Arquivo do Fórum Nintendo Blast

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Olá visitante/usuário! Nós estamos em processo de migração e deixaremos este Fórum em breve.

A migração é para termos mais liberdade e para podermos ter um Fórum melhor! Se você ainda não é cadastrado neste Fórum e nem no novo, clique aqui e cadastre-se já no Novo Fórum!

Se você já possui uma conta aqui, clique aqui e saiba como migrar para o Novo Fórum Nintendo Blast!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

+42
Bagatela
p_loc
Priscilla05
danilo.poser
Caleb John
destruidor
Goukeban
Galcazara
KernCore
Leonardo-01
Brake
Ed Kira
ari789
Yagosbl
Noites
DIEGOELRIC2005
HickTroll
marlin2379
ERROR
nexard
Geovany
Shiny
Guto V.A
Peixe e Fritas
SpecialAgentZ
Super Mario Fan
VirtualBoy
RiderBlack
Zero Dozer
Huligi
mendingo
Ulquiorra - Sama
x0exe
Cortex
Supersth1
Hamburger
Siryudrg
ZoruaLink
Mau2ricio
Mastxadows
J.Biermann
Healingsong
46 participantes

Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

Ulquiorra - Sama
    Ulquiorra - Sama
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 236
    Posts Posts : 1571

Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 2 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

Mensagem por Ulquiorra - Sama Sáb 07 Set 2013, 12:14

Mastxadows escreveu:Os gamers nunca trocariam um ótimo console portátil para jogar em um tablet.
    Porém o mesmo não pode ser dito para outras pessoas,"se eu posso jogar no tablet porquê vou comprar um videogame portátil?"

Mas portátil da nintendo eu compro de olhos fechados,é um sucesso atrás do outro(não estou falando com você VirtualBoy).
     Esse é o problema,a Nintendo é muito conservadora, qual o problema do portátil de ter sei lá, Skype? Editor de Texto e talz, se o Vita fizesse ligações ia ser phoda!
    mendingo
    mendingo
    Membro Nv.23
    Membro Nv.23

Karma Karma : 229
    Posts Posts : 257

Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 2 Empty Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante

Mensagem por mendingo Sáb 07 Set 2013, 12:34

Daqui a pouco irão falar que os jogos das redes sociais irão acabar com os consoles
    Huligi
    Huligi
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 513
    Posts Posts : 2459

Mensagem por Huligi Sáb 07 Set 2013, 12:59

Eu acho que, no futuro, para portáteis continuarem existindo será sim necessário que estes pelo menos emulem algum tipo de sistema operacional de celular além do sistema operacional do próprio portátil.
    (Tipo o Wii U que emula o Wii).
    Zero Dozer
    Zero Dozer
    Membro Nv.11
    Membro Nv.11

Karma Karma : 80
    Posts Posts : 139

Mensagem por Zero Dozer Sáb 07 Set 2013, 13:08

Falou o fundador de uma empresa que já não fabrica mais consoles há quanto tempo mesmo, DEZESSETE ANOS?

É, tem muita moral o retarda da Atari. Tanto que o Jaguar dele foi um fiasco.
    RiderBlack
    RiderBlack
    Veterano Nv.8
    Veterano Nv.8

Karma Karma : 416
    Posts Posts : 576

Mensagem por RiderBlack Sáb 07 Set 2013, 13:09

Hummmm...

Fundador da ATARI...

hummmm...

Sim,esse manja de gestão e empresa de games!

isso é uma piada pronta!!!
    VirtualBoy
    VirtualBoy
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 1293
    Posts Posts : 4581

Mensagem por VirtualBoy Sáb 07 Set 2013, 13:12

Supersth1 escreveu:...

Quando a Nintedo se tornar irrevelante,minha vó vira o Batimá, meu amigo o Homem Aranha, e eu viro o Red.

E eu viro você
    Super Mario Fan
    Veterano Nv.MÁX
    Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 811
    Posts Posts : 4680

Mensagem por Super Mario Fan Sáb 07 Set 2013, 13:27

Olha, sem querer ser um pouco ofensivo, mas ele realmente sabe como é o caminho para uma empresa se tornar irrelevante, já que, infelizmente, a Atari (criação dele) acabou se tornando inútil e esquecida.

Mas falar dos portáteis foi demais. Realmente hoje as pessoas tem dispositivos com iOS e Android, mas como alguns usuários sensatos daqui já disseram, não é possível comparar a simplicidade de Angry Birds e Cut the Rope com a qualidade de Super Mario 3D Land e Fire Emblem: Awakening, por exemplo. Você nunca terá uma experiência nos dispositivos móveis atuais como essas do 3DS. Sem falar que a indústria recentemente está provando que se os celulares tem artifícios como câmeras e reprodução de músicas, os portáteis também podem ter.

Sobre a "irrelevância" da Nintendo, ela tem três coisas que praticamente anulam esta opção: fama, fãs e sucesso em vendas. Mesmo que o Wii U não esteja atualmente s dando bem, a Nintendo está fazendo diversas coisas ao seu alcance para melhor esta situação. O Wii U pode até não ser o console de mesa mais vendido da geração, mas definitivamente ele tem tudo para ser um sucesso, sendo esse "tudo" composto por medias que podem ser usadas no futuro e medidas atuais. Por tanto, a Nintendo não se tornará irrelevante em um futuro próximo ou longo, respondendo a afirmação do senhor Nolan Bushnell.
    SpecialAgentZ
    SpecialAgentZ
    Veterano Nv.20
    Veterano Nv.20

Karma Karma : 1564
    Posts Posts : 888

Mensagem por SpecialAgentZ Sáb 07 Set 2013, 13:53

Lukepaz99 escreveu:
    Mastxadows escreveu:HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE
    Até porquê o DS vendeu muito pouco e o 3DS não vende nada né?
    Os jogos de celular/tablet não chegam nem perto de jogos como Fire Emblem Awakening,Luigi's Mansion Dark Moon e uma pá de outros ótimos títulos que só são disponíveis no 3DS.
    Você realmente acha que qualidade ou profundidade do jogos é um fator importante nessa questão?

As pessoas CAGAM mesmo pra comprar um videogame portátil com jogos como BioShock, Mario, Metroid, God Of War, The Last Of Us, The Elder Scrolls, Tomb Raider, Smash Bros., GTA, etc. se elas podem ter um celular com Angry Birds e Candy Crush.
    Para jogadores tradicionais, sim. A qualidade e profundidade é um fator muito importante.
    Não entendo essa onda que surgiu agora, com a popularidade de jogos casuais para o publico não gamer, todo mundo acha que as plataformas centradas em gamers devem acabar e se voltar a esse novo publico paralelo dos não gamers. Para um existir, tem que matar o outro... para né.

Até mesmo a faixa de preço dos jogos é diferente. No 3DS e Vita os jogos são o que? 40 dólares? Faixa de preço bem diferente dos jogos de baixo orçamento sub-10$ de tablets e smartphones (os quais são amplamente ignorados ou pirateados também, principalmente no ambiente Android).

São publicos muito distintos. Quem compra um portátil é gamer. Quem joga em smartphone é qualquer um, em sua maioria não-gamers, os quais nunca estiveram dispostos a gastar dinheiro em uma plataforma centrada em jogos e nem pagar 40 dólares em titulos. Sempre foi assim.

É,  como disseram, o mesmo que falar que joguinhos sociais de Facebook e tablet vão desbancar os jogos de PC e Consoles de mesa, só porque surgiram agora e uma enorme parcela da população não-gamer passou a joga-los (oras, estes mesmos que não gastam com games e ficam em joguinhos bobinhos assim são os mesmos que de outra forma não comprariam uma plataforma dedicada com jogos a 40 dólares).

Se trata de uma parcela da população que está recebendo um produto que antes não recebiam, e que de outra forma, recusariam.
    Jogos de telefone são um mercado novo, paralelo ao mercado de games tradicionais que o jogador tradicional alimenta. E que eu saiba a existência desse novo mercado não fez o jogador tradicional sumir ou cair morto. Eles estão aí comprando os jogos caros, as plataformas dedicadas...

E as pessoas que costumeiramente compram um videogame portátil, salvo na era DS, são exatamente as mesmas que também costumam jogar em um console de mesa, jogar os "BioShock, Mario, Metroid, God Of War, The Last Of Us, The Elder Scrolls, Tomb Raider, Smash Bros., GTA, etc" porque é esse o publico que está disposto a gastar com uma plataforma de jogos e jogos 40/60 dólares. Não o cara que joga o gratuito Candy Crush que você disse.

O publico de Candy Crush sim... este CAGA para plataformas dedicadas e seus jogos caros. Mas o publico dos portáteis é o mesmo dos consoles de mesa. São os gamers. E isso é justificado pelo preço das plataformas + o preço dos jogos, valores "premium" para pessoas que só jogam em smartphone.

E a quem interessar, todas as plataformas atuais estão inserindo em suas bibliotecas jogos mais baratos, de baixo orçamento, e até incluindo alguns sucessos entre os não-gamers. A opção está ai. Querem que acabem com portáteis e deixem só telefones para os não gamers? Para que? E deixar esse mercado de jogadores faminto por um produto que não mais virá?

Não é com essa visão que a Nintendo emplaca, há 20 anos (ou mais?) seus portáteis no topo, com boas vendas, incluindo ai o recente 3DS, e seus antecessores que também vieram ao mundo sob olhares similares de "o mercado está sumindo, vai sumir, é o fim dos tempos".

Papo furado, puro click bait e nitendoom = quero aparecer, quero clicks e atenção.

Última edição por SpecialAgentZ em Sáb 07 Set 2013, 14:02, editado 1 vez(es)
    Peixe e Fritas
    Peixe e Fritas
    Veterano Nv.35
    Veterano Nv.35

Karma Karma : 203
    Posts Posts : 1421

Mensagem por Peixe e Fritas Sáb 07 Set 2013, 13:59

Olha ele pode estar certo porque sendo da Atari ele conhece esse caminho como ninguém.
    KernCore
    KernCore
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Karma Karma : 45
    Posts Posts : 151

Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante - Página 2 Empty Ao longo da industria,sempre falaram isso.

Mensagem por KernCore Sáb 07 Set 2013, 14:12

Sempre abrem a boca para falarem que a Nintendo vai falir,que não afeta na industria,e etc.Acho que este rapaz não se lembra de que sem a Nintendo não estariamos jogando videogame hoje,muitas vieram no mercado,como SEGA,Phillips,Apple e a própria Atari,mas poucas ficam,a Nintendo pra se tornar irrevelante,só se ela quiser.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sáb 07 Set 2013, 14:15

KernCore escreveu:Sempre abrem a boca para falarem que a Nintendo vai falir,que não afeta na industria,e etc.Acho que este rapaz não se lembra de que sem a Nintendo não estariamos jogando videogame hoje,muitas vieram no mercado,como SEGA,Phillips,Apple e a própria Atari,mas poucas ficam,a Nintendo pra se tornar irrevelante,só se ela quiser.
    A Nintendo não vai falir antes de pelo menos uns 10-15 anos de total desastre e prejuízo para ela, isso não é opinião, é fato. Mas uma coisa que você precisa separar é passado, futuro e presente.

A quantidade de marcas que revolucionaram alguma coisa e fizeram um sucesso enorme no passado e que depois que a indústria se desenvolveu e elas ou faliram, ou se tornaram "mais uma" ou foram simplesmente esquecidas é enorme.

A Nintendo pode ter feito o ca.ralho a 4 no passado, mas hoje é hoje. Não é porque os consoles delas antes eram os mais avançados que hoje eles serão, por exemplo (até porque não são).
    KernCore
    KernCore
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Mensagem por KernCore Sáb 07 Set 2013, 14:19

Lukepaz99 escreveu:
    KernCore escreveu:Sempre abrem a boca para falarem que a Nintendo vai falir,que não afeta na industria,e etc.Acho que este rapaz não se lembra de que sem a Nintendo não estariamos jogando videogame hoje,muitas vieram no mercado,como SEGA,Phillips,Apple e a própria Atari,mas poucas ficam,a Nintendo pra se tornar irrevelante,só se ela quiser.
    A Nintendo não vai falir antes de pelo menos uns 10-15 anos de total desastre e prejuízo para ela, isso não é opinião, é fato. Mas uma coisa que você precisa separar é passado, futuro e presente.

A quantidade de marcas que revolucionaram alguma coisa e fizeram um sucesso enorme no passado e que depois que a indústria se desenvolveu e elas ou faliram, ou se tornaram "mais uma" ou foram simplesmente esquecidas é enorme.

A Nintendo pode ter feito o ca.ralho a 4 no passado, mas hoje é hoje. Não é porque os consoles delas antes eram os mais avançados que hoje eles serão, por exemplo (até porque não são).
    Ehehehe,confesso que tenho dificuldade pra separar o passado do presente mesmo.

Sim,muitas empresas podem ter grande prestigio no passado mas hoje não estarem mais na industria,ou algumas que estão agora podem sair também.
    Sony,MS e Nintendo,as 3 podem sair do mercado,mas eu acho que as possibilidades da Nintendo são muito menores devido ao vinculo que ela conseguiu com a industria,eu acho que só se ela tiver um prejuizo nos 3 setores dela(jogos,hardware de mesa e portatil) pra ela sair.
    Guto V.A
    Guto V.A
    Membro Nv.22
    Membro Nv.22

Karma Karma : 64
    Posts Posts : 242

Mensagem por Guto V.A Sáb 07 Set 2013, 14:25

Gente que ja se deu melhor na vida as vezes fala besteira pra aparecer na televisão ou na internet.
    Anonymous
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sáb 07 Set 2013, 14:27

KernCore escreveu:
    Sony,MS e Nintendo,as 3 podem sair do mercado,mas eu acho que as possibilidades da Nintendo são muito menores devido ao vinculo que ela conseguiu com a industria,eu acho que só se ela tiver um prejuizo nos 3 setores dela(jogos,hardware de mesa e portatil) pra ela sair.
    Dois setores, sendo portáteis e consoles. Os jogos já estão automaticamente inclusos, já que ela não vende software em qualquer plataforma que não seja dela.
    KernCore
    KernCore
    Membro Nv.13
    Membro Nv.13

Mensagem por KernCore Sáb 07 Set 2013, 14:31

Lukepaz99 escreveu:
    KernCore escreveu:
    Dois setores, sendo portáteis e consoles. Os jogos já estão automaticamente inclusos, já que ela não vende software em qualquer plataforma que não seja dela.
    Faz sentindo.Obrigado pela correção.Smile

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sáb 23 Nov 2024, 16:46