Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+32
joskezero
iPhod
Angeloverlord
Springer
Newtão
Mat Lee
Neku590
Suicune
¿Pedro?
Sheik
Balanakuya
l1p3zinho
Sehiz
Bferrari350
Sora_DR
Lauro
SparkTFS
White Dragon
Supersth1
Rank X
Fujoxas
XxNoob
Weber
k.dark
Yakusa
OpacoLione
ExtremeZelda
Bredy
MatheusR.
Rafos
DeLarge
Soade
36 participantes

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Soade
    Soade
    Membro Nv.15
    Membro Nv.15


    Karma Karma : 20
    Posts Posts : 174

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por Soade Qui 12 Jan 2012, 14:28

    Maasaki Tsuruta, um dos chefões do departamento de tecnologia da sony deu uma entrevista exclusiva ao E&T na qual revela um montão de coisas que podem ser dicas fortes sobre o que está a caminho.

    Primeiro, ele começa por dizer que quando a sucessora da playstation 3 for lançada, a ps3 já deverá ter 7 anos de vida, e que a próxima consola não se chamará de playstation 4! Mas tal como todas as consolas Sony, terá um ciclo de vida de 10 anos.

    A Longevidade da Playstation 4 (vamos chamá-la assim, por agora) é uma questão de economia, a começar pela inflação do sistema de design de eletronica.

    O cell que custou mais de 400 milhões de dólares a ser feito, terá como sucessor um cpu que terá que ir mais longe, muito mais longe! mas não será feito só porque é esperado que as próximas consolas tenham que puxar muito poder.

    A Sony não fala sobr eo orçamento que vai depositar na próxima consola, mas os analistas indicam que será acima de 1 bilhão e isso é uma estimativa por baixo, esperando que o valor seja algo bem acima disso.

    A sony fará uma enorme jogada financeira e tecnológica e a sony esperará ver o retorno desse investimento com o tempo.

    Temos que olhar para as soluções actuais no mercado e tecnologias e ver como podemos utilizá-las para extender a vida do produto, todos queremos criar uma tecnologia perfeita, mas isso não existe, temos sim, que ver o que temos de disponivel no ommento e tentar chegar o mais perto possivel desse objectivo, mesmo quando as coisas ainda estão a alguns anos de distância.

    É o objectivo da sony de desenvolver uma mudança de estratégia para que possa ter um produto que dure mais tempo.

    As consolas hoje em dia são apenas uma parte do jogo, também há periféricos de alta tecnologia que podem entregar o sucesso tão bem quanto a própria consola, a nintendo provou isso com a nintendo wii, que fez uma consola não-hd competir em muitos campos e até bater os seus rivais de alta resolução, um outro indicador é o kinect que conseguiu adicionar algo novo a uma plataforma que já tinha 5 anos de idade.

    Se queremos que a próxima playstation tenha uma performance estelar, tem que ter processamento e força bruta para entregar ao consumidor algo muito depois de ter sido lançada e manter-se actual com novas opções.

    Tsuruta fala também que a visão da estratégia é tornar os jogos mais interactivos, e para isso a sony quer jogos que respondam aos jogadores, às suas emoções e até sinais vitais, e isso passa inclusivé por um sistema que consegue reconhecer os movimentos dos olhos dos jogadores.

    Outra coisa que queremos fazer..

    Os controles hoje em dia conseguem vibrar ou resistir a movimentos dos jogadores, mas queremos ir mais longe, queremos incluir o toque, isto é, reproduzir a sensação tactil, por exemplo de passarmos a mão por um gato e sentir na nossa mão, esse exacto toque! será uma realidade diferente.

    Imaginamos um capacete que nos colocará num ambiente 3D, mas com capacidade de não serem apenas objectos 3D nesse ambiente, para isso, temos o SLAM, que é o Simultaneous Localisation and Mapping, que estaos a estudar em Londres.

    Há mais de 5 anos que andamos a trabalhar nisto, e estamos a falar de gráficos mesmo muito avançados, o facto aqui é apenas um, a nossa ambição na sony e planos é de conseguir implementar isto na próxima geração playstation, sabendo, obviamente que não será fácil, pois isto irá levantar muitos desafios.

    Este tipo de tecnologia vai precisar de vários tipos de tecnologia de sensores como MEMs, que são os sistemas de micro-electromecanicos, isto será colocado no controle ou capacete, e para isto é preciso processadores mesmo muito poderosos..

    Demorou uns 5 anos até conseguirmos ver o poder do Cell na sua plenitude, por isso temos que criar uma arquitectura um pouco mais lógica.

    O nosso objectivo é de conseguir framerates médios de 300 fps, e não queremos que o display seja de apenas 1080P, mas sim, algo mais a rondar os 8000P ou 4000P.

    O Mundo online apenas é excitante e lucrativo, mas não é suficiente para ser auto-suficiente, por isso é que as proximas gerações ainda precisarão de midia fisica, e essa será o blu-ray.

    Dado todos estes factores, fica a sensação que a sony, apesar de não nos dar nenhum tipo de especificação, fica realmente a sensação que a sony vai tentar avançar com algum tipo de máquina que poderá providenciar um mundo virtual.

    Fonte: Aqui (Visto na Outerspace)
    _________________________________________

    E mais uma vez a Sony colocando tecnologia de ponta pensando que todo mundo tem dinheiro pra ela. Só lembrar do PS3 por $599. Face Palm
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por DeLarge Qui 12 Jan 2012, 14:34

    8000p? 300FPS? HSUHAUSHAUHSUAHU essa sony me faz rir as vezes
    Rafos
    Rafos
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 704
    Posts Posts : 3486

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por Rafos Qui 12 Jan 2012, 14:44

    Caralho !

    lol , fiquei surpreso com essa . 8000P ou 4000P e 300FPS , acho muito ...
    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por MatheusR. Qui 12 Jan 2012, 14:56

    Caraca! Shocked

    Quanto será que vai custar tudo isso?
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por DeLarge Qui 12 Jan 2012, 14:59

    MatheusR. escreveu:Caraca! Shocked

    Quanto será que vai custar tudo isso?

    Mais de 8000 em barras de ouro que valem mais do que dinheiro
    Bredy
    Bredy
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 393

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por Bredy Qui 12 Jan 2012, 15:05

    300FPS por segundo nem com 10 NVIDIA 580.
    8000p? TV digital nem chegou aqui na minha cidade.
    Isso é puro marketing. E se for assim mesmo, vai bater os recordes do PS3, que custava 2000 dólares no lançamento.
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por ExtremeZelda Qui 12 Jan 2012, 15:08

    Esse console não vai custar o olho da cara, vai custar o corpo todo, a Sony pensa que todo mundo é milionário.


    Última edição por ExtremeZelda em Qui 12 Jan 2012, 15:12, editado 1 vez(es)
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por OpacoLione Qui 12 Jan 2012, 15:10

    PS4? Quando vai ser isso? tenho o PSP, e o PS2, meus amigos tem o PS3, acho o máximo, imagine o PS4!!!!???

    Que máximo
    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por MatheusR. Qui 12 Jan 2012, 15:21

    OpacoLione escreveu:PS4? Quando vai ser isso? tenho o PSP, e o PS2, meus amigos tem o PS3, acho o máximo, imagine o PS4!!!!???

    Que máximo
    Ainda não foi confirmado nada, e mesmo que tudo isso se torne verdade, esse treco vai custar uma alma...

    E disseram que o nome não vai ser PS4.
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por OpacoLione Qui 12 Jan 2012, 15:29

    MatheusR. escreveu:
    OpacoLione escreveu:PS4? Quando vai ser isso? tenho o PSP, e o PS2, meus amigos tem o PS3, acho o máximo, imagine o PS4!!!!???

    Que máximo
    Ainda não foi confirmado nada, e mesmo que tudo isso se torne verdade, esse treco vai custar uma alma...

    E disseram que o nome não vai ser PS4.


    Ah é? Nossa então como será que vai chamar..?
    Yakusa
    Yakusa
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 635
    Posts Posts : 4487

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por Yakusa Qui 12 Jan 2012, 15:36

    Claro que não vai ser PS4... "PS de quatro, lol".

    Bom, deve ser PS MoranguinhoFour.
    OpacoLione
    OpacoLione
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 97
    Posts Posts : 1463

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por OpacoLione Qui 12 Jan 2012, 15:39

    Yakusa escreveu:Claro que não vai ser PS4... "PS de quatro, lol".

    Bom, deve ser PS MoranguinhoFour.


    Hahah, que engraçado este nome...
    k.dark
    k.dark
    Veterano Nv.2
    Veterano Nv.2


    Karma Karma : 17
    Posts Posts : 442

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por k.dark Qui 12 Jan 2012, 15:58

    Aposto minha alma de que isso é mentira!
    Nem o olho humano consegue ver 300fps nosso limite se nao me engano é 210 '-'

    MatheusR.
    MatheusR.
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 153
    Posts Posts : 2092

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por MatheusR. Qui 12 Jan 2012, 16:02

    k.dark escreveu:Aposto minha alma de que isso é mentira!
    Nem o olho humano consegue ver 300fps nosso limite se nao me engano é 210 '-'

    Sério? Será que vamos ter que comprar olhos novos pra poder jogar também?
    DeLarge
    DeLarge
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 772
    Posts Posts : 3433

    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por DeLarge Qui 12 Jan 2012, 16:06

    ExtremeZelda escreveu:Esse console não vai custar o olho da cara, vai custar o corpo todo, a Sony pensa que todo mundo é milionário.

    O corpo? vai custar as almas de sua familia inteira

    Conteúdo patrocinado


    Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p... Empty Re: Sony e seu PS4, 300 FPS e 4000p...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 07:49