Esse é o problema,a Nintendo é muito conservadora, qual o problema do portátil de ter sei lá, Skype? Editor de Texto e talz, se o Vita fizesse ligações ia ser phoda!Mastxadows escreveu:Os gamers nunca trocariam um ótimo console portátil para jogar em um tablet.
Porém o mesmo não pode ser dito para outras pessoas,"se eu posso jogar no tablet porquê vou comprar um videogame portátil?"
Mas portátil da nintendo eu compro de olhos fechados,é um sucesso atrás do outro(não estou falando com você VirtualBoy).
+42
Bagatela
p_loc
Priscilla05
danilo.poser
Caleb John
destruidor
Goukeban
Galcazara
KernCore
Leonardo-01
Brake
Ed Kira
ari789
Yagosbl
Noites
DIEGOELRIC2005
HickTroll
marlin2379
ERROR
nexard
Geovany
Shiny
Guto V.A
Peixe e Fritas
SpecialAgentZ
Super Mario Fan
VirtualBoy
RiderBlack
Zero Dozer
Huligi
mendingo
Ulquiorra - Sama
x0exe
Cortex
Supersth1
Hamburger
Siryudrg
ZoruaLink
Mau2ricio
Mastxadows
J.Biermann
Healingsong
46 participantes
Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante
Ulquiorra - Sama- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº16
Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante
mendingo- Membro Nv.23
- Mensagem nº17
Re: Um dos fundadores do Atari diz que a Nintendo pode estar no caminho para se tornar irrelevante
Daqui a pouco irão falar que os jogos das redes sociais irão acabar com os consoles
Huligi- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº18
Eu acho que, no futuro, para portáteis continuarem existindo será sim necessário que estes pelo menos emulem algum tipo de sistema operacional de celular além do sistema operacional do próprio portátil.
(Tipo o Wii U que emula o Wii).
(Tipo o Wii U que emula o Wii).
Zero Dozer- Membro Nv.11
- Mensagem nº19
Falou o fundador de uma empresa que já não fabrica mais consoles há quanto tempo mesmo, DEZESSETE ANOS?
É, tem muita moral o retarda da Atari. Tanto que o Jaguar dele foi um fiasco.
É, tem muita moral o retarda da Atari. Tanto que o Jaguar dele foi um fiasco.
RiderBlack- Veterano Nv.8
- Mensagem nº20
Hummmm...
Fundador da ATARI...
hummmm...
Sim,esse manja de gestão e empresa de games!
isso é uma piada pronta!!!
Fundador da ATARI...
hummmm...
Sim,esse manja de gestão e empresa de games!
isso é uma piada pronta!!!
VirtualBoy- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº21
Supersth1 escreveu:...
Quando a Nintedo se tornar irrevelante,minha vó vira o Batimá, meu amigo o Homem Aranha, e eu viro o Red.
E eu viro você
Super Mario Fan- Veterano Nv.MÁX
- Mensagem nº22
Olha, sem querer ser um pouco ofensivo, mas ele realmente sabe como é o caminho para uma empresa se tornar irrelevante, já que, infelizmente, a Atari (criação dele) acabou se tornando inútil e esquecida.
Mas falar dos portáteis foi demais. Realmente hoje as pessoas tem dispositivos com iOS e Android, mas como alguns usuários sensatos daqui já disseram, não é possível comparar a simplicidade de Angry Birds e Cut the Rope com a qualidade de Super Mario 3D Land e Fire Emblem: Awakening, por exemplo. Você nunca terá uma experiência nos dispositivos móveis atuais como essas do 3DS. Sem falar que a indústria recentemente está provando que se os celulares tem artifícios como câmeras e reprodução de músicas, os portáteis também podem ter.
Sobre a "irrelevância" da Nintendo, ela tem três coisas que praticamente anulam esta opção: fama, fãs e sucesso em vendas. Mesmo que o Wii U não esteja atualmente s dando bem, a Nintendo está fazendo diversas coisas ao seu alcance para melhor esta situação. O Wii U pode até não ser o console de mesa mais vendido da geração, mas definitivamente ele tem tudo para ser um sucesso, sendo esse "tudo" composto por medias que podem ser usadas no futuro e medidas atuais. Por tanto, a Nintendo não se tornará irrelevante em um futuro próximo ou longo, respondendo a afirmação do senhor Nolan Bushnell.
Mas falar dos portáteis foi demais. Realmente hoje as pessoas tem dispositivos com iOS e Android, mas como alguns usuários sensatos daqui já disseram, não é possível comparar a simplicidade de Angry Birds e Cut the Rope com a qualidade de Super Mario 3D Land e Fire Emblem: Awakening, por exemplo. Você nunca terá uma experiência nos dispositivos móveis atuais como essas do 3DS. Sem falar que a indústria recentemente está provando que se os celulares tem artifícios como câmeras e reprodução de músicas, os portáteis também podem ter.
Sobre a "irrelevância" da Nintendo, ela tem três coisas que praticamente anulam esta opção: fama, fãs e sucesso em vendas. Mesmo que o Wii U não esteja atualmente s dando bem, a Nintendo está fazendo diversas coisas ao seu alcance para melhor esta situação. O Wii U pode até não ser o console de mesa mais vendido da geração, mas definitivamente ele tem tudo para ser um sucesso, sendo esse "tudo" composto por medias que podem ser usadas no futuro e medidas atuais. Por tanto, a Nintendo não se tornará irrelevante em um futuro próximo ou longo, respondendo a afirmação do senhor Nolan Bushnell.
SpecialAgentZ- Veterano Nv.20
- Mensagem nº23
Para jogadores tradicionais, sim. A qualidade e profundidade é um fator muito importante.Lukepaz99 escreveu:Você realmente acha que qualidade ou profundidade do jogos é um fator importante nessa questão?Mastxadows escreveu:HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE
Até porquê o DS vendeu muito pouco e o 3DS não vende nada né?
Os jogos de celular/tablet não chegam nem perto de jogos como Fire Emblem Awakening,Luigi's Mansion Dark Moon e uma pá de outros ótimos títulos que só são disponíveis no 3DS.
As pessoas CAGAM mesmo pra comprar um videogame portátil com jogos como BioShock, Mario, Metroid, God Of War, The Last Of Us, The Elder Scrolls, Tomb Raider, Smash Bros., GTA, etc. se elas podem ter um celular com Angry Birds e Candy Crush.
Não entendo essa onda que surgiu agora, com a popularidade de jogos casuais para o publico não gamer, todo mundo acha que as plataformas centradas em gamers devem acabar e se voltar a esse novo publico paralelo dos não gamers. Para um existir, tem que matar o outro... para né.
Até mesmo a faixa de preço dos jogos é diferente. No 3DS e Vita os jogos são o que? 40 dólares? Faixa de preço bem diferente dos jogos de baixo orçamento sub-10$ de tablets e smartphones (os quais são amplamente ignorados ou pirateados também, principalmente no ambiente Android).
São publicos muito distintos. Quem compra um portátil é gamer. Quem joga em smartphone é qualquer um, em sua maioria não-gamers, os quais nunca estiveram dispostos a gastar dinheiro em uma plataforma centrada em jogos e nem pagar 40 dólares em titulos. Sempre foi assim.
É, como disseram, o mesmo que falar que joguinhos sociais de Facebook e tablet vão desbancar os jogos de PC e Consoles de mesa, só porque surgiram agora e uma enorme parcela da população não-gamer passou a joga-los (oras, estes mesmos que não gastam com games e ficam em joguinhos bobinhos assim são os mesmos que de outra forma não comprariam uma plataforma dedicada com jogos a 40 dólares).
Se trata de uma parcela da população que está recebendo um produto que antes não recebiam, e que de outra forma, recusariam.
Jogos de telefone são um mercado novo, paralelo ao mercado de games tradicionais que o jogador tradicional alimenta. E que eu saiba a existência desse novo mercado não fez o jogador tradicional sumir ou cair morto. Eles estão aí comprando os jogos caros, as plataformas dedicadas...
E as pessoas que costumeiramente compram um videogame portátil, salvo na era DS, são exatamente as mesmas que também costumam jogar em um console de mesa, jogar os "BioShock, Mario, Metroid, God Of War, The Last Of Us, The Elder Scrolls, Tomb Raider, Smash Bros., GTA, etc" porque é esse o publico que está disposto a gastar com uma plataforma de jogos e jogos 40/60 dólares. Não o cara que joga o gratuito Candy Crush que você disse.
O publico de Candy Crush sim... este CAGA para plataformas dedicadas e seus jogos caros. Mas o publico dos portáteis é o mesmo dos consoles de mesa. São os gamers. E isso é justificado pelo preço das plataformas + o preço dos jogos, valores "premium" para pessoas que só jogam em smartphone.
E a quem interessar, todas as plataformas atuais estão inserindo em suas bibliotecas jogos mais baratos, de baixo orçamento, e até incluindo alguns sucessos entre os não-gamers. A opção está ai. Querem que acabem com portáteis e deixem só telefones para os não gamers? Para que? E deixar esse mercado de jogadores faminto por um produto que não mais virá?
Não é com essa visão que a Nintendo emplaca, há 20 anos (ou mais?) seus portáteis no topo, com boas vendas, incluindo ai o recente 3DS, e seus antecessores que também vieram ao mundo sob olhares similares de "o mercado está sumindo, vai sumir, é o fim dos tempos".
Papo furado, puro click bait e nitendoom = quero aparecer, quero clicks e atenção.
Última edição por SpecialAgentZ em Sáb 07 Set 2013, 14:02, editado 1 vez(es)
Peixe e Fritas- Veterano Nv.35
- Mensagem nº24
Olha ele pode estar certo porque sendo da Atari ele conhece esse caminho como ninguém.
KernCore- Membro Nv.13
- Mensagem nº25
Ao longo da industria,sempre falaram isso.
Sempre abrem a boca para falarem que a Nintendo vai falir,que não afeta na industria,e etc.Acho que este rapaz não se lembra de que sem a Nintendo não estariamos jogando videogame hoje,muitas vieram no mercado,como SEGA,Phillips,Apple e a própria Atari,mas poucas ficam,a Nintendo pra se tornar irrevelante,só se ela quiser.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº26
KernCore escreveu:Sempre abrem a boca para falarem que a Nintendo vai falir,que não afeta na industria,e etc.Acho que este rapaz não se lembra de que sem a Nintendo não estariamos jogando videogame hoje,muitas vieram no mercado,como SEGA,Phillips,Apple e a própria Atari,mas poucas ficam,a Nintendo pra se tornar irrevelante,só se ela quiser.
A Nintendo não vai falir antes de pelo menos uns 10-15 anos de total desastre e prejuízo para ela, isso não é opinião, é fato. Mas uma coisa que você precisa separar é passado, futuro e presente.
A quantidade de marcas que revolucionaram alguma coisa e fizeram um sucesso enorme no passado e que depois que a indústria se desenvolveu e elas ou faliram, ou se tornaram "mais uma" ou foram simplesmente esquecidas é enorme.
A Nintendo pode ter feito o ca.ralho a 4 no passado, mas hoje é hoje. Não é porque os consoles delas antes eram os mais avançados que hoje eles serão, por exemplo (até porque não são).
A quantidade de marcas que revolucionaram alguma coisa e fizeram um sucesso enorme no passado e que depois que a indústria se desenvolveu e elas ou faliram, ou se tornaram "mais uma" ou foram simplesmente esquecidas é enorme.
A Nintendo pode ter feito o ca.ralho a 4 no passado, mas hoje é hoje. Não é porque os consoles delas antes eram os mais avançados que hoje eles serão, por exemplo (até porque não são).
KernCore- Membro Nv.13
- Mensagem nº27
Ehehehe,confesso que tenho dificuldade pra separar o passado do presente mesmo.Lukepaz99 escreveu:KernCore escreveu:Sempre abrem a boca para falarem que a Nintendo vai falir,que não afeta na industria,e etc.Acho que este rapaz não se lembra de que sem a Nintendo não estariamos jogando videogame hoje,muitas vieram no mercado,como SEGA,Phillips,Apple e a própria Atari,mas poucas ficam,a Nintendo pra se tornar irrevelante,só se ela quiser.A Nintendo não vai falir antes de pelo menos uns 10-15 anos de total desastre e prejuízo para ela, isso não é opinião, é fato. Mas uma coisa que você precisa separar é passado, futuro e presente.
Sim,muitas empresas podem ter grande prestigio no passado mas hoje não estarem mais na industria,ou algumas que estão agora podem sair também.
Sony,MS e Nintendo,as 3 podem sair do mercado,mas eu acho que as possibilidades da Nintendo são muito menores devido ao vinculo que ela conseguiu com a industria,eu acho que só se ela tiver um prejuizo nos 3 setores dela(jogos,hardware de mesa e portatil) pra ela sair.
Guto V.A- Membro Nv.22
- Mensagem nº28
Gente que ja se deu melhor na vida as vezes fala besteira pra aparecer na televisão ou na internet.
Convidado- Convidado
- Mensagem nº29
Dois setores, sendo portáteis e consoles. Os jogos já estão automaticamente inclusos, já que ela não vende software em qualquer plataforma que não seja dela.KernCore escreveu:
Sony,MS e Nintendo,as 3 podem sair do mercado,mas eu acho que as possibilidades da Nintendo são muito menores devido ao vinculo que ela conseguiu com a industria,eu acho que só se ela tiver um prejuizo nos 3 setores dela(jogos,hardware de mesa e portatil) pra ela sair.
KernCore- Membro Nv.13
- Mensagem nº30
Faz sentindo.Obrigado pela correção.Lukepaz99 escreveu:Dois setores, sendo portáteis e consoles. Os jogos já estão automaticamente inclusos, já que ela não vende software em qualquer plataforma que não seja dela.KernCore escreveu:
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº31
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya