joaozinhomenininho escreveu:A pior geração pra mim foi a última. Pois produtos e serviços atuais são compatíveis com a anti-cultura da sociedade de consumo de hoje. Onde o que vale é a imagem (gráficos, aparência, marketing de vendas, vídeos de lançamentos de games... bla bla bla) e simplesmente não possuem conteúdo a "maioria" dos jogos. Tenho saudade de jogar um jogo de luta em que você têm que saber dar um combo de 32 hits "na mão"... sem ajudinha de combo automático, sem troca de personagem, sem combo em conjunto, sem "breaker" quebra de combo com comando, com especiais guardados pro fim da luta e fliperamas cheios... até mesmo com gráficos "mais leves" e "velocidade de jogo e carregamento melhores"... hoje fica "loading... loading... loading..."
Tenho saudade de jogar um bom RPG com conteúdo, história e continuidade de história com objetivos principais e secundários que estimulem o jogador a continuar, sem finais "muito fáceis"...
Sou da época que não havia "continue", então se tinha que chegar no fim do jogo, tinha que ser na raça, tentando, tentando... altamente concentrado por um bom tempo... quando o jogo é bom, essas horas em frente ao videogame são um prazer... hoje não consigo ficar mais de 1 hora jogando um console novo... mas sinto muita realização quando jogo determinadas franquias por horas, ainda.
Difícil traduzir em palavras o que absorvi em décadas de jogatina maravilhosas... e o que tenho percebido, ouvido, sentido e lido das novas gerações de jogadores uma percepção diferente do que é qualidade para videogames... minha visão sobre o que é bom e ruim para videogame talvez está ultrapassada, pois não consigo enxergar qualidade na última geração além da tecnologia.
Atenciosamente
Joãozinho
SFIV, KOF XIII são grandes exemplos de jogos de luta que veio na geração. E nem me venha falar que a versão antiga destes jogos são melhores, porque aí seria questão de gosto e não uma critica totalmente imparcial. E, digo isso porque amo o gênero, e, sem sacanagem, já torrei muita grana nos fliperamas, como também joguei inúmeros títulos, principalmente os 2D.
Skyrim manda um grande abraço como um dos melhores RPGs já existentes. Principalmente, se você amar tanto uma história rica e detalhada. E, sem exageros, se quer jogar um verdadeiro RPG você não encontrá em consoles. Um verdadeiro RPG se joga narrado com dado e ficha. Quem tem uma mesa, quem já jogou com um bom mestre, sabe como é outro mundo. Fazer jogadas políticas, história infinitamente explorável, personagens únicos. Joguei inúmeros jogos de RPG eletrônico e NENHUM superou a imersão de uma mesa, principalmente com 4~8 jogadores, é uma imersão sem fim.
Não não leve isso como pessoal, mas pior que fanboy são os saudosistas. Nada novo está bom, nada é melhor do que o do passado. Não se limite em viver do que já se foi, pegue o que esse momento tem de melhor. Se hoje o sucesso é COD, LoL, entre outros, pega e jogue, talvez você goste. Afinal, duvido que não tenha passado horas em lan house jogando com seus amigos CS.
Peço desculpas por ter falado assim, mas meu irmão compartilha dessa mesma opinião, e eu tenho um ódio declarado por saudosismo.
Sáb 20 Jan 2018, 17:41 por ExtremeZelda
» [TSADNB] Tópico sobre Assuntos Diversos no Blast
Sex 19 Jan 2018, 16:49 por ExtremeZelda
» [VENDO] NINTENDO WII U 32GB MARIO KART 8 DELUXE BUNDLE
Sáb 01 Abr 2017, 11:45 por jcvalerio
» Mario Kart 8 travou meu Wii U
Sáb 01 Abr 2017, 10:14 por quediz
» Troca Pokémon & Friend Codes - Sun/Moon & Gen 6
Sex 31 Mar 2017, 21:29 por Devilucky
» Lojinha do Tio Logan
Sex 31 Mar 2017, 09:33 por Logan
» Problema na tela de cima do 3DS.
Qui 30 Mar 2017, 13:45 por Afrojin
» Novos jogos para Wii U, Wii e DS
Ter 28 Mar 2017, 23:04 por SSBGames
» 9 jogos de Wii no arremate
Ter 28 Mar 2017, 22:30 por SSBGames
» [AJUDA] Nintendo Switch - Como comprar jogos?
Ter 28 Mar 2017, 18:07 por Fael BC
» Fan Game - Pokemon Hau Adventures
Ter 28 Mar 2017, 10:20 por wawagames
» Muro das lamentações, desabafe aqui o que lhe aflige.
Seg 27 Mar 2017, 23:47 por Shaya