se ele.Vamos aguardar as bombas que vem por aí.
    Sum41
    Sum41
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 369
    Posts Posts : 2473

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Sum41 Qua 25 Abr 2012, 14:37

    Mesmo que tenha sido mal interpretado ou não, ele deveria simplesmente eleger outras prioridades pensando mais nos gamers que ele tanto diz que luta. A m*** já está feita, faça alguma coisa que beneficie os amantes de jogos eletrônicos, que isso com certeza valerá mais do que qualquer discurso polido.
    ERROR
    ERROR
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 956
    Posts Posts : 2122

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por ERROR Qua 25 Abr 2012, 15:00

    Nunca pensei que o ditado "Lobo em pele de cordeiro" iria cair tão bem.
    stef
    stef
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13


    Karma Karma : 51
    Posts Posts : 155

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por stef Qua 25 Abr 2012, 15:13

    Tsukiko escreveu:O Moacyr Alves colocou isso no facebook dele:

    "Amigos por fim a isso, que acho que foi bem desgastante, para todos, fui mal interpretado, porque da forma que falei deixei dúvidas, teremos um pronunciamento oficial em breve, e não se preocupem não tenho intenção alguma de taxar Steam e nem pretendo fazer isso, o Steam é sem dúvida um ótimo serviço, que eu não sabia mas tem sim servidores no Brasil peço desculpas se deixei isso mal interpretado, sempre lutei pelos gamers e sermpre o farei. Abraços"

    não acredito muito no que ele ta falando .. quando ele descreve " mas tem sim servidores no Brasil".. ele vao querer ganhar alguma coisa com isso correto ?

    olha tenho raiva de morar nesse país.. só tem sangue suga... políticos são um bando de ratos...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Convidad Qua 25 Abr 2012, 15:22

    Povo deveria esperar, não comentarei até ver o que ele vai nos propor, em vez de ficar com desespero, esperemos e descobriremos as verdadeiras intenções dele, brasileiro tem a mania de pensar precipitadamente e tirar péssimas conclusões.
    Frayer3
    Frayer3
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 206
    Posts Posts : 858

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Frayer3 Qua 25 Abr 2012, 16:25

    iPhod escreveu:FILHO DA PULTA

    Desculpa cara, mas isso me fez rir demais kkkkkk
    André
    André
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 38
    Posts Posts : 1572

    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por André Qua 25 Abr 2012, 17:27

    DECEPCAO MOACYR

    Conteúdo patrocinado


    Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares? Empty Re: Moacyr Alves quer impostos sobre games da Steam, Origin e similares?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:10