Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+11
igormobi
guilhermezaf2
Peedro
Ω Vitor
exceL
Tchuk-ex
DeLarge
eduardoBigN
LordFarael
Shy_Guy
diego.celedonio
15 participantes

    3ds que só funciona na tomada

    Marcelo
    Marcelo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 641
    Posts Posts : 2579

    3ds que só funciona na tomada - Página 2 Empty Re: 3ds que só funciona na tomada

    Mensagem por Marcelo Dom 11 Mar 2012, 00:25

    Voce por um acaso, ficava jogando enquanto ele carregava muitas vezes? Se sim, ele viciou, tipo meu notebook.
    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    3ds que só funciona na tomada - Página 2 Empty Re: 3ds que só funciona na tomada

    Mensagem por MatheusR. Dom 11 Mar 2012, 00:26

    M4RC3L0 escreveu:Voce por um acaso, ficava jogando enquanto ele carregava muitas vezes? Se sim, ele viciou, tipo meu notebook.
    3DS não vicia.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    3ds que só funciona na tomada - Página 2 Empty Re: 3ds que só funciona na tomada

    Mensagem por Tchuk-ex Dom 11 Mar 2012, 00:32

    MatheusR. escreveu:
    M4RC3L0 escreveu:Voce por um acaso, ficava jogando enquanto ele carregava muitas vezes? Se sim, ele viciou, tipo meu notebook.
    3DS não vicia.
    Toda bateria vicia, já que cada vez que você descarrega ela, os elétrons vão de um pólo ao outro, e ao recarregar eles voltam ao outro pólo, cada vez que são realizados esses dois processos se perdem elétros o caminho, e com o tempo a bateria deixa de "segurar" a carga.

    Isso acotece com qualquer bateria recarregável seja do 3ds, psp,psvita, ds, bateria de celular, e por aí vai.
    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    3ds que só funciona na tomada - Página 2 Empty Re: 3ds que só funciona na tomada

    Mensagem por MatheusR. Dom 11 Mar 2012, 00:33

    tchukex escreveu:
    MatheusR. escreveu:
    M4RC3L0 escreveu:Voce por um acaso, ficava jogando enquanto ele carregava muitas vezes? Se sim, ele viciou, tipo meu notebook.
    3DS não vicia.
    Toda bateria vicia, já que cada vez que você descarrega ela, os elétrons vão de um pólo ao outro, e ao recarregar eles voltam ao outro pólo, cada vez que são realizados esses dois processos se perdem elétros o caminho, e com o tempo a bateria deixa de "segurar" a carga.

    Isso acotece com qualquer bateria recarregável seja do 3ds, psp,psvita, ds, bateria de celular, e por aí vai.
    Isso acontece após 500 recargas, segundo o manual, seja jogando ou não.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    3ds que só funciona na tomada - Página 2 Empty Re: 3ds que só funciona na tomada

    Mensagem por Tchuk-ex Dom 11 Mar 2012, 00:46

    MatheusR. escreveu:
    tchukex escreveu:
    MatheusR. escreveu:
    M4RC3L0 escreveu:Voce por um acaso, ficava jogando enquanto ele carregava muitas vezes? Se sim, ele viciou, tipo meu notebook.
    3DS não vicia.
    Toda bateria vicia, já que cada vez que você descarrega ela, os elétrons vão de um pólo ao outro, e ao recarregar eles voltam ao outro pólo, cada vez que são realizados esses dois processos se perdem elétros o caminho, e com o tempo a bateria deixa de "segurar" a carga.

    Isso acotece com qualquer bateria recarregável seja do 3ds, psp,psvita, ds, bateria de celular, e por aí vai.
    Isso acontece após 500 recargas, segundo o manual, seja jogando ou não.
    Sim, mas você disse que ela não viciava Very Happy
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    3ds que só funciona na tomada - Página 2 Empty Re: 3ds que só funciona na tomada

    Mensagem por ExtremeZelda Dom 11 Mar 2012, 01:48

    tchukex escreveu:
    MatheusR. escreveu:
    tchukex escreveu:
    MatheusR. escreveu:
    M4RC3L0 escreveu:Voce por um acaso, ficava jogando enquanto ele carregava muitas vezes? Se sim, ele viciou, tipo meu notebook.
    3DS não vicia.
    Toda bateria vicia, já que cada vez que você descarrega ela, os elétrons vão de um pólo ao outro, e ao recarregar eles voltam ao outro pólo, cada vez que são realizados esses dois processos se perdem elétros o caminho, e com o tempo a bateria deixa de "segurar" a carga.

    Isso acotece com qualquer bateria recarregável seja do 3ds, psp,psvita, ds, bateria de celular, e por aí vai.
    Isso acontece após 500 recargas, segundo o manual, seja jogando ou não.
    Sim, mas você disse que ela não viciava Very Happy

    A bateia do 3DS não vicia não. Quem disse essa besteira pra vc?

    Caso você não esteja acreditando em mim, pode pesquisar no Google, e vão falar que não viciam.

    E caso você ainda não esteja convencido, a própria Nintendo Blast fala isso, no N-Blast Responde #15. Olha o que diz:


    Se o 3DS terá uma base para recarga, pois ele irá precisar ser recarregado muitas vezes, será que a bateria não irá " viciar " ? - renan005

    Pô Renan, esse lance de bateria viciar é velho pra caramba, coisa da época do seu vô. Não que seu vô tenha mentido para você, muito pelo contrario, na época dele as baterias recarregáveis eram de níquel cádmio e elas sofriam desse problema. Veja aqui mais sobre elas.

    Como você viu (não leu o link que eu deixei no outro parágrafo? Preguiçoso) essas baterias eram bem mais ou menos, por isso vieram a ser substituídas pelas de íon lítio, que além de não viciarem conseguem armazenar o dobro de energia que as de níquel cádmio. Mais detalhes super interessantes sobre essa bateria aqui.

    Agora, finalmente respondendo sua pergunta, saiba que não temos porque temer, as baterias do 3DS são de íon líti, elas não viciam e podemos recarregá-las loucamente.

    Viu que não viciam, então, por favor, informe-se antes de postar. N-Blast
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    3ds que só funciona na tomada - Página 2 Empty Re: 3ds que só funciona na tomada

    Mensagem por Tchuk-ex Dom 11 Mar 2012, 02:14

    ExtremeZelda escreveu:

    A bateia do 3DS não vicia não. Quem disse essa besteira pra vc?

    Caso você não esteja acreditando em mim, pode pesquisar no Google, e vão falar que não viciam.

    E caso você ainda não esteja convencido, a própria Nintendo Blast fala isso, no N-Blast Responde #15. Olha o que diz:


    Se o 3DS terá uma base para recarga, pois ele irá precisar ser recarregado muitas vezes, será que a bateria não irá " viciar " ? - renan005

    Pô Renan, esse lance de bateria viciar é velho pra caramba, coisa da época do seu vô. Não que seu vô tenha mentido para você, muito pelo contrario, na época dele as baterias recarregáveis eram de níquel cádmio e elas sofriam desse problema. Veja aqui mais sobre elas.

    Como você viu (não leu o link que eu deixei no outro parágrafo? Preguiçoso) essas baterias eram bem mais ou menos, por isso vieram a ser substituídas pelas de íon lítio, que além de não viciarem conseguem armazenar o dobro de energia que as de níquel cádmio. Mais detalhes super interessantes sobre essa bateria aqui.

    Agora, finalmente respondendo sua pergunta, saiba que não temos porque temer, as baterias do 3DS são de íon líti, elas não viciam e podemos recarregá-las loucamente.

    Viu que não viciam, então, por favor, informe-se antes de postar. N-Blast
    Quem disse essa besteira pra mim foi um professor de eletroeletrônica, por isso que eu tinha confiança na informação velho desgraçado

    e por que eu não acreditaria em vc? vc contra-argumentou a minha opinião e me mostrou a m*** que eu falei, logo, admito que falei besteira.
    ToonLink
    ToonLink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 932
    Posts Posts : 3519

    3ds que só funciona na tomada - Página 2 Empty Re: 3ds que só funciona na tomada

    Mensagem por ToonLink Dom 11 Mar 2012, 02:24

    tchukex escreveu:
    ExtremeZelda escreveu:

    A bateia do 3DS não vicia não. Quem disse essa besteira pra vc?

    Caso você não esteja acreditando em mim, pode pesquisar no Google, e vão falar que não viciam.

    E caso você ainda não esteja convencido, a própria Nintendo Blast fala isso, no N-Blast Responde #15. Olha o que diz:


    Se o 3DS terá uma base para recarga, pois ele irá precisar ser recarregado muitas vezes, será que a bateria não irá " viciar " ? - renan005

    Pô Renan, esse lance de bateria viciar é velho pra caramba, coisa da época do seu vô. Não que seu vô tenha mentido para você, muito pelo contrario, na época dele as baterias recarregáveis eram de níquel cádmio e elas sofriam desse problema. Veja aqui mais sobre elas.

    Como você viu (não leu o link que eu deixei no outro parágrafo? Preguiçoso) essas baterias eram bem mais ou menos, por isso vieram a ser substituídas pelas de íon lítio, que além de não viciarem conseguem armazenar o dobro de energia que as de níquel cádmio. Mais detalhes super interessantes sobre essa bateria aqui.

    Agora, finalmente respondendo sua pergunta, saiba que não temos porque temer, as baterias do 3DS são de íon líti, elas não viciam e podemos recarregá-las loucamente.

    Viu que não viciam, então, por favor, informe-se antes de postar. N-Blast
    Quem disse essa besteira pra mim foi um professor de eletroeletrônica, por isso que eu tinha confiança na informação velho desgraçado

    e por que eu não acreditaria em vc? vc contra-argumentou a minha opinião e me mostrou a m*** que eu falei, logo, admito que falei besteira.


    Você não está totalmente errado, as baterias antigas realmente tinham o problema do chamado "Efeito Memória". Mas hoje, como a maioria delas é íon lítio, não temos mais problemas assim.

    Mas, lógico, podemos chegar ao fim da vida útil de uma bateria, por mais que ela não vicie, ela não vai durar pra sempre. Para isso, nos manuais sempre consta o tempo de vida médio de uma bateria, o que no entanto geralmente é um tempo alto hoje em dia, então no problem.
    Tchuk-ex
    Tchuk-ex
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 415
    Posts Posts : 1417

    3ds que só funciona na tomada - Página 2 Empty Re: 3ds que só funciona na tomada

    Mensagem por Tchuk-ex Dom 11 Mar 2012, 02:36

    ToonLink escreveu:
    Você não está totalmente errado, as baterias antigas realmente tinham o problema do chamado "Efeito Memória". Mas hoje, como a maioria delas é íon lítio, não temos mais problemas assim.

    Mas, lógico, podemos chegar ao fim da vida útil de uma bateria, por mais que ela não vicie, ela não vai durar pra sempre. Para isso, nos manuais sempre consta o tempo de vida médio de uma bateria, o que no entanto geralmente é um tempo alto hoje em dia, então no problem.
    É que eu sempre associei o término da vida útil da bateria com o efeito memóra, logo, eu pensava que eles eram a mesma coisa.
    E quando eu vi no manual que a bateria durava 500 cargas eu pensei:
    "ah, então daí ela vicia"

    Enfim, obrigado por me fazer me sentir menos idiota Razz

    Conteúdo patrocinado


    3ds que só funciona na tomada - Página 2 Empty Re: 3ds que só funciona na tomada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 23:58