Bravely Default
Os personagens têm carisma? Se têm é pouco, mediano ou variado? Pode me dar uma explicação sobre?
Os personagens têm bastante carisma, especialmente o Ringabel. Ele é um personagem que simplesmente jorra personalidade. Extremamente único, com fortes características, ele é excelente. A Agnès começa meio chata e enjoada, mas ela fica mais interessante à medida que a história chega ao climax. O Tiz é interessante e engraçadinho sempre, enquanto a Edea também tem uma personalidade marcante. Meu personagem preferido é, sem dúvida, Ringabel, seguido do Tiz.
A segunda metade do jogo, realmente não acrescenta nada à história? Se acrescenta por favor não me de spoilers!
Depende. A segunda metade do jogo é cheia de sidequests que te ajudam a entender os personagens que aparecem pela história enquanto você joga. Para a história principal, em si, de fato não influencia muito não, mas para você entender a história integralmente, você vai precisar passar pela segunda parte. E a trilha sonora das últimas batalhas são SENSACIONAIS.
Têm boss opcionais e secretos no jogo? Não dê spoiler.
Sim, existem. Alguns chefes são sidequests e tem como você passar por eles sem lutar. Outros não têm qualquer influência na história, mas estão escondidos em algum lugar só esperando que você os encontre.
É facil encontrar pessoas pelo Spotpass para me ajudar nos negócios da cidade?
Não sei, nunca encontrei ninguém aleatoriamente, só amigos que eu já sabia que tinham o jogo.
Mesmo que eu sempre esteja com alta chance de encontrar inimigos, os boss ainda ficam complicados?
Tem como você regular a taxa de random encounter. Tem como deixar duas vezes mais fácil de encontrar inimigos, metade da chance e não encontrar nenhum. Os chefes são apelões sempre, você vai morrer um milhão de vezes até conseguir uma estratégia para passar deles. O jogo é assim mesmo.
As classes são bem diversificadas?
Sim, são bastante. São quatorze classes e várias habilidades bastante específicas de cada uma. A estratégia do jogo é você mesclar essas habilidades para encontrar a melhor estratégia. E como cada classe tem uma roupa diferente, alguns personagens ficam bem legaizinhos.
A história é boa? Sem Spoiler PLS!
Olha, eu particularmente gostei bastante. Você conecta bastante com os personagens, mas não tanto quanto Fire Emblem, eu acho. Mesmo assim, tem como gostar muito dos personagens, a história é instigante e você quer muito saber o que acontece mais para frente, principalmente quando alguns segredos são revelados. E neste jogo são muitos segredos.
Fire Emblem Awakening
Têm muitos personagens diferentes?
Sim, os personagens são bastante distintos e marcantes. Nenhum é igual ao outro. Você vai se apaixonar por cada um deles. O comportamento deles está profundamente ligado às classes iniciais dos personagens.
Posso batalhar com quantos personagens no meu time?
Isso depende. À medida que você avança, você vai podendo batalhar com mais gente. No início você tem poucos personagens, tipo uns 4 ou 5. Depois você vai poder escolher até uns 12 personagens, dependendo da missão.
A história é envolvente?
Ex-tre-ma-men-te.
Compensa comprar as DLCs?
Usando a conta da eShop do Brasil, sim. No total você vai gastar uns 70 reais, comprando 8 pacotes de DLC mais um episódio à parte. No total, são 25 capítulos novos. Bastante história. A maioria é sidequest, ou seja, não vai importar para a história principal. Com as DLCs você vai conseguir personagens novos, personagens de outros jogos de Fire Emblem e um pacote ou outro tem relação com a história principal (The Future Past).
Quanto custa mais ou menos cada pacote de DLC?
Acho que cada pacote custa uns 8 ou 9 reais, cada pacote tem três capítulos. São 8 pacotes, então você vai gastar perto de 70 reais.
Sinceramente, os dois jogos são tão diferentes. Os dois são excelentes. Você precisa comprar os dois e jogá-los, eles são uns dos melhores RPGs que eu já joguei.
Eu não consigo escolher um favorito. Fire Emblem talvez seja mais interessante porque a história é mais curta. Você consegue zerar por volta de 30h de jogo. Pra você zerar Bravely Default, você vai precisar de talvez mais de 80h.
Eu zerei Bravely Default em 5 dias, jogando uma média de 14h por dia, para você ver como a história é viciante. É tanta coisa que você não vai querer desgrudar. O jogo tem muito texto, então paciência é fundamental. A trilha sonora de BD é esplêndida/espetacular/maravilhosa/perfeita, melhor que a de Fire Emblem (mas a de FE também é muito boa).
Se você quiser, primeiramente, um jogo com uma história grande, que mude sua cabeça com tantos segredos e mudanças na história e uma trilha sonora impecável, vá por Bravely Default (fora que vai ter Bravely Second ano que vem).
Se você quiser uma história mais light, com uma conexão maior com os personagens e com flexibilidade, vá com Fire Emblem. Eu digo flexibilidade porque nenhum save é igual. Você, a cada jogo novo, pode fazer muitas alterações e assim o jogo fica bastante dinâmico e pouco repetitivo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya