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    Mensagem por Decidério Ter 01 Dez 2015, 23:21

    Sendo um hibrido pode ser que vire um Wii Tri, com três telas, TV+duas telas do portatil... tomara que eu erre esse nome rs
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    Mensagem por Math_Geek Ter 01 Dez 2015, 23:27

    Decidério escreveu:Sendo um hibrido pode ser que vire um Wii Tri, com três telas, TV+duas telas do portatil... tomara que eu erre esse nome rs
    Provável que seja uma linha diferente dos atuais Wii e DS. Vai mudar o estilo como foi dos GameBoy para os DS, ao menos eu acho.

    De acordo com os nomes atuais que a empresa vem dado para seus produtos, chutaria o nome "Nintendo Console", como disse o vits uma vez -qqqqn
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    Mensagem por Zuado Pela Vida Ter 01 Dez 2015, 23:42

    Math_Geek escreveu:
    Decidério escreveu:Sendo um hibrido pode ser que vire um Wii Tri, com três telas, TV+duas telas do portatil... tomara que eu erre esse nome rs
    Provável que seja uma linha diferente dos atuais Wii e DS. Vai mudar o estilo como foi dos GameBoy para os DS, ao menos eu acho.

    De acordo com os nomes atuais que a empresa vem dado para seus produtos, chutaria o nome "Nintendo Console", como disse o vits uma vez -qqqqn
    Retire os "-qqqqn", esse será o nome à partir de hoje Laughing
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    [Rumores] Nintendo NX - Página 4 Empty Re: [Rumores] Nintendo NX

    Mensagem por JonathanAlis Qua 02 Dez 2015, 00:03

    Fiz a minha previsão em 30 de março, antes de um bucado desses rumores ae, rsrs:
    http://forum.nintendoblast.com.br/t38606p90-projeto-nx-novo-console#967075

    JonathanAlis escreveu:Bem, vou por minha criatividade pra funcionar e vou brincar de especular tbm!

    Acho que NX não será um só console, mas 2. Um portátil e um de mesa, mas tão parecidos que são parte do mesmo projeto.
    Mesmo OS e arquitetura, o de mesa mais potente com mais resolução, memória e largura de banda que o portátil.
    A grande maioria dos jogos rodarão em ambos, mas cada um teria seus exclusivos. Pokemon será exclusivo do portátil, os jogos pra mobile da nintendo tbm serão exclusivos tbm pro portátil. Os jogos focados em multiplayer local ou em controles de movimento(just dance, wii party?) serão exclusivos do de mesa, talvez tbm alguns grandes lançamentos como exclusivos do de mesa tbm (zelda 3D?). Mas a grande maioria dos jogos estaria nos 2, os focados em singleplayer(exceto poucos exclusivos), multi online, VC, indies, etc. 
    Se tiver os dois, vc pode usar o portátil pra jogar os jogos exclusivos do de mesa e vice versa. Crossbuy, crossplay, e saves na nuvem, pra continuar de onde parou.
    Bem, vamos agora pra especulações específicas, com números, se me permitem a ousadia: Arquitetura ARM ou de mobile. O de mesa com potencia bem parecida com o PS4, ou um pouco mais, por 300$. O portátil com poder do em x360 ou perto disso por 200$. Ambos lançados em 2017.

    Porque?: A nintendo dá dicas toda hora de que quer implementar os consoles de forma unificada pro desenvolvimento ser o mesmo, e ter maior biblioteca sem período de seca de jogos. Mas não precisa ir 100% na direção do console híbrido. Tendo alguns exclusivos em cada, e vantagens pra quem tem os dois, pode vender ainda mais consoles, e não sair do modelo mesa+portátil que ela é habituada.
    O hardware mobile já é eficiente o suficiente, e pode ser usado no console portátil, e creio que pode chegar a patamares perto do PS4 pra compor o de mesa.

    -------------------------------------------------


    vits escreveu:
    felipe_vieir4 escreveu:
    Shenu escreveu:Pelo que eu vi de configurações, praticamente vai ser do nível ps4 pra baixo, o console em sim, e o portátil, talvez fique no mesmo nível do vita. O real desafio da nintendo, é fazer esse portatil ter uma boa ergonomia para que ele não cause desconforto após horas de jogatina, e também fazer com que a troca de dados seja em uma quantidades de dados por segundo e o tempo de resposta seja baixo, para que não atrapalhe a experiência do jogador.
    Pera, onde você viu que vai ser do ps4 pra baixo? Porque os poucos rumores (nos quais acreditar seria meio ridiculo) dizem que seria potente. E por mais que não seja muito confortável, minha mão não fica nem um pouco doendo depois de jogar no 3ds...

    Bem, você pode se basear em pura lógica para chegar a essa conclusão, o PS4 é um console relativamente poderoso e barato, isso se dá pela utilização de uma APU modificada da AMD, que permite menores custos de produção e potencial gráfico, mesmo que seja ao custo do poder de processamento. Porém, tudo aponta que a Nintendo vai permanecer com a tecnologia Power PC, isso quer dizer que o NX vai usar um combo processador da IBM + GPU da AMD, só isso já elevaria consideravelmente os custos de produção do console.

    Como a Nintendo não está em posição de se arriscar, é muito pouco provável que ela venha a vender o aparelho por menos do que seu custo de produção, logo, o console vai utilizar de peças não tão poderosas, com o intuito de barateá-lo. Ou seja, ele será do nível dos consoles atuais da Sony e Microsoft.

    Já em relação a parte portátil, a única empresa que pode oferecer uma solução ARM mais poderosa do que a encontrada no Vita e a baixo custo, é a Nvidia. Mas optar em usar a tecnologia dessa empresa, faria com que a comunicação entre a parte portátil e a parte fixa fosse comprometida (Nvidia - Amd); a solução seria usar uma GPU da Nvidia no console de mesa, mas isso acarretaria em um custo ainda maior de produção.

    Discussão interessante essa da tecnologia q vão usar.
    Mas pq aponta para que eles continuem com a tecnologia PowerPC?
    Eu acredito que seja o contrário, tudo aponta pra eles se livrarem logo dessa tecnologia, e acho q tem 2 opções(ou um híbrido entre elas):
    -O x86 tem se tornado o padrão pra consoles de mesa e PC, para diminuir os custos de produção de uma desenvolvedora multiplataforma, o x86 seria a melhor opção, caso a nitnendo queira os jogos third party no seu console.
    -Mas se a ideia é baratear e deixar energeticamente eficiente, a opção é ARM. O Nvidia shield console por exemplo, usa ARM, é vendido por 200$, quase 2 vezes mais potente q o Wii U e é ainda mais economico energeticamente, por usar hardware mobile. Sem contar que a nitnendo já tem bastante experiencia com hardware ARM, pois é usado no DS, 3DS. Como a nintendo sempre falou de integração entre portátil e de mesa, isso facilitaria muita essa integração, bem mais q o powerPC.
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    Mensagem por justiceiro Qua 02 Dez 2015, 20:19

    Mais detalhes galera: olhando entre as listas de fornecedores que estava na notícia da digitimes, pesquisei com o que cada empresa trabalha e a Pixart só trabalha com uma coisa: detecção de movimentos. Então, quem espera algo mais tradicional nos controles ou possível portátil, pode tirar o cavalinho da chuva.
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    Mensagem por Sanksuel Qua 02 Dez 2015, 23:27

    justiceiro escreveu:Mais detalhes galera: olhando entre as listas de fornecedores que estava na notícia da digitimes, pesquisei com o que cada empresa trabalha e a Pixart só trabalha com uma coisa: detecção de movimentos. Então, quem espera algo mais tradicional nos controles ou possível portátil, pode tirar o cavalinho da chuva.
    mas mesmo assim pode se ter o controle clássico a disposição, o mais importante é ter variedade de opções, igual o WiiU, só não pode ficar preso a um controle igual a Nintendo queria no inicio de vida do console...
    o 3DS era assim, começou tentando emplacar nas imagens 3D, e no fim vingou pelo grande variedade de títulos disponíveis 

    Seja lá qual for a tecnologia colocada no NX, com certeza deve a opção tradicional de jogatina.
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    Mensagem por vits Qui 03 Dez 2015, 01:31

    JonathanAlis escreveu:


    vits escreveu:
    felipe_vieir4 escreveu:
    Shenu escreveu:Pelo que eu vi de configurações, praticamente vai ser do nível ps4 pra baixo, o console em sim, e o portátil, talvez fique no mesmo nível do vita. O real desafio da nintendo, é fazer esse portatil ter uma boa ergonomia para que ele não cause desconforto após horas de jogatina, e também fazer com que a troca de dados seja em uma quantidades de dados por segundo e o tempo de resposta seja baixo, para que não atrapalhe a experiência do jogador.
    Pera, onde você viu que vai ser do ps4 pra baixo? Porque os poucos rumores (nos quais acreditar seria meio ridiculo) dizem que seria potente. E por mais que não seja muito confortável, minha mão não fica nem um pouco doendo depois de jogar no 3ds...

    Bem, você pode se basear em pura lógica para chegar a essa conclusão, o PS4 é um console relativamente poderoso e barato, isso se dá pela utilização de uma APU modificada da AMD, que permite menores custos de produção e potencial gráfico, mesmo que seja ao custo do poder de processamento. Porém, tudo aponta que a Nintendo vai permanecer com a tecnologia Power PC, isso quer dizer que o NX vai usar um combo processador da IBM + GPU da AMD, só isso já elevaria consideravelmente os custos de produção do console.

    Como a Nintendo não está em posição de se arriscar, é muito pouco provável que ela venha a vender o aparelho por menos do que seu custo de produção, logo, o console vai utilizar de peças não tão poderosas, com o intuito de barateá-lo. Ou seja, ele será do nível dos consoles atuais da Sony e Microsoft.

    Já em relação a parte portátil, a única empresa que pode oferecer uma solução ARM mais poderosa do que a encontrada no Vita e a baixo custo, é a Nvidia. Mas optar em usar a tecnologia dessa empresa, faria com que a comunicação entre a parte portátil e a parte fixa fosse comprometida (Nvidia - Amd); a solução seria usar uma GPU da Nvidia no console de mesa, mas isso acarretaria em um custo ainda maior de produção.

    Discussão interessante essa da tecnologia q vão usar.
    Mas pq aponta para que eles continuem com a tecnologia PowerPC?
    Eu acredito que seja o contrário, tudo aponta pra eles se livrarem logo dessa tecnologia, e acho q tem 2 opções(ou um híbrido entre elas):
    -O x86 tem se tornado o padrão pra consoles de mesa e PC, para diminuir os custos de produção de uma desenvolvedora multiplataforma, o x86 seria a melhor opção, caso a nitnendo queira os jogos third party no seu console.
    -Mas se a ideia é baratear e deixar energeticamente eficiente, a opção é ARM. O Nvidia shield console por exemplo, usa ARM, é vendido por 200$, quase 2 vezes mais potente q o Wii U e é ainda mais economico energeticamente, por usar hardware mobile. Sem contar que a nitnendo já tem bastante experiencia com hardware ARM, pois é usado no DS, 3DS. Como a nintendo sempre falou de integração entre portátil e de mesa, isso facilitaria muita essa integração, bem mais q o powerPC.

    Existem diversos fatores que apontam para a manutenção da arquitetura PowerPC, a começar pela própria forma de programar jogos da empresa. Os títulos da Nintendo são famosos por atrelarem alto desempenho e boa qualidade visual, isso é possível porque são desenvolvidos de forma a permitir que a CPU compense as falhas da GPU (e vice versa) quando necessário, ou seja, a CPU pode assumir funções da GPU caso um determinado jogo exija maior potência. Infelizmente esse tipo de programação é praticamente inexistente quanto trabalhamos com a x86, já que as intrusções dos componentes limitam a área de atuação dos mesmos. Isso quer dizer que caso a Nintendo pense em investir nessa última arquitetura, ela teria de repensar toda a sua filosofia de desenvolvimento.

    Ademais existe a questão das funções, certas funções existentes hoje no Wii U são herdadas de seu antecessor, mas isso só é possível graças a arquitetura semelhante. Caso o Power PC seja perdido, recursos como virtual console e retrocompatibilidade teriam de ser repensados, sendo que este último seria, provavelmente, extinto.

    E para completar a x86 e energicamente pouco eficiente, perdendo grande potencial de trabalho na forma de calor. Assim, o aparelho precisaria ser  muito maior, a fim de acomodar um sistema de refrigeração mais eficiente, além de que o consumo de energia seria elevado. Esses fatores vão contra a atual filosofia da Nintendo para os seus consoles, já que desde o GC a empresa vem tentando criar aparelhos, pequenos, "frios" e que consomem pouca energia.

    Já o ARM é uma impossibilidade lógica, já que apesar de ser teoricamente muito poderoso (em especial as soluções da Nvidia), o suporte em termos de ferramentas ainda é muito escasso. Optar por utiliza-lo diminuiria o potencial de criação das empresas terceiras (e da própria Nintendo) além disso, tornaria o processo de criação de ports de outras plataformas muito mais complicado.
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    Mensagem por André Carboni Qui 03 Dez 2015, 01:50

    a eficiencia energética do x86 melhorou muito nos ultimos anos, muito mesmo.

    mas realmente não é a mellhor solução para um portatil

    agora esse seu ultimo paragrafo sobre arm foi viagem total, a questão dos ports ficariam sim complicadas em relações a plataformas x86, mas não em relação a outras plataformas arm (a bem da verdade aqui quase que 100% smartphone, um local onde empresas japonesas tem investido muito ultimamaente)


    ferramentas pra arm são escassas?  Psylol Psylol Psylol Psylol Psylol
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    Mensagem por Kantus88 Qui 03 Dez 2015, 07:44

    Se tiver Metroid tá bom
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    Mensagem por vits Qui 03 Dez 2015, 09:19

    André Carboni escreveu:a eficiencia energética do x86 melhorou muito nos ultimos anos, muito mesmo.

    mas realmente não é a mellhor solução para um portatil

    agora esse seu ultimo paragrafo sobre arm foi viagem total, a questão dos ports ficariam sim complicadas em relações a plataformas x86, mas não em relação a outras plataformas arm (a bem da verdade aqui quase que 100% smartphone, um local onde empresas japonesas tem investido muito ultimamaente)


    ferramentas pra arm são escassas?  Psylol Psylol Psylol Psylol Psylol

    Ah sim, mas obviamente quando falamos de ports para um console, estamos considerando ports vindos de outros consoles e computadores e não de smartphones.... Ou você se daria por satisfeito caso XONE e PS4 recebessem o novo Call of Duty, enquanto o "Nintendo Console" ganha um port do último Modern Combat? Rolling Eyes

    E sim as ferramentas são escassas quando comparamos ao que é oferecido a x86, diversas engines tradicionais não estão presentes na plataforma e diversas outras possuem versões com utilidades parciais em relação a original, em especial engines de física são pouquíssimo difundidas. Isso considerando apenas as engines comerciais, as criadas por estúdios para uso interno, então? Provavelmente nem 20% delas deve ter uma versão com suporte a Arm... study

    Para um console portátil, a arquitetura Arm oferece todo o necessário, agora para um console de mesa? Ela ainda tem um longo caminho a trilhar, antes disso acontecer, a não ser, que a Nintendo queira mais um console com pouco suporte das desenvolvedoras terceiras tradicionais, o lado positivo é que teríamos excelentes ports vindos da Gameloft, Glu, King, etc...

    Candy Crush Nintendo Edition, Tap Sports Nintendo e Danger Dash Nintendo Edition seriam os maiores hits do console...  lol!  
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    Mensagem por JonathanAlis Qui 03 Dez 2015, 15:18

    @vits

    Interessante.
    Mas já não é hora de repensar velhos hábitos? As tendências do mercado são desenvolvedores de consoles usarem x86 e de portáteis usarem arm. Um dos problemas do wii U  foi justamente não se adequar ao que as thirds queriam. Manter o modo único de desenvolvimento pode até ser mais confortável pra própria nintendo, mas dificulta pras outras desenvolvedoras que poderiam querer trazer seus jogos a plataforma.

    O próprio PowerPC já não torna o processo de criação de ports de outras plataformas complicado como vc disse que seria no ARM?
    E o ARM tbm já não é justamente amplamente conhecido pela Nintendo em seus portáteis? Aliás, tem feito cada vez mais jogos de consoles neles(smash bros, HW, etc). Agora em relação as thirds realmente podem faltar ferramentas.

    E o q vc tem a dizer daquela solução ARM-x86 da AMD? Não poderia ser o melhor dos dois mundos, tanto pra quem tem experiencia com arm(os mobiles, e a própria nintendo) como pra quem tem experiencia em x86(todo o mercado de thirds AAA)? PowerPC seria arriscado vivermos só de jogos feitos pela nintendo e de retrocompatibilidade.
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    Mensagem por justiceiro Qui 03 Dez 2015, 15:44

    Essa semana tá que tá. Agora o próprio presidente deu umaentrevista para a time.

    Alguns detalhes que ele revelou: ele não sabe o que significa a sigla NX, isso dae o iwata acabou não contando pra ele (provavelmente não deu tempo No ). Outra coisa é que NX não vai ser um wii 3, e sim algo novo e diferente. Ele falou que ele quer algo que se destaque entre o que já foi apresentado, algo que se distancie da série wii e apele aos consumidores da nintendo. Ele até falou que foi muito difícil explicar em que o wiiu era diferente do wii.

    Algo não necessariamente relacionado, é que ele disse que eles ainda não usaram amiibos exatamente como queriam, então é bem provável que amiibo ainda vai ser algo compatível com NX.

    EDIT: Agora pra botar mais lenha na fogueira da galera do hibrido: a nintendo registrou uma patente de um aparelho "extra" que pode ser usado para processamento extra para dispositivos locais. Não só isso, mas tal dispositivo poderia ser usado por outras pessoas também para um processamento extra vindo da internet. A patente é do ano passado, mas vai saber né:
    http://appft.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO2&Sect2=HITOFF&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsearch-bool.html&r=8&f=G&l=50&co1=AND&d=PG01&s1=Nintendo.AANM.&OS=AANM/Nintendo&RS=AANM/Nintendo
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    Mensagem por anunakin Qui 03 Dez 2015, 16:39

    Só uma errata ai em seu artigo, muito bom por sinal:
    "PS3 e X360 eram baseados em x64"
    é
    "PS3 e X360 eram baseados em PPC 64bits (Power PC)"

    Com Wii U usando PPC 64bits também
    Todos rodam código 32bits tabém

    Sendo o Wii também PPC mas 32bits

    PS4 e XBox One usam CPU x86_64 de 64bits compatível com 32bits ... em suma a mesma arquitetura dos PCs
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    Mensagem por vits Qui 03 Dez 2015, 18:11

    JonathanAlis escreveu:@vits

    Interessante.
    Mas já não é hora de repensar velhos hábitos? As tendências do mercado são desenvolvedores de consoles usarem x86 e de portáteis usarem arm. Um dos problemas do wii U  foi justamente não se adequar ao que as thirds queriam. Manter o modo único de desenvolvimento pode até ser mais confortável pra própria nintendo, mas dificulta pras outras desenvolvedoras que poderiam querer trazer seus jogos a plataforma.

    O próprio PowerPC já não torna o processo de criação de ports de outras plataformas complicado como vc disse que seria no ARM?
    E o ARM tbm já não é justamente amplamente conhecido pela Nintendo em seus portáteis? Aliás, tem feito cada vez mais jogos de consoles neles(smash bros, HW, etc). Agora em relação as thirds realmente podem faltar ferramentas.

    E o q vc tem a dizer daquela solução ARM-x86 da AMD? Não poderia ser o melhor dos dois mundos, tanto pra quem tem experiencia com arm(os mobiles, e a própria nintendo) como pra quem tem experiencia em x86(todo o mercado de thirds AAA)? PowerPC seria arriscado vivermos só de jogos feitos pela nintendo e de retrocompatibilidade.

    É uma questão de mercado, essa filosofia de produção da Nintendo vem sendo posta em prática a anos (décadas), mudar a arquitetura significaria criar uma nova filosofia, o que é algo perigoso para uma empresa que vive de um único produto.

    E sim, Arm é amplamente conhecido pela Nintendo, mas não é pelas outras desenvolvedoras. Entenda que existe ampla documentação na hora de transferir um jogo da x86 para a PowerPC, mas o mesmo não existe para a Arm. Isso quer dizer que diversas desenvolvedoras teriam de criar uma nova metodologia na hora de portar seus jogos, além disso diversas ferramentas de desenvolvimento ainda não são plenamente compatíveis com a arquitetura, então estúdios que são dependentes destas, ficariam de fora do console.

    Se é uma solução da AMD pode ter certeza que é o pior dos dois mundos, mas imagino que você esteja se referindo ao SkyBridge? Se não me engano ele era uma solução criada para servidores, datada do período em que a AMD tentou investir em data centers rodando em Arm, até onde sei o projeto foi silenciado no começo do ano.
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    Mensagem por Decidério Qui 03 Dez 2015, 20:30

    O nome Nintendo NX pegou, eles poderiam manter esse nome, melhor que o nome Wii U...

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