Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+5
Lucas_XY
vits
LIsReal2401
Hoshi no Kirby
Felipe_Vieir4
9 participantes

    [Especial] 1 ano de Splatoon

    Felipe_Vieir4
    Felipe_Vieir4
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 1799
    Posts Posts : 4209

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por Felipe_Vieir4 Dom 29 maio 2016, 17:32


    Splatoon foi um jogo que pegou todos de surpresa. Anunciado originalmente na E3 de 2014, conseguiu gerar expectativa em alguns desde então, que só seriam atendidas há exato um ano, no lançamento do jogo, dia 29 de Maio de 2015.

    Mas foi um pouco antes que tudo começou, quando no dia 7 de Maio a Nintendo transmitiu um Nintendo Direct especial, apenas sobre Splatoon. E foi bem no final que foi anunciado que nos dias 8 e 9 teríamos um beta do jogo, chamado Splatoon Global Test Fire, além de um test fire especial de duas horas no dia 23. E foi de fato aí que o hype começou a consumir todo mundo. Desde gente apaixonado com o gameplay frenético até pessoas com ódio do roller, foi no beta que o jogo começou a de fato chamar atenção.
    (Se quiser ver a reação do pessoal ao Direct, recomendo que dê uma olhada nas primeiras páginas desse tópico)


    A princípio o jogo pecava um pouco em conteúdo: eram apenas algumas armas, 5 mapas e um modo de jogo (ah, tinha o modo história também, não esqueçam do modo história):

    Mapas no lançamento:

    • Urchin Underpass
    • Saltspray Rig
    • Blackbelly Skatepark
    • Walleye Warehouse
    • Arowana Mall


    E o único modo de jogo era o Turf War, só após uma certa quantia dos jogadores atingirem o level 10 a Nintendo liberou o Ranked Battle (que na época se resumia ao Splat Zones). Com o tempo o jogo recebeu diversas atualizações e DLCs (todas gratuitas) garantindo várias novidades (destaque para a grande atualização de Agosto, que expandiu o level máximo de 20 para 50, e adicionou os ranks S e S+). Para ver o histórico de todas as atualizações do jogo, clique aqui, e para todos os DLCs disponíveis, clique aqui.
    Hoje o jogo possui mais de 50 armas diferentes, 16 mapas, 4 modos de jogo (o clássico Turf War e outros 3 no Ranked Battle), além de dezenas de roupas e opções de customização.

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon SI_WiiU_Splatoon

    Mas nem tudo são flores, quem não se lembra de quando hackers conseguiram colocar o Octoling como personagem jogável, em Setembro do ano passado, e fazia com que, caso você jogasse com um Octoling e saísse para Inkopolis, seu save fosse corrompido? Felizmente, 10 dias depois, a Nintendo baniu os hackers, mas que ficou aquele medinho de encontrar um Octoling na partida, ficou.

    Algumas atualizações e splatfests depois, chegou Dezembro, e era hora do The Game Awards 2015, e Splatoon estava lá, como indicado nas categorias "melhor shooter", "melhor multiplayer" e "melhor jogo para família", sendo o vencedor nas duas primeiras categorias, mostrando pra muita gente que a Nintendo ainda tem potencial de criar belas coisas novas.

    Seguindo tudo bem, foi no dia 15 de Janeiro desse ano que veio a confirmação oficial da Nintendo, Splatoon estava prestes a parar de receber atualizações. Os novos mapas já chegaram, agora falta só o último pacote de armas Sheldon's Picks. Mas as Splatfests continuam, e a diversão do jogo também Very Happy 


    Falando em vendas, foi em Fevereiro desse ano que o jogo superou a marca de 4 milhões de cópias vendidas, ficando em sexto lugar no rank de jogos mais vendidos de Wii U. Não é um número maravilhoso em comparação com as outras plataformas, mas para a pequena quantidade de usuários do Wii U, é um número bem significativo.

    Splatoon pode ser considerado facilmente como a maior surpresa do Wii U, e é o exemplo de como uma franquia nova conseguiu dar mais vida para o não-sucesso de vendas da Nintendo. Pensar que faz só 1 ano de lançamento do jogo é até estranho, visto o carinho que muitos já tem por aquele estranho anúncio na E3, onde uma lula mergulhava dentro de tinta e matava outras lulas com tiros de tinta.

    E você? O que mais te marcou nesse 1 ano de Splatoon? E o que você gostaria de ver nos próximos anos da franquia? Não deixa de compartilhar com a gente! o/
    E sejamos sinceros, até que o tópico não ficou tão ruim, né?

    Hoshi no Kirby
    Hoshi no Kirby
    Dream Lander
    Dream Lander


    Karma Karma : 406
    Posts Posts : 871

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty Re: [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por Hoshi no Kirby Dom 29 maio 2016, 18:01

    Nossa, já faz um ano que Splatoon lançou e ainda não tive a oportunidade de jogá-lo...

    Mas mesmo assim ainda pretendo comprar ele no futuro pra ver o porquê de tanta gente falar bem desse jogo.

    De qualquer forma, excelente tópico!
    LIsReal2401
    LIsReal2401
    Veterano Nv.7
    Veterano Nv.7


    Karma Karma : 179
    Posts Posts : 559

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty Re: [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por LIsReal2401 Dom 29 maio 2016, 18:06

    É impressionante a capacidade que esse jogo teve de ser cativante. Eu meio que faço parte da fandom sem mesmo nunca ter jogado! Eu conheci um dos meus melhores amigos por gostar de Splatoon, na real.
    Bom, o que eu espero nesse segundo ano... Pelo menos ter uma oportunidade de jogá-lo. xD
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty Re: [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por vits Dom 29 maio 2016, 18:14

    Eu acho bizarro a falta de respeito que a Nintendo tratou esse jogo no começo de sua vida, a quantidade de conteúdo presente durante o lançamento era comparável a de um shovelware que acabou de ser aprovado no greenlight. Felizmente ou infelizmente (depende de como você enxergar a situação), o jogo acabou vendendo bem e motivou a publisher a realmente termina-lo, se tornando um dos shooters mais divertidos da geração e com certeza o melhor do console.

    Espero que a Nintendo bote fé nos próximos jogos da franquia, para que eles já sejam lançados com uma quantidade decente de conteúdo e quem sabe, talvez até uma campanha co-op e suporte a chat de voz.
    Lucas_XY
    Lucas_XY
    Special Blast
    Special Blast


    Karma Karma : 527
    Posts Posts : 1601

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty Re: [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por Lucas_XY Dom 29 maio 2016, 18:19

    Bom tópico, deu até uma nostalgiazinha daquelas semanas do Testfire. 
    Splatoon <33

    Bem, eu lembro da época em que lançou, ainda não tinha um Wii U naquela época então dava umas olhada no jogo pelo Youtube, bem triste -q; aquele testfire foi a prova viva para mim que aquele jogo era ótimo e tinha vontade de jogá-lo (e que iria ter problemas no online -q, lembro que um horário falhou ou coisa do tipo).
    Mas só joguei o jogo pela primeira em uma segunda testfire que teve no verão norte-americano, e foi mais incrível ainda do que só ver. Razz muito mais incrível ainda foi esse premio arrebentador de faces haters

    O tópico não ficou ruim mesmo, deu uma boa resumida da trajetória do jogo desde o lançamento, parabéns. o/
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style


    Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty Re: [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por ExtremeZelda Dom 29 maio 2016, 19:06

    Splatoon, o que falar desse jogo excelente e divertido?  I love you
    Que começou com um hype bem morno, mas que foi criando força com o passar do tempo, até se tornar o grande sucesso que é hoje. Acho que a melhor coisa que a Nintendo podia ter feito foi ter lançado o Global Test Fire, tinha muita gente (eu incluso), que não pretendia pegar no lançamento, e essa beta veio e deu um belo de um hype imenso pro jogo.  I love you

    Tenho desde o lançamento e sem dúvida, foi uma das melhores surpresas que tivemos nessa 8ªGEN dos videogames.

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Splatoon-1-year-art-1Art oficial feita pela Nintendo
    Marcio1000
    Marcio1000
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 1523
    Posts Posts : 8022

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty Re: [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por Marcio1000 Dom 29 maio 2016, 19:23

    Ótimo tópico, resumiu bastante a vida de Esplatão.

    Eu comprei meu Wii U um pouco dps do lançamento e acabei perdendo o Testfire, mas ainda sim estava fascinado pelo jogo e eis que algum tempo dps a Nintendo me presenteia com um segundo Testfire que tive a oportunidade de jogar e adorar o jogo, quando o comprei joguei e joguei cada vez mais, praticamente me viciei no jogo de tão divertido que era Razz

    Hj eu tenho outros títulos OP de Wii U (Smash e MK8) mas mesmo assim hora ou outra volto para Splatoon. Quem tem Pedra U e não comprou, comprei, esse jogo é altamente recomendável Razz
    Kenshiro_sama
    Kenshiro_sama
    Membro Nv.20
    Membro Nv.20


    Karma Karma : 87
    Posts Posts : 228

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty Re: [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por Kenshiro_sama Dom 29 maio 2016, 20:55

    Nunca fui de gostar de jogatinas online, mas Splatoon foi o primeiro que me fez jogar exaustivamente online (Splatoon deveria ter um online eterno).
    Splatoon é aquele tipo de jogo que, para aqueles que são céticos em não acreditar que o jogo seja ótimo, os convido a jogar.
    É um tipo de diversão que falta nessa geração, tão único que só jogando pra entender.
    Para quem tem um Wii U e não possui esse jogo, mano, quebre o cofrinho, faça um empréstimo, pratique aquela choradeira básica para os pais (aos menores de idade) mas não fique sem jogar Splatoon, pois não sabem o que estão perdendo.
    MrC
    MrC
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX


    Karma Karma : 378
    Posts Posts : 2134

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty Re: [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por MrC Dom 29 maio 2016, 22:03

    lembro na época que foi anunciado eu chamava o jogo de splam**da...kk
    hoje já tenho mais de 1000 horas de jogo, splatoon I love you
    eu basicamente mudei de opinião depois que joguei o testfire, me apaixonei pelo jogo.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado


    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty Re: [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por Convidado Seg 30 maio 2016, 08:32

    Com 1 ano de jogo e com o Wii U já no fim da vida, no Japão estão lançando outro bundle, que vem com o Wii U de 32gb, o jogo pré-instalado e os amiibos da Marie e da Callie:

    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Splatoon-wii-u-bundle-image-810x400

    Aliás, foi revelado o que os amiibos da Marie e da Callie farão no jogo - eles farão que a Plaza de Inkopolis seja alterada para a forma que aparece durante a Splatfest e isso incluirá novas músicas, que não aquelas originais do jogo.

    O jogo é um sucesso incontestável, no Japão. Nesse um ano de existência, por lá, já vendeu mais de 1 milhão e 300 mil cópias.

    Fonte.

    Conteúdo patrocinado


    Splatoon - [Especial] 1 ano de Splatoon Empty Re: [Especial] 1 ano de Splatoon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 15:30