Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+13
exceL
henrique_.3ds
MarceloTweet
Lucasmon
Bferrari350
Guinomonster
Erdrick
Shy_Guy
LordFarael
DeLarge
kamaroo
Lucas Bros.
Rejaum
17 participantes

    A verdade sobre os impostos de games

    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Bferrari350 Qua 07 Mar 2012, 11:48

    Sim, tão querendo aprovar uma lei para que jogos sejam considerados coisa de informática, alguma coisa assim. Aí os jogos ficariam com o preço dos de pc.
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por DeLarge Qua 07 Mar 2012, 11:52

    Jogos de PC = Software
    Jogos de Console = Jogo de azar

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTDwWLO8nMjpksHcUE2yI2GaX5gEn9KJh_Ba9dT-c_cfpJX6L0q-A
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Lucasmon Qua 07 Mar 2012, 11:58

    A verdade mesmo é que o Brasil é um país de lixo, onde a comida, vestimenta, o lazer, produtos tudo são mais caros...

    Enquanto ficam metendo a mão e tudo que tem direito nos preços, eles roubam ainda mais com super-faturamento (como os estádios da Copa do Mundo no Brasil) e roubam ainda mais.... Nosso governo a grande parte só quer saber de conseguir mais enchimento pros seus bolsos e deixar a população sem hospitais, condições de saneamento básico, etc...

    Tudo no Brasil está errado!
    Erdrick
    Erdrick
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 128

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Erdrick Qua 07 Mar 2012, 12:00

    Eu imaginava outra coisa a respeito dos impostos que as lojas aqui no brasil pagam em cima dos games. Pensei que o percentual de pessoa juridica era inferior ao de pessoa fisíca. É estranho esses 72%.
    Rejaum
    Rejaum
    Membro Nv.3
    Membro Nv.3


    Karma Karma : 18
    Posts Posts : 51

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Rejaum Qua 07 Mar 2012, 12:19

    Erdrick escreveu:Eu imaginava outra coisa a respeito dos impostos que as lojas aqui no brasil pagam em cima dos games. Pensei que o percentual de pessoa juridica era inferior ao de pessoa fisíca. É estranho esses 72%.

    Você está pensando em imposto de importação amigo. Oque não é o caso. Pessoa fisica paga 60% de imposto pra importar games de fora, pessoa juridica paga imposto sobre o valor da venda do produto, no caso a loja não importava quem fazia esse trabalho era a NC games ( maior distribuidora de games da america latina)
    Os imposto é tão alto como dito acima por jogos serem classificados como jogos de azar, igual baralhos, fichas de poker e etc.
    Resumindo a ideia dos impostos é a seguinte quanto mais eles consideram inútil ou superfluo o produto mais impostos eles pagam e jogos de azar é o que se tem de mais superfluo no Brasil.
    MarceloTweet
    MarceloTweet
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 417

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por MarceloTweet Qua 07 Mar 2012, 12:43

    Se não tivesse impostos eu ja teria um 3DS e um Wii U -qn
    henrique_.3ds
    henrique_.3ds
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 27
    Posts Posts : 326

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por henrique_.3ds Qua 07 Mar 2012, 13:22

    vamo la galera preço justo já
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por exceL Qua 07 Mar 2012, 13:40

    Bferrari350 escreveu:Na verdade, VLuiz, o que vc pensou está errado. Isso é para compras internacionais, quando alguém importa por conta própria. No caso, um PS Vita sairia com esse preço. Os impostos quando ele é vendido aqui são diferentes. Tem mais alguns aí que aumentam mais. Ví uma matéria, sobre o dia do jogo justo, que nos games os impostos ultrapassam 100%. Não sei se é verdade ou não.

    Para os games abaixarem de preço mesmo (leia-se jogos da Microsoft pra Xbox 360), as produtoras tem que vir fabricar aqui, como a Microsoft veio com o Xbox 360. Pois aí diminuem e muito a quantidade de impostos sobre os jogos.
    No dia que a Nintendo e Sony passarem a produzir seus consoles aqui, aí sim abaixará o preço.

    a nintendo jah tem fabrica aki bferrari '-' eu vi na propaganda da FOX que ae o cara falava agr produzido no brasil UEHUEHUHUE

    ___

    Dilma:

    D=Desonrada
    I=Incompetente
    L=Lixo
    M=m***
    A=Amorfo

    Da proxima vez Brasil, pense antes de votar, e nao assistam televisao (:
    Balanakuya
    Balanakuya
    Veterano Nv.24
    Veterano Nv.24


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 999

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Balanakuya Qua 07 Mar 2012, 14:02

    MarceloTweet escreveu:Se não tivesse impostos eu ja teria um 3DS e um Wii U -qn

    como se wiiu nem lançou Shocked
    iPhod
    iPhod
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 355
    Posts Posts : 1612

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por iPhod Qua 07 Mar 2012, 14:05

    Bons tempos os da nintendo com a CCE no brasil...

    agora temos que apostar na sony, pois é a empresa qe mais esta investindo no nosso "amado" pais...
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Tio Gustavo Qua 07 Mar 2012, 15:57

    A revista Veja dessa semana é sobre os impostos cobrados no Brasil, matéria interessante.
    Erdrick
    Erdrick
    Membro Nv.10
    Membro Nv.10


    Karma Karma : 5
    Posts Posts : 128

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Erdrick Qua 07 Mar 2012, 16:24

    Essa ideia dos games serem tratados como jogos de azar ao meu ver é uma ideia meio ultrapassada e que de certa forma atrasa o país. Dá até para sentir a influência religiosa e moralista na política desse país. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra. Eu notei isso muito forte com aquele projeto de lei daquele deputado "ofende e agride os bons costumes"... A cada eleição se deparamos com políticos usando o nome do senhor para ganhar votos... Posso está sendo equivocado com esse tipo de comentario, mas fazendo uma obsevarção rápida por cima disso tudo é dessa maneira que eu encaro.
    Tio Gustavo
    Tio Gustavo
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 433
    Posts Posts : 4133

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Tio Gustavo Qua 07 Mar 2012, 16:32

    Erdrick escreveu:Essa ideia dos games serem tratados como jogos de azar ao meu ver é uma ideia meio ultrapassada e que de certa forma atrasa o país. Dá até para sentir a influência religiosa e moralista na política desse país. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra. Eu notei isso muito forte com aquele projeto de lei daquele deputado "ofende e agride os bons costumes"... A cada eleição se deparamos com políticos usando o nome do senhor para ganhar votos... Posso está sendo equivocado com esse tipo de comentario, mas fazendo uma obsevarção rápida por cima disso tudo é dessa maneira que eu encaro.

    Ta loco? Os games não são tratados como jogos de azar, até porque isso é proibido aqui no Brasil.

    A forma de gestão do Brasil é com cobrança de imposto para girar a maquina publica, parte disso repassado e blablabla, sendo assim tudo tem impostos, apenas são criadas algumas exceções, caso o game se enquadre nos requisitos das exceções ele ganha a liberação dos impostos.

    É complicado, tem que passar pela Câmara e pelo Senado e tem o lance de minimo de votos e blablabla
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Guilherme Alves Qua 07 Mar 2012, 18:14

    é @Tio Gustavo, meu pai comprou a Veja deste mês, a matéria explica muito bem porque o brasil tem o iphone mais caro do mundo e várias outras coisas super caras aqui no brasil

    Conteúdo patrocinado


    A verdade sobre os impostos de games - Página 2 Empty Re: A verdade sobre os impostos de games

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 11:21