Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+26
Death Rainbow
LuKasBaKa
alsforever
leorixx
HBMofati
rrobson
enzo nintendo
frjoe
Angeloverlord
Zedd
Marcio1000
Weber
¿Pedro?
LordFarael
EHHH
Red Nocturne
Nettinhw
Master_of_Puppets_99
Donkey Kong
vinicius3
Kalayude
Chevrand
Garo Master
rukasu
Yakusa
ALL
30 participantes

    Jogos antigos marcavam mais

    frjoe
    frjoe
    Veterano Nv.6
    Veterano Nv.6


    Karma Karma : 44
    Posts Posts : 543

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por frjoe Ter 06 Mar 2012, 15:05

    Quando erámos pequenos tinhamos um senso crítico bem limitado e por isso jogos antigos dão a impressão de serem melhores pra alguns, ao analisar determinados jogos que achava sensacionais hoje vejo nada demais. Os jogos atualmente são reciclagem de ideias existentes há muito tempo, esse é o problema.
    enzo nintendo
    enzo nintendo
    Membro Nv.32
    Membro Nv.32


    Karma Karma : 139
    Posts Posts : 344

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por enzo nintendo Ter 06 Mar 2012, 19:00

    jogos bom de antigamente e olha eu nasci em 2001 quando ainda tinha 251 pokemons :
    super mario bros 3
    legend of zelda a link to the past
    tetris
    super mario land 2
    show do milhão Laughing
    refrigerante Clap :coolface:
    tirando o refrigerante o resto e tudo jogo
    rrobson
    rrobson
    Veterano Nv.9
    Veterano Nv.9


    Karma Karma : 35
    Posts Posts : 624

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por rrobson Ter 06 Mar 2012, 19:20

    Nada mais marcante como Super Mario World,ao em vez de os mapas ser por mundos diferentes,o jogo inteiro tinha o mapa grande para ir desbloqueando as fases,alem de ter muitas saidas secretas,jogava nas tardes esse jogo era/é muito divertido
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Convidad Ter 06 Mar 2012, 23:30

    gostaria de voltar no tempo. jogar tabuleiros era bem melhor que eletronicos.
    ALL
    ALL
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 68

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por ALL Qua 07 Mar 2012, 07:06

    Angeloverlord escreveu:Daqui a 10 anos veremos se marcam ou não, pra uma criança que começou nos Games agora , serão esses jogos que ele vai lembrar daqui a alguns anos, afinal se um jogo é bom, ele continua sendo bom não importa quantos anos se passem.

    Quando eu tinha 9 anos eu só queria jogar Donkey Kong Country 3. Hoje eu to louco para que saia num virtual console para o 3DS porque em emulador não é a mesma coisa.
    Porém tenho 4 primos que estão em idade entre 7 e 13 anos e todos foram criados com bastante video games, até por influência minha, e apesar de nem todos terem desenvolvido um apego aos games (a maioria nem liga mais para isso) somente 1 dele, que tem 9 anos, curte ainda jogar video game, e contudo, não tem um jogo favorito, joga qualquer jogo que aparecer pela frente e, mesmo tendo jogado Mario Galaxy, Mario Kart Wii, New Mario Bros e diversos outros jogos de Wii que tenho e de DS que ele tem com R4, não tem nenhum favorito e não ficou marcado por nenhum. No máximo, adora ficar trocando Pokemon com os amigos, mas não sei se isso será o "apego" dele.




    Hitsugi escreveu:gostaria de voltar no tempo. jogar tabuleiros era bem melhor que eletronicos.

    Cara, jogos de tabuleiro ainda não foram instintos, só a relação presencial que foi. Vá, junte seus amigos e jogue banco imobiliário, War, Imagem & Ação ou qualquer coisa que lhe agrade, e, se não tiver amigos, jogue online.... Smile
    HBMofati
    HBMofati
    Veterano Nv.19
    Veterano Nv.19


    Karma Karma : 126
    Posts Posts : 854

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por HBMofati Qua 07 Mar 2012, 14:49

    O QUE A MAIORIA ACHA:

    As pessoas nostáugicas ainda são forte compradores ou consumidores de consoles atuais. Elas curtem jogos com gráficos HD, curtem uma dose bem grande de realismo nos jogos, curtem um bom tiro em primeira pessoa... MAS, com certeza preferem um bom jogo em 2D comum mesmo, no Super Nintendo, NES, MegaDrive e/ou Master Sistem. Aposto como muitas deles preferem pular em cima de tartarugas do que metralhar o inimigo. Muitas preferem apertar um "Y" para correr do que fazer o maior esforço na frente de um sensor de movimentos para dar aquela corridinha básica. Muitos preferem ainda um simples controle meio arcaico e com fios curtos do SNES, sem analógicos, ou L2/R2 do que aquele monte de botões muitas vezes poucos explorados do PS3. Vou te dizer a verdade, eu também prefiro os jogos antigos.

    Assim, os jogos clássicos e antigos tem mesmo essa fama de ser mais marcante, mais recompensador...

    O QUE EU ACHO: (minha humilde opinião)

    Os jogos tanto de hoje, quanto de ontem, quanto de amanhã, marcam a mesma coisa. Claro, uns mais que os outros, uns menos que os outros, mas a essência é essa. Alguém vai escrever:

    Porque????

    E eu vou escrever: Porque os jogos de antes tem fama de marcarem mais? Simples. Porque todos, a maioria ou alguns de nós, que estamos dando nossas opniões aqui nesse fórum, temos uma história de que quando eramos criancinha, jogávamos DK até o cartucho derreter. Alguns jogavam F-Zero, outros qualquer outro jogo que eu não citei, mas o fato é que antes, era mais fácil agradar a nós, que eramos apenas crianças, e não tinhamos tanto censo crítico como temos hoje.

    Eu por exemplo lembro de passar a tarde jogando um jogo no PS1 do meu primo. Aquele jogo me entretia, a tarde toda de quando ia ficar na casa dele, e tenho certeza de que se eu não tivesse jogado aquele jogo naquela época, e que se eu fosse apresentado a ele hoje, notaria mil defeitos e o taixaria como ruim. Volto no tempo e pego esse jogo no PS1 do meu primo (que agora é meu Smile ) e o jogo hoje. Minha reação: "que saudade, aaah, que tempo bom, adorava esse jogo, quanta nostalgia cabe em 700MB de um CD de PlayStation! OMG!"

    O mesmo ocorre com meu querido SNES, me pego jogando muito nele até hoje. Tenho carinho especial por jogos antigos, não porque me marcaram mais, mas sim porque jogava quando era criança.

    Quando eu nasci, o SNES já tinha saído de linha; quando o vi pela primeira vez, o taxei como obsoleto, velho, mal feito. Quando o ganhei, mesmo tendo um PS2, jogava muito mais no SNES. Aprendi ma admitir o quão bem feito ele é, e que naquela máquina pesada, mas divertida, não tinha nada de obsoleto, talvez velho, mas obsoleto nunca.

    Nossos pais pensavam na época do SNES que jogos mais antigos ainda marcavam muito mais. Eles jogavam Atari, TeleJogo...

    Bem, é o que eu penso, jogos de hoje e de ontem marcam o mesmo. Uns mais, outros menos.
    ALL
    ALL
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 68

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por ALL Qua 07 Mar 2012, 15:23

    HBMofati
    O questio nostalgia não pode ser ignorado jamais, porque desapercebidamente dizemos que um jogo é melhor que oturo porque nos trazem recordações de bons momentos e o que estou tentando fazer aqui é dizer que para as crianças de hoje, ou mesmo para nós, os jogos não despertam mais a mesma sensação fantástica, impressionante e nem reune mais tanto o grupo de amigos como fazia antigamente...
    leorixx
    leorixx
    Veterano Nv.17
    Veterano Nv.17


    Karma Karma : 69
    Posts Posts : 811

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por leorixx Qua 07 Mar 2012, 21:15

    ALL escreveu:Esse negócio de tutorial ta mastigando demais o jogo...
    No Donkey Kong Country Returns se morrer demais é possível por o pc para passar de fase por você. A mesma coisa acontece no Mario Land 3D. Ninguém mais se esforça para passar das fases e todo o quebra-cabeça e enigma e resposta é dada numa placa na sua cara ou um personagem te dá a resposta....
    Antigamente se não conseguia fazer algo, tinha que repetir até conseguir ou desistir, o que nos forçava a jogar mais o jogo e memoriza-lo mais.

    Como o Rukasu falou os jogos antigamente
    rukasu escreveu:não contava com tutoriais, era tudo na base do "se vira"
    . E quando descobríamos algo novo ficavamos encantados e isso dava aquela sensação especial de "eu conquistei algo dentro do jogo", como se tivessemos feito o jogo e não apenas jogado.

    Nunca me esquecerei a reação que tive quando descobri que segurando Z e apertando A o Mario (em Super Mario 64) dava uma rasteira ou quando acertava por acaso a combinação de poderes que abriria a passagem para pegar os fragmentos de crystal em Kirby Crystal Shards no N64...

    E como eu disse, hoje já não temos um jogo que perdure em discussões, gere memes ou seja usado como referência em conversas por mais de 4 meses.


    NOSSA, MEU JOGO DEU UMA VIRA-VOLTA QUANDO DESCOBRI ISSO!


    Voltando ao assunto, concordo plenamente com você. Os jogos hoje em dia são fáceis, apenas isso. É um passatempo, não uma diversão. Jogar jogos novos é como um corredor, você só tem um caminho. Jogar jogos de NES era como um labirinto, milhares de caminos, muitos errados, que te faziam voltar, e tentar outro caminho, e as vezes até achar uma passagem secreta.

    Muitos podem dizer que é por causa da nostalgia, mas como posso me apegar a algo não empolgante ( Não achei outro termo para usar ), fácil, e que só me faz perder tempo de vida.

    Claro, jogos hoje em dia como CoD, MK, entre outros, ainda vão ficar na minha memória, pois passei grandes emoções com eles. Porém eles são minoria. Hoje em dia jogos são destinados para treinar o cérebro de uma criança de 6 anos, pelo menos os da Nintendo. Podem reclamar comigo, mas não podem me chamar de mentiroso.

    O nosso amor pelos jogos do passado não é só pela nostalgia, mas também por raiva dos jogos novos. Pois nós NÃO passamos bons momentos com eles, NÃO usamos nem 1/30 do cérebro para descobrir o caminho, e NÃO nos conformamos como zilhões de pessoas gostam desses jogos. Eu li MUITO bem sobre SM3DL. Porém, quando consegui o jogo vi que não era nada de mais. Aquilo era uma brincadeira, mas fácil que abrir uma torneira, e foi como um insulto pra mim. Como a " mídia " pode elogiar TÃO bem um jogo desse, com um clássico do passado que dá de 200 a zero nesses joguinhos?


    Sou meio hipócrita, pois ainda jogo jogos novos, mas com a esperança de que eles voltem a ser como antigamente. A Nintendo não vai perder fãs que quebraram a cabeça para descobrir aquela passagem secreta em Metroid, ou que socaram a parede de raiva por morrer no último castelo do Super Mario Bros, mas vai ganhar afeto. Quanto mais gostamos de uma coisa, quanto mais lutamos por ela, mais ela vale a pena.

    É por isso que jogos não são mais " amados "
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Convidad Qui 08 Mar 2012, 00:01

    BLAH BLAH BLAH, o novo é ruim, antigo é bom, certíssimo, vocês falam como se antigamente tivesse só jogo bom, né? Falam como se o passado fosse bom e o futuro fosse ruim, na boa, nostalgia detected, se não conseguem se adequar a geração nova, desistam.
    alsforever
    alsforever
    Membro Nv.17
    Membro Nv.17


    Karma Karma : 34
    Posts Posts : 196

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por alsforever Qui 08 Mar 2012, 00:28

    Concordo que os games de antigamente ficarão para a história, agora que os atuais (principalmente da Nintendo), alguns apenas, não ficarão para a história é um absurdo!Dizer que Mario Galaxy será esquecível é grande burrice, Mario Galaxy inovou e mutio no mundo de Mario e Skyward Sword também será inesquecível já que é o jogo que conta sobre o começo da linha do tempo de Zelda.
    LuKasBaKa
    LuKasBaKa
    Veterano Nv.10
    Veterano Nv.10


    Karma Karma : 39
    Posts Posts : 648

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por LuKasBaKa Qui 08 Mar 2012, 00:34

    DTL-kun escreveu:BLAH BLAH BLAH, o novo é ruim, antigo é bom, certíssimo, vocês falam como se antigamente tivesse só jogo bom, né? Falam como se o passado fosse bom e o futuro fosse ruim, na boa, nostalgia detected, se não conseguem se adequar a geração nova, desistam.
    Clap Clap
    >_< podia ter dormido sem esse comment xD
    enfim concordo em tudo com o DTL ._. se vc não gosto de jogos novos pega o NES vai jogar mario 8-bits e pronto .-. cara antigamente tinha muito jogo porco... assim como em hoje em dia tbm há... ficar discutindo qual época foi melhor é besteira... se vc não gosta dos games de hj apenas não jogue '-' simples assim..
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Convidad Qui 08 Mar 2012, 00:52

    O povo ta achando que dificuldade, agora é sinônimo de jogo marcante, falam que os jogos antigos são dificeis, porque nunca sequer tocaram em um manual de videogames, rs, na boa.

    No manual tem o comando da rasteira que o Mario dá e afins, é, e mesmo assim, OoT é cheio de dicas, e dicas, e mais dicas, e falam que é dificil.
    Kirby em maioria dos jogos SEMPRE foi fácil!! Sempre! Com exceção de alguns jogos, mas Kirby Superstar e afins nunca apelaram para dificuldade, Kirby Wii nem preciso dizer que é fácil como os outros, comparar Kirby 64 com Kirby Wii é injusto, não? Um é plataformer, o outro tem um pouco de 3D, fica complicado.

    DKC é díficil de zerar, sério? Eu zero os três jogos sem complicações, é fácil mesmo, agora, a franquia sempre desafiou aqueles que procuram tudo, e que querem completar tudo, eu vi isto nos 4 jogos da série, na boa, vocês falam que é dificil, porque não sabiam jogar ou não entendiam.

    Super Mario World = Fácil,pfff.
    Super Mario Galaxy e o Galaxy 2 me deram mais desafio que Super Mario World, sem ofensas.

    E outra coisa, detonado no jogo como Skyward, DKCR ou SM 3D Land, usa quem quer, não podes generalizar todo mundo, só porque tem ajudas nos jogos, que eu ache desnecessária, nem todos são obrigados a serem bons nos videogames.

    Vocês falam tanto de dificuldade, e se esquecem que um jogo tem um ponto chave : Jogabilidade, se você enfiar dificuldade e ferrar a jogabilidade, o jogo se torna frustante. Hoje em dia, ninguém se importa tanto com a dificuldade, se importam mais com a imersão, gameplay e história.

    Agora, dizer que não me diverti com DKCR ou Skyward Sword é muita hipocrisia, eu gosto do antigo, mas aceito o novo, contanto que não façam qualquer coisa. * cof cof Rare cof cof cof Banjo Kazooie cof cof cof 360 cof cof*

    Tantos jogos bons por ai, e vocês chorando e reclamando.
    Ninguém vive de nostalgia, querer que tudo seja como antes é pedir para retroceder, é.

    Dificuldade não salva um jogo, Super Meat Boy, I Wanna Be the Guy e The Binding of Isaac não podem ser apreciados por todos, justamente por serem jogos que não inovam, só apresentam dificuldades e desafios, não são todos que gostam de ser desafiados assim.

    Eu aprecio jogos com uma jogabilidade, uma boa história, novos conceitos, imersão e boas músicas, eu não peço muito, e nem pouco. Dificuldade é só um extra. E se vocês lessem manuais, achariam alguns jogos antigos, bem fáceis, mesmo, na boa. Se eu seguisse os conceitos que o povo prega neste tópico, eu deixaria de jogar Oboro Muramasa, TLoZ : Skyward Sword, Super Mario Galaxy 2, DKCR, e vários outros.

    Novo não é melhor que o antigo
    Antigo não é melhor que o novo.
    É como comparar uma cama com um prato de arroz.
    Antigamente, a dificuldade era crucial para dar longevidade ao jogo.
    Castlevania I, no NES, os cartuchos tem pouco espaço, o que a Konami fez? Usou o pouco espaço mas colocou inimigos bem posicionados e que te forçassem a pensar mesmo. Não havia tanta tecnologia como há hoje.

    Hoje em dia, tu pode criar um jogo bom, começando pelo enredo, na jogabilidade, gráficos bons( não mega explosivos.) e músicas boas, o gosto mudou ao longo dos tempos, deal with it.
    ALL
    ALL
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 26
    Posts Posts : 68

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por ALL Qui 08 Mar 2012, 09:18

    Para começo de conversa quero deixar claro que não estou comparando jogos antigos com os novos, estou comparando jogos antigos e sua sensação na época e jogos novos e sua sensação atualmente. Não vou, nem quero dizer que OoT é melhor que Skyward Sword, mas vou dizer que na época do OoT tive uma sensação melhor do jogo do que hoje com o SkywardSword, que alias é um jogo muito contraditório para mim, mas se eu entrar nesse mérito fujo do foco da discussão.

    alsforever escreveu:Concordo que os games de antigamente ficarão para a história, agora que os atuais (principalmente da Nintendo), alguns apenas, não ficarão para a história é um absurdo!Dizer que Mario Galaxy será esquecível é grande burrice, Mario Galaxy inovou e mutio no mundo de Mario e Skyward Sword também será inesquecível já que é o jogo que conta sobre o começo da linha do tempo de Zelda.

    Mas veja só, no caso no Mario Galaxy o jogo é foda, demonstrou o melhor do Wii porém não me apresentou qualquer replay, porque o jogo se limita a linearidade tornando impossível fazer qualquer coisa que não seja seguir em frente. Coisa que não acontece no Super Mario 64 que permitia ficar correndo para lá e para cá sem precisar ir para a estrela.

    Skyward Sword também, por só ter a cidade de Skyloft achei que tornou o espaço de brincadeira e de exploração limitado, afinal para passar de um lugar para o outro só indo pelas passagens do céu.

    DTL-kun

    Você apenas fez jus ao "hatter gonna hate" porque passou mais do post dizendo porque somos ignorantes nostálgicos do que tentando nos convencer porque não deveríamos ser. Isso para mim não vale de nada, até porque sei enxergar o limite da minha nostalgia, afinal de contas me diverti muito com um jogo dos Power Rangers de Snes que provavelmente é uma m***, mas tenho boas lembranças dele, porém você não me vê aqui falando que ele era melhor que os jogos de hoje em dia...

    Mas dificuldade no jogo é como eu disse, faz você retornar diversas vezes ao jogo o que faz memorizá-lo, não é elemento excencial de qualidade, principalmente porque o que busco dizer aqui nesse tópico é que os jogos de hoje não marcam tanto, se são lineares, fáceis e curtos ninguém memoriza o jogo o suficiente para ter uma nostalgia futura.

    E jogos como Okami (o de wii porque não joguei no ps2), No more Heroes 1 e 2 e Metroid Other M não vou esquecer nunca, esses são meus pontos de nostalgia da modernidade, mas não é pelos mesmos motivos que tenho nostalgia de outros jogos do passado.

    Alias, você falou em trilha sonora, já reparou como hoje em dia parece que se investe pouco em trilha sonora ? Ou ela são remake ou remix de velhas musicas do próprio jogo ou mau da para ouvir elas no jogo de tão suaves que são. As do Mario Kart Wii eu só lembro de 1 ou 2, do Mario Kart n64/ DS lembro de todas e não foi pro falta de jogar. As musicas de skyward sword não me marcaram nem um pouco, tudo bem que aqui o que fala mais é a expectativa que jogos da franquia zelda tenham musicas boasp or causa do OoT, mas sei que zelda não é um jogo de "tocarm usiquinhas" porém, até as tocadas com a Harpa são um saco (exceto a que a própria Zelda canta).

    Agora se vai vir aqui só para reclamar de quem ta "reclamando" então porque não vai jogar seus jogos modernos e sensacionais já que acha que tem tantos ?

    Tem gente demais achando que jogos hoje em dia não são mais a mesma coisa Deal with it!




    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 428017_10150657999289446_124400289445_9147745_948081454_n
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Convidad Qui 08 Mar 2012, 15:32

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 PQAAAHLZ0kCHLce0Ys1Egtc4K9zyKQROYYjdQRbV9lpayeIn7fiLweL_mz-wjIU5kM_ePWUGtwZLbcucszDgTy1jSDYAm1T1UGNEgljeGAGPGwpMhD3j1d4p0L5d

    " Você apenas fez jus ao "hatter gonna hate" porque passou mais do post dizendo porque somos ignorantes nostálgicos do que tentando nos convencer porque não deveríamos ser. Isso para mim não vale de nada, até porque sei enxergar o limite da minha nostalgia, afinal de contas me diverti muito com um jogo dos Power Rangers de Snes que provavelmente é uma m***, mas tenho boas lembranças dele, porém você não me vê aqui falando que ele era melhor que os jogos de hoje em dia..."

    Blah blah blah, enxergar o limite da nostalgia, certo.
    > Nome do tópico : Jogos antigos marcavam mais.
    > Antigo é mais marcante que novo? Claro, fator nostalgia em primeiro lugar neste tópico.
    > Estamos em pleno next gen.
    >Jogos ruins existem em toda era dos videogames.
    Certíssimo! Contradição à mil.
    Tá, os jogos antigos sempre serão mais marcantes, certo.
    E o povo que começou a jogar? Desta geração atual?
    Vai pensar o mesmo dos jogos antigos?
    É muito nonsense dizer que os jogos antigos são mais marcantes. Laughing

    " Mas dificuldade no jogo é como eu disse, faz você retornar diversas vezes ao jogo o que faz memorizá-lo, não é elemento excencial de qualidade, principalmente porque o que busco dizer aqui nesse tópico é que os jogos de hoje não marcam tanto, se são lineares, fáceis e curtos ninguém memoriza o jogo o suficiente para ter uma nostalgia futura."

    >> Excencial
    Essa ai quase me causou câncer, véi.
    Demon Souls, Dark Souls e outros jogos mandaram abraços, só não citei Super Meat Boy, por motivos óbvios. Next gen = liberdade, imersão, jogabilidade, enredo e músicas, tchau, era da dificuldade e manuais, oi, era da imersão e jogabilidade.

    " E jogos como Okami (o de wii porque não joguei no ps2), No more Heroes 1 e 2 e Metroid Other M não vou esquecer nunca, esses são meus pontos de nostalgia da modernidade, mas não é pelos mesmos motivos que tenho nostalgia de outros jogos do passado. "

    Engraçado, falava tanto que os jogos antigos são marcantes, agora nega e diz que os novos também são marcantes? E até tinha citado que as crianças de hoje não teriam do que se lembrar, certíssimo.
    Se decida o que é mais marcante logo. Laughing

    " Alias, você falou em trilha sonora, já reparou como hoje em dia parece que se investe pouco em trilha sonora ? Ou ela são remake ou remix de velhas musicas do próprio jogo ou mau da para ouvir elas no jogo de tão suaves que são. As do Mario Kart Wii eu só lembro de 1 ou 2, do Mario Kart n64/ DS lembro de todas e não foi pro falta de jogar. As musicas de skyward sword não me marcaram nem um pouco, tudo bem que aqui o que fala mais é a expectativa que jogos da franquia zelda tenham musicas boasp or causa do OoT, mas sei que zelda não é um jogo de "tocarm usiquinhas" porém, até as tocadas com a Harpa são um saco (exceto a que a própria Zelda canta) ."

    Portal 2, e vários outros jogos mandaram abraços, essa é a afirmação mais nonsense que acabou de fazer, instrumentos suaves? Olha, estamos em pleno next gen, os recursos são muitos, MUITOS. Você acha mesmo que só porque evoluímos tanto, a música não foi junto? Oh lord! "Ou elas são remakes ou remixes", essa doeu que me deu até câncer. Você pegou DKCR de exemplo, mas o que é uma série sem suas músicas clássicas? DKCR trouxe nostalgia mas com isto, levou uma ALL-NEW-ADVENTURE, diferente de Sonic 4 que tem tanto rehash, que faria um fã da série ficar triste, de tão ruim como o episode I ficou e vendo o episode II, não tou com ânimo, por mais que gráficos tenham melhorados, SEGA novamente não está ouvindo os fãs.

    Sério mesmo? Eu achei as músicas do TLoZ : Skyward Sword bem melhores que as do Ocarina of Time, na boa, as músicas com a harpa são irritantes? Eu gostei bastante do TLoZ : Skyward Sword, foi o único jogo da série que joguei com tanto prazer de completar tudo e fazer farra com meus inimigos e que me diverti muito usando arco e flecha. E não vi nada de especial na OST do OoT, de boa.

    " Agora se vai vir aqui só para reclamar de quem ta "reclamando" então porque não vai jogar seus jogos modernos e sensacionais já que acha que tem tantos ? "

    Porque eu estou em um fórum e estou dando minha opinião, e eu que pergunto, porque não vai jogar seus jogos retros? Na boa, já tem retrofag demais no mundo, e o título do tópico só revela a nostalgia absurda que o povo sente. Laughing

    " Tem gente demais achando que jogos hoje em dia não são mais a mesma coisa Deal with it! "

    Tem gente demais perdendo jogos bons e tem muitos gamers que estão aproveitando o que é de atual e bom, e chorando menos pelo passado, abraços. Engraçado é dizer que tudo antigamente era mais marcante, se for assim, eu vou começar a falar da minha infância. Laughing

    Jogos hoje não são memes, tá certo, se visse o TUMBLR e TLoZ - Skyward Sword, veria que ele virou um meme, assim como a flechada no joelho do Skyrim, mas memes não são algo que deva se ter consideração tão grande. Laughing

    Super Mario Galaxy e SMG2, zerou, acabou, não tem porque se sacrificar mais , mas Super Mario 64 é quase a mesma coisa, quando eu obtive todas as estrelas, nem me veio em mente, começar um novo, ou seja, valor replay de ambos são iguais, fim, não é porque é antigo que tem mais valor replay.

    E na boa, depois do comentário do Kirby Wii ser fácil demais para um jogo da franquia Kirby, é melhor eu sair deste tópico, porque aquela comparação, meu deus. Todo mundo sabe que jogos de Kirby costumam ser fáceis, afinal, o que vale é a experiência que o jogo oferece, é. E na boa, eu considero o replay deste jogo consideravelmente bom. Laughing
    Se existem exceções, é outra história.


    Última edição por DTL-kun em Qui 08 Mar 2012, 17:16, editado 1 vez(es)
    Death Rainbow
    Death Rainbow
    Membro Nv.4
    Membro Nv.4


    Karma Karma : 13
    Posts Posts : 65

    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Death Rainbow Qui 08 Mar 2012, 16:28

    Na boa, os dois primeiros jogos da série Megaman rularam tudo, e o Mega-drive quando chegou com Sonic, a trilha sonora, e a capacidade sonora do Mega-drive eram coisa de louco para a época.

    Conteúdo patrocinado


    Jogos antigos marcavam mais  - Página 3 Empty Re: Jogos antigos marcavam mais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 12:29