Então hoje vemos que o Wii U não está tão bem em vendas e também tem pouco apoio das thirds,será que isso tudo começou com o abandono da EA tanto do 3DS quanto no Wii U?Vou passar a
Jogos lançados:
-Fifa 13 - 18/11/12
-Mass Effect 3 -18/11/12
-Madden 13 -18/11-12
-Need for Speed 19/03/13
Jogos com rumores de serem lançados:
-Medal of Honor Warfighter
-SimCity 2013
-NCAA Football 13
-NBA Live 13
Cancelados:
-Battlefield 3
-Crysis 3
Antes que metam pau na EA por lançar jogos meses depois de serem lançados nos consoles concorrentes devo dizer que TODAS as thirds pensavam que o se lançassem seus jogos para o Wii U ia ser lucro na certa,já que o Wii e o 3DS mostraram que a Nintendo podia sim dar a volta por cima além de acharem que os Nintendistas e também várias pessoas que abandonaram a Nintendo por causa de multiplataformas iriam esperar o lançamento do console para comprar seus jogos.
Porém logo a ''seca de jogos'' começou e as vendas abaixaram,a Nintendo se enganou ao pensar que Nintendo Land iria ser um system seller como o Wii Sports (apesar de achar Nintendo Land muito melhor) e New Super Mario Bros U frustrou muita gente,fora os atrasos nos lançamentos de Pikmin 3 e Wonderful 101 (mesmo que não tenha vendido tão bem,ainda acho que se fosse um launch title ele teria vendido muito mais).Em outras palavras o que eu quero dizer é que os exclusivos da Nintendo não foram tão fortes como esperado e a Nintendo acabou por depender das thirds para que segurassem as vendas do console.
Sinceramente eu acho que o abandono da EA e de seus principais jogos acabou prejudicando as vendas do console,mesmo com a EA não querendo admitir que falhou ao persuadir os Nintendistas(e olha que ela teve chance).
Sim,o port de Mass Effect 3 não tem nem sequer as DLCs e também poderiam ter lançado de uma vez Mass Effect Trilogy que já tinha sido lançado no PS3 e Need for Speed Most Wanted pode ter sido lançado bem depois dos outros ports,mas ainda acho que a EA acabou fazendo falta justamente pelos erros que a Nintendo cometeu em seus exclusivos.
Não estou dizendo que a EA é santa e que salvaria o Wii U,porém acho que isso foi um dos muitos fatores que prejudicaram o console e que a EA teria ajudado nem que fosse um pouco a segurar as vendas do console.
Deixo a pergunta a vocês,vocês sentem falta dos jogos que a EA está lançando somente para os outros consoles?Acham que ela seria o ''trunfo'' durante os meses sem grandes lançamentos no Wii U?
Créditos: wiiudaily.com
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya