Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+11
Archie
Robert Prado
JonathanAlis
El Buga
Lucasmon
Hadan
Wolflink
Thayllan
KSPS
Duco
Mordoskul
15 participantes

Resultados financeiros da Nintendo - Ano Fiscal 2013-2014

supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

Resultados financeiros da Nintendo - Ano Fiscal 2013-2014 Empty Resultados financeiros da Nintendo - Ano Fiscal 2013-2014

Mensagem por supertupi Qua 07 maio 2014, 07:47

Saiu nesta madrugada o resultado financeiro na Nintendo para o exercício 2013-2014. O resultado em japonês e inglês encontra-se abaixo:

http://www.nintendo.co.jp/ir//pdf/2014/140507.pdf

http://www.nintendo.co.jp/ir//pdf/2014/140507e.pdf

Algumas informações:

Prejuízo Operacional de 46,4 bilhões de ienes ou cerca de 456 milhões de dólares.

Prejuízo Líquido de 23,2 bilhões de ienes ou cerca de 228 milhões de dólares.

A nintendo projetava ter lucro neste período de 100 bilhões de ienes ou cerca de 984 milhões de dólares. Para o ano fiscal 2014-2015 ela projeta um lucro de 40 bilhões de ienes ( cerca de 393 milhões de dólares considerando o cambio de hoje).

WiiU:

Foram enviados aos lojistas 6,17 milhões de WiiU até o fim do exercício 2013-2014 e a Nintendo projeta enviar 3,6 milhões no ano fiscal 2014-2015.

No primeiro trimestre de 2014 foram enviados aos lojistas 0,31 milhão de consoles.

A Nintendo enviou 2,72 milhões dos 2,8 milhões previstos para o ano fiscal 2013-2014 (Lembrando que eles tinham previsão de enviar 9 milhões de consoles e revisaram a meta em Janeiro deste ano).

Quanto a venda de jogos aos lojistas, os resultados são os seguintes. Total de jogos vendidos até o fim do exercício 2013-2014, 32,28 milhões. A Nintendo projeta vendas de 20 milhões para o 2014-2015.

Os mais vendidos do WiiU (títulos da nintendo) foram atualizados na página da Nintendo. Temos:

http://www.nintendo.co.jp/ir/en/sales/software/wiiu.html

New Super Mario Bros U: 4,16 milhões.
    Nintendo Land: 3,09 milhões.
    Super Mario 3D World: 2,17 milhões.
    New Super Luigi U: 1,76 milhão.
    Wii Party U: 1,35 milhão.
    The Legend of Zelda - The Wind Waker: 1,22 milhão.

3DS:

Foram enviados aos lojistas 43,3 milhões de consoles até o fim do exercício 2013-2014 e a Nintendo projeta enviar 12 milhões no ano fiscal 2014-2015.

No primeiro trimestre de 2014 foram enviados aos lojistas 0,59 milhão de consoles.

A Nintendo enviou 12,24 milhões dos 13,5 milhões previstos para o ano 2013-2014.

Quanto a venda de jogos aos lojistas, os resultados são os seguintes. Total de jogos vendidos até o fim do exercício 2013-2014, 162,92 milhões. A Nintendo projeta vendas de 67 milhões para o 2014-2015.

Os mais vendidos do 3DS (títulos da nintendo) foram atualizados na página da nintendo. Temos:

http://www.nintendo.co.jp/ir/en/sales/software/3ds.html

Pokemon X/Y: 12,26 milhões.
    Mario Kart 7: 9,62 milhões.
    Super Mario 3d Land: 9,27 milhões.
    New Super Mario Bros 2: 7,82 milhões.
    Animal Crossing New Leaf: 7,66 milhões.
    Luigis Mansion - Dark Moon: 3,98 milhões.
    The Legend of Zelda - Ocarina of Time 3d: 3,35 milhões.
    Nintendogs+Cats: 3,50 milhões.
    The Legend of Zelda - a Link Between Worlds: 2,51 milhões.
    Paper Mario - Sticker Star: 2,21 milhões.
    Mario & Luigi Dream Team: 2,08 milhões.
    Tomodachi Life:1,85 milhão.

Aumento de Vendas Online:

Ano Fiscal 2012-2013: 16,4 bilhões de ienes
    Ano Fiscal 2013-2014: 24 bilhões de ienes

Aumento de 46,34% (cerca de 84 milhões de dólares de aumento)

Queda dos valores em caixa e equivalente de caixa:

Saldo em 31 de março de 2014:
    Caixa e Banco - 474.297 bilhões de ienes
    Investimentos de curto prazo - 320.918 bilhões de ienes
    Total : 795.215 bilhões de ienes (7,8 bilhões de dólares)

OBS: Estas reservas (caixa e equivalente de caixa) vem caindo de ano a ano. Eram de 1,22 trilhão de ienes em 2008-2009. Mas em compensação a nintendo vem investindo em média 500 milhões de doláres por ano em Pesquisa e Desenvolvimento e nesse período (2008-2014) ela aumentou o número de funcionários de 4.130 para 5.222.

Razões pra diminuição do caixa no exercício 2013-2014:
    a) Queda nas operações normais da empresa;
    b) Investimentos pesado em R&D (Pesquisa e Desenvolvimento), notadamente no novo Centro de Desenvolvimento;
    c) Compra de ações em tesouraria (provavelmente da família Yamaushi).

Investimento em marketing permanece baixo em relação a era DS-WII e com tendência de queda.

2008-2009:117,30 bilhões de ienes
    2009-2010: 100,21 bilhões de ienes
    ...
    2013-2014:70,26 bilhões de ienes
    2014-2015 (Projeção): 62 bilhões de ienes.

OBS: Vou editando com informações novas. Mais tarde volto.

Última edição por supertupi em Qua 07 maio 2014, 10:43, editado 8 vez(es)
    Mordoskul
    Mordoskul
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 1364
    Posts Posts : 1256

Resultados financeiros da Nintendo - Ano Fiscal 2013-2014 Empty Re: Resultados financeiros da Nintendo - Ano Fiscal 2013-2014

Mensagem por Mordoskul Qua 07 maio 2014, 08:19

Wii U está vendendo bem, Iwata é um Deuso.
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

Resultados financeiros da Nintendo - Ano Fiscal 2013-2014 Empty Re: Resultados financeiros da Nintendo - Ano Fiscal 2013-2014

Mensagem por Duco Qua 07 maio 2014, 09:21

O que me anima é ver Luigi Mansion vendendo tão bem, espero que isso signifique uma nova versão do jogo no WiiU =)

E no resto, já era esperado, 3DS não recebe mais tantos títulos de peso em sequencia como no ano passado e a tendência é diminuir as vendas mesmo.

E quanto ao WiiU eu simplesmente não vejo o console sendo um sucesso de vendas, mas independente disso já tenho o meu a mais de 1 ano e estou satisfeito.

Pra mim, como consumidor, só espero por mais jogos e só acharia tudo isso ruim se a Nintendo começasse a colocar o console pra escanteio por estar dando prejuízo, mas isso não acontecendo e tendo bons jogos lançados os números simplesmente não me interessam.

E com os 2 consoles da Nintendo não atingindo as expectativas de venda eu não consigo imaginar o Iwata por muito mais tempo no cargo, nem estou discutindo os méritos do cara, mas a pressão de acionistas só vai aumentar até chegar em um ponto insustentável
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 07 maio 2014, 09:40

Se eu fosse acionista da Nintendo, estaria descabelado (apesar de eu ter certeza de que, no médio prazo, a Nintendo voltará a ter lucros relevantes).

Como não sou, isso me dá alguma esperança, pois me parece que um empresa como a Nintendo não vai cair sem espernear muito, então, deve investir um bocado no console antes de desistir dele. 

Não são os orientais que têm a convicção de que crise = oportunidade? Espero muito jogos de qualidade até o fim do ciclo de vida do Wii U, mesmo que nenhuma venha de thirds, na tentativa de fazer com que ele dê lucro aos acionistas.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

Mensagem por Hadan Qua 07 maio 2014, 10:08

Agradecimentos à (ao) super"TV"tupi pelas informações.

É bem isso, mesmo, que o Duco disse: sem grandes lançamentos sequenciais para o 3DS, a tendência é queda.

Nota¹: esse Tomodachi Life pegou de jeito, não? Nada mal para uma franquia nova.

Nota²: Mk tá incrível, Smash Bros. é bem aguardado (embora todas as "novidades" sejam entregues antes do jogo, o que tira o sentimento de busca nas mesmas) mas é previsível que o Wii U amargará a 3ª posição nessa corrida dos hardware de mesa - isso sem considerar a "Steam Box", Ouya e outros consoles concorrentes que buscam seu lugar ao sol -, naturalmente, se Sony e MS não fizerem cagadas colossais.
    KSPS
    KSPS
    K♥S>>PS
    K♥S>>PS

Karma Karma : 2170
    Posts Posts : 5319

Mensagem por KSPS Qua 07 maio 2014, 10:20

O que acho legal é que a Nintendo foi bem mais pé no chão.

Não estipulou vendas catastróficas no futuro para o Wii U tanto pra hardware como software.

Entretanto, ela ewstá um pouco ousada em estipular tanta venda de 3DS no proximo ano fiscal. Isto foi uma surpresa. Acredito que ela esteja com carta na manga.

E como ela estipula um lucro com estes valores, acredito que se o Wii U eventualmente decolar, o lucro será muito grande.

E uma coisa que justifica bastante as perdas de caixa são os invetimentos. A Nintendo comprou parte da panasonic e outras empresas japonesas focadas em realidade virtual, aumentada e outras pesquisas menores. Alias, ela mesmo montou um novo centro de pesquisas.

Acredito que a Nintendo tá fazendo a grama para que na próxima geração deslanche de vez. A cagada que ela fez com o Wii U, forçando-o a ser hardcore e talz falhou. Portanto, nada mais JUSTO que ela se ferrar com isto.

Arregaçou o Wii e o DS em 2010 e 11 com poucos titulos bons e baixo investimento, forçando a gente a aceitar um 3D e um console "hardcore".

Sei que acho que ela percebeu que o mercado do Wii repassou para mobile, mas foi forçado demais. Espero que, depois dessa, ela acorde. Iwata, I believe in U (and not in Wii U)!
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 07 maio 2014, 10:40

O mais legal de tudo, é que mesmo estando na "m.e.r.d.a" ela oferece um console fantástico com jogos épicos. E só de pensar no que ainda está por vir eu me animo mais ainda com esse console.

Eu me sinto privilegiado por fazer parte das pessoas que possuem um Wii U e desfrutam dele com o maior prazer.

Tenho certeza que com Mario Kart 8 e com futuros lançamentos A Nintendo conseguirá melhorar pelo menos um pouco a situação do Wii U, apesar de infelizmente eu achar que ele venderá pouco menos que o Gamecube.

Mas pra mim com toda a certeza, o Wii U é o console da Nintendo que eu mais aprecio desde o Nintendo 64.
    supertupi
    supertupi
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 279

Mensagem por supertupi Qua 07 maio 2014, 10:51

Kelvin KSPS escreveu:O que acho legal é que a Nintendo foi bem mais pé no chão.

Não estipulou vendas catastróficas no futuro para o Wii U tanto pra hardware como software.

Entretanto, ela ewstá um pouco ousada em estipular tanta venda de 3DS no proximo ano fiscal. Isto foi uma surpresa. Acredito que ela esteja com carta na manga.

As previsões pro WiiU foram extremamente conservadoras na minha opinião. Acho que Mario Kart e outros títulos deverão gerar melhores resultados do que os previstos pela nintendo, principalmente no quesito venda de software.

Também acho que só pode ter uma carta na manga quanto ao 3DS. Não tem como eles venderem 12 milhões neste ano fiscal, visto que as vendas do portátil estão desacelerando em todas as regiões. Será que vem uma revisão? Um corte de preço? Jogos de peso ainda não anunciados que serão revelados na E3?
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2970
    Posts Posts : 6039

Mensagem por Lucasmon Qua 07 maio 2014, 10:55

Bem, não ta com muita cara de acontecer, mas ainda pode rolar um Pokémon para 3DS. Aí todo mundo ja sabe o que ocorre com as vendas do 3DS.

Mas como disse, acho complicado sair esse ano. Entretanto, 2015 é certeza.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

Mensagem por Thayllan Qua 07 maio 2014, 11:03

Um novo Pokémon certamente venderia bem, como sempre, mas não impulsionaria tanto assim a venda do 3DS. Basicamente quem queria jogar Pokémon no 3DS já o comprou pelo X/Y.

Se a Nintendo ainda tem cartas na manga para o portátil, não acho que tenha relação somente com Pokémon.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Lucasmon Qua 07 maio 2014, 11:08

Thayllan escreveu:Um novo Pokémon certamente venderia bem, como sempre, mas não impulsionaria tanto assim a venda do 3DS. Basicamente quem queria jogar Pokémon no 3DS já o comprou pelo X/Y.

Se a Nintendo ainda tem cartas na manga para o portátil, não acho que tenha relação somente com Pokémon.

Se for remakes de Ruby e Sapphire, a historia muda.

Mas com certeza essa nao seria a unica carta na manga.
    Thayllan
    Thayllan
    Veterano Nv.16
    Veterano Nv.16

Karma Karma : 471
    Posts Posts : 784

Mensagem por Thayllan Qua 07 maio 2014, 11:11

Acabaram de confirmar esses remakes. OMG.

http://www.serebii.net/index2.shtml
    Wolflink
    Wolflink
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2220
    Posts Posts : 3585

Mensagem por Wolflink Qua 07 maio 2014, 11:19

Lucasmon escreveu:
    Thayllan escreveu:Um novo Pokémon certamente venderia bem, como sempre, mas não impulsionaria tanto assim a venda do 3DS. Basicamente quem queria jogar Pokémon no 3DS já o comprou pelo X/Y.

Se for remakes de Ruby e Sapphire, a historia muda.

Mas com certeza essa nao seria a unica carta na manga.

Realmente Remakes de Pokemon elevam a parada.
    Hadan
    Hadan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 861
    Posts Posts : 2757

Mensagem por Hadan Qua 07 maio 2014, 11:21

Thayllan escreveu:Acabaram de confirmar esses remakes. OMG.

http://www.serebii.net/index2.shtml

Isso aí, galera. Tá no site oficial do Pokémon. Ferrou.
    Lucasmon
    Lucasmon
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Lucasmon Qua 07 maio 2014, 11:25

Caramba, dois minutos depois que comentei, veio a bomba.

To chorando aqui.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 12:09