A Sony tem enfrentado meses não muito fáceis principalmente no segmento de smartphones. A empresa está perdendo força considerável no mercado mobile e o CEO, Kazuo Hirai, precisará tomar algumas decisões difíceis para atenuar as constantes perdas da companhia.
A empresa liberou nesta quinta-feira (30) os resultados do seu último ano fiscal e algumas projeções para o restante do ano de 2015. A companhia informou um prejuízo líquido de US$ 1,1 bilhão para o último ano fiscal, que terminou no dia 31 de março.
Grande parte da culpa por mais um ano no vermelho se deve a unidade Mobile Communications, responsável pelo desenvolvimento dos smartphones Xperia. A companhia, no entanto, avalia que as perdas estão relacionadas diretamente às mudanças realizadas em vários setores. A Sony está passando por uma profunda reestruturação e trabalhando para que um de seus mais fortes produtos, os sensores de câmera, seja capaz de responder por 16% dos lucros totais da empresa.
Os videogames também deverão começar a ser parte importante para os ganhos da empresa, visto que os smartphones e as TVs têm apresentado resultados negativos há algum tempo. O segmento de jogos, puxado pela marca PlayStation, ainda representa um lucro modesto de 1,3% do total, algo que a Sony também quer aumentar.
Durante o quarto trimestre do último ano, a japonesa viu as receitas com smartphones ficarem estáveis, mas o número de aparelhos vendidos caiu. Neste segmento, a companhia calcula uma queda de 7,1%, o que representa uma perda de US$ 328 milhões. A expectativa, porém, é que o lançamento do Xperia Z4 possa estancar a queda nas vendas dos aparelhos da marca.
Por fim, a Sony relatou que fechou o último ano fiscal com valor estimado de US$ 68,5 bilhões e que agora a meta é aumentar este número até o ano fiscal de 2018. Apesar disso, a empresa espera uma perda de US$ 1 bilhão ainda este ano.
Fonte 1
Fonte 2
Como eu sempre disse, o setor de consoles indo bem eu estou satisfeito, mas isso apenas mostra a verdadeira Sony no mundo dos negócios, uma empresa que promete o planeta e entrega uma cidade. A empresa já não é mais a mesma e o reflexo disso são seus produtos como TVs e Celulares que a tempos foram superados pela concorrência. Se não fosse a divisão de games ( a única com a qual me importo ) o que seria da Sony?
Pra mim existindo a marca Playstation o restante pode ir pro espaço.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya