Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo do Fórum Nintendo Blast

+3
Brake
Pedrock
Karollayne
7 participantes

    Nintendo Wii não liga

    Karollayne
    Karollayne
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Nintendo Wii não liga Empty Nintendo Wii não liga

    Mensagem por Karollayne Ter 27 Dez 2016, 12:06

    Gente sou nova por aqui e gostaria muito da ajuda de voces, ontem estava jogando no nintendo wii e do nada ele desligou. Apos mexer tudo nos fios deixar desligado um tempo e tudo mais, voltei a tentar ligar ele mas em outra tomada. Pois bem, ele fica em standby mas quando aperto o console para ligar ele pisca a luz azul e desliga completo novamente. O que eu faço?
    Pedrock
    Pedrock
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35


    Karma Karma : 350
    Posts Posts : 1401

    Nintendo Wii não liga Empty Re: Nintendo Wii não liga

    Mensagem por Pedrock Ter 27 Dez 2016, 12:11

    Posso não ajudar tanto, mas você estava jogando com um controle de Game Cube? Se estiver, ligue com o controle desplugado do console.
    Eu tive um que desligava meu Wii quando eu usava ele, e a solução foi comprar outro.
    De resto, não faço idéia do que pode ser.
    Karollayne
    Karollayne
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Nintendo Wii não liga Empty Re: Nintendo Wii não liga

    Mensagem por Karollayne Ter 27 Dez 2016, 12:24

    Pedrock escreveu:Posso não ajudar tanto, mas você estava jogando com um controle de Game Cube? Se estiver, ligue com o controle desplugado do console.
    Eu tive um que desligava meu Wii quando eu usava ele, e a solução foi comprar outro.
    De resto, não faço idéia do que pode ser.
    Não, era o controle normal, no meio do jogo ele desligou do nada e agora não liga, ele chega até ficar em standby mas aperta pra ligar ele não liga só pisca a luz azul e apaga ate a luz vermelha
    Brake
    Brake
    Administrador
    Administrador


    Karma Karma : 1550
    Posts Posts : 3713

    Nintendo Wii não liga Empty Re: Nintendo Wii não liga

    Mensagem por Brake Ter 27 Dez 2016, 13:18

    Movendo o tópico para a área de dúvidas! :]
    Sitisvil
    Sitisvil
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25


    Karma Karma : 138
    Posts Posts : 278

    Nintendo Wii não liga Empty Re: Nintendo Wii não liga

    Mensagem por Sitisvil Ter 27 Dez 2016, 15:39

    Pode ser a fonte que quebrou. Se conhecer alguém com Wii, pegue a fonte dele emprestado e coloque no seu pra ver se liga.
    LCavalini
    LCavalini
    Membro Nv.1
    Membro Nv.1


    Karma Karma : 11
    Posts Posts : 36

    Nintendo Wii não liga Empty Re: Nintendo Wii não liga

    Mensagem por LCavalini Ter 27 Dez 2016, 16:02

    Provavelmente é um problema de alimentação, então verifique a tomada, os conectores da fonte a própria fonte. Se você não conhecer ninguém que possa emprestar uma fonte, você poderá testá-la com um multímetro/voltímetro: ela deve fornecer aproximadamente 12 volts para o console. Caso não possa fazer o teste com o multímetro, veja se a fonte apresenta cheiro de queimado. Infelizmente a fonte do Wii não tem LED, então só dá para saber se ela apresenta algum problema com um multímetro/voltímetro ou substituindo-a.

    A propósito, a fonte tem tensão de entrada compatível com a sua tomada, certo? Existem fontes originais 110V e 220V. No caso específico do Wii, a fonte 220V até pode ser usada em tomadas 110V (eu já vi pessoas fazerem isso por anos e chequei que a fonte realmente consegue fornecer energia adequada assim), mas o oposto (fonte 110V em tomada 220V) vai causar defeito na fonte e talvez no aparelho. Se você for trocar a fonte, sugiro comprar uma original.
    Karollayne
    Karollayne
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2


    Karma Karma : 0
    Posts Posts : 3

    Nintendo Wii não liga Empty Re: Nintendo Wii não liga

    Mensagem por Karollayne Ter 27 Dez 2016, 16:55

    Gente comprei outra fonte mas é a mesma coisa ele liga e desliga... parece que nao tem força pra conseguir ligar..
    Rafaelm
    Rafaelm
    Membro Nv.27
    Membro Nv.27


    Karma Karma : 121
    Posts Posts : 293

    Nintendo Wii não liga Empty Re: Nintendo Wii não liga

    Mensagem por Rafaelm Ter 27 Dez 2016, 17:38

    Karollayne escreveu:Gente comprei outra fonte mas é a mesma coisa ele liga e desliga... parece que nao tem força pra conseguir ligar..
    Tenta levar numa assistencia ténica especializada em video games.

    Eu dei uma olhada na internet no site da nintendo e o que eles recomendam é retirar tudo das entradas, como controle de game cube e memory cards.

    E ver se a fonte do wii que tu comprou é orignal:

    Check the AC Adapter for the following:

    • Make sure that the word "Wii" and the model number "RVL-002 (USA)" are molded into the AC adapter. Unlicensed products are not fully compatible and may not work correctly.


    Peguei aqui: 
    http://en-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/2826/~/wii-will-not-turn-on-and-has-no-power-light


    Essa RVL-002 (USA) é um dos modelos americanos originais, agora não sei se o seu game é europeu ai vai mudar a nomenclatura, posta ai o numero dele.

    POde ser que por causa das tempestades recentes algum raio pode ter queimado alguma coisa dele, mas ai é melhor levar em alguma assistencia técnica mesmo, agora não sei se tem oficilais da nintendo ainda aqui no brasil, mas geralmente tem as não oficiais que mexem.


    Um cara deixou 10 minutos desconectado e resolveu, sem nenhum cabo, mas acho que já fez isso.

    ----
    Tenta também segurar o reset apertando também o power, se aparecer uma tela diferente manda uma foto pra mim ver.

    È capaz do seu wii ter atualizado ou instalado alguma coisa estranha, to vendo aqui na internet mais coisa, tu tava jogando que jogo quando deu problema, o game é original?

    ---

    To vendo esse aqui agora:
    https://pt.ifixit.com/Wiki/Nintendo_Wii_Troubleshooting

    Pelo que to lendo pode ser problema de aquecimento, por estar muito quente ultimamente o console pode tar tendo esse problema, tenta pegar um aspirador de pé e ligar ele com potencia fraca e de longe do wii na entrada de ar dele, para limpar a poeira e a ventoinha.

    Se o wii ligar, aproveita e vai nas opções e desativa essa porcaria de standby connect.

    ---

    Você conecta o wii em alguma coisa tipo um estabiizador ou filtro de linha? Tenta sem.

    ----
    Aqui em portugues
    http://pt-americas-support.nintendo.com/app/answers/landing/p/604

    Eu ainda acho que é super aquecimento, por estar muito quente, limpa com o aspirador de longe em portencia baixa e coloc um ventilador atras dele pra ver se esfria, a nintendo recomenda nao colocar o wii em um carpete e se tu ta usando ele de pé, poe de lado e tenta ver se vai.
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul


    Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

    Nintendo Wii não liga Empty Re: Nintendo Wii não liga

    Mensagem por T-Rex Sáb 31 Dez 2016, 02:22

    Um conselho meu, devido aos relatos passados que tiveram experiências tensas com o Wii: desative o standby.
    O standby faz com que o console trabalhe em segundo plano, assim superaquece o wifi e consequentemente, este componente pode dar problemas à placa-mãe do console, causando certas coisas como artefatos na tela, etc.

    Conteúdo patrocinado


    Nintendo Wii não liga Empty Re: Nintendo Wii não liga

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar 2024, 13:45