No entanto, ele se recusou a confirmar quanto tempo que a duração é definida para.
Ontem à noite, durante a sua conferência Gamescom, a Microsoft e a Square Enix fizeram o anúncio surpresa de que a exclusividade do Tomb Raider que ira lançar nas férias em 2015 e exclusivamente no Xbox. Isso, Spencer confirmou, significa Xbox One e Xbox 360.
Mas o teor de sua declaração fizeram com que alguns se perguntam se o jogo acabaria por lançar em outras plataformas. Spencer não falaria pela Square Enix sobre isso, mas fez comparar o acordo que ele teve para o Xbox alguns jogos como Dead Rising e Ryse, que também será lançado no PC.
Os comentários de Spencer confirmam que a Square Enix, proprietária de Tomb Raider é livre para fazer o que quiser com o jogo e a franquia, após o acordo de exclusividade terminado, incluindo liberá-lo em outras plataformas.
Aqui está a nossa conversa:
Quando as pessoas querem que eu diga, "você pode nos dizer quando ou se ele está vindo para outras plataformas", isso não é o meu trabalho, Spencer disse à Eurogamer. "Meu trabalho não é para falar sobre jogos que você não possui. Tenho uma certa relação com esta versão do Tomb Raider anunciada, e me sinto muito bem sobre o nosso relacionamento de longo prazo com Cristal e Square.
"Percebo a reação que causou. Se eu sou uma pessoa que tem PlayStation, de repente, eu me sinto como, a franquia já não importasse tanto. Eu não comprei o IP. Ele não é meu. Onde esta coisa vai ao longo do tempo, assim como Dead Rising ou Ryse, vamos ver o que acontece com o jogo. que eu não possuo nada de iteração com Tomb Raider.
"Eu não tenho a ip, a construir Tomb Raider em outras plataformas. Não posso falar sobre a franquia assim. Posso falar sobre o negócio que eu tenho."
Então, o que, exatamente, é esse negócio?
"Eu tenho Tomb Raider a caminho nas próximas férias exclusivamente na Xbox. Xbox 360 e Xbox One. Eu não estou tentando fingir para ninguém sobre onde o jogo vai ficar. Oque eles fazem com a franquia, a longo prazo não é meu problema . Eu não controlo. Então tudo que eu posso falar sobre é sobre o negócio que eu tenho, não sei onde mais Tomb Raider vai.
Existe um limite de tempo para o período de exclusividade?
"Sim, o acordo tem uma duração. Eu não possuo a franquia."
Você pode nos dizer quanto tempo a duração é?
"Não, não é porque eu estou tentando ser um headfake de ninguém. É um acordo entre nós e o parceiro. Pessoas me perguntam quanto é que nós pagamos. Há certas coisas que eu não vou falar sobre porque é um acordo comercial entre nós. Obviamente o acordo tem uma duração. eu não comprei o IP para sempre. "
Gamers furiosos dirigiu muitos de seus comentários em relação a Square Enix, acusando a editora de vender e alienar os seus clientes PlayStation e PC que possuem.
"Nossos amigos da Microsoft sempre viram um enorme potencial em Tomb Raider e acreditaram em nossa visão desde o nosso primeiro desvendar com eles em seu palco na E3 2011," escreveu Darrell Gallagher no Tumblr . "Sabemos que eles vão colocar para frente esse jogo mais do que qualquer apoio que tivemos com eles no passado - nós acreditamos que este será um passo para realmente forjar a marca Tomb Raider, como uma das maiores no jogo, com a ajuda, crença e apoio de um grande parceiro como a Microsoft. "
http://www.eurogamer.net/articles/2014-08-13-microsoft-confirms-rise-of-the-tomb-raider-xbox-exclusivity-deal-has-a-duration?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=socialoomph
Agora eu pergunto, vcs acham que quem possui Playstation (que é a base de fãs maior desde PS1) e PC vão se interessar depois dessa postura?
Vão comprar bem depois, quando estiver em promoção. Se comprarem.
Se o jogo estivesse sido anunciado já como exclusivo, não teria 1/4 do mimimi.
O problema foi a cuspida na cara do consumidor, em prometer algo e cancelar.
Modéstia parte, pra mim não faz tanta diferença, vou jogar Uncharted 4 que não preciso nem duvidar da qualidade, mas é fato que esse TR tinha tudo pra ser aquele million seller de várias plataformas, ao invés de uma somente.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya