Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+73
heberthferes
Rhyel
xDids
Technohunter2810
rmoura
Jefferson Santos
NewOzwaldo
Gandalf
Pedrock
victorrms
Elemental
Wind Ice
ronaldo.cardoso.31
SirMeno
Zinid
Silver Snivy
Julio Cesar Madeira
frederico.p.antunes
Lucas_XY
Marcio1000
x0exe
Lucasmon
vits
Ulquiorra - Sama
J.Biermann
BoBzitoxD
Sanksuel
rafagamer
Reshay
Jamian
LCavalini
anmani
Robert Prado
alanzanella
elimar link
Rafaelm
Allusian
Wolflink
JonathanAlis
TheGreatFlare
Brake
Zerok
alanscampos
Ouphir
LOCATELLi
ari789
Felipe_Vieir4
moon.sarito1
Igor3ds
Furry Heterophobia
Jack
Ismatash
Koopa Guy
Raizen
Sero
Ulukai
Piedoroshi
Nan Gamer
ExtremeZelda
Cyber Archer
RicardoGuedes
E.R
Simplesmente Gian
André Carboni
Felipe Fabricio
Shenu
Aranoth
Alejandro_
Decidério
Isaque Nilton
Crash10
justiceiro
Hirga
77 participantes

    [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Math_Geek
    Math_Geek
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 3270
    Posts Posts : 8349

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Math_Geek Seg 10 Out 2016, 21:40

    eu nem sei se discuto sobre isso de idiomas também, já que não é o tema central do tópico (e até para um paralelo está bem distante -q), mas como atualmente 90% do movimento do fórum está aqui, acho que não faz mal lalalalalalalalala.

    Existem várias ferramentas para quem quiser aprender outro idioma, não só cursos pagos. Tem cursos gratuitos em algumas escolas, sites que ensinam de forma bem eficaz e até divertida, e a própria interação com o idioma te faz aprender (se ficar fugindo sempre de inglês, optando por outros idiomas que também não entende mas parecem mais fáceis, vai demorar muito para aprender). E como o wolflink falou, o Google tradutor está aí para todo mundo. Assim como o cara que postou poderia ter traduzido, os que não entendem muito do idioma podem também né (lalalalala sei que é um forum em português, mas o NX Boy aí disse que estava sem tempo para traduzir. Acham que por isso era melhor ele ter desistido de postar? )

    Enfim, não precisam levar esse post à sério. Só estou entediado e esse tópico é o único em que o povo está respondendo -q
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Wolflink Seg 10 Out 2016, 21:53

    Realmente gente, quem quer aprender, aprende de qualquer forma. Quando comecei meu curso de inglês eu já estava praticamente no avançado. Assim como aprendi a tocar guitarra, violão e baixo sozinho. E muitas outras coisas, enfim.
    Julio Cesar Madeira
    Julio Cesar Madeira
    Veterano Nv.3
    Veterano Nv.3


    Karma Karma : 250
    Posts Posts : 460

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Julio Cesar Madeira Seg 10 Out 2016, 22:02

    Hoje realmente é muito mais fácil ter noção de ingles , todo mundo pode aprender sem gastar dinheiro!

    Só espero que isso assunto não tenha começado por eu dizer que não estava entendendo nada , porque me referia ao dialogo e não ao idioma.
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Wolflink Seg 10 Out 2016, 22:04

    Julio Cesar Madeira escreveu:Hoje realmente é muito mais fácil ter noção de ingles , todo mundo pode aprender sem gastar dinheiro!

    Só espero que isso assunto não tenha começado por eu dizer que não estava entendendo nada , porque me referia ao dialogo e não ao idioma.
    Porem, como eu disse antes, nem todos tem interesse Wink O que eu realmente acho uma pena
    victor1
    victor1
    Membro Nv.9
    Membro Nv.9


    Karma Karma : 9
    Posts Posts : 116

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por victor1 Seg 10 Out 2016, 23:20

    Pessoal vejam este rumor exclusivo.
    https://www.youtube.com/watch?v=4YgD4H_9IBQ

    Caso se confirme, teremos consoles monstros com suporte de todas as Third Parties Very Happy .
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por ari789 Ter 11 Out 2016, 00:33

    Allusian escreveu:Vocês jogam em inglês mas fazem birra quando aparece rumor assim. Vai entender.

    Já ouviu em uma coisa mágica chamada de Patch de Tradução ? Psylol
    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Trad-tloz_10

    Todos os Zelda's e Pokemon que joguei foi na base do velho e bom patch de tradução, com exceção do Pokemon X que por sinal, acabou pegando poeira aqui justamente por isso, só utilizava ele no Online e acabei por vender ele, como a Nintendo é fresca e não faz como as outras empresas de traduzir os jogos o jeito é as gambiarras mesmo Rolling Eyes

    Zoeiras a parte, eu estou até tentando aprender um pouco de inglês por conta do Breath of the Wild já que duvido muito que a Nintendo vai dar um sinal de vida no Brasil tão cedo, mas a questão é, ninguém é obrigado aprender inglês, é essencial no mercado do trabalho ( mesmo eu me virando bem na Primeira Vara da Justiça Federal sem ele Psylol ) mas não é algo obrigatorio e pqp, estamos em um fórum brasileiro sobre a Nintendo, se tem gente reclamando é justamente por quê eles são brasileiros que não manjam de inglês ué Suspect
    Allusian
    Allusian
    Cuzão Blasfemador
    Cuzão Blasfemador


    Karma Karma : 615
    Posts Posts : 915

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Allusian Ter 11 Out 2016, 01:24

    @ari789
    Já sim, saudosas traduções da Gamevicio que eu baixava de vez em quando. Negócio é, eu não manjava inglês. Comprei meu primeiro Zelda e até hoje é o jogo da minha vida. Foi Zelda que me motivou a estudar inglês. E adivinhe, sozinho. Não fiz curso, não tinha internet na época e estudei em colégio público.
    Acho legal que muitas empresas lancem jogos traduzidos (com legendas ou até dublados) hoje em dia, mas isso deixou muita gente preguiçosa. Vejo tanto comentário em fóruns, grupos, sites do tipo "ah, eu não jogo tal jogo porque é tudo em inglês, eu não entendo nada". 
    Ninguém é obrigado a entender inglês, isso eu concordo. Mas também acho que ninguém é obrigado a traduzir. 
    Hoje a galera tem a faca e o queijo na mão mas se recusa a ir atrás do resultado ¯\_(ツ)_/¯
    Eu sei que muitos tem dificuldades, falta de tempo ou recursos, etc. Não estou julgando 100% e nem digo que todo mundo precisa aprender. Mas MUITA gente só reclama mas não faz nada pra mudar o próprio cenário.
    ari789
    ari789
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1975
    Posts Posts : 6452

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por ari789 Ter 11 Out 2016, 01:42

    Allusian escreveu:@ari789
    Já sim, saudosas traduções da Gamevicio que eu baixava de vez em quando. Negócio é, eu não manjava inglês. Comprei meu primeiro Zelda e até hoje é o jogo da minha vida. Foi Zelda que me motivou a estudar inglês. E adivinhe, sozinho. Não fiz curso, não tinha internet na época e estudei em colégio público.
    Acho legal que muitas empresas lancem jogos traduzidos (com legendas ou até dublados) hoje em dia, mas isso deixou muita gente preguiçosa. Vejo tanto comentário em fóruns, grupos, sites do tipo "ah, eu não jogo tal jogo porque é tudo em inglês, eu não entendo nada". 
    Ninguém é obrigado a entender inglês, isso eu concordo. Mas também acho que ninguém é obrigado a traduzir. 
    Hoje a galera tem a faca e o queijo na mão mas se recusa a ir atrás do resultado ¯\_(ツ)_/¯
    Eu sei que muitos tem dificuldades, falta de tempo ou recursos, etc. Não estou julgando 100% e nem digo que todo mundo precisa aprender. Mas MUITA gente só reclama mas não faz nada pra mudar o próprio cenário.

    True, assim chega a um empasse entre as pessoas que não são obrigadas a saberem inglês e as pessoas que não querem traduzir os textos e mandam aqui em inglês mesmo :v
    rafagamer
    rafagamer
    Membro Nv.8
    Membro Nv.8


    Karma Karma : 52
    Posts Posts : 102

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por rafagamer Ter 11 Out 2016, 04:23

    ari789 escreveu:
    Allusian escreveu:Vocês jogam em inglês mas fazem birra quando aparece rumor assim. Vai entender.

    Já ouviu em uma coisa mágica chamada de Patch de Tradução ? Psylol
    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Trad-tloz_10

    Todos os Zelda's e Pokemon que joguei foi na base do velho e bom patch de tradução, com exceção do Pokemon X que por sinal, acabou pegando poeira aqui justamente por isso, só utilizava ele no Online e acabei por vender ele, como a Nintendo é fresca e não faz como as outras empresas de traduzir os jogos o jeito é as gambiarras mesmo Rolling Eyes

    Zoeiras a parte, eu estou até tentando aprender um pouco de inglês por conta do Breath of the Wild já que duvido muito que a Nintendo vai dar um sinal de vida no Brasil tão cedo, mas a questão é, ninguém é obrigado aprender inglês, é essencial no mercado do trabalho ( mesmo eu me virando bem na Primeira Vara da Justiça Federal sem ele Psylol ) mas não é algo obrigatorio e pqp, estamos em um fórum brasileiro sobre a Nintendo, se tem gente reclamando é justamente por quê eles são brasileiros que não manjam de inglês ué Suspect
    Sim, ninguém é obrigado a aprender inglês, mas muito menos alguém é obrigado a APENAS postar em português (se tratando de um link ou cópia) ou muito menos ainda é obrigado a perder o tempo traduzindo.

    Maior m*** (no ponto de vista gamer) que existiu para o BR foram esses patches, as pessoas daqui ficaram preguiçosas. Se tinha um motivo que minha mãe não me enxia tanto o saco por jogar video-game quando eu era criança é porque ela sabe que os jogos foram os principais responsáveis por eu ter me tornado fluente em inglês, sem necessidade de ter que sair do país para isso.

    Tem infeliz que ainda tem coragem de defender a dublagem BR quando mais de 90% do trabalho é porcamente executado e parece apenas que o cara tá lendo textos (não estou dizendo que é o seu caso, mas já que estamos falando de "aprender inglês" o assunto veio a tona pra mim). Piratas do Caribe por exemplo: O dublador de Johnny Depp merecia uma surra por estragar o filme, simplesmente matou o personagem.

    Enfim, não sabe inglês (serve para qualquer outra língua também) e quer saber se do que se trata o conteúdo de um determinado post em língua estrangeira? VAI NO TRADUTOR DO GOOGLE E COLA O TEXTO LÁ. O dedo não cai e só precisa de uns 2 neurônios para pegar o que se trata, já que nem sempre a tradução é perfeita. No máximo, pegunta em que lingua está, caso não consiga identificar (acredito que poucos aqui consigam destinguir as linguas orientais ou nórdicas, por exemplo)
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por x0exe Ter 11 Out 2016, 08:13

    rafagamer escreveu:
    ari789 escreveu:
    Allusian escreveu:Vocês jogam em inglês mas fazem birra quando aparece rumor assim. Vai entender.

    Já ouviu em uma coisa mágica chamada de Patch de Tradução ? Psylol
    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Trad-tloz_10

    Todos os Zelda's e Pokemon que joguei foi na base do velho e bom patch de tradução, com exceção do Pokemon X que por sinal, acabou pegando poeira aqui justamente por isso, só utilizava ele no Online e acabei por vender ele, como a Nintendo é fresca e não faz como as outras empresas de traduzir os jogos o jeito é as gambiarras mesmo Rolling Eyes

    Zoeiras a parte, eu estou até tentando aprender um pouco de inglês por conta do Breath of the Wild já que duvido muito que a Nintendo vai dar um sinal de vida no Brasil tão cedo, mas a questão é, ninguém é obrigado aprender inglês, é essencial no mercado do trabalho ( mesmo eu me virando bem na Primeira Vara da Justiça Federal sem ele Psylol ) mas não é algo obrigatorio e pqp, estamos em um fórum brasileiro sobre a Nintendo, se tem gente reclamando é justamente por quê eles são brasileiros que não manjam de inglês ué Suspect
    Sim, ninguém é obrigado a aprender inglês, mas muito menos alguém é obrigado a APENAS postar em português (se tratando de um link ou cópia) ou muito menos ainda é obrigado a perder o tempo traduzindo.

    Maior m*** (no ponto de vista gamer) que existiu para o BR foram esses patches, as pessoas daqui ficaram preguiçosas. Se tinha um motivo que minha mãe não me enxia tanto o saco por jogar video-game quando eu era criança é porque ela sabe que os jogos foram os principais responsáveis por eu ter me tornado fluente em inglês, sem necessidade de ter que sair do país para isso.

    Tem infeliz que ainda tem coragem de defender a dublagem BR quando mais de 90% do trabalho é porcamente executado e parece apenas que o cara tá lendo textos (não estou dizendo que é o seu caso, mas já que estamos falando de "aprender inglês" o assunto veio a tona pra mim). Piratas do Caribe por exemplo: O dublador de Johnny Depp merecia uma surra por estragar o filme, simplesmente matou o personagem.

    Enfim, não sabe inglês (serve para qualquer outra língua também) e quer saber se do que se trata o conteúdo de um determinado post em língua estrangeira? VAI NO TRADUTOR DO GOOGLE E COLA O TEXTO LÁ. O dedo não cai e só precisa de uns 2 neurônios para pegar o que se trata, já que nem sempre a tradução é perfeita. No máximo, pegunta em que lingua está, caso não consiga identificar (acredito que poucos aqui consigam destinguir as linguas orientais ou nórdicas, por exemplo)
    APOIADO FORTEMENTE!
    Tenho a opção Português no meu Wii U e no meu 3DS mas mesmo assim eu prefiro deixar em Inglês e o mesmo vale para os jogos... A globalização está bem aí e é crescente, a tendência é que os códigos, linguagens e sinais sejam universais daqui a algumas décadas e eu apoio isso fortemente... Então não é por uma questão de preguiça ou coisa do tipo mas acho que deveriam se focar nisso... Grande parte dos amigos que sabem inglês que conheço é por terem jogado video-games antigamente e hoje em dia é difícil achar um jovem que saiba, mesmo assistindo séries em Inglês é legendado em Português.
    Há países em que um cidadão sabe falar ao menos 3 línguas, e vocês ainda dizem "não sou obrigado a aprender Inglês"? Para mim, isso é pura preguiça, atrofiando sua capacidade de aprender... Precisamos ser abertos ao conhecimento, a universalização é uma porta enorme, várias culturas se comunicando em um único código... Enfim, viajei um pouco longe kkkkk.
    BoBzitoxD
    BoBzitoxD
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 321
    Posts Posts : 1027

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por BoBzitoxD Ter 11 Out 2016, 09:16

    Beleza, o assunto virou inglês agora, eu quero informações do NX, na minha mesa, agora....kkkkkkkk

    Pessoal o inglês é importante, hoje temos total acesso a língua mas, como disseram ali, ngm é obrigado a aprender, acho que estamos muito focados nas facilidades do aprendizado do idioma e não nos focamos que, cada indivíduo tem sua aptidão, eu por exemplo, "aprendi" inglês nos jogos e etc, porém eu ODEIO aprender gramática e etc, seja em português inglês, alemão, japonês, tudo, então, não se pode falar que as pessoas não querem pq são preguiçosas, ela pode ter outra opção.

    Por outro lado as pessoas devem se dar a curiosidade de aprender o mínimo que possível, apesar de sr CHATO (minha opinião), as vezes temos de fazer algo que não gostamos em prol de um bem maior, seja simplesmente por comunicação ou possível evolução profissional.

    Voltando ao assunto principal, acho que o frederico deveria continuar postando em inglês, para nos manter informado (muito obrigado pelos posts de ontem, frederico...=D) e eu prometo que se eu ver antes, e ele não puder traduzir eu ajudo vocês.

    O que a gente não pode em momento algum é ficar achando que um é certo por saber e o outro errado por não poder / querer aprender, cada um tem suas preferências e opiniões e isso que deve ser respeitado...=)
    Elemental
    Elemental
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14


    Karma Karma : 104
    Posts Posts : 162

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Elemental Ter 11 Out 2016, 09:33

    Eu loguei aqui agora há pouco com várias notificações de respostas no tópico do NX achando que eram notícias frescas mas não tem nada novo...não que o assunto do idioma não seja importante, mas, magoei  Sad
    alanzanella
    alanzanella
    Membro Nv.19
    Membro Nv.19


    Karma Karma : 23
    Posts Posts : 217

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por alanzanella Ter 11 Out 2016, 09:46

    Elemental escreveu:Eu loguei aqui agora há pouco com várias notificações de respostas no tópico do NX achando que eram notícias frescas mas não tem nada novo...não que o assunto do idioma não seja importante, mas, magoei  Sad
    Pagina 60 e nenhuma novidade, rumo a página 100 !
    x0exe
    x0exe
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1989
    Posts Posts : 6839

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por x0exe Ter 11 Out 2016, 10:27

    BoBzitoxD escreveu:Beleza, o assunto virou inglês agora, eu quero informações do NX, na minha mesa, agora....kkkkkkkk

    Pessoal o inglês é importante, hoje temos total acesso a língua mas, como disseram ali, ngm é obrigado a aprender, acho que estamos muito focados nas facilidades do aprendizado do idioma e não nos focamos que, cada indivíduo tem sua aptidão, eu por exemplo, "aprendi" inglês nos jogos e etc, porém eu ODEIO aprender gramática e etc, seja em português inglês, alemão, japonês, tudo, então, não se pode falar que as pessoas não querem pq são preguiçosas, ela pode ter outra opção.

    Por outro lado as pessoas devem se dar a curiosidade de aprender o mínimo que possível, apesar de sr CHATO (minha opinião), as vezes temos de fazer algo que não gostamos em prol de um bem maior, seja simplesmente por comunicação ou possível evolução profissional.

    Voltando ao assunto principal, acho que o frederico deveria continuar postando em inglês, para nos manter informado (muito obrigado pelos posts de ontem, frederico...=D) e eu prometo que se eu ver antes, e ele não puder traduzir eu ajudo vocês.

    O que a gente não pode em momento algum é ficar achando que um é certo por saber e o outro errado por não poder / querer aprender, cada um tem suas preferências e opiniões e isso que deve ser respeitado...=)
    Mas é justamente esse o ponto, as pessoas possuíam dificuldades e vieram facilidades de aprender, mas o que vemos aqui é que elas "se acostumaram" com essa facilidade e estão a procura de ainda mais facilidades para se apoiarem... Enfim, voltando ao foco, só espero que o NX não seja um NGP da vida, que teve propostas ótimas e inovadoras, um novo jeito de jogar, um hardware fenomenal e um design lindo para no final acabar se tornando um PSVita =/... Hardware, inovação e jogos de peso devem estar alinhados e equilibrados.
    heberthferes
    heberthferes
    Membro Nv.12
    Membro Nv.12


    Karma Karma : 80
    Posts Posts : 147

    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por heberthferes Ter 11 Out 2016, 11:08

    Estava vendo um vídeo do Walace Pop que este comentava sobre a inovação do NX. Ele pegou o possível slogan do NX "Interactve to play on go (Interativa para jogar em movimento)" ou algo assim, não lembro. Unio com a descrição confusa da patente do 3D em televisão sem suporte e fez uma live comentando sobre o que ele acredita. 

    Talvez seja sim esta a inovação que vem junto com o sistema NX. Você, fora do jogo poder interagir sem usar os controle ou wii remotes.

    Detecção de movimentos do ponto de vista pode proporcionar benefícios na lógica de colisão no jogo como: Permitir ao jogador desviar de projéteis, dando ao personagem do jogo a habilidade de 'ver' o jogador quando não estiver  por trás da linha de visão dos obstáculos e outras vantagens.

    http://www.nintendoblast.com.br/2014/07/nintendo-registra-patente-3d-2d.html

    É bem confuso, fica livre pra interpretação.  A primeira vista eu penso em algo como você escondido atrás da parede enquanto você muda a posição que está sentado pra poder ver o que tem do outro lado. Mas acho que as possibilidades são enormes Porém o gamepad também tinha possibilidades enormes e olha no que deu.

    Eu jogo Nintendo pelo fato de ser nostálgico pra mim e também por saber que ali eu vou encontrar um gameplay diferente do convencional. Por isso eu tenho Wii, Wii U, balance bord e até um starter pack do Disney infinity. Enfim. Acho interessante essa ideia.

    Quanto ao inglês eu tenho sérias dificuldades pra aprender. Já tentei jogar com o tradutor do lado mas não funciona comigo, não gravo nada. Por isso fico boando em boa partes dos Zeldas da vida.

    Conteúdo patrocinado


    NX - [DISCUSSÃO] Nintendo NX - Página 60 Empty Re: [DISCUSSÃO] Nintendo NX

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:46