Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+33
iPhod
Newtão
de_pauli
MatheusR.
TLasso
¿Pedro?
DeLarge
Lucas Bros.
Rejaum
UchihaZoro
Angeloverlord
LiveinRiot
Guilherme Bezerra
PGrossmann
Emmanoelbs
Kadmus
leorixx
Bferrari350
MarceloTweet
Guilherme Alves
exceL
Lucasmon
LordFarael
Felipi12
EHHH
Balanakuya
White Dragon
Guinomonster
vitornavarrete
Fred29
Tchuk-ex
CarlaLuz
Leir_Bag
37 participantes

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    LordFarael
    LordFarael
    Veterano Nv.21
    Veterano Nv.21


    Karma Karma : 224
    Posts Posts : 918

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por LordFarael Ter 06 Mar 2012, 20:12

    Sim e Não

    Os dois tem um mesmo conceito: o herói, a princesa, e o vilão.

    O Que acontece é que o Mario é feito mais pra diversão e para crianças, nunca vi uma criança que entende de Zelda, é um jogo rpg meio complexo. Mario é simples. A Princesa foi sequestrada, e o mario tem que passar todas as fases matando os inimigos.

    Zelda é daqueles RPG's que ele meio que não te mostra o caminho certo pra ir, você tem que entender a história parte por parte pra zerar, e também tem inimigos bem mais complexos. Demorei séculos pra passar do Gohma do Ocarina Of Time. O Bowser do primeiro mundo dos Mario é super simples.

    Essa é minha opinião yaddle
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Lucasmon Ter 06 Mar 2012, 20:17

    Hitsugi escreveu:NINTENDO TEM QUE PARTIR PRA OUTRA!

    CHEGA DE MARIO. ZELDA E POKÉMON!


    AAAAAAARRRRRRRRRRGHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

    Você deve ter tomado umas ai né?

    Se a Nintendo acabar com Mario, Zelda e Pokémon seria a mesma coisa do que eu arrancar meus braços e pernas...
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Convidad Ter 06 Mar 2012, 20:24

    Lucasmon escreveu:
    Hitsugi escreveu:NINTENDO TEM QUE PARTIR PRA OUTRA!

    CHEGA DE MARIO. ZELDA E POKÉMON!


    AAAAAAARRRRRRRRRRGHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

    Você deve ter tomado umas ai né?

    Se a Nintendo acabar com Mario, Zelda e Pokémon seria a mesma coisa do que eu arrancar meus braços e pernas...

    há males que vão para o bem
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Lucasmon Ter 06 Mar 2012, 20:27

    Hitsugi escreveu:
    Lucasmon escreveu:
    Hitsugi escreveu:NINTENDO TEM QUE PARTIR PRA OUTRA!

    CHEGA DE MARIO. ZELDA E POKÉMON!


    AAAAAAARRRRRRRRRRGHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

    Você deve ter tomado umas ai né?

    Se a Nintendo acabar com Mario, Zelda e Pokémon seria a mesma coisa do que eu arrancar meus braços e pernas...

    há males que vão para o bem

    então se eu arrancar meus braços e pernas são males que vão para o bem?

    Cara, Nintendo só é Nintendo pelos games de Mario, Zelda, Donkey Kong, Pokémon... E você quer acabar com a maioria destas franquias?
    exceL
    exceL
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 196
    Posts Posts : 1440

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por exceL Ter 06 Mar 2012, 20:28

    Hitsugi escreveu:NINTENDO TEM QUE PARTIR PRA OUTRA!

    CHEGA DE MARIO. ZELDA E POKÉMON!


    AAAAAAARRRRRRRRRRGHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!

    CHEGA SOH E POKEMOOOOOOOON MARIO E ZELDA EH OOTIMOOOOOOOOOOOOOO

    AAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGG !!!!!!!!!

    _______________

    acho que a nintendo nunca vai parar de fazer esses jogos iguais, e nem sao tao parecidos, mas quem sabe um dia ela inove com um ZELDA GALAXY, ou entao que coloke o zelda no Mario Kart ~~
    Guilherme Alves
    Guilherme Alves
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 100
    Posts Posts : 1312

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Guilherme Alves Ter 06 Mar 2012, 20:30

    se acabar com mario, zelda e pokemon eu me mato
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Lucasmon Ter 06 Mar 2012, 20:31

    Guilherme Alves escreveu:se acabar com mario, zelda e pokemon eu me mato

    Somos dois... E se a Nintendo fizer é isso, no dia seguinte já está praticamente na falência
    MarceloTweet
    MarceloTweet
    Veterano Nv.1
    Veterano Nv.1


    Karma Karma : 24
    Posts Posts : 417

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por MarceloTweet Ter 06 Mar 2012, 20:49

    Zelda pra mim ta bom do jeito que tá
    Bferrari350
    Bferrari350
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 856
    Posts Posts : 5283

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Bferrari350 Ter 06 Mar 2012, 22:35

    Concordo. Acho que tá faltando uma inovação em Zelda. Não necessariamente igual Mario Galaxy, mas dá para inovar.

    Sem sacanagem, olhem as idéias de um monte de fãs. Tem MUITAS idéias boas para inovar e etc. Se no mínimo tivesse como eles implantarem esse idéias, já seria bom. Porém isso é praticamente impossível.
    leorixx
    leorixx
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 811

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por leorixx Ter 06 Mar 2012, 22:58

    Acredito que você está certo. Não gostaria que Zelda mudasse. A série vem lucrando a cada ano, mesmo sendo meio " clichê ". Mas é disso que o povo gosta. Se eu gostei do jogo de puzzle, e compro a continuação, não vou querer um jogo de batalha naval, e sim um do mesmo estilo do anterior.

    Mario vem mudando, é verdade, mas na minha opinião ( e acredito que na opinião de muitos jogadores antigos ) ele está indo pra pior. A Nintendo tem que mudar, mas se acabar " estragando " a série, ela tem que voltar ao que era antes, coisa que ela não sabe. Mario é uma série " bobinha ", que vive em mundo de fantasia mesmo, mora em um reino de colgumelos, tudo uma grande brincadeira, não tem problema brincar com Mario, podemos leva-lo ao espaço, ao alaska, ou até à um reino numa poça de lama.

    A Nintendo fazia sucesso com Mario. Com o passar do tempo, resolveu lança-lo em 3D, como um grande puzzle, em que você entrava em um mundo em busca de uma estrela. Fez o maior sucesso. Logo, ela muda o estilo de jogo para um jogo fácil, em que o objetivo é só " jogar ", sem pensar, sem resolver desafios, sem grandes problemas, coisa que por muitos jogadores antigos, como eu, resultaram em uma dresgraça para série. E os jogos de Mario continuaram assim ( SMG2, SM3DL ). Entenderam o problema? Com Mario a Nintendo tem mais flexibilidade, se dá errado num jogo, vamos fazer uma idéia mais mirabolante no outro. Isso está acabando com a série Mario, essa flexibilidade das idéias.


    Zelda não tem lá essa flexibilidade. Por isso ja é considerado pela maioria dos fãs a MELHOR série da Nintendo, passando Mario. Por que? A série segue sempre o mesmo estilo que conquista as pessoas. Quando as pessoas jogam Mario, ele não é mais a mesma coisa, por isso não faz mais tanto sucesso. A série Zelda não. Conquista e continua conquistando fãs.

    A série Zelda já tentou mudar com o Zelda II, e como foi mau sucedida, voltou a antiga formula, entendem?
    Kadmus
    Kadmus
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30


    Karma Karma : 14
    Posts Posts : 329

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Kadmus Ter 06 Mar 2012, 23:06

    Acho que a mecânica de Zelda ta muito desgastada, apesar de que sempre produzirá bons jogos dessa forma, acredito que cabem sim inovações. Por exemplo, este esquema de pegue a arma na dungeon e use-a contra o chefe, logo após use-a muito pouco já está chato. Alguns puzzles tmn estão muito batidos, hj jogadores experientes da série não tem dificuldade em zerar o jogo.
    Eu particularmente acrescentaria em Zelda, personalização e evolução de itens, algo mais parecidos com rpg's e a possibilidade de algumas personalizações como por exemplo poder equipar link com uma malha de mithril e ele ficaria mais resitente... Enfim algumas coisas que aproximassem Zelda de um rpg mais tradicional porém sem afastá-lo da ação característica.
    avatar
    Emmanoelbs
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 611

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Emmanoelbs Qua 07 Mar 2012, 00:05

    acho que eles tiram nota dos jogos da nintendo sem saber direito como é o jogo e mal jogam ele, é óbvio que são sonystas, mario kart 7 se não me engano não tirou a nota que merecia.


    Última edição por Emmanoelbs em Qua 07 Mar 2012, 00:10, editado 2 vez(es)
    PGrossmann
    PGrossmann
    Veterano Nv.4
    Veterano Nv.4


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 488

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por PGrossmann Qua 07 Mar 2012, 00:07

    Não gosta? Não joga.

    Ninguém te obriga a jogar Zelda, Mario e Pokemon.
    avatar
    Emmanoelbs
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 31
    Posts Posts : 611

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Emmanoelbs Qua 07 Mar 2012, 00:11

    Kadmus escreveu:Acho que a mecânica de Zelda ta muito desgastada, apesar de que sempre produzirá bons jogos dessa forma, acredito que cabem sim inovações. Por exemplo, este esquema de pegue a arma na dungeon e use-a contra o chefe, logo após use-a muito pouco já está chato. Alguns puzzles tmn estão muito batidos, hj jogadores experientes da série não tem dificuldade em zerar o jogo.
    Eu particularmente acrescentaria em Zelda, personalização e evolução de itens, algo mais parecidos com rpg's e a possibilidade de algumas personalizações como por exemplo poder equipar link com uma malha de mithril e ele ficaria mais resitente... Enfim algumas coisas que aproximassem Zelda de um rpg mais tradicional porém sem afastá-lo da ação característica.

    concordo, é sempre a mesma coisa, já os jogos do mario tem os spin-offs e os vários jeitos de jogar! ^^

    por isso que zelda fica em segundo plano, e mario fica na monarquia da nintendo, se não concordam então não sabem avaliar direito tbm.


    Última edição por Emmanoelbs em Qua 07 Mar 2012, 00:12, editado 1 vez(es)
    Guinomonster
    Guinomonster
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2261
    Posts Posts : 7418

    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Guinomonster Qua 07 Mar 2012, 00:11

    pgrossmann escreveu:Não gosta? Não joga.

    Ninguém te obriga a jogar Zelda, Mario e Pokemon.

    Ninguém obriga ele a seguir seu comentário.

    Conteúdo patrocinado


    Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario? - Página 2 Empty Re: Zelda pode/deve ser tratado igual ao Mario?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 18:34