Um anuncio brilhante! 8)
"O Wii U foi nos apresentado como a plataforma que traria a Nintendo de volta ao mercado de jogos "hardcore", a plataforma prometerá acabar com todas as reclamações dos jogadores a respeito de PlayStation 3 e Xbox 360."
O Wii U foi apresentado na E3 de 2011 como a plataforma que reuniria a arte dos jogos da Nintendo com os demais jogos de terceiros, atraindo um publico que se afastara do Wii e seus jogos simplistas. Eles sabiam que o publico no qual suas plataformas anteriores estavam migrando para smartphones e tablets, o aperto do inicio de ciclo do Nintendo 3DS havia deixado isso bem claro para eles.
A Nintendo TOKIO EAD foi separada e seus funcionários divididos em equipes que ficaram com "aliados" e second partys majoritárias, isso durante o desenvolvimento das engines HD da Nintendo e principais SDK's do Wii U. Tudo gerou uma falta de comunicação interna que nunca havia acontecido na historia da Tokio EAD fazendo com que o desenvolvimento de jogos ficasse parado por alguns tempo. Causando um atraso do planejamento do console que fez a Nintendo recorrer a Eletronic Arts para planejar seus sistema On-Line.
"A demo de The Legend of Zelda e do Pássaro foram criadas usando a Unreal Engine 3 ambas foram feitas pela Retro Studios que havia se restruturado logo apos o desenvolvimento de Donkey Kong Contry Returns." (Segundo Satoru Iwata)
Grandes alianças foram feitas, nunca em uma geração a Nintendo abrira as portas para produtores 3th partys como nessa, a empresa contava com os jogos de terceiros para fazer suas restaurações internas que estava adiando devido ao sucesso fora do comum de Wii e DS. Porem isso teve um preço a Nintendo teve que deixar seu console durante UM ANO inteiro na mão dos produtores/produtoras, nesse contexto eles poderiam lançar o que quiserem apenas deveriam levar seus jogos a plataforma. E como Iwata teria que fazer grandes reformas para trabalhar em seu novo hardware aceitou esse termo.
Tudo isso por um ótimo preço e um grande jogo anunciado como exclusivo! (Sim, estou falando de Bayonetta 2!)
O que deu errado nessa historia toda?
-O Ultimo a sair feche a porta!
O desenvolvimento interno ficou muito prejudicado as equipes da Tokio EAD mal podiam trabalhar até meados de 2013 onde todos foram restabelecidos na "nova Nintendo".
Primeiro:
Com as equipes principais de base da Nintendo separadas pouco podia-se fazer sobre o Wii U e seu sistema operativo, que estava primeiramente estruturado no contexto da Eletronic Arts cuidar do seus serviços ON-LINES. Com o fim da parceira e saída da desenvolvedora do projeto do console(fim do fornecimento de jogos) eles tiverem de refazer partes do sistema operacional, tal como de sua estrutura.
A solução era adiar a plataforma o que seria indiscutível para Iwata que estava crente que coloca-lo no mercado era a melhor opção cabível, ele estava preocupado pois a Nintendo poderia tomar um prejuízo de 500MI de Dolares se fizesse isso, alem de uma bela multa contratual das desenvolvedoras 3th partys que havia "terminado" seus ports ao Wii U.
Segundo:
Com o console parcialmente incompleto em todos os aspectos posto no mercado os ports apresentaram-se mal feitos manchando a marca e o nome da plataforma em seu primeiro ano. Os atrasos dos SDKs mais potentes(FINAIS) levaram algumas produtoras a dar declarações que pioravam ainda mais essa situação;
http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/11/processador-do-wii-u-e-horrivel-e-lento-diz-desenvolvedor-de-jogo.html
Terceiro:
Os jogos de peso e de alto investimento passam a ignorar a Nintendo e mesmo aqueles que sairiam para sua plataforma os trailers de alto acesso era excluído seu logo fazendo com que os mais leigos não soubessem da chegada de um certo titulo a plataforma.
Como tal uma pequena gama de desenvolvedoras que estavam próximas a Nintendo puderam receber os SDKs mais atualizados e assim fazer seus principais lançamentos para plataforma rodarem de forma superior aos consoles concorrentes.
Porem, mesmo assim a plataforma encontra-se em total abandono 3th party sendo talvez o console da Nintendo mais rejeitado pelos desenvolvedores desde o Virtual Boy!
ULTIMO:
Mesmo com todos esses problemas causados pela própria, a Nintendo continua a apoiar e investir no Wii U. Demostrando um certo respeito pelos 10Mi de compraram a sua plataforma, porem na próxima geração eles tem que prestar mais atenção nas tendencias e se necessário esperar seus concorrentes lançarem primeiro.
O Wii U é ótimo a Nintendo o tornou um fracasso por ser ambiciosa demais com o Wii onde houve tempo e recursos para fazer grandes restaurações que eles fizeram nesses últimos três anos, se eles tivesse o feito antes os principais jogos da plataforma teriam contido o avanço dos consoles concorrentes e talvez a situação teria sido um pouco melhor.
ISSO NÃO QUER DIZER QUE O CONSOLE SEJA RUIM!
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya