Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+10
Felipe_Vieir4
Sheik
Cyber Archer
Decidério
Huligi
Skywalker
vits
Ryuuma
ExtremeZelda
KSPS
14 participantes

Nintendo publica seu top10 de vendas do WiiU e 3DS!

KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Nintendo publica seu top10 de vendas do WiiU e 3DS! Empty Nintendo publica seu top10 de vendas do WiiU e 3DS!

Mensagem por KSPS Ter 02 Fev 2016, 10:03

WiiU

Mario Kart 8 – 7.24 million
    New Super Mario Bros. U – 5.08 million
    Nintendo Land – 5.02 million
    Super Mario 3D World – 4.63 million
    Super Smash Bros. for Wii U – 4.61 million
    Splatoon – 4.06 million
    Super Mario Maker – 3.34 million
    New Super Luigi U – 2.42 million
    Zelda: The Wind Waker HD – 1.69 million
    Mario Party 10 – 1.65 million

Dessa lista, só não tenho o Super Mario Maker, o Zelda e o Mario Party Razz

3DS

Pokemon X/Y – 14.46 million
    Mario Kart 7 – 13.03 million
    Pokemon Omega Ruby/Alpha Sapphire – 11.46 million
    Super Mario 3D Land – 10.63 million
    New Super Mario Bros. 2 – 10.04 million
    Animal Crossing: New Leaf – 9.86 million
    Super Smash Bros. for 3DS – 7.92 million
    Tomodachi Life – 4.89 million
    Luigi’s Mansion: Dark Moon – 4.75 million
    nintendogs + cats – 3.96 million

Dessa lista eu só não tenho o Luigi's Mansion e o Nintendogs;

http://www.nintendo.co.jp/ir/en
    ExtremeZelda
    ExtremeZelda
    Hero Style
    Hero Style

Karma Karma : 1874
    Posts Posts : 4246

Nintendo publica seu top10 de vendas do WiiU e 3DS! Empty Re: Nintendo publica seu top10 de vendas do WiiU e 3DS!

Mensagem por ExtremeZelda Ter 02 Fev 2016, 10:42

Mario Kart como sempre, sempre mostrando o quão rentável ele é a Nintendo.
    70% dos donos de Wii U possuem o jogo, wow.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Nintendo publica seu top10 de vendas do WiiU e 3DS! Empty Re: Nintendo publica seu top10 de vendas do WiiU e 3DS!

Mensagem por Ryuuma Ter 02 Fev 2016, 11:26

Particularmente, vejo em Splatoon os números mais impressionantes.

Quando consediramos que splatoon não tem (aliás, não tinha) nome como uma franquia de peso e que foi lançado relativamente tarde em comparação ao demais títulos. Observamos o quão bem esse titulo se saiu.

Sobre Mario Kart 8. Não é segredo para ninguém que ele ajudou o Wii U a alavancar de forma absurda. O Marketing em cima do jogo foi grande, mas o jogo em si é excelente! Deixa qualquer outro Mario Kart no chinelo (e estou falando aqui de outros 7 títulos de altíssima qualidade). Eu mesmo adquiri meu console quando no Bundle do MK8.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS Ter 02 Fev 2016, 11:32

Sim, considero o MK8 o melhor dos MKs ever!

Atrás dele, o DS e depois o 7.
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2542
    Posts Posts : 4922

Mensagem por vits Ter 02 Fev 2016, 12:12

Só eu acho meio assustador o fato de dentre esses 10 jogos, 5 deles terem o nome Mario no título? (E um deles ter Luigi)

Não que eu não goste do personagem, mas com tantas excelentes franquias na gaveta, chega a ser uma situação meio triste. Ainda assim, gostei de ver Splatoon no top de vendas, na minha opinião o título mais "fresco" (staaaay fresh!) que a Nintendo lançou para o Wii U.
    Skywalker
    Skywalker
    Lobster Lord
    Lobster Lord

Karma Karma : 319
    Posts Posts : 1128

Mensagem por Skywalker Ter 02 Fev 2016, 12:17

MK8 I love you 

Uou, Splatoon me surpreendeu, realmente a Nintendo acertou com esse jogo hein? Vendeu bastante e dá início à uma nova franquia. Eu pensava que o WW tinha vendido mais, e para mim MP10 não merecia estar na lista - no lugar dele devia estar Pikmin ou Xenoblade - jogo horrível (comprei e me arrependi) :v
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

Mensagem por Huligi Ter 02 Fev 2016, 12:55

O MK8 é realmente uma dlç (embora eu só tenha jogado ele nas Demos do shopping -q)

Maaas tem algo nele que me incomoda, e que começou no MK7: O sistema de Rank online.

O jogo falha miseravelmente em te colocar em salas com pessoas do mesmo nível que o seu. No MK7 tenho 50.000 VR e o jogo vive me jogando em sala com gente abaixo dos 15.000... E sei que no Wii U acontece o mesmo.
    Eu gostava mais do rankeamento do Wii que era realmente uma peneira. Era muito fácil tanto subir quanto cair de nível dependendo do seu desempenho, o máximo era de 9.999VR e quando você chegava nesse nível conseguia cair em salas muito boas (ou pelo menos em mais salas boas do que nos MKs atuais). Além de que o sistema separava muito bem quem era casual e quem era viciado, não deixando nenhum dos dois grupos frustrados.

Também é praticamente impossível dacair de VR no MK7 e 8
    Se ganha muito VR e se perde pouco. Todo mundo sobe mesmo sendo o pior noob da face da terra -q
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Ter 02 Fev 2016, 13:02

Huligi escreveu:O MK8 é realmente uma dlç (embora eu só tenha jogado ele nas Demos do shopping -q)

Maaas tem algo nele que me incomoda, e que começou no MK7: O sistema de Rank online.

O jogo falha miseravelmente em te colocar em salas com pessoas do mesmo nível que o seu. No MK7 tenho 50.000 VR e o jogo vive me jogando em sala com gente abaixo dos 15.000... E sei que no Wii U acontece o mesmo.
    Eu gostava mais do rankeamento do Wii que era realmente uma peneira. Era muito fácil tanto subir quanto cair de nível dependendo do seu desempenho, o máximo era de 9.999VR e quando você chegava nesse nível conseguia cair em salas muito boas (ou pelo menos em mais salas boas do que nos MKs atuais). Além de que o sistema separava muito bem quem era casual e quem era viciado, não deixando nenhum dos dois grupos frustrados.

Além de que é praticamente impossível dacair de VR no MK7 e 8
    Se ganha muito VR e se perde pouco. Todo mundo sobe mesmo sendo o pior noob da face da terra -q

Essa questão de balanceamento é algo que a Nintendo tem falhado bastante, não é só no Mario Kart 8 que isso acontece, na verdade se você jogar Splatoon, vai achar que o jogo de Kart está super balanceado... pale

E não é só no modo casual que acontece, mesmo jogando os modos rankeds não é difícil cair em salas com players de nível muito mais alto (ou mais baixo) que o seu.
    Decidério
    Decidério
    Membro Nv.MÁX
    Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 198
    Posts Posts : 397

Mensagem por Decidério Ter 02 Fev 2016, 13:07

Ótimos números... destaque para o fenômeno Mario Kart 8, Smash e Splatoon...

Alias, com Splatoon, a Nintendo fez bem o dever de casa: Inovação, Carisma, Criatividade, Marketing e Suporte. Pena não ter versão 3DS. Quem sabe no 2 saia versão portátil.
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

Mensagem por Huligi Ter 02 Fev 2016, 13:08

vits escreveu:
    Huligi escreveu:O MK8 é realmente uma dlç (embora eu só tenha jogado ele nas Demos do shopping -q)

Além de que é praticamente impossível dacair de VR no MK7 e 8

Essa questão de balanceamento é algo que a Nintendo tem falhado bastante, não é só no Mario Kart 8 que isso acontece, na verdade se você jogar Splatoon, vai achar que o jogo de Kart está super balanceado... pale

E não é só no modo casual que acontece, mesmo jogando os modos rankeds não é difícil cair em salas com players de nível muito mais alto (ou mais baixo) que o seu.

Uma pena, se tivessem deixado como estava nos tempos de Wii estaria ótimo. =p

Ps: Também não curto esse novo sistema de só poder "guardar" um item por vez, o jogo se torna muito mais estratégico e agressivo quando se é possível utilizar dois itens. :V
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

Mensagem por Cyber Archer Ter 02 Fev 2016, 16:07

Hué, mas Mario Maker não é aquele jogo que falhou?

Vemos que as duas listas são dominadas pela Nintendo, e é por isso que as Thirdies se sentem "abandonadas" ao lançar jogos para ela, no PS ou Xbox sempre o top 10 possui jogos Thirdies, enquanto que na Nintendo isso não acontece, e nem porque os jogos da Nintendo vendem muito, mas porque Thirdies vendem pouco, no PS4 e XboxOne AC4 vendeu mais de 2 milhões em cada, já no WiiU o jogo vendeu 290 mil.

Essa lista é boa, e possui jogos de qualidade, mas infelizmente também mostra que por mais que peçam, jogos Thirdies não tem espaço em plataformas da Nintendo.=/

PS - Pedem jogos "hardcores" mas cadê Xenoblade X nessa lista, pra ver como é...
    vits
    vits
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por vits Ter 02 Fev 2016, 16:42

Cyber Archer escreveu:
    PS - Pedem jogos "hardcores" mas cadê Xenoblade X nessa lista, pra ver como é...[/i]

Não entra na lista, mas segundo os últimos relatórios de vendas deve estar chegando perto da marca de um milhão de unidades vendidas (extrapolando as vendas digitais). O problema com esse jogo é que ele se destina um nicho muito específico de jogadores, por isso que acaba ficando atrás de outros jogos "hardcores" da plataforma, como Bayonetta 2, ZombiU e Animal Crossing: Amiibo Festival.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

Mensagem por Sheik Ter 02 Fev 2016, 17:20

Não que o WiiU seja um consolo ruim, mas é só notarmos que jogos como Xenoblade X e Bayonetta não entram nesse Top 10! É por coisas assim que o Pedra U não tem apoio das 3rds... 
    Francamente, se o Pica Pau tivesse avisado a polícia, nada disso teria acontecido!
    Cyber Archer
    Cyber Archer
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 632
    Posts Posts : 877

Mensagem por Cyber Archer Ter 02 Fev 2016, 18:04

vits escreveu:
    Cyber Archer escreveu:
    PS - Pedem jogos "hardcores" mas cadê Xenoblade X nessa lista, pra ver como é...[/i]

Não entra na lista, mas segundo os últimos relatórios de vendas deve estar chegando perto da marca de um milhão de unidades vendidas (extrapolando as vendas digitais). O problema com esse jogo é que ele se destina um nicho muito específico de jogadores, por isso que acaba ficando atrás de outros jogos "hardcores" da plataforma, como Bayonetta 2, ZombiU e Animal Crossing: Amiibo Festival.

Sim, eu entendo e até concordo, mas o problema é que quando pedem por esse tipo de jogo, não é só um nicho pedindo, são diversos jogadores que chegam na hora e nem compram, e não digo isso só de Xenoblade, tem também o Fatal Frame, ambos antecessores tiveram Operação Rainfall e Operação Zero (além de todo um reboliço no rumor de Fatal Frame V não vir para o Ocidente).

E após tudo isso Fatal Frame V, Xenoblade X e até Bayonetta 2 (que era pague 1 leve 2) não entram no Top 10, e na minha opinião pelo fator de Bayonetta 2 ter tido uma das melhores promoções da Nintendo até hoje (a nível de promoções da Live ou Steam)  e ser um jogo de alto nível e de um genero que esta em falta nessa geração ele deveria estar no Top 10.

Mas é complicado, no fim a realidade é que boa parte das pessoas que compram consoles da Nintendo atualmente não ligam para promoção ou preço justo, um exemplo disse vai ser descoberto no Zelda Twilight Princess, que é um port no nível que foi tão criticado pelos Nintendistas no início de vida do WiiU (e que pode vender mais que qualquer um desses jogos que mencionei).=/

PS - Esses jogos venderam bem, mas poderiam ter vendido muito mais.
    PS2 - Se bem que sendo realista é pouco provável que eles fossem vender mais que Mario Party em uma plataforma da Nintendo.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

Mensagem por Sheik Ter 02 Fev 2016, 18:09

Cyber Archer escreveu:
    vits escreveu:
    Cyber Archer escreveu:

Sim, eu entendo e até concordo, mas o problema é que quando pedem por esse tipo de jogo, não é só um nicho pedindo, são diversos jogadores que chegam na hora e nem compram, e não digo isso só de Xenoblade, tem também o Fatal Frame, ambos antecessores tiveram Operação Rainfall e Operação Zero (além de todo um reboliço no rumor de Fatal Frame V não vir para o Ocidente).

E após tudo isso Fatal Frame V, Xenoblade X e até Bayonetta 2 (que era pague 1 leve 2) não entram no Top 10, e na minha opinião pelo fator de Bayonetta 2 ter tido uma das melhores promoções até hoje (a nível de promoções da Live ou Steam)  e ser um jogo de alto nível e de um genero que esta em falta nessa geração ele deveria estar no Top 10.

Mas é complicado, no fim a realidade é que boa parte das pessoas que compram consoles da Nintendo atualmente não ligam para promoção ou preço justo, um exemplo disse vai ser descoberto no Zelda Twilight Princess, que é um port no nível que foi tão criticado pelos Nintendistas no início de vida do WiiU (e que pode vender mais que qualquer um desses jogos que mencionei).=/

PS - Esses jogos venderam bem, mas poderiam ter vendido muito mais.
    PS2 - Se bem que sendo realista é pouco provável que eles fossem vender mais que Mario Party em uma plataforma da Nintendo.
    Mas é aí que tá, é um público "pequeno" que faz um reboliço enorme. 
    Aí é lógico que não vai vender horrores

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 11:23