Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+6
Andy
NPower
Sonic Salies
anmani
Ismatash
DØRKI
10 participantes

Acabei de terminar Pokemon X. Dicas?

BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Karma Karma : 79
    Posts Posts : 326

Acabei de terminar Pokemon X. Dicas? Empty Acabei de terminar Pokemon X. Dicas?

Mensagem por BispoSnake Qua 23 Abr 2014, 15:03

Salve lá,

Acabei de terminar o game. Meu time atual é: Blastoise (Mega), Charizard, Pidgeotto, Tyrantrun, Raichu e Chesnaught.

Nenhum desses aí tem IV's / EV's / "ou seja lá qual nome for" bons. Eu já acessei a parte nova do mapa e o carinha de roxo dentro do centro Pokemon me deu as dicas do meu time, e parece que não tem muita coisa ali que dê pra aproveitar.

Já acessei também o Safari Zone, e peguei um Pikachu com 3 atributos bons. O resto tudo com 2. Talvez eu tenha que arrumar um Ditto ou ir pegando os Pokes ate saírem com bons atributos.

Eu não fiz praticamente nada em Lumiose. Tem algo que seja de extrema importância?

Também estava afim de treinar alguns Pokemons que vieram do meu White2. Queria muito aproveitar o meu Tynamo e o meu Yamask (suas evoluções na verdade), mas eles aparentemente não tem bons atributos... Dicas para melhorar isso?

Não estou querendo montar um supertime ultra master pra participar de torneios e ganhar de todo mundo, eu só queria tirar o melhor que eu conseguir do jogo e montar um time em que eu não perca todas as vezes Very Happy

Outras dicas pós-jogo também são bem vindas. Obrigado!
    Bispo.
    DØRKI
    DØRKI
    Membro Nv.14
    Membro Nv.14

Karma Karma : 36
    Posts Posts : 160

Acabei de terminar Pokemon X. Dicas? Empty Re: Acabei de terminar Pokemon X. Dicas?

Mensagem por DØRKI Qua 23 Abr 2014, 15:08

Completar a pokedex seria um bom objetivo(tirando o fato q 30% dos pokes precisaria pegar no Wonder ou na Friend Safari,pegar apenas os capturaveis,pq não?)
    Ismatash
    Ismatash
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1033
    Posts Posts : 1609

Acabei de terminar Pokemon X. Dicas? Empty Re: Acabei de terminar Pokemon X. Dicas?

Mensagem por Ismatash Qua 23 Abr 2014, 15:10

Cara, aí vai do seu gosto. Eu por exemplo explorei TUDO antes de zerar, pois gosto muito de tirar todo o proveito do jogo. Mas tem quem não goste, até porque não é de extrema importância.

Mas, mesmo assim, zerei rápido. Demorei no máximo 40 horas. Das minhas 460 horas de jogo, 40 foram só para zerar. O resto do tempo eu gastei criando uma equipe a partir do zero! Tive de breedar todos, e depois treina-los. E não foram só 6 Pokémons, breedei uns 9, até consegui uma equipe que conseguisse ganhar pelo menos 3 a cada 4 combates.

Também gastei bastante tempo no Wonder Trade, na GTS (consegui todos os lendários que não são de eventos começando a partir do zero, pois não tinha nenhum outro lendário se não meu Yveltal, Mewtwo, Zygarde e Articuno) e batalhando online.

anmani
    anmani
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 191
    Posts Posts : 1404

Mensagem por anmani Qua 23 Abr 2014, 15:11

você ja fez o Looker Bureau?http://www.serebii.net/xy/looker.shtml
    fica andando em Lumiose até receber uma chamada misteriosa.
    Sonic Salies
    Sonic Salies
    Agent of Shadow
    Agent of Shadow

Karma Karma : 910
    Posts Posts : 2264

Mensagem por Sonic Salies Qua 23 Abr 2014, 15:32

Como disse o Ismatash, vai de seu gosto.

Infelizmente eu não tenho o Pokemón X, mas, se fosse por meu estilo eu iria explorar tudo do game. Geralmente faço isso depois de zerar.

Bem, fica a minha recomendação de explorar mais as áreas das quais você não deu muita atenção!
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Mensagem por BispoSnake Qua 23 Abr 2014, 15:39

Caramba, eu zerei com 80 horas... E olha que nem fiz muita coisa Very Happy

Valeu pelas dicas. Eu ainda preciso dar uma pesquisada melhor sobre breeding, hidden abilities, IV/EV, etc. Eu sei que o meu Blastoise por exemplo bate bastante, mas não sei se os IV's/EV's dele realmente são bons, ou o fato de eu dar itens que dão boost em golpes aquáticos e a megaevolução ajudar.

Eu vou tentar pegar os Pokémons que faltam, e isso pra mim vai ser bem complicado por falta de experiência mesmo com essas paradas novas dessa versão. A última vez que eu joguei até o fim pra valer foi no Pokémon Yellow que está lá no meu armário. E estou com um White 2 também terminado (mas não debulhado, tem muita coisa pra fazer) e com um Soul Silver pra começar a jogar. Eu sei que o GTS ajuda bastante, mas depende muito de quem você encontra e os seus camaradas pra te ajudarem, e eu não tenho muita gente na minha lista. Às vezes tem alguma dica legal pra se usar em Wonder Trade, Safari Zone e GTS. 

A propósito, meu tipo no Friend Safari é normal pelo que me disseram aqui. Se alguém quiser me adicionar aí, meu FC tá aí no perfil.

E legal esse Looker Bureau, não conhecia. Não li inteiro pq to no meio de uma reunião agora aqui no trampo, mas ao que parece rende $, batalhas e estilo, é isso?  Very Happy 

Obrigado de novo Wink
    Bispo.
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Qua 23 Abr 2014, 16:12

BispoSnake escreveu:Salve lá,

Acabei de terminar o game. Meu time atual é: Blastoise (Mega), Charizard, Pidgeotto, Tyrantrun, Raichu e Chesnaught.

Nenhum desses aí tem IV's / EV's / "ou seja lá qual nome for" bons. Eu já acessei a parte nova do mapa e o carinha de roxo dentro do centro Pokemon me deu as dicas do meu time, e parece que não tem muita coisa ali que dê pra aproveitar.

Já acessei também o Safari Zone, e peguei um Pikachu com 3 atributos bons. O resto tudo com 2. Talvez eu tenha que arrumar um Ditto ou ir pegando os Pokes ate saírem com bons atributos.

Eu não fiz praticamente nada em Lumiose. Tem algo que seja de extrema importância?

Também estava afim de treinar alguns Pokemons que vieram do meu White2. Queria muito aproveitar o meu Tynamo e o meu Yamask (suas evoluções na verdade), mas eles aparentemente não tem bons atributos... Dicas para melhorar isso?

Não estou querendo montar um supertime ultra master pra participar de torneios e ganhar de todo mundo, eu só queria tirar o melhor que eu conseguir do jogo e montar um time em que eu não perca todas as vezes Very Happy

Outras dicas pós-jogo também são bem vindas. Obrigado!
    Bispo.

Seu time tem 3 starters. Se for para competitivo, tire pelo menos um.

Ditto é seu melhor amigo para breeding, principalmente se o Ditto for vinda de outro país. Não precisa usar GTS para pegar um. Você pode encontrar um, em Pokémon Village. Eu consegui encontrar 4 Ditto´s lá.

Se for para montar seu time para competição, veja o que é melhor para você: Pokémon´s defensivos e ofensivos, Natures, IVs (Ou EVs, também não sei.), items que eles vão segurar, seus movesets, etc.

Depois disso, use Battle Institute para testar.
    Battle Institute testa suas habilidades. É como jogar online, só que um pouco diferente.
    Até hoje, eu uso, para ver o que é o melhor para mim. Normalmente, venço de 2 a 3 rounds. Tive sorte uma vez, que venci em 5 rounds.

Como você terminou o jogo, não esqueça de pegar Mewtwo e Zygarde.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Mensagem por BispoSnake Qua 23 Abr 2014, 16:37

¢² F£rn@nd0 escreveu:Seu time tem 3 starters. Se for para competitivo, tire pelo menos um. 

Ditto é seu melhor amigo para breeding, principalmente se o Ditto for vinda de outro país. Não precisa usar GTS para pegar um. Você pode encontrar um, em Pokémon Village. Eu consegui encontrar 4 Ditto´s lá.

Se for para montar seu time para competição, veja o que é melhor para você: Pokémon´s defensivos e ofensivos, Natures, IVs (Ou EVs, também não sei.), items que eles vão segurar, seus movesets, etc.

Battle Institute testa suas habilidades. É como jogar online, só que um pouco diferente.
    Até hoje, eu uso, para ver o que é o melhor para mim. Normalmente, venço de 2 a 3 rounds. Tive sorte uma vez, que venci em 5 rounds.

Boas dicas, não manjava o Battle Institute. Vou dar uma pesquisada melhor. O Mewtwo eu já achei, mas to fazendo um esquema pra pegar ele, ver os atributos, e se forem ruins, eu não salvo o game e tento pegar de novo...  Já o Zygarde eu não sabia da existência, vou dar uma procurada.

Não entendi o lance dos 3 iniciais no time, e tirar um... Qualé a desse esquema aí, tem como dar mais detalhes por favor?

Obrigado
    Bispo
    FehMauricio
    FehMauricio
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

Mensagem por FehMauricio Qua 23 Abr 2014, 17:46

BispoSnake escreveu:
    ¢² F£rn@nd0 escreveu:Seu time tem 3 starters. Se for para competitivo, tire pelo menos um. 

Boas dicas, não manjava o Battle Institute. Vou dar uma pesquisada melhor. O Mewtwo eu já achei, mas to fazendo um esquema pra pegar ele, ver os atributos, e se forem ruins, eu não salvo o game e tento pegar de novo...  Já o Zygarde eu não sabia da existência, vou dar uma procurada.

Não entendi o lance dos 3 iniciais no time, e tirar um... Qualé a desse esquema aí, tem como dar mais detalhes por favor?

Obrigado
    Bispo
    De acordo com as regras você não pode usar mais que 2 pokes iniciais... não sei ao certo. Por isso a dica pra você tirar um entre os seus iniciais (Blastoise (Mega), Charizard, Chesnaught)

Me adiciona que a gente faz umas trocas e eu te mando alguns pokes legais TOP IVs...

nick: Fernando
    FC: 3797-7909-7733
    veigarobson
    veigarobson
    Membro Nv.25
    Membro Nv.25

Karma Karma : 16
    Posts Posts : 277

Mensagem por veigarobson Qua 23 Abr 2014, 17:53

Caçar mega stones? Ir nos restaurante, ou no melhor pelo menos!
    Mansion, e Chateau...

Começar a breedar um time novo também.

Foi mal se falei o que alguém já disse, li meio por cima só.
    BispoSnake
    BispoSnake
    Membro Nv.30
    Membro Nv.30

Mensagem por BispoSnake Qua 23 Abr 2014, 21:55

Fernando, adicionei você lá chapa. Valeu pela força galera Wink
    ¢² F£rn@nd0
    Veterano Nv.33
    Veterano Nv.33

Karma Karma : 284
    Posts Posts : 1215

Mensagem por ¢² F£rn@nd0 Qua 23 Abr 2014, 22:21

BispoSnake escreveu:

Obrigado
    Bispo

Starters (Qualquer um) tem uma ability que se chama-se, se for Grass, Overgrow, se for Fire, Blaze, se for Water, Torrent.

Nomes diferentes, mas com mesmo objetivo: se o HP estiver em amarelo, ou vermelho, não lembro exatamente, aumenta pouquinho o ataque dos moves que adequadão á primeiro type.

Como por exemplo, se o starter for do tipo Grass, e o move que você vai usar, é Grass-type, o Overgrow entra em ação, aumentando um pouquinho de ataque. Claro, mas só quando o starter estiver em chances de desmair. (Quando o HP estiver em amarelo, ou vermelho, não lembro exatamente.)

Por isso, Hidden Ability são seus amigos.

Hidden Ability são a terceira, ou segunda ability de um Pokémon, sendo mais difícil de encontrar.
    Para Chesnaught, por exemplo, sua Hidden Ability é Bulletproof. Muitas pessoas preferem assim, principalmente nos starters, porque o ability principal (Overgrow, Blaze e Torrent) é uma porcaria, para alguns.

Hidden Ability só se consegue no Safari Friend, ou no grupo de Pokémon´s, que você encontra no gramado, ou na caverna, sendo um deles, tem o Hidden Ability.

Desculpe por postar tão tarde o post, explicando o porquê.

Não estou com 3DS, mas logo vou adicionar você.

@FehMauricio, de onde você ouviu isso?
    NPower
    NPower
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1214
    Posts Posts : 2644

Mensagem por NPower Qua 23 Abr 2014, 23:16

Se você quiser, posso te dar alguns pokémons top 5 pra você começar a fazer um time. Me manda seu FC por MP, ai no sábado de adiciono e a gente troca.
    Andy
    Andy
    The Messiah
    The Messiah

Karma Karma : 497
    Posts Posts : 2960

Mensagem por Andy Qua 23 Abr 2014, 23:23

como ja disseram, vai do gosto de cada um, eu não tenho muito interesse em completar a dex, mas no tempo que vou a procura de um pokémon eu ja vou aumentando ela ^^

se precisar de ajuda, tenho uns restos de sobra aqui, pode me add que te mando sem problemas /o/
    FehMauricio
    FehMauricio
    Iniciante Nv.2
    Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
    Posts Posts : 4

Mensagem por FehMauricio Qui 24 Abr 2014, 14:04

@¢² F£rn@nd0

Confesso que vi em algum site de regras pokémon mas acreditava também que estava enganado. Mas obrigado por esclarecer, não sabia do poder das abilitys dos starters.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 19:50