Sim, mas não muda o fato de que seriam fáceis de implementar e só não estão sendo feitas para não prejudicar a imagem da versão de consoles.
Ele não é, desculpa mas se você quer brigar com gráficos entre consoles e PC você precisa atingir o básico, esteticamente U4 é lindo e eu respeito muito a desenvolvedora e a capacidade dela de tirar leite de pedra. Mas você realmente acredita que ele impressiona um jogador entusiasta do PC? A partir do momento que você diz que jogo é incapaz de manter uma resolução Full HD e 60fps, pode desistir do seu argumento, "jogar é melhor no PC" não está ligado apenas a beleza visual, mas sim ao somatório entre performance e beleza.
Agora essa parte é verdadeira, os computadores possuem um potencial absolutamente maior do que qualquer console, mas a três anos atrás quem estava no mercado não era o PS4 e Xbox One, o foco de desenvolvimento da maioria dos estúdios ainda estava nos consoles da geração anterior e isso puxava as versões de PC para baixo. Algo que continua acontecendo e vai permanecer acontecendo por muito tempo, pois pra que um desenvolvedor iria explorar ao máximo os 5.0Teraflops que um PC atual oferece, se a maior parte de seu público está em uma máquina com menos da metade dessa potência? Vamos analisar DOOM por exemplo, esse jogo é um multiplataforma que teve vendas mais ou menos equivalentes no PS4, XOne e PC, mas esteticamente a diferença entre elas não é tão gritante assim, o jogo roda a 60fps nos consoles e a versão de PC possui "pouca" coisa a mais (sombra, resolução, luz, etc..), mas então onde está a famosa "potência extra do PC?" Bem, o jogo roda a 4K e 200fps nas placas mais rápidas do mercado, usando as configurações máximas. Se a Bethesda tivesse otimizado esse jogo para utilizar essas placas, criaria um abismo entre as versões para console e a de PC, resultando em fúria por parte dos donos de PS4 e Xbox One, por estarem recendo uma versão muito pior.
Então sim, os computadores são muito mais poderosos, mas faltam desenvolvedoras que tenham interesse em trazer toda essa potência a tona, porque ao contrário dos consoles, um jogo bonito não implica em vendas boas. E exemplos disso são diversos, Crysis de 2008 é considerado até um dos jogos mais bonitos já feitos, mas suas vendas até o dia de hoje não somam 1 milhão, enquanto que The Order 1886 (2015), que é universalmente considerado uma porcaria, tem só em vendas físicas quase o dobro.
No final as desenvolvedoras ficam em uma encruzilhada, ou otimizam a versão de PC dos seus jogos e aguentam o backlash dos donos de console, ou sacrificam a versão de PC em prol da maior parcela do mercado. E quanto a jogos exclusivos, a maioria deles tem apelo competitivo logo são criados a fim de otimizar gameplay, sendo mais acessíveis a máquinas médias ou usam essa potência para outra coisa, como as milhares de unidades de um Total War, a draw distance de 25km² de um Arma, ou ainda, são feitos por estúdios B, que não possuem as centenas de milhões de dólares para queimar em um único jogo, como os estúdios AAA.
Nan Gamer escreveu: Respondendo a sua pergunta, você pode ver Crysis 3, Arma III e Metro Last Night 2033 (não a versão Redux), todos são de 2013, que além de serem tão bonitos - se não mais bonitos - quanto Uncharted 4, conseguem rodar a
cof... cof... 1080p (ou mais) e 60fps simultaneamente.
Não sou um defensor da Sony( pelo contrário ), quem me conhece sabe o quanto a critico em diversos modos como a mesma age. Mas na boa.. comparar esses 3 jogos visualmente com Uncharted é algo no mínimo hilário. Fora que eu não conheço nenhum jogador que pausa o jogo pra contar os pixels, fazer análise técnica de frames por segundo ou oq for. Isso pra mim é um mimimi do caramba. Pra quem é das antigas como eu, jogavamos tudo que é jogo com quedas de frame, gráficos capenga e tudo o mais e não tinha essa frescura.
Engraçado que gamer de PC se acha invencível. Joga Mario? Joga Zelda? Joga Smash Bros? Joga Splatoon? Joga God of War? Joga Uncharted? Joga The Last of Us? Joga DKC? Joga Bloodborne? Jogará Horizon, The Last Guardian? Breath of the Wild?Fora que muitos ports de jogos esperados como MKX e Batman Arkham Knight chegam a ser piada. Não vou nem falar de GTA V que é uma das coisas que mais me faz rir até hoje. Enfim.. Essa superioridade de que tanto os Master Race se gabam pra mim é algo no mínimo hilário.. Se gabam tanto de terem uma máquina incrível, mas a nata no que se diz a jogos, precisam acessar youtube ou comprar um fraco e pobre "console.
Sobre a remasterização eu pulo já que nunca fui muito fã de Bioshock e nunca me interessei pela série.
É hilário comparar os jogos visualmente a nível técnico, pois ninguém conta pixels ou porque antigamente quedas de frame eram algo comum? Desculpa, mas então como devemos comparar? Apenas pela impressão visual que o jogo passa? Por que se for o caso eu me abstenho de qualquer discussão, já que é impossível discutir algo tão subjetivo.
E o mesmo argumento pode ser feito em relação a alguns jogadores de console, em suma, você acabou de fazer uma postagem que transborda um sentimento de superioridade, com direito até ao uso de uma fonte maior.
Já parou para pensar que talvez, apenas talvez, as pessoas optem por plataformas diferentes justamente por terem gostos diferentes? O que para você é algo supérfluo e desimportante, para um outro público pode ser a diferença entre comprar ou não um jogo. Até mesmo a sua postagem faz alusão a isso, com a sua "nata" de jogos sendo composta exclusivamente de títulos que você gosta ou tem interesse, para as plataformas que você apoia, cuidadosamente excluindo aqueles jogos dos quais você não possui nenhum interesse.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya