Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+12
AlienZ
Sanksuel
Lucas.mcs
Felipe_Vieir4
Gui Fx
Sum41
Ismatash
Crash10
Ryuuma
TsHm and PM!
Chazzy
Shatemui
16 participantes

Vale a pena comprar a versão física de um jogo quando já se tem a digital?

Sanksuel
    Sanksuel
    Veterano Nv.31
    Veterano Nv.31

Karma Karma : 466
    Posts Posts : 1156

Vale a pena comprar a versão física de um jogo quando já se tem a digital? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar a versão física de um jogo quando já se tem a digital?

Mensagem por Sanksuel Ter 29 Dez 2015, 22:22

se você pensar bem, mídia física você pode vender e recuperar um pouco do gasto, acaba saindo mais barato o jogo que mídia digital...

e se der sorte de comprar um jogo bom e que ficou raro, dá pra vender mais caro do que quando comprou!!
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Vale a pena comprar a versão física de um jogo quando já se tem a digital? - Página 2 Empty Re: Vale a pena comprar a versão física de um jogo quando já se tem a digital?

Mensagem por AlienZ Ter 29 Dez 2015, 22:38

Acho que vale mais a pena o processo de comprar mídia digital e depois comprar a física do que o contrario,pode acontecer de você se arrepender de comprar um jogo digital e querer uma cópia pra coleção,e tem vários jogos que só recebem mídia física depois,ao contrário acho que não vale tanto a pena,mas já vi gente fazendo,no caso foi com earthbound no wii u mas acho que ele mais fez isso pra apoiar o desenvolvedor mesmo.

No seu caso do Wind Waker HD eu já tinha visto cópias desse jogo relativamente barato,mas isso era antes da época "NITENDO SAIU BR MUNDO VAI ACABAR!!2!",mas faça o que quiser da maneira que você irá ficar feliz.

"Babaca" é ver os caras dizendo o que você deve fazer ou não com seu dinheiro ou como você deve ser ou não ser feliz através da maneira que eles acham certo.
    Creikt
    Creikt
    Membro Nv.6
    Membro Nv.6

Karma Karma : 25
    Posts Posts : 83

Mensagem por Creikt Ter 29 Dez 2015, 23:03

WTF

Cara, ter um jogo em mídia digital e depois comprar o mesmo jogo em mídia física é bizarro. Mesmo que você priorize mídia física, não há nenhum motivo para comprar dessa maneira se o console já veio com os jogos digitais. Só se você tiver muito dinheiro para gastar.
    thaisgamer
    thaisgamer
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

Posts Posts : 75

Mensagem por thaisgamer Ter 29 Dez 2015, 23:15

Ter a mídia ou não depende de como você lida com seu console. Principalmente se você for muito fã do jogo ou não. EU pessoalmente compraria pelo motivo da conta não ser minha (isso não é ser babaca como um cidadão acima disse, é ser prevenido). Mas no geral comprar a mídia física já tendo a digital implica com 3 coisas:

A primeira é o item para coleção. Se você gosta muito do jogo e quer ter o jogo na sua prateleira vale a pena. Mas se você não se importa em jogar sem ter a mídia nas mãos não há porque comprar.

A segunda é o valor comercial. Um jogo que está a venda agora pode valer muito dinheiro no futuro. Caso você tenha interesses financeiros pode comprar a mídia e vender daqui a um tempo (anos talvez) por um preço muito maior. Hoje em dia alguns jogos de DS estão valendo 300 reais.

A terceira é a segurança. Com o jogo digital você pode vir a perde-lo por algum motivo. Bugs, formatações indesejadas e por aí vai. Você tem a senha da conta, mas o fulano pode muda-la e você não ter mais. Eu pessoalmente sou chata com essas coisas. Quando comprei meu 3ds ele veio com alguns jogos na memória, mas formatei ele e fiz uma conta minha.

Enfim espero ter ajudado  Razz

Última edição por thaisgamer em Ter 29 Dez 2015, 23:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de português)
    TsHm and PM!
    TsHm and PM!
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 410
    Posts Posts : 1545

Mensagem por TsHm and PM! Ter 29 Dez 2015, 23:19

Shatemui escreveu:
    TsHm and PM! escreveu:olha na minha sincera opinião, comprar um jogo em midia fisica sendo que ja tem digital (ou vice versa) é uma atitude babaca ao mesmo tempo que é idiota você já tem o jogo logo para que comprar denovo?

A menos que venha alguma coisa de diferente relevante ou você literalmente falando cague dinheiro, eu afirmo que não vale a pena comprar as duas versões.

Oxê, pode até ser idiota, mas babaca? Nem comprei, e não sei se vou comprar, não estou cagando dinheiro, só queria saber a opinião de quem já é usuário mais antigo. Foi só uma dúvida quanto ter a versão de um ou outro. Pelo o que sei a versão digital fica atrelada ao console, não a conta. Bom, se vocês dizem que não valem a pena, vou deixar pra lá.

Well, eu dei minha opinião como eu falei "essa é minha sincera opinião", me desculpe se ela não te satisfaz, e eu não estive chamando ninguém de nada, estive falando que a atitude é idiota e babaca logo me desculpe.

Shatemui escreveu:Todo jogo físico do Wii U tem versão digital?

well, eu já ouvi falar de jogo que tem midia digital, mas não tem física, só que nunca o contrário o.O

Embora eu fale isso, acho que já ouvi falar de alguns jogos que não tem mídia digital como a série Kingdom Hearts que por um acaso não esta presente nos consoles da nintendo (menos o 3ds, DS e Game Boy Advanced).

felipe_vieir4 escreveu:
    Ryuuma escreveu:Pessoal, sério que vocês vão transformar isso em uma discussão sobre dinheiro?

Sério, se o argumento é "se você tem dinheiro sobrando então compra mesmo", dependendo da definição de "sobrando", existem diversos motivos pra chamar essa pessoa de babaca sim =]
    Eu acho que não é questão de "ter dinheiro sobrando", mais de "ter condições de pagar" e ter vontade de ter o jogo em mídia física pra coleção.
    Eu não compraria a mídia física do jogo que já veio no meu Wii U digital, mas cada um é cada um né...

concordo com sua opinião e se me permite, faço dela minha tbm.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

Mensagem por Crash10 Qua 30 Dez 2015, 12:48

Uma pergunta aproveitando o tópico: Caso você formate o seu console, os jogos que vem pré-instalados com ele continuam? Por exemplo: Eu compro o bundle com Mario 3D World e Nintendo Land pré-instalados. Se eu, por sei lá que motivo, formatar o console, eu perco os jogos?
    thaisgamer
    thaisgamer
    Membro Nv.5
    Membro Nv.5

Posts Posts : 75

Mensagem por thaisgamer Qua 30 Dez 2015, 12:54

Crash10 escreveu:Uma pergunta aproveitando o tópico: Caso você formate o seu console, os jogos que vem pré-instalados com ele continuam? Por exemplo: Eu compro o bundle com Mario 3D World e Nintendo Land pré-instalados. Se eu, por sei lá que motivo, formatar o console, eu perco os jogos?
    Sim! Se formatar perde todos os jogos, saves e apps baixados. Pense duas vezes antes de fazer isso.
    Crash10
    Crash10
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 443
    Posts Posts : 1657

Mensagem por Crash10 Qua 30 Dez 2015, 13:55

thaisgamer escreveu:
    Crash10 escreveu:Uma pergunta aproveitando o tópico: Caso você formate o seu console, os jogos que vem pré-instalados com ele continuam? Por exemplo: Eu compro o bundle com Mario 3D World e Nintendo Land pré-instalados. Se eu, por sei lá que motivo, formatar o console, eu perco os jogos?
    Sim! Se formatar perde todos os jogos, saves e apps baixados. Pense duas vezes antes de fazer isso.

Ok então. Obrigado.
    Ryuuma
    Ryuuma
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1248
    Posts Posts : 2191

Mensagem por Ryuuma Sex 01 Jan 2016, 01:32

thaisgamer escreveu:

"Perder" é precisar refazer o download ou é precisar comprar de novo?
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

Mensagem por Ismatash Sex 01 Jan 2016, 13:11

Ryuuma escreveu:
    thaisgamer escreveu:

"Perder" é precisar refazer o download ou é precisar comprar de novo?
    É precisar comprar de novo.

Vale lembrar que se roubarem seu 3DS e você fizer um BO e tal, entrando em contato com a Nintendo você consegue recuperar os jogos caso compre outro 3DS. O mesmo vale para caso seu 3DS quebre, já vi gente que conseguiu em ambos os casos.
    Sheik
    Sheik
    Toilette Princess
    Toilette Princess

Karma Karma : 524
    Posts Posts : 4340

Mensagem por Sheik Sex 01 Jan 2016, 13:33

Olha, acho algo bem besta de se fazer. 
    Eu gosto de jogos para jogar, não para show off, então se é digital/físico/pirata eu não me importo:v
    T-Rex
    T-Rex
    O Terror do Hemisfério Sul
    O Terror do Hemisfério Sul

Karma Karma : 611
    Posts Posts : 2128

Mensagem por T-Rex Sex 01 Jan 2016, 14:19

Antes de mais nada... feliz ano novo a todos.

Como tenho 2 WiiUs (um meu e um do meu irmão), então versão digital é inviável para esta situação, daí tenho que recorrer sempre aos jogos físicos para alternar em um dos consoles, coisas que o digital não pode fazer isso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 15:44