Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+2
Archie
Hamburger
6 participantes

[VIDEO] Why Gaming Needs Help

Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

[VIDEO] Why Gaming Needs Help Empty [VIDEO] Why Gaming Needs Help

Mensagem por Archie Qua 23 Abr 2014, 16:36

Mesmo com as ótimas vendas do PS4, muitas pessoas estão insatisfeitas com a situação dos consoles da nova geração. Pouca variedade na biblioteca de jogos, problemas de hardware dos consoles no lançamento com bricks e outros problemas, etc... Muitas pessoas temem por um novo crash dos videogames como o que ocorreu em 1983. Mesmo que algumas pessoas digam que ainda é "muito cedo" para afirmar isso, eu acho que é algo que já deve ser pensado.

Hoje eu trago pra vocês um vídeo sobre o assunto de um youtuber que eu gosto muito. O nome dele é Chris Stuckman. Ele é um critico de cinema americano que posta suas criticas no youtube, mas de vez em quando ele faz algumas criticas de jogos também. É um dos poucos videos sobre games que eu já vi que mostra de forma imparcial e critica a situação dos três consoles da nova geração (PS4/Xbox One/Wii-U). Ele não se deixa levar pela mídia e mostra de forma clara o que ele pensa dos três consoles da nova geração. Infelizmente o vídeo está em inglês e não possui legendas, então o seu inglês precisa estar em dia para que você possa entender o que ele diz. Mas mesmo assim eu recomendo que vocês assistam:

Video:
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 845
    Posts Posts : 1210

[VIDEO] Why Gaming Needs Help Empty Re: [VIDEO] Why Gaming Needs Help

Mensagem por Duco Qua 23 Abr 2014, 17:40

O video é da época de lançamento dos consoles. E mesmo assim, não concordo muito com as reclamações.

Sinceramente, ele mesmo diz no vídeo, 0,4% dos consoles deram problema, infelizmente isso é NORMAL, são eletrônicos que podem ter algum defeito, diferente do 3RL que foi algo absurdo e anormal.

Crash na industria é puro chute, cada vez mais o mercado se abre a pequenos desenvolvedores que adicionam e muito a esse mercado. E não apenas isso, tanto Xbox One quanto PS4 estão vendendo bem, é só o WiiU que está capengando e não é por uma situação da industria, é simplesmente por erros da Nintendo.

E no mais, esses novos consoles tem o que? 6 meses? E mesmo assim, já tem um monte de jogos disponíveis, óbvio que não são jogos suficientes pra alegrar a todos, mas só o tempo vai melhorar
    Hamburger
    Hamburger
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1234
    Posts Posts : 4601

Mensagem por Hamburger Qua 23 Abr 2014, 18:04

Tá, então ele basicamente quis dizer que a indústria tá se ferrando por causa do pouco caso das marcas com a qualidade dos consoles (concordo, tá nojento; meu GC tem 12 anos e funciona enquanto meu Wii morreu em 2011 com 4 anos de vida), por causa da falta de títulos (concordo, até o Wii veio com Metroid e agora o assunto é Nintendo Land) e que os consoles estão perdendo foco no fato de serem consoles (concordo também).

Olha, é uma argumentação simples e correta, mas dá pra cavar bem mais fundo no que ele disse. Os jogos mais épicos são os antigos, pois os desenvolvedores os faziam com o intuito de ser um jogo fodelão; hoje eles fazem qualquer coisa já com fogo no cu pra enfiar DLCs abusivos e porcarias capitalistas selvagens desnecessárias. Afinal, se você quer vender, você enche o jogo de gráficos fodelentos e... só. Curiosamente, é esse desespero por dinheiro que vende mais do que obras de arte que usam qualquer outro estilo gráfico diferente do realista que tenta ser decente.

Acho que, considerando que no geral o público é de fato um bando de graphicfag, essa situação não vai mudar. O problema mesmo é essa qualidade porca dos consoles. Eu costumava preferir console porque não dá tanto câncer quanto PC, mas parece que eles se esforçaram pra se render ao "PC gaming master race" agora. Nem sei mais se compro um PS4. Seu sucesso é absoluto e seus exclusivos prometem, mas eu quero um console que vá pro caixão depois de mim. Não sei qual a dificuldade de fazer um console decente hoje se a Nintendo conseguia fazer isso há literalmente três décadas.  Claro que é normal um console vir com defeitos, mas morrer depois de um tempo é frustrante. Acho que o problema se deve à complexidade do sistema, mas não manjo das computarias.

Porém, eu devo afirmar que ele esqueceu de observar os jogos após os lançamentos dos consoles. Claro, ele mencionou aqueles joguetes de festa do Wii que eu odeio (e nem sei como venderam) além das coisas, mas não todas as coisas boas que vieram e estão por vir no Xbox 360/One e no PS3/4. Ah, e no Wii U também. A transição do PS3 pro PS4 foi diferente daquela do PS2 ao PS3, por exemplo, uma vez que o potencial do PS3 não acabou nem de longe e o PS4 só foi lançado por questões do mercado, então não dava mesmo pra trabalhar em jogos fodelentos pro PS4. E esse console promete. E sendo assim, questiono negativamente a ausência de jogos de peso em um console cuja transição teve alto contraste como o Wii U.

Valeu pelo vídeo, Art.
    Archie
    Archie
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 572
    Posts Posts : 1256

Mensagem por Archie Qua 23 Abr 2014, 18:10

Duco escreveu:O video é da época de lançamento dos consoles. E mesmo assim, não concordo muito com as reclamações.

Sinceramente, ele mesmo diz no vídeo, 0,4% dos consoles deram problema, infelizmente isso é NORMAL, são eletrônicos que podem ter algum defeito, diferente do 3RL que foi algo absurdo e anormal.

Crash na industria é puro chute, cada vez mais o mercado se abre a pequenos desenvolvedores que adicionam e muito a esse mercado. E não apenas isso, tanto Xbox One quanto PS4 estão vendendo bem, é só o WiiU que está capengando e não é por uma situação da industria, é simplesmente por erros da Nintendo.

E no mais, esses novos consoles tem o que? 6 meses? E mesmo assim, já tem um monte de jogos disponíveis, óbvio que não são jogos suficientes pra alegrar a todos, mas só o tempo vai melhorar

Sei lá cara... Até entendo de certa forma o que você diz a respeito de 0.4 dos PS4 vendidos darem problema ser considerado normal (o que não deveria ser), mas o que me preocupa na industria de jogos é em relação aos jogos. Como o Chris mesmo disse no video, antigamente você via jogos como Super Mario 64 e Zelda: Twilight Princess chegando logo no lançamento. Agora o que a gente tem? NSMB U, Knack...

"Mas os consoles acabaram de ser lançados! É os jogos ainda vão chegar! Ainda é muito cedo!"

Não é bem assim. Tempo as empresas têm, mas elas estão se conformando com o que a maioria dos gamers pedem: "mais do mesmo". Infelizmente estamos atualmente recebendo cada vez menos títulos como "The Last of Us" e "Super Mario Galaxy". O que as pessoas querem é FPS e gráficos. Se eu pegar um N64 e um PS1 e comparar a linha de jogos deles com as do Wii/PS3/X360 chega até a ser triste ver como os jogos costumavam ser bem desenvolvidos e como eles são agora.

E ainda tem as DLCs que são na minha opinião um verdadeiro câncer na industria de games atual. Eu tmb não ando muito confiante em relação aos consoles da nova geração. E não é tão cedo assim pra dizer isso.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

Mensagem por lpslucasps Qua 23 Abr 2014, 18:56

Artcalumby escreveu:Sei lá cara... Até entendo de certa forma o que você diz a respeito de 0.4 dos PS4 vendidos darem problema ser considerado normal (o que não deveria ser)
    Com "é normal" ele quis dizer "é normal com eletrônicos". Todo equipamento eletrônico e mecânico tem uma margem de erro de produção que fica em torno de 5%. Isso inclui os videogames do passado como NES e SNES também, a diferença é que antigamente não tinha facebook, twitter e youtube para reclamar e mostrar para todo mundo - eu mesmo tive problemas com meu primeiro SNES e meu segundo NDS. Na verdade, a margem de erros de produção do PS4, a 0,4%, é consideravelmente menor do que a do X360 e PS3.

Artcalumby escreveu:mas o que me preocupa na industria de jogos é em relação aos jogos. Como o Chris mesmo disse no video, antigamente você via jogos como Super Mario 64 e Zelda: Twilight Princess chegando logo no lançamento. Agora o que a gente tem? NSMB U, Knack...
    Não joguei NSMB U, mas pelos reviews todos dizem ser um ótimo jogo. E TP, apesar de ótimo, era originalmente um jogo de GC que atrasaram só para coincidir com o lançamento do Wii.
    No geral, os lançamentos de consoles sempre tiveram poucos jogos. Na verdade, as últimas gerações tem se saído muito melhor que as primeiras, como você pode ver aqui.
    Para efeitos de comparação o SNES teve apenas cinco títulos em seu lançamento americano; o mítico N64 apenas dois. Já o Wii U contou com nada menos do que trinta e quatro títulos em sua estreia.

Artcalumby escreveu:Não é bem assim. Tempo as empresas têm, mas elas estão se conformando com o que a maioria dos gamers pedem: "mais do mesmo". Infelizmente estamos atualmente recebendo cada vez menos títulos como "The Last of Us" e "Super Mario Galaxy". O que as pessoas querem é FPS e gráficos.
    É estranho, porque o que estou vendo é que a indústria está ficando cada vez maior e mais variada, não mais genérica. Nessa geração tivemos o renascimento de gêneros há muito esquecidos (como platformers 2D, visual novels e roguelikes), ascensão dos indies e produtores pequenos (praticamente inexistentes nas gerações anteriores), jogos de nicho virando million-sellers (como Dark Souls), novas IPs (Assassin's Creed, BioShock, Dead Space, Mass Effect, Batman Arkham, Blue Dragon, Darksiders, LittleBigPlanet, Etrian Odyssey, Bayonetta... the list goes on) e jogos que desafiaram nossa noção de gênero (Portal, Patapon, Antichamber, Mirror's Edge...).

Artcalumby escreveu:Se eu pegar um N64 e um PS1 e comparar a linha de jogos deles com as do Wii/PS3/X360 chega até a ser triste ver como os jogos costumavam ser bem desenvolvidos e como eles são agora.
    Consigo comparar tranquilamente a linha de jogos dos consoles de ambas gerações. Diga-se de passagem, muitos dos meus favoritos de todos os tempos estão justamente na sétima - Mario Galaxy, Black Flag, BioShock, Batman Arkham, dentre outros.

Artcalumby escreveu:E ainda tem as DLCs que são na minha opinião um verdadeiro câncer na industria de games atual.
    To each his own. Também não gosto muito de DLCs, apesar de não ver neles o anticristo que muitos veem.

Artcalumby escreveu:Eu tmb não ando muito confiante em relação aos consoles da nova geração. E não é tão cedo assim pra dizer isso.
    Também não vi nada que me motivasse a pular para a nova geração, mas daí para dizer que estamos beirando um novo crash da indústria é um belo salto lógico.
    brianlink
    brianlink
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 198
    Posts Posts : 272

Mensagem por brianlink Qua 23 Abr 2014, 19:37

eu acho essa coisa de crash mt , blablabla desnecessario , hoje mais doque nunca os video games sao reconhecidos pelas pessoas , hoje quem nao conhece  , ou nunca jogou video game em casa ? nas escolas, trabalho , etc se vc for perguntar quem ja jogou ou tem um video game , pode ter certeza q a maioria vai levantar a mao e dizer q ja jogou ou tem um em casa  , porr@ o mercado nunca foi taaao popularizado apartir da geraçao ps2 em diante , os jogos podem ate nao agradar a vc q jogava numa epoca em q outros generos reinavam , mas ocorrer um crash ? duvido , ate gnt q eu conhecia q durante anos nunca havia se interessado em um videogame , hoje ja sente a necessidade de ter um pra se divertir, claro q se ve mt empresa falindo hoje em dia , mas o mercado é assim , umas saem surgem novas depois e o mercado segue
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por Duco Qua 23 Abr 2014, 19:42

Artcalumby escreveu:
    Duco escreveu:O video é da época de lançamento dos consoles. E mesmo assim, não concordo muito com as reclamações.

Sei lá cara... Até entendo de certa forma o que você diz a respeito de 0.4 dos PS4 vendidos darem problema ser considerado normal (o que não deveria ser), mas o que me preocupa na industria de jogos é em relação aos jogos. Como o Chris mesmo disse no video, antigamente você via jogos como Super Mario 64 e Zelda: Twilight Princess chegando logo no lançamento. Agora o que a gente tem? NSMB U, Knack...

"Mas os consoles acabaram de ser lançados! É os jogos ainda vão chegar! Ainda é muito cedo!"

Não é bem assim. Tempo as empresas têm, mas elas estão se conformando com o que a maioria dos gamers pedem: "mais do mesmo". Infelizmente estamos atualmente recebendo cada vez menos títulos como "The Last of Us" e "Super Mario Galaxy". O que as pessoas querem é FPS e gráficos. Se eu pegar um N64 e um PS1 e comparar a linha de jogos deles com as do Wii/PS3/X360 chega até a ser triste ver como os jogos costumavam ser bem desenvolvidos e como eles são agora.

E ainda tem as DLCs que são na minha opinião um verdadeiro câncer na industria de games atual. Eu tmb não ando muito confiante em relação aos consoles da nova geração. E não é tão cedo assim pra dizer isso.
    Sobre DLC's já discuti isso num outro tópico e nem pretendo alongar outra discussão aqui sobre isso, mas pra mim não é problema nenhum, compro um jogo avaliando sempre o custo benefício, se o que cobram pelo que estão oferecendo vale a pena, não vejo problema nenhum. Jogos hoje são mais baratos do que jamais foram, mesmo no Brasil, DLC's são uma forma da industria lucrar num ambiente com custos de produção cada vez maiores, eu prefiro o que fazem com DLC's do que me cobrarem 80-90 dólares pelo jogo "completo" sendo que esse adicional são skins, mapinhas e outras coisas que na maioria das vezes nem me interessa a ponto de gastar dinheiro com eles.

No mais, achei o inicio da geração excepcional, seja no WiiU ou PS4/X1, teve muita coisa. E temos que considerar que hoje jogos tem um tempo de produção muito maior, e de momento é sim muito cedo pra dizer qualquer coisa sobre a nova geração, são 6 meses apenas, quem compra console nesse período sempre foi considerado entusiasta, desde os consoles antigos.

Fora isso, hoje em dia realmente temos muito FPS, assim como antigamente tínhamos muitos jogos de plataforma, o gosto da maioria dos consumidores mudou e a industria simplesmente se adaptou a isso, o único problema nisso tudo é que depois do sucesso absurdo de Call of Duty todo mundo começou a criar uma cópia genérica tentando obter o mesmo sucesso e as coisas não funcionam assim. Eu duvido que a Activision criou o COD pensando em lucrar bilhões todos os anos, a coisa simplesmente se encaminhou pra isso e eles souberam aproveitar muito bem.

Eu comecei com jogos num PC na época do 486, tive Atari, SNES e na época do PS1 eu passava todo o dia na casa dos meus primos jogando, e mesmo assim, a geração anterior apresentou alguns dos melhores jogos que já joguei em toda vida, incluindo The Last of Us, Red Dead Redemption, Dark Souls e tantos outros, e eu não tenho motivo nenhum pra acreditar que essa geração não será tão boa quanto.
    lpslucasps
    lpslucasps
    Blast Plus
    Blast Plus

Karma Karma : 2138
    Posts Posts : 1958

Mensagem por lpslucasps Qua 23 Abr 2014, 19:49

O que me lembra, hoje em dia todo mundo reclama de "jogos sem originalidade" e "montes de FPSs genéricos", vejam essa print da Computer Gaming World, numa matéria falando sobre a E3 de 1997:

[VIDEO] Why Gaming Needs Help Xrar6Ja

Substituam "Real Time Strategy" por "First Person Shooter" e vejam que algumas coisas nunca mudam. Razz
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 2707
    Posts Posts : 1756

Mensagem por AlienZ Qua 23 Abr 2014, 20:27

Esse negócio de problema em hardware de consoles não é de hoje,não é mesmo meu amigo Playstation 2? Console vangloriado que todo mundo pensava na época que era ''normal'' ter problemas de aquecimento.

Essa indústria está podre,vemos jogos feitos por fracassados em hollywood (Beyond Two Souls),desenvolvedores grandes sem vergonhas (Kojima),desenvolvedores indies arrogantes (Phil Fisher),e empresas com politicas mais baixas que chute no saco (Sony). Podem me criticar mas essa é minha opinião.

O maior problema é essa comunidade gaymer lazarenta,estamos cada vez mais nos satisfazendo com menos,e quando qualquer um que critica isso é apedrejado,tanto que vemos gente implorando pra que a Nintendo mude suas políticas que não são as melhores do mundo,mas que dão de 10-0 na concorrência quando o assunto é respeitar o consumidor,sim,mesmo que a Nintendo ''não ouça seus fans'' e tals,ainda acho que ela protege o consumidor melhor que a Sony ou a Microsoft.

Outro ponto é essa comunidade pseudogamer que surgiu com o youtube,que fingem que são gamers só pra fazer parte do grupo dos populares no recreio,o pior é ver gente acreditando que esses youtubers são profissionais,claro que tem alguns com muito talento,mas são poucos,o resto só espalha desculturação e alienação.

Podem me criticar à vontade,me chamar de fanboy ou sei lá,isso não muda o fato de que a maioria da comunidade gamer não pensa nas consequências na hora de comprar,tanto as pessoais como as que afetam toda a industria,pois me parece que somos estuprados e não percebemos nada.
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por Duco Qua 23 Abr 2014, 21:51

AlienZ escreveu:Esse negócio de problema em hardware de consoles não é de hoje,não é mesmo meu amigo Playstation 2? Console vangloriado que todo mundo pensava na época que era ''normal'' ter problemas de aquecimento.

Essa indústria está podre,vemos jogos feitos por fracassados em hollywood (Beyond Two Souls),desenvolvedores grandes sem vergonhas (Kojima),desenvolvedores indies arrogantes (Phil Fisher),e empresas com politicas mais baixas que chute no saco (Sony). Podem me criticar mas essa é minha opinião.

O maior problema é essa comunidade gaymer lazarenta,estamos cada vez mais nos satisfazendo com menos,e quando qualquer um que critica isso é apedrejado,tanto que vemos gente implorando pra que a Nintendo mude suas políticas que não são as melhores do mundo,mas que dão de 10-0 na concorrência quando o assunto é respeitar o consumidor,sim,mesmo que a Nintendo ''não ouça seus fans'' e tals,ainda acho que ela protege o consumidor melhor que a Sony ou a Microsoft.

Outro ponto é essa comunidade pseudogamer que surgiu com o youtube,que fingem que são gamers só pra fazer parte do grupo dos populares no recreio,o pior é ver gente acreditando que esses youtubers são profissionais,claro que tem alguns com muito talento,mas são poucos,o resto só espalha desculturação e alienação.

Podem me criticar à vontade,me chamar de fanboy ou sei lá,isso não muda o fato de que a maioria da comunidade gamer não pensa nas consequências na hora de comprar,tanto as pessoais como as que afetam toda a industria,pois me parece que somos estuprados e não percebemos nada.
    Eu não acho que isso seja fanboyzismo, acho que é mimimi.

Sinceramente, estupro porque? Sabe quando os jogadores eram estuprados? Na época que a Nintendo dominava o mercado e colocava os preços que bem entendia. Jogos de SNES já na época custavam 50 dólares ou mais, dependendo da vontade da Nintendo poderiam custar até 70. Se considerarmos só a inflação Americana, que de 1992 pra cá está estável um jogo de 50 dólares na época já devia custar hoje 84, isso considerando só a inflação, porque estamos sendo estuprados se hoje os jogos custam menos que antigamente?

Se consideramos o Brasil, o custo de um jogo considerando um preço de 100 reais (jogando muito baixo, afinal, era mais) hoje só corrigindo a inflação custaria 500 reais no minimo.

E por fim, sobre as DLC's, consideramos Pikmin por exemplo, o jogo foi cobrado 60 dólares e depois adicionaram mapas cobrando em torno de 2 dólares. O que tem de errado nessa pratica? Eu ficaria puto com a Nintendo cobrando 70 dólares só pra incluir esse conteúdo adicional que pra mim não interessa nem um pouco, prefiro ter a OPÇÃO de comprar algo ou não.

Tem empresas que fazem m*** com DLC? Sim, e foram tão duramente criticadas e falharam tanto que hoje pagam por isso, Capcom é um exemplo. E mesmo assim, ela adiciona um monte de skin e outras bobagens, coisa que não muda em nada meu jogo e nunca me importei por pagar a mais, simplesmente porque nunca paguei por elas, conteúdo totalmente irrelevante que não me interessa, quem comprou é porque se interessa por isso.

O público gamer é o único que vejo com toda essa resistência e revolta sem sentido, se a Sony/Microsoft cobram por mês para acesso ao online é porque tem um alto custo em manter isso, além do acesso ao online temos acesso a vários jogos de qualidade sem custo adicional, mas ainda assim, é uma prática desprezível e um estupro do consumidor? A Nintendo só não tem nada disso porque está quase uma década atrasada com relação a concorrência e está pagando caro por isso e tendo que correr atrás do prejuízo.

Volto a dizer, o importante é oferecer conteúdo relevante com um preço justo. Simples. E apesar de algumas empresas não estarem fazendo isso, não é uma prática comum no mercado e uma generalização da industria.

E sobre o Youtube, sem comentários, se o cara teve capacidade de conquistar um público e conseguir viver disso, MÉRITO DELE. Revolta totalmente sem sentido, parece até inveja.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por AlienZ Qua 23 Abr 2014, 22:21

Duco escreveu:Sinceramente, estupro porque? Sabe quando os jogadores eram estuprados? Na época que a Nintendo dominava o mercado e colocava os preços que bem entendia. Jogos de SNES já na época custavam 50 dólares ou mais, dependendo da vontade da Nintendo poderiam custar até 70. Se considerarmos só a inflação Americana, que de 1992 pra cá está estável um jogo de 50 dólares na época já devia custar hoje 84, isso considerando só a inflação, porque estamos sendo estuprados se hoje os jogos custam menos que antigamente?

Nunca disse que a época do SNES não era um estupro,mas só porque lá era ruim que hoje em dia é uma maravilha? Se teve alguma geração que cobrou preços justos foi a 6ª.

Acho muita boa fé esses comentários falando que são só uma minoria as empresas mercenárias,vai nessa amigo,sinceramente,gostaria de otimista como você em pensar que essas politicas só são para ajudar o nosso poder de consumo.

O público gamer é o único que vejo com toda essa resistência e revolta sem sentido, se a Sony/Microsoft cobram por mês para acesso ao online é porque tem um alto custo em manter isso, além do acesso ao online temos acesso a vários jogos de qualidade sem custo adicional, mas ainda assim, é uma prática desprezível e um estupro do consumidor? A Nintendo só não tem nada disso porque está quase uma década atrasada com relação a concorrência e está pagando caro por isso e tendo que correr atrás do prejuízo.

Sim,pagar pra usar A MINHA INTERNET no videogame é totalmente justificável,eu pago pra usar minha wireless do meu roteador no meu celular também,não é?E esse negócio de uma década atrasada,desculpa mas está uma década atrasado quem inceste nisso,ainda mais que eu não entendo as queixas do sistema online do Wii U,da pra jogar online,podia ter melhorado mas ainda é melhor do que cobrar dos usuários pra fazer a rede online,prefiro que aumentem o preço do videogame de uma vez,sai mais em conta do que ficar pagando a cada ano.

E sobre o Youtube, sem comentários, se o cara teve capacidade de conquistar um público e conseguir viver disso, MÉRITO DELE. Revolta totalmente sem sentido, parece até inveja.

Hein? Eu falei que muitos youtubers são desinformados,e que seus seguidores estão cada vez menos filtrando o que esses estranhos falam,onde isso é motivo de inveja?
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por Duco Qua 23 Abr 2014, 22:33

AlienZ escreveu:
    Duco escreveu:Sinceramente, estupro porque? Sabe quando os jogadores eram estuprados? Na época que a Nintendo dominava o mercado e colocava os preços que bem entendia. Jogos de SNES já na época custavam 50 dólares ou mais, dependendo da vontade da Nintendo poderiam custar até 70. Se considerarmos só a inflação Americana, que de 1992 pra cá está estável um jogo de 50 dólares na época já devia custar hoje 84, isso considerando só a inflação, porque estamos sendo estuprados se hoje os jogos custam menos que antigamente?

Nunca disse que a época do SNES não era um estupro,mas só porque lá era ruim que hoje em dia é uma maravilha,acho muita boa fé esses comentários falando que são só uma minoria as empresas mercenárias,vai nessa amigo,você está sendo muito otimista em pensar que essas politicas só são para ajudar o nosso poder de consumo.

Sim,pagar pra usar A MINHA INTERNET no videogame é totalmente justificável,eu pago pra usar minha wireless do meu roteador no meu celular também,não é?E esse negócio de uma década atrasada,desculpa mas está uma década atrasado quem inceste nisso,ainda mais que eu não entendo as queixas do sistema online do Wii U,da pra jogar online,podia ter melhorado mas ainda é melhor do que cobrar dos usuários pra fazer a rede online,prefiro que aumentem o preço do videogame de uma vez,sai mais em conta do que ficar pagando a cada ano.

Hein? Eu falei que muitos youtubers são desinformados,e que seus seguidores estão cada vez menos filtrando o que esses estranhos falam,onde isso é motivo de inveja?
    Eu não estou sendo otimista, eu sou um consumidor que paga por bons jogos. Já comprei sim muita m*** como Duke Nukem Forever que fiquei PUTO na época, mas é a vida, assim como as vezes pagamos pra ver um filme e no fim é um lixo.

E você está confundindo pelo que você paga. Você paga pra ter acesso a Internet, mas o acesso a jogos online demanda uma outra estrutura e você paga PELO SERVIÇO. Pela sua lógica então a Netflix não pode cobrar mensalidade porque você já paga pela sua Internet e o acesso a ela deveria ser gratuito.

E a rede online do WiiU é sim inferior, principalmente pra nós Brasileiros devido a servidores localizados em regiões que não nos favorece, falta de recursos básicos como Chat por voz entre amigos que estão em jogos diferentes, entre outros detalhes. 

E mesmo assim, se consideramos a PS Plus, ela traz vários outros recursos, descontos em jogos, jogos gratuitos, entre vários outros detalhes. A Live ainda não oferece tanto, mas oferece, só que acima de tudo, a estrutura da Microsoft da um baile em qualquer empresa, tendo datacenters dedicados até no Brasil onde consigo jogar Titanfall com um ping de 30ms, estrutura que todos os jogos podem aproveitar acabando com aquela p*** de conexão P2P e host mudando toda hora. E eu não sou nenhum inocente em acreditar que isso tudo não tem custo, eu pago 100 reais por ano sem problema NENHUM enquanto essa qualidade for mantida e minha jogatina for garantida.
    AlienZ
    AlienZ
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Mensagem por AlienZ Qua 23 Abr 2014, 22:51

Duco escreveu:Eu não estou sendo otimista, eu sou um consumidor que paga por bons jogos. Já comprei sim muita m*** como Duke Nukem Forever que fiquei PUTO na época, mas é a vida, assim como as vezes pagamos pra ver um filme e no fim é um lixo.

E você está confundindo pelo que você paga. Você paga pra ter acesso a Internet, mas o acesso a jogos online demanda uma outra estrutura e você paga PELO SERVIÇO. Pela sua lógica então a Netflix não pode cobrar mensalidade porque você já paga pela sua Internet e o acesso a ela deveria ser gratuito.

E a rede online do WiiU é sim inferior, principalmente pra nós Brasileiros devido a servidores localizados em regiões que não nos favorece, falta de recursos básicos como Chat por voz entre amigos que estão em jogos diferentes, entre outros detalhes. 

E mesmo assim, se consideramos a PS Plus, ela traz vários outros recursos, descontos em jogos, jogos gratuitos, entre vários outros detalhes. A Live ainda não oferece tanto, mas oferece, só que acima de tudo, a estrutura da Microsoft da um baile em qualquer empresa, tendo datacenters dedicados até no Brasil onde consigo jogar Titanfall com um ping de 30ms, estrutura que todos os jogos podem aproveitar acabando com aquela p*** de conexão P2P e host mudando toda hora. E eu não sou nenhum inocente em acreditar que isso tudo não tem custo, eu pago 100 reais por ano sem problema NENHUM enquanto essa qualidade for mantida e minha jogatina for garantida.

Não disse que a rede online do Wii U é a melhor,mas não é horrível assim como a internet quer que você pense,eu consigo jogar tranquilo aqui,e nesse caso já estou pagando pelo console,então acho que esse serviço já deveria estar incluso não?

E sério,eu não tenho que ligar pelos custos da empresa,elas que se lasquem,já comprei o console,isso já não é o bastante? O consumidor não tem que ficar com peninha das empresas,se os custos são altos,então que arranjem outra solução envés de por tudo nas costas do consumidor.Isso que me refiro a ''inocência'', acreditar que estamos ajudando uma industria quando só estamos piorando ela.
    Duco
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Mensagem por Duco Qua 23 Abr 2014, 23:02

AlienZ escreveu:
    Duco escreveu:Eu não estou sendo otimista, eu sou um consumidor que paga por bons jogos. Já comprei sim muita m*** como Duke Nukem Forever que fiquei PUTO na época, mas é a vida, assim como as vezes pagamos pra ver um filme e no fim é um lixo.

Não disse que a rede online do Wii U é a melhor,mas não é horrível assim como a internet quer que você pense,eu consigo jogar tranquilo aqui,e nesse caso já estou pagando pelo console,então acho que esse serviço já deveria estar incluso não?

E sério,eu não tenho que ligar pelos custos da empresa,elas que se lasquem,já comprei o console,isso já não é o bastante? O consumidor não tem que ficar com peninha das empresas,se os custos são altos,então que arranjem outra solução envés de por tudo nas costas do consumidor.Isso que me refiro a ''inocência'', acreditar que estamos ajudando uma industria quando só estamos piorando ela.
    Mas é isso que você confunde. O serviço oferecido é algo a parte, veja bem, SERVIÇO OFERECIDO. Não é uma questão de peninha, as coisas são melhores hoje exatamente porque as empresas tem capacidade de oferecer um melhor serviço.

"As empresas que se lasquem". Kra, tudo que uma empresa faz é visando lucro, jamais se engane com isso, não fosse isso o investimento nesses recursos adicionais simplesmente não existiriam, ou então teriam que cobrar 1.000 dólares por console e 200 dólares por jogo. É nisso que me refiro em inocência de sua parte, as coisas evoluíram pra melhor pela capacidade de investimento que as empresas tem graças a captação de recursos. É óbvio que no caso da Microsoft o datacenter deles também oferece outros serviços como hospedagem na Azure, mas não muda o fato de centenas ou milhares de computadores estarem rodando lá dentro só pra manter o Titanfall funcionando. Custo esse que a Microsoft precisa tirar de algum lugar, caso contrário não tem como manter funcionando, os 60 dólares que você paga no jogo é pra cobrir o custo de desenvolvimento do jogo e obviamente dar lucro a desenvolvedora, já o console como todo mundo bem sabe é vendido com lucro zero ou prejuízo, é simplesmente o acesso a toda a plataforma.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 13:59